Anúncio

Collapse
No announcement yet.

emigrar para a australia. valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
    quanto é que ganhará, um camionista na australia?
    Tenho quase a certeza que um camionista não pode emigrar para a Austrália, mas confirma no PDF que está no post #37

    Convém não esquecer que é necessário obter 120 pontos nos requisitos de admissão (mais uma vez, consultar post #37).

    Comentário


      #62
      A Austrália é um excelente país para emigrar, mas não é um bom país para quem está desesperado com a sua situação profissional ou com as consequências económicas das novas medidas aplicadas pelo governo. Para quem se encontra em “alerta vermelho”, deve olhar para as oportunidades que existem na Europa, que apesar de não serem tão válidas como antes, podem ver vitais na missão de amealhar dinheiro “perto de casa”, perto da família, amigos etc.

      Para se emigrar para a Austrália, tem de se ter uma situação financeira estável, ter pouco ou nenhuns compromissos familiares, uma mentalidade aberta, espírito aventureiro e vontade de evoluir profissional e economicamente. Digo isto, porque o obstáculo das 23 horas de viagem Porto - Frankfurt - Singapura – Sydney, não são para todos, o desafio da língua (apesar de ser inglês) também impõe alguns entraves, sobretudo para quem não é fluente, e não só mas também o choque cultural é um factor a ter em conta, porque nem toda a gente se adapta.

      Quem conseguir reunir todos estes requisitos, provavelmente vai e nunca mais volta. O nível de vida é tentador, o clima é fantástico, e a multiculturalidade é algo de apaixonante. Aconselho vivamente, nem que seja como turista!

      PS: A variedade de animais perigosos é realmente grande, mas não constitui nenhuma ameaça para o cidadão comum que vive na cidade. A ideia preconcebida que os animais matam indiscriminadamente é uma ilusão da Nat Geo.
      Editado pela última vez por vanracer; 18 October 2010, 11:30.

      Comentário


        #63
        Para quem quiser, têm aqui um blog sobre uma portuguesa na Austrália:

        Estação do Oriente

        Ainda fala pouco sobre a Australia ( parece que se mudou para lá à pouco tempo), mas já está cheio daqueles pequenos detalhes que só alguém de fora repara e que não se lê nas revistas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por vanracer Ver Post
          A Austrália é um excelente país para emigrar, mas não é um bom país para quem está desesperado com a sua situação profissional ou com as consequências económicas das novas medidas aplicadas pelo governo. Para quem se encontra em “alerta vermelho”, deve olhar para as oportunidades que existem na Europa, que apesar de não serem tão válidas como antes, podem ver vitais na missão de amealhar dinheiro “perto de casa”, perto da família, amigos etc.

          Para se emigrar para a Austrália, tem de se ter uma situação financeira estável, ter pouco ou nenhuns compromissos familiares, uma mentalidade aberta, espírito aventureiro e vontade de evoluir profissional e economicamente. Digo isto, porque o obstáculo das 23 horas de viagem Porto - Frankfurt - Singapura – Sydney, não são para todos, o desafio da língua (apesar de ser inglês) também impõe alguns entraves, sobretudo para quem não é fluente, e não só mas também o choque cultural é um factor a ter em conta, porque nem toda a gente se adapta.

          Quem conseguir reunir todos estes requisitos, provavelmente vai e nunca mais volta. O nível de vida é tentador, o clima é fantástico, e a multiculturalidade é algo de apaixonante. Aconselho vivamente, nem que seja como turista!

          PS: A variedade de animais perigosos é realmente grande, mas não constitui nenhuma ameaça para o cidadão comum que vive na cidade. A ideia preconcebida que os animais matam indiscriminadamente é uma ilusão da Nat Geo.
          Concordo a 100%.

          Eu comprei casa. Mas se daqui a 5 anos a vida não vai melhorando, então lá vou eu. Ficam os pais a pagar a casa, e alugo e o lucro vai para eles. Ou vende-se.

          Austrália em 1º lugar. EUA em 2º. Inglaterra em 3º.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Concordo a 100%.


            Austrália em 1º lugar. EUA em 2º. Inglaterra em 3º.

            Excelente Escolha, apenas acrescentava o Canadá a esta lista (embora o clima seja "do pior"...
            Dentro de 2 anos máximo, conto estar num destes Países... a ordem de preferência é a mesma!

            Comentário


              #66
              Têm a certeza que querem ir para o outro lado do mundo?

              Isto aqui pode estar muito mau, mas não deixamos de ter aqui a familia e a amigos.

              No outro lado do mundo até para falarmos por um simples MSN é complicado, por causa do fuso horário.

              Australia é longe, não é uma Suiça ou UK, em que se vos ligarem a dizer que alguém muito próximo está doente, se metem em Portugal em meia duzia de horas.

              Quando um familiar/amigo morrer (infelizmente são coisas que não escolhem datas), tão preparados para saberem isso do outro lado do mundo, em que vai ser impossível virem a Portugal para o funeral?.

              Ou para só cá voltarem 1 vez por ano, na melhor das hipóteses, e até perderem a vontade cada vez que se lembram do jetlag ou das horas enfiado num avião, ou mais simplesmente no preço do bilhete ?
              Quando num país mais perto até podem cometer a loucura, graças às low-cost, de vir passar um fim de semana a Portugal.


              A Austrália é um País que me fascina, mas não me imagino a mais de 4/5horas de Portugal. Tal como muito dificilmente me imagino a trabalhar em Portugal

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

                Austrália em 1º lugar. EUA em 2º. Inglaterra em 3º.
                Idem aqui, no entanto originalmente nem é pela situação do país, apenas gostava de prosseguir a formação noutro lado.
                Mas a ordem é:

                1º EUA, 2º UK, 3º Austrália

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                  Têm a certeza que querem ir para o outro lado do mundo?

                  Isto aqui pode estar muito mau, mas não deixamos de ter aqui a familia e a amigos.

                  No outro lado do mundo até para falarmos por um simples MSN é complicado, por causa do fuso horário.

                  Australia é longe, não é uma Suiça ou UK, em que se vos ligarem a dizer que alguém muito próximo está doente, se metem em Portugal em meia duzia de horas.

                  Quando um familiar/amigo morrer (infelizmente são coisas que não escolhem datas), tão preparados para saberem isso do outro lado do mundo, em que vai ser impossível virem a Portugal para o funeral?.

                  Ou para só cá voltarem 1 vez por ano, na melhor das hipóteses, e até perderem a vontade cada vez que se lembram do jetlag ou das horas enfiado num avião, ou mais simplesmente no preço do bilhete ?
                  Quando num país mais perto até podem cometer a loucura, graças às low-cost, de vir passar um fim de semana a Portugal.


                  A Austrália é um País que me fascina, mas não me imagino a mais de 4/5horas de Portugal. Tal como muito dificilmente me imagino a trabalhar em Portugal
                  é um ponto de vista mas, ha gente que nao é tao apegada a "casa" como pelos vistos tu es.

                  A mim ia-me custar deixar praticamente tudo para tras, mas fa-lo-ia sem qualquer duvida.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                    Têm a certeza que querem ir para o outro lado do mundo?

                    Isto aqui pode estar muito mau, mas não deixamos de ter aqui a familia e a amigos.

                    No outro lado do mundo até para falarmos por um simples MSN é complicado, por causa do fuso horário.

                    Australia é longe, não é uma Suiça ou UK, em que se vos ligarem a dizer que alguém muito próximo está doente, se metem em Portugal em meia duzia de horas.

                    Quando um familiar/amigo morrer (infelizmente são coisas que não escolhem datas), tão preparados para saberem isso do outro lado do mundo, em que vai ser impossível virem a Portugal para o funeral?.

                    Ou para só cá voltarem 1 vez por ano, na melhor das hipóteses, e até perderem a vontade cada vez que se lembram do jetlag ou das horas enfiado num avião, ou mais simplesmente no preço do bilhete ?
                    Quando num país mais perto até podem cometer a loucura, graças às low-cost, de vir passar um fim de semana a Portugal.


                    A Austrália é um País que me fascina, mas não me imagino a mais de 4/5horas de Portugal. Tal como muito dificilmente me imagino a trabalhar em Portugal
                    Concordo plenamente.. Quanto à loucura de ir a Portugal um fim de semana, em 2 anos já cometi mais de 30...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MVB Ver Post
                      Excelente Escolha, apenas acrescentava o Canadá a esta lista (embora o clima seja "do pior"...
                      Dentro de 2 anos máximo, conto estar num destes Países... a ordem de preferência é a mesma!
                      Canada e Inglaterra seriam para ficar lá uns 5 nos no máximo dos máximos. E sendo a Inglaterra mais perto, optei por ela.

                      Austrália e EUA seriam para ficar por lá.

                      Mas o objectivo é mesmo Austrália, caso aqui não corra bem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Se estiveres a pensar nisso seriamente... és capaz de ter companheiro para ir contigo!
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Eu tenho um bom emprego por cá, mas tenho um plano de contingência que está cada vez mais perto de ser utilizado: emigrar para a Austrália e deixar este País da treta.

                        Não é só por mim: eu não quero que os meus filhos cresçam num País sem futuro, governado por crápulas.
                        Quando li este dois posts de dois membros do fórum com o seu "tempo de casa" e qualificados a ponderarem sair de Portugal cada vez mais me convenço que o nosso país é bom para passar férias e não para viver, pelo menos quando não se tem bastante dinheiro para o usufruir.

                        É que nem todos têm a capacidade e o talento de terem o seu negócio ou um curso que lhes permita uma situação financeira desafogada. Ser classe-media em Portugal é o pior "status" possível. A classe-baixa tem apoios financeiros do Estado e a classe-alta não fica realmente afectada com estes percalços.

                        Se conseguem dominar a língua inglesa, se têm qualificações e espírito de aventura então nem esperem duas vezes. Se pudesse ia para a Austrália (não tenho isso fora de hipótese) e o inglês que exigem (e ainda bem) é o mínimo para alguém se integrar rapidamente.

                        Quando emigrei - para um país pouco provável de emigração - foi, entre outros motivos, um modo de ver as coisas à distancia. Não podia mais viver constantemente a dizer mal do PS ou do PSD, do governo, dos políticos e da nossa maneira portuguesa de ser. Há quem lhe chame virar as costas aos problemas mas não digo isso. Quem não está bem põe-se. Não me via mais 40 ou 50 anos nessas condições a dizer mal de tudo e de todos.
                        Editado pela última vez por JorgeCorreia; 19 October 2010, 13:48.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Eu tenho um bom emprego por cá, mas tenho um plano de contingência que está cada vez mais perto de ser utilizado: emigrar para a Austrália e deixar este País da treta.

                          Não é só por mim: eu não quero que os meus filhos cresçam num País sem futuro, governado por crápulas.
                          Estás como eu. Eu até nem estou numa situação má agora, mas francamente preferia que os meus filhos crescessem num país com futuro, como é o caso da Austrália.

                          Para o ano atinjo a idade limite para emigrar para a Austrália (29 anos segundo o sistema de pontos) e cada vez pondero essa hipotese com mais seriedade, pois Portugal não tem futuro nenhum. Caminhamos para o abismo. Quando eu chegar à idade da reforma já a segurança social deve ter falido, logo fico aqui a fazer o quê? E que futuro terá a próxima geração (a dos nossos filhos) neste país?

                          Ainda estou para ouvir falar de um tuga qualificado que tenha emigrado para um país "a sério" que esteja arrependido. Temos vários exemplos neste forum, como o AIR por exemplo.
                          Editado pela última vez por DarkmaN; 19 October 2010, 23:32.

                          Comentário


                            #73
                            pegando nisto:

                            Top 30 on Human Development Index Ranking
                            1.Norway
                            2.Australia
                            3.Iceland
                            4.Canada
                            5.Ireland
                            6.Netherlands
                            7.Sweden
                            8.France
                            9.Switzerland
                            10.Japan

                            ( Best Country to Live: List of Countries on 2009 UN HDI | NowPublic News Coverage )

                            Valerá a pena ir para tão longe? A Noruega "é já ali".

                            Já agora, YouTube - Qantas A380 first landing at Frankfurt Airport , Acho que o minuto 1.10m ao 1.20m é boa analogia da diferença de Portugal para a Australia, em todos os sentidos.

                            Comentário


                              #74
                              nem toda a gente tem "feitio" para o clima da Noruega

                              Comentário


                                #75
                                Não sei que tipo de empregos pensam ter nos EUA, mas a situação lá está mt má mesmo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post


                                  Quando emigrei - para um país pouco provável de emigração - foi, entre outros motivos, um modo de ver as coisas à distancia. Não podia mais viver constantemente a dizer mal do PS ou do PSD, do governo, dos políticos e da nossa maneira portuguesa de ser. Há quem lhe chame virar as costas aos problemas mas não digo isso. Quem não está bem põe-se. Não me via mais 40 ou 50 anos nessas condições a dizer mal de tudo e de todos.
                                  Muito bom post!

                                  Tb tou a ficar farto de ouvir toda a gente falar mal da vida à minha volta. Desde que nasci que sempre ouvi dizer que estavamos em crise, e parece que em 2011 ainda esta para vir o pior...

                                  Faltam-me poucos meses para acabar o curso, e acho que nem o emprego efectivo que tenho por cá me vai fazer pensar duas vezes. Só se vive uma vez!
                                  Se fosse Austrália então

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    Não sei que tipo de empregos pensam ter nos EUA, mas a situação lá está mt má mesmo.
                                    Em termos de oferta de emprego está assim tão mal?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                                      Muito bom post!

                                      Tb tou a ficar farto de ouvir toda a gente falar mal da vida à minha volta. Desde que nasci que sempre ouvi dizer que estavamos em crise, e parece que em 2011 ainda esta para vir o pior...

                                      Faltam-me poucos meses para acabar o curso, e acho que nem o emprego efectivo que tenho por cá me vai fazer pensar duas vezes. Só se vive uma vez!
                                      Se fosse Austrália então
                                      Realmente, desde que me lembro que estamos em crise e francamente não me parece que vá melhorar nos próximos 10 anos.

                                      Faz o teste dos pontos (post 37) e se tiveres pelo menos 120 pontos atira-te para a Austrália e não penses duas vezes

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post

                                        Para o ano atinjo a idade limite para emigrar para a Austrália (29 anos segundo o sistema de pontos)
                                        Darkman, a idade limite não é de 29 anos, o máximo de pontos é atribuido a esse escalão, mas tens outros :
                                        18 a 29 anos: 30 pontos;
                                        30 a 34 anos: 25 pontos;
                                        35 a 39 anos: 20 pontos;
                                        40 a 44 anos: 15 pontos;

                                        Realmente a mim a "única" coisa que esfria um pouco a vontade de "saltar fora" de PT é mesmo a família e amigos, mas a continuar esta situação vergonhosa do nosso País, vai ter mesmo que ser....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                          Dados estatísticos sobre a Austrália:

                                          Taxa de desemprego: 5.1%
                                          Taxa de inflação: 1.8%
                                          Salário minímo anual convertido para euros: 20,974.87€ (é o mais elevado do mundo)
                                          Salário médio anual convertido para euros: 46,237.45€
                                          Taxa de crescimento: 1.2%
                                          Divida pública: 17.6% do PIB (penso que a mais baixa da OCDE)
                                          17º maior produtor de electricidade do mundo
                                          30º maior produtor de petróleo do mundo
                                          19º maior produtor de gás natural do mundo
                                          Reservas monetárias e de outros bens: 865.5 biliões de dólares
                                          Défice actual: 4.9%
                                          Em 2015 é esperado que já não exista défice na Austrália
                                          Em sydney a temperatura oscila entre os 15 e os 25 ºC todo o ano
                                          É actualmente no mundo inteiro, o país que impõe menos restrições para a imigração de pessoas qualificadas

                                          fonte: CIA world book September 2010

                                          Só para se ter uma noção, o salário minimo lá é de cerca de 1500 euros por mês e o gasólio é 85 cêntimos por litro!

                                          Em plena crise mundial conseguem ter pouco défice, pouca divída publica, crescimento e baixo desemprego...
                                          Porque será? Basta olhar para um mapa... De um lado, uma América Latina em plena força e expansão, do outro uma Ásia que está em ainda melhor forma. Na Austrália, por onde quer que se olhe, só se vê balanços de conta corrente muito positivos.

                                          Por cá, olho para oeste, vejo os EUA falidos... Olho para Norte e vejo o Reino Unido a cortar em tudo e mais alguma coisa, até mesmo no pé-de-meia da queenie, a Irlanda falida, a Islândia falida... Olho para leste e vejo "quase" falência, aliás a Grécia já faliu... Só mesmo o Sul (África) é que há alguma coisa, mas ainda pouco (a maioria nas mãos dos chineses e dos russos, que são muito melhores a pagar...).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MVB Ver Post
                                            Darkman, a idade limite não é de 29 anos, o máximo de pontos é atribuido a esse escalão, mas tens outros :
                                            18 a 29 anos: 30 pontos;
                                            30 a 34 anos: 25 pontos;
                                            35 a 39 anos: 20 pontos;
                                            40 a 44 anos: 15 pontos;

                                            Realmente a mim a "única" coisa que esfria um pouco a vontade de "saltar fora" de PT é mesmo a família e amigos, mas a continuar esta situação vergonhosa do nosso País, vai ter mesmo que ser....

                                            Aproveitando este post...
                                            Como funciona o sistema de pontos australiano se uma pessoa tiver duas licenciaturas? É a somar (60+60) ou conta só uma delas?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu como tradutor já tenho 60 pontos garantidos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu como tradutor já tenho 60 pontos garantidos!

                                                Eu também tenho 60 pontos, e para uma profissão para a qual não se requerem cursos superiores...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Brasil é uma excelente opção para quem tenha capacidade e engenho para fazer coisas.

                                                  As pessoas têm uma muito má ideia do Brasil, mas é por lá que as coisas estão a acontecer neste momento.

                                                  No Brasil ganha-se menos que em muitos outros sítios do mundo, mas em contrapartida a qualidade de vida por $$$ é muito superior.

                                                  Por aqui, ganha-se bastante bem mas o custo de vida é brutal. Uma refeição normal fica por 30 a 40 €. Um casa cerca de 10.000 €/mês.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JotaTe Ver Post
                                                    Uma casa cerca de 10.000 €/mês.
                                                    Como é que é?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Apesar de ter óptimo clima e estar em desenvolvimento. O facto de levar 23h de avião a chegar a Lisboa para ver a familia e amigos era suficiente para não querer ir para lá.

                                                      Talvez preferisse ir para França, fica muito mais perto de cá e com países interessantes a volta , num FDS prolongado poder escolher destinos como a Suíça ,Áustria, Espanha ou Itália e até Portugal para passar uns dias seria mais porreiro.

                                                      http://www.howmanyhours.com
                                                      paris - lisboa= 2h de aviao
                                                      paris - roma= 2h de aviao
                                                      paris -viena= 2h de aviao
                                                      paris - madrid= 2h de aviao


                                                      lisboa - sidney= 23h de aviao
                                                      sidney - tokyo = 10h de aviao
                                                      sidney - singapura = 8h de aviao
                                                      sidney - hong kong = 10h de aviao

                                                      digam lá se frança não seria uma opçao porreira?
                                                      Editado pela última vez por Botzilla; 20 October 2010, 13:37.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sim .. França neste momento é do melhor ....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          jorge correia...pelo que vi vives aqui ao lado na polonia..

                                                          pelas aulas que tive de economia do baltico... dos 8 paises desta zona...a polonia e a que se deu pior com a crise a nivel de recuperacao... confirmas??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post

                                                            digam lá se frança não seria uma opçao porreira?

                                                            Já viste como está o panorama em França?
                                                            Desde que o actual presidente tomou posse, o País vive em clima cinzento (para ser simpático), sempre cheio de polémicas e manifestações!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nestes tópicos raramente alguém fala da Alemanha, que é apenas o motor económico da Europa.

                                                              Austrália é muito giro mas é no atlas e no National Geographic, com tanto país europeu bom para emigrar e escolhe-se logo um país do outro lado do mundo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X