Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O 13° mês não é um direito extra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu não sei se estou a entender o que se está aqui a discutir no tópico. (Se eu estiver a misturar tudo, avisem).

    Uma coisa é um trabalhador que ganha, neste momento, 14 salários anuais de 1000 euros (perfazendo um total anual de 14000 euros) passar a ganhar em 12 vezes um salário de 1166,66 euros (perfazendo um total anual de 1400 euros à mesma). A única coisa que muda é o número de prestações em que recebe o salário.

    Outra coisa completamente diferente, é o mesmo trabalhador, que ganha 14 vezes mil euros (total anual 14000) passar a ganhar em 12 vezes um salário de mil euros (total anual 12000).

    Parece-me que o que se fala como possível medida de contenção é a 2ª hipótese (porque na primeira não há tecnicamente contenção nenhuma, o trabalhador mantém o seu nível de vida). E isto, pode ser muito prejudicial para muitas famílias.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Isso já começa a roçar o fanatismo.

      Agora até as fracas capacidades de gestão das finanças pessoais são exclusivas da FP...
      Neste momento, o problema maior é o das finanças do estado, mais do que dos privados.

      Demasiado estado... acima daquilo que é suportável.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Um é o menos mau que os outros... mesmo que lhe chames pai do monstro...
        Como se pode ver por estes anos de mandato, não é mau, nem deixa de ser. É uma nulidade como político.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
          Eu não sei se estou a entender o que se está aqui a discutir no tópico. (Se eu estiver a misturar tudo, avisem).

          Uma coisa é um trabalhador que ganha, neste momento, 14 salários anuais de 1000 euros (perfazendo um total anual de 14000 euros) passar a ganhar em 12 vezes um salário de 1166,66 euros (perfazendo um total anual de 1400 euros à mesma). A única coisa que muda é o número de prestações em que recebe o salário.

          Outra coisa completamente diferente, é o mesmo trabalhador, que ganha 14 vezes mil euros (total anual 14000) passar a ganhar em 12 vezes um salário de mil euros (total anual 12000).

          Parece-me que o que se fala como possível medida de contenção é a 2ª hipótese (porque na primeira não há tecnicamente contenção nenhuma, o trabalhador mantém o seu nível de vida). E isto, pode ser muito prejudicial para muitas famílias.
          Onde é que a 2ª medida irá benificiar o estado, as contas públicas, o déficit?

          Só irá benificiar os patrões, que verão os prazos diminuídos, para a compra do "Ferrari".

          As famílias terão ainda mais, menos poder de compra, nem quero imaginar como será.

          É sempre o mais pequenino que sofre.

          Comentário


            #95
            Para mim tanto faz porque negoceio os valores ao ano.

            Tem mais logica receber apenas 12 meses mas para o tuga chapa ganha chapa gasta, se não aparecer o balão de oxigénio chamado subsidio de ferias/natal ficam com a corda ao pescoço.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
              Como se pode ver por estes anos de mandato, não é mau, nem deixa de ser. É uma nulidade como político.
              Acho que devia ter mandado Sócrates embora... mas os portugueses voltavam a votar naquela peça

              Na campanha eleitoral das legislativas tudo foi claro.
              Sócrates prometeu o TGV... os portugueses quiseram-no. Agora pagam a factura. Já à 4 anos Sócrates prometeu e não cumpriu... os portugueses voltaram a apostar no mesmo e voltaram a ter mentiras.

              A culpa é dos portugueses.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Onde é que a 2ª medida irá benificiar o estado, as contas públicas, o déficit?

                Só irá benificiar os patrões, que verão os prazos diminuídos, para a compra do "Ferrari".

                As famílias terão ainda mais, menos poder de compra, nem quero imaginar como será.

                É sempre o mais pequenino que sofre.
                Penso que se fala nisso para os funcionários públicos. É óbvio que o estado amealha algum se não pagar os subsídios.

                Relativamente aos privados, não sei se poderão vir a reboque...(e aí o estado perde dinheiro em impostos).

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X