Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GNR matou assaltante e feriu outro a tiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Mas para te responder, passava por cima do buraco e se ficasse alguma coisa estragada ia pedir explicações à autarquia.
    muito bem....aí o "buraco" é o culpado agora se para o evitares destruires os carros todos estacionados o culpado serias tu

    Muita gente tem dificuldade em perceber onde está a culpa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      eu tambem sou a favor da pena de morte, eu e está provado que toda a gente mesmo aquele que atravez de contextos com base no "politicamente correcto" digam que não.

      Prezado Nep agradeço a tua manifestação da minha vontade, obrigado por esclareceres-me que eu que penasava que era contra a prisão perpétua afinal de contas até sou a favor da pena de morte. Uma das coisas que mais me orgulhaava em Portugal era por ter sido um dos primeiros países a abolir a pena de morte, afinal parece que me vou ter que contentar com a selecção.

      Já agora, onde é que tu viste provado tal coisa?


      Não podia colocar um post neste tópico sem expressar a minha simpatia pelo guarda. Ter uma morte na consciência é um fardo extremamente pesado para qualquer pessoa.

      Comentário


        #63
        Lá vai o GNR levar com um processo e ficar condenado a pagar uma indemnização...

        Comentário


          #64
          O GNR deveria ter tentado atirar aos pneus, mas às 20horas já não à luz.
          Pelo que ouvi nas noticias, antes de disparar os assaltantes tentaram atropelar o GNR.
          Acho bem, quando um GNR, PSP têm a vida em perigo por causa de meliantes, evite ficar aleijada e atire.. a matar não, mas a ferir

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Prezado Nep agradeço a tua manifestação da minha vontade, obrigado por esclareceres-me que eu que penasava que era contra a prisão perpétua afinal de contas até sou a favor da pena de morte. Uma das coisas que mais me orgulhaava em Portugal era por ter sido um dos primeiros países a abolir a pena de morte, afinal parece que me vou ter que contentar com a selecção.

            Já agora, onde é que tu viste provado tal coisa?


            .
            Eu explico-te

            Na realidade muita gente e tu inclusive sao contra a pena de morte e como tu ha muita gente com igual pensamento.

            No entanto e segundo estudos e estactisticos provou-se que as pessoas mesmo sendo contra a pena de morte se um dia forem alvo de um crime violento ou de familiares chegados tipo filhos pais etc,,,essas pessoas matam querem a morte da outra pessoa é um julgamento primário mas real, ha quem diga que é o lado animal e primitivo do ser humano a vir ao de cima, mas é um facto que a nivel estactistico acontece e está provado.

            Muita gente sempre foi contra a pena de morte mas com um homicidio dio de um filho por exemplo conseguiu ter reações mais radicais que muita gente que sempre foi a favor da pena de morte....

            Outro pormenor curioso desse instintivo desejo de pena de morte, talvez seja expressado por exemplo com a industria cinematografica onde a grande maioria dos filmes o vilão ou o "psicopata" morrem no fim, e morrem porque o publico o quer ver morto e não preso.... e não é coincidencia.

            Estas situações levam pele menos a pensar em muita coisa, uma delas é que a nossa opinião pode mudar consoante o nosso estado de espirito e o nosso instinto primário, mais do que julgamos numa opinião racional.

            Espero ter me feito entender bem

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Eu explico-te

              Na realidade muita gente e tu inclusive sao contra a pena de morte e como tu ha muita gente com igual pensamento.

              No entanto e segundo estudos e estactisticos provou-se que as pessoas mesmo sendo contra a pena de morte se um dia forem alvo de um crime violento ou de familiares chegados tipo filhos pais etc,,,essas pessoas matam querem a morte da outra pessoa é um julgamento primário mas real, ha quem diga que é o lado animal e primitivo do ser humano a vir ao de cima, mas é um facto que a nivel estactistico acontece e está provado.

              Muita gente sempre foi contra a pena de morte mas com um homicidio dio de um filho por exemplo conseguiu ter reações mais radicais que muita gente que sempre foi a favor da pena de morte....

              Outro pormenor curioso desse instintivo desejo de pena de morte, talvez seja expressado por exemplo com a industria cinematografica onde a grande maioria dos filmes o vilão ou o "psicopata" morrem no fim, e morrem porque o publico o quer ver morto e não preso.... e não é coincidencia.

              Estas situações levam pele menos a pensar em muita coisa, uma delas é que a nossa opinião pode mudar consoante o nosso estado de espirito e o nosso instinto primário, mais do que julgamos numa opinião racional.

              Espero ter me feito entender bem

              Bravo este homem é um holograma.

              Comentário


                #67
                O problema destes casos é que se o GNR tiver muitas chatices por ter morto o Bandido, nos próximos tempos os colegas, grosso modo, vão andar revoltados e não se esmeram nas situações critícas.
                "Deixa-os ir... correr eu? Para quê? Ainda me lixo"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por not Ver Post
                  Matar alguém nunca deverá ser motivo de regozijo.
                  O objectivo seria capturá-lo e levar o criminoso a tribunal para ser julgado pelo crime.
                  A morte foi um efeito secundário.
                  Colateral.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Colateral.

                    Efeito secundário- porque não foi o objectivo primeiro foi de segunda ordem.

                    Efeito colateral: significa um dano paralelo, que está ao lado.Que embora de natureza diferente concorre para o mesmo objectivo. O que não foi o caso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por not Ver Post
                      Efeito secundário- porque não foi o objectivo primeiro foi de segunda ordem.

                      Efeito colateral: significa um dano paralelo, que está ao lado.Que embora de natureza diferente concorre para o mesmo objectivo. O que não foi o caso.
                      Não porque certamente o GNR não tinha como objectivo MATAR o Bandido.
                      É mesmo colateral.

                      Comentário


                        #71
                        finalmente 1 policia competente, alguem que livra as ruas do mal

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Não porque certamente o GNR não tinha como objectivo MATAR o Bandido.
                          É mesmo colateral.
                          O GNR como militar que é sabe perfeitamente que tem nas suas mãos uma arma mortal que é (ou era) de calibre de guerra, sabe que se disparar em alguem é para o matar ou parar ferir gravemente alguem.

                          Alguem dizer que a intensão não era matar só se ele estisse a usar alma arma não letal e o bandido morresse na mesma.

                          Comentário


                            #73
                            por mim este gnr não leva desconto no ordenado, cumpre bem a sua função de proteger as pessoas de bem

                            eu ainda não tenho filhos mas tenho familia e gosto muito da minha familia, mas se fazem *****s se fazem mal as pessoas tem que ser punidos, se morrerem é triste, mas não vou puder dizer como muitos, ai era um santo, nem a 1 mosca fazia mal

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              O GNR como militar que é sabe perfeitamente que tem nas suas mãos uma arma mortal que é (ou era) de calibre de guerra, sabe que se disparar em alguem é para o matar ou parar ferir gravemente alguem.

                              Alguem dizer que a intensão não era matar só se ele estisse a usar alma arma não letal e o bandido morresse na mesma.
                              Se acertar num braço / perna é muito difícil matar.

                              Citando:
                              "os suspeitos terão tentado abalroar a viatura da GNR, tendo um dos militares disparado um tiro em direcção à porta do condutor.

                              O disparo atingiu o automobilista, sem gravidade, mas acabaria por matar o homem que seguia a seu lado"


                              Colateral portanto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Se acertar num braço / perna é muito difícil matar.

                                Citando:
                                "os suspeitos terão tentado abalroar a viatura da GNR, tendo um dos militares disparado um tiro em direcção à porta do condutor.

                                O disparo atingiu o automobilista, sem gravidade, mas acabaria por matar o homem que seguia a seu lado"

                                Colateral portanto.

                                Não pretendo ter razão.
                                Mas neste caso o que foi colateral foi o tiro.
                                A morte foi um efeito secundário.

                                Comentário


                                  #76
                                  Arranjem um quarto!!! Looollll

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por not Ver Post
                                    Não pretendo ter razão.
                                    Mas neste caso o que foi colateral foi o tiro.
                                    A morte foi um efeito secundário.
                                    É, geralmente as balas têm esse efeito secundário indesejado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Se acertar num braço / perna é muito difícil matar.

                                      Citando:
                                      "os suspeitos terão tentado abalroar a viatura da GNR, tendo um dos militares disparado um tiro em direcção à porta do condutor.

                                      O disparo atingiu o automobilista, sem gravidade, mas acabaria por matar o homem que seguia a seu lado"

                                      Colateral portanto.
                                      Em direcção á porta do condutor é para matar o condutor pois acerta no peito do condutor, neste caso esse ficou ferido e matou o pendura, pois uma porta de um carro é ultrapassada pela munição como papel e ele sabe isso.

                                      Nao vejo onde está o efeito colateral ou secundário que falam.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Andavamos há 3 dias sem comunicações aqui na zona por causa destes gajos.
                                        o pior é que a Pt tinha acabado o servico de colocar o cobre novamente na terca à noite e na quarta de madrugada já tinham sido roubados de novo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Voces realmente... analisam isto como se fosse um projecto... Voces pensam que tem tempo de pensar? É escolher entre a nossa vida e a dele! a pessoa tentou atropelar um Guarda, e depois ia direito ao autor dos disparos, colocando-o entre a viatura militar e a carrinha em questão, ainda lhe passou por cima de um pé, ferindo-o! ele disparou nessa altura! acham que algum ser humano com uma carrinha com um bandido ao volante a tentar tirar-nos a vida tem tempo/concentração suficiente para acertar num pneu, ou sequer ver para onde atira??

                                          Comentário


                                            #81
                                            se os assaltos só acabarem devido a lei da bala eu acho muito bem

                                            as pessoas estão fartas de não puderem sair a rua sossegadas, fartas de terem coisas que não podem usar

                                            eu tambem gostava de ter um lamborghini, vou roubar?? não

                                            esses assaltantes estão a ir contra uma lei fundamental, a liberdade, porque as pessoas cada vez se sentem mais inseguiras quando saiem de casa, a liberdade esta em causa

                                            só tenho pena se ele disparou mais tiros e so matou 1

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                              Voces realmente... analisam isto como se fosse um projecto... Voces pensam que tem tempo de pensar? É escolher entre a nossa vida e a dele! a pessoa tentou atropelar um Guarda, e depois ia direito ao autor dos disparos, colocando-o entre a viatura militar e a carrinha em questão, ainda lhe passou por cima de um pé, ferindo-o! ele disparou nessa altura! acham que algum ser humano com uma carrinha com um bandido ao volante a tentar tirar-nos a vida tem tempo/concentração suficiente para acertar num pneu, ou sequer ver para onde atira??

                                              por mim ele atirou para o sitio certo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma medalha para o GNR que fez aquilo que todos deviam fazer. Pena mesmo foi o outro assaltante só ter ficado ferido e não ter morrido também. Eram menos dois a roubar ao cimo da terra, menos dois a receber RSI e a chular o Estado e todos aqueles que trabalham de forma honesta. Quem defende escumalha como esta, das duas uma: ou fala de barriga cheia porque nunca teve contacto com eles ou então é da mesma estirpe.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  Uma medalha para o GNR que fez aquilo que todos deviam fazer. Pena mesmo foi o outro assaltante só ter ficado ferido e não ter morrido também. Eram menos dois a roubar ao cimo da terra, menos dois a receber RSI e a chular o Estado e todos aqueles que trabalham de forma honesta. Quem defende escumalha como esta, das duas uma: ou fala de barriga cheia porque nunca teve contacto com eles ou então é da mesma estirpe.
                                                  Acredita que é mesmo isso! e os juizes deveriam andar todos 1 ou 2 anos na rua com as patrulhas, para terem uma ideia de como é a selva cá fora, assim talvez decidissem diferente ás vezes...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boa!! Um GNR com tomates! Espero que haja mais assim!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Menos um para roubar quem trabalha e é honesto...e provavelmente menos um a receber RSI no fim do mês.....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Acredita que é mesmo isso! e os juizes deveriam andar todos 1 ou 2 anos na rua com as patrulhas, para terem uma ideia de como é a selva cá fora, assim talvez decidissem diferente ás vezes...

                                                        mas eles sabem, mas tem policia a porta, os filhos estudam em colegios onde não ha os aspirantes a assaltantes

                                                        alias em muitos sitios são putos com 10 e 15 anos que assaltam assim o que acontece??vão para casa na boa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Se é o que a pensar levou apenas 14anos.... mas convem se dizer o que fez, matou com 3 tiros pelas costas na rua um jovem desarmado que depois disse que lhe tentava roubar o fio de ouro, e como se não bastasse ainda acertou numa 1 tiro numa rapariga que circulava na via publica.

                                                          Esta aqui a noticia:

                                                          GNR condenado a 14 anos de prisão - Expresso.pt
                                                          Mas agora em recurso essa pena vai ser atenuada de certeza, pelo menos é o que o próprio advogado da familia da vitima espera.
                                                          E a meu ver bem

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                                                            Mas agora em recurso essa pena vai ser atenuada de certeza, pelo menos é o que o próprio advogado da familia da vitima espera.
                                                            E a meu ver bem
                                                            Claro que vai ser atenuada então se o serial killer da praia do osso da baleia apanhou 14anos e salvo erro matou 7 pessoas, este grn apanhará muito menos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              A culpa principal desta morte é obviamente dos alegados assaltantes, que não pararam.

                                                              No entanto, também existiu incompetência dos agentes. Porque não disparam para as rodas, por exemplo ?
                                                              Tens noção que um carro não pára imediatamente, só por ter um pneu furado, certo?

                                                              O GNR fez o que tinha de fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X