Anúncio

Collapse
No announcement yet.

emigrar para a australia. valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Amigo qualquer País fora de Portugal vale muito a pena Emigrar

    Na Inglaterra França, Alemanha ou ate Espanha ganhas no minimo o dobro do que aqui (salario minimo de 1000 Euros) e ainda tem gasolina e alimentação e transportes mais barato do que aqui.

    Portugal é so para escravos e ciganos do RSI

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
      Amigo qualquer País fora de Portugal vale muito a pena Emigrar

      Na Inglaterra França, Alemanha ou ate Espanha ganhas no minimo o dobro do que aqui (salario minimo de 1000 Euros) e ainda tem gasolina e alimentação e transportes mais barato do que aqui.
      Claro, é assim

      Salario minimo de 1000€ onde?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MVB Ver Post
        Darkman, a idade limite não é de 29 anos, o máximo de pontos é atribuido a esse escalão, mas tens outros :
        18 a 29 anos: 30 pontos;
        30 a 34 anos: 25 pontos;
        35 a 39 anos: 20 pontos;
        40 a 44 anos: 15 pontos;

        Realmente a mim a "única" coisa que esfria um pouco a vontade de "saltar fora" de PT é mesmo a família e amigos, mas a continuar esta situação vergonhosa do nosso País, vai ter mesmo que ser....
        A idade limite para mim é 29 anos, pois actualmente consigo exactamente 120 pontos no total que é o minimo exigido. Se tiver 30 anos fico com 115 pontos e já não me dão o visto.

        Eu sou engenheiro (60 pontos), licenciado (5 pontos), 28 anos (30 pontos) e assumindo que tiro 7 no IELTS (25 pontos) dá 60+5+30+25 = 120 pontos. Se passo dos 29 anos já não me aceitam.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
          Aproveitando este post...
          Como funciona o sistema de pontos australiano se uma pessoa tiver duas licenciaturas? É a somar (60+60) ou conta só uma delas?
          Só conta uma delas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
            Amigo qualquer País fora de Portugal vale muito a pena Emigrar

            Na Inglaterra França, Alemanha ou ate Espanha ganhas no minimo o dobro do que aqui (salario minimo de 1000 Euros) e ainda tem gasolina e alimentação e transportes mais barato do que aqui.

            Portugal é so para escravos e ciganos do RSI
            Ainda esta semana troquei uns emails com um consultor de RH da Irlanda e ele disse-me que ganhar o dobro do que ganho aqui só era possível em casos muito optimistas. Duvido seriamente que em Espanha me dêm o dobro, em Inglaterra e Alemanha já acredito, embora na Alemanha seja muito difícil entrar no mercado de trabalho para quem não domine a língua do país.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Ainda esta semana troquei uns emails com um consultor de RH da Irlanda e ele disse-me que ganhar o dobro do que ganho aqui só era possível em casos muito optimistas. Duvido seriamente que em Espanha me dêm o dobro, em Inglaterra e Alemanha já acredito, embora na Alemanha seja muito difícil entrar no mercado de trabalho para quem não domine a língua do país.
              Isso é bom sinal, sinal que até ganhas bem para o standard tuga!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Isso é bom sinal, sinal que até ganhas bem para o standard tuga!
                Acho que estou alinhado na média das pessoas na minha situação.

                Comentário


                  #98
                  ja agora que profissao tens (pa nao eres de dizer o ordenado)? e que se o SMN ca é de 475 salvo erro, em espanha é de cerca de 900 euros (o dobro), já para nao falar da alemanha e inglaterra que ainda é mais (tal como em vários outro paises da UE)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por affmde Ver Post
                    ja agora que profissao tens (pa nao eres de dizer o ordenado)? e que se o SMN ca é de 475 salvo erro, em espanha é de cerca de 900 euros (o dobro), já para nao falar da alemanha e inglaterra que ainda é mais (tal como em vários outro paises da UE)
                    Sou programador informático.

                    O salário mínimo em Espanha é de 663€: Spanish Minimum Wage Rises 1.5% for 2010 | Daily news from Spain

                    O salário mínimo de Inglaterra é de £5.93 por hora (UK tem um horário de 7.5 horas diárias). Não tenho bem a certeza mas acho que lá só se ganham 12 meses: The National Minimum Wage rates : Directgov - Employment

                    O salário mínimo da Alemanha varia dos 6.5€ aos 12.95€: Minimum wages only in some economic branches in Germany

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Nestes tópicos raramente alguém fala da Alemanha, que é apenas o motor económico da Europa.

                      Austrália é muito giro mas é no atlas e no National Geographic, com tanto país europeu bom para emigrar e escolhe-se logo um país do outro lado do mundo?
                      Seria o meu país de eleição.
                      Ou Suécia/Noruega como alternativas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Austrália é muito giro mas é no atlas e no National Geographic, com tanto país europeu bom para emigrar e escolhe-se logo um país do outro lado do mundo?
                        A Austrália é a melhor economia mundial neste preciso momento e as previsões indicam que não o deixará de o ser tão cedo. O seu salário minimo é o mais elevado do mundo (1500 euros por mês), As suas principais cidades (Sydney e Melbourne) estão constantemente no top10 das cidades com maior qualidade de vida do mundo, a lingua oficial é o inglês e a temperatura média anda à volta dos 25 ºC todo o ano.

                        Penso que é consenso geral que os melhores países do mundo, sem nenhuma ordem em particular são:

                        Suiça
                        Noruega
                        Canadá
                        Austrália

                        Só que os três primeiros são frios como tudo e apenas na Austrália se fala inglês em todo o território (no Canadá fala-se maioritariamente inglês, mas uma boa parte do território tem o francês como lingua oficial).

                        Como cereja no topo do bolo, os vistos de trabalho da Austrália não têm data de validade, isto é, assim que consegues o visto podes ficar lá a vida toda e podes inclusivamente ao fim de 5 anos pedir a nacionalidade Australiana.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                          A Austrália é a melhor economia mundial neste preciso momento e as previsões indicam que não o deixará de o ser tão cedo. O seu salário minimo é o mais elevado do mundo (1500 euros por mês), As suas principais cidades (Sydney e Melbourne) estão constantemente no top10 das cidades com maior qualidade de vida do mundo, a lingua oficial é o inglês e a temperatura média anda à volta dos 25 ºC todo o ano.

                          Penso que é consenso geral que os melhores países do mundo, sem nenhuma ordem em particular são:

                          Suiça
                          Noruega
                          Canadá
                          Austrália

                          Só que os três primeiros são frios como tudo e apenas na Austrália se fala inglês em todo o território (no Canadá fala-se maioritariamente inglês, mas uma boa parte do território tem o francês como lingua oficial).

                          Como cereja no topo do bolo, os vistos de trabalho da Austrália não têm data de validade, isto é, assim que consegues o visto podes ficar lá a vida toda e podes inclusivamente ao fim de 5 anos pedir a nacionalidade Australiana.
                          O que é a "melhor economia mundial"?

                          Não nego aquilo que dizes, mas quantos portugueses estão efectivamente dispostos a ir para lá? É que uma coisa é dizer que se gostava de ir para a Autrália, outra é procurar activamente emprego lá. Isto basicamente é como a compra de um carro, quando é com o dinheiro dos outros todos compram Lexus, Alfa Romeos, Lancias, etc., quando é com o nosso dinheiro as coisas piam mais fino.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                            A idade limite para mim é 29 anos, pois actualmente consigo exactamente 120 pontos no total que é o minimo exigido. Se tiver 30 anos fico com 115 pontos e já não me dão o visto.

                            Eu sou engenheiro (60 pontos), licenciado (5 pontos), 28 anos (30 pontos) e assumindo que tiro 7 no IELTS (25 pontos) dá 60+5+30+25 = 120 pontos. Se passo dos 29 anos já não me aceitam.
                            Tenho ideia que caso tenhas experiência profissional ganhas mais pontos...
                            Se fores casado dão mais pontos de certeza!

                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            O que é a "melhor economia mundial"?

                            Não nego aquilo que dizes, mas quantos portugueses estão efectivamente dispostos a ir para lá? É que uma coisa é dizer que se gostava de ir para a Autrália, outra é procurar activamente emprego lá. Isto basicamente é como a compra de um carro, quando é com o dinheiro dos outros todos compram Lexus, Alfa Romeos, Lancias, etc., quando é com o nosso dinheiro as coisas piam mais fino.
                            Obviamente.

                            Um dos maiores entraves a essa emigração, é mesmo não se conhecer facilmente o país.

                            Não é o melhor exemplo, mas foi rápido arranjar:
                            Abreu - Viagens e Turismo

                            5000€ para passar lá uma semana. Não sei se será possível lá ir por metade!
                            Uma semana passada em Melbourne daria para perceber muita coisa. Mas arriscar 5000€ para decidir se vamos para lá ou não...
                            É uma decisão difícil e dispendiosa também...

                            Quanto ao outro lado do Mundo, custa sobretudo por família e amigos. Porque de resto tudo se adapta. Gostava de conhecer toda a Europa. Mas ficando na Austrália poderia conhecer Tailândia, Malásia, etc! A preços bem acessíveis!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Não é o melhor exemplo, mas foi rápido arranjar:
                              Abreu - Viagens e Turismo

                              5000€ para passar lá uma semana. Não sei se será possível lá ir por metade!
                              Uma semana passada em Melbourne daria para perceber muita coisa. Mas arriscar 5000€ para decidir se vamos para lá ou não...
                              É uma decisão difícil e dispendiosa também...
                              Hugo, fiz uma simulação rápida no site da Thai Airlines, e um voo (ida-volta) a partir de Londres fica sensivelmente por 1400£ (+-1600€). Simulei com data de Janeiro 2011.
                              Juntando Hotel, direi que por 2500€-3000€ deve-se conseguir passar lá uma semana.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MVB Ver Post
                                Hugo, fiz uma simulação rápida no site da Thai Airlines, e um voo (ida-volta) a partir de Londres fica sensivelmente por 1400£ (+-1600€). Simulei com data de Janeiro 2011.
                                Juntando Hotel, direi que por 2500€-3000€ deve-se conseguir passar lá uma semana.
                                Mas é como digo... 3000€ para conhecer um suposto destino de vida...

                                Não é uma opção fácil.

                                Comentário


                                  acreditem em mim, que já lá estive... 1 semana na Austrália não chega para recuperar do jet lag, quanto mais para tratar da papelada necessária.

                                  nem dá para tirar a roupa da mala

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                    A Austrália é a melhor economia mundial neste preciso momento e as previsões indicam que não o deixará de o ser tão cedo. O seu salário minimo é o mais elevado do mundo (1500 euros por mês), As suas principais cidades (Sydney e Melbourne) estão constantemente no top10 das cidades com maior qualidade de vida do mundo, a lingua oficial é o inglês e a temperatura média anda à volta dos 25 ºC todo o ano.

                                    Penso que é consenso geral que os melhores países do mundo, sem nenhuma ordem em particular são:

                                    Suiça
                                    Noruega
                                    Canadá
                                    Austrália

                                    Só que os três primeiros são frios como tudo e apenas na Austrália se fala inglês em todo o território (no Canadá fala-se maioritariamente inglês, mas uma boa parte do território tem o francês como lingua oficial).

                                    Como cereja no topo do bolo, os vistos de trabalho da Austrália não têm data de validade, isto é, assim que consegues o visto podes ficar lá a vida toda e podes inclusivamente ao fim de 5 anos pedir a nacionalidade Australiana.
                                    Esqueceste-te do Luxemburgo, que julgo que passa dos 1.500€, será o país com o ordenado mínimo mais elevado (acho!) e fica mesmo aqui ao lado.

                                    Comentário


                                      Australia é um país "estranho" para mim, à primeira vista tudo aquilo parece optimo, super organizado, ás 17h30 já ninguem trabalha e mesmo restaurantes é facil fecharem ás 20h.

                                      Á hora de almoço é só barcos á vela no rio (Sydney), em Surfers Paradise as escolas levam os miudos á praia (fazer surf).

                                      Á primeira vista são muito simpaticos mas no fundo são um bocado brutos.

                                      Entre o deve e haver... não gosto daquilo

                                      Sydney tem uma luz maravilhosa (à imagem de Lisboa) mas quando chove a cidade fica muito feia (é estranho não sei explicar).

                                      Para quem se habitue aquilo deve ser muito bom, eu acho tudo muito isolado e isso reflete-se nas pessoas, não, não seria o meu destino.

                                      Mas aconselho vivamente uma visita, fora das cidades é muito barato, o pais está feito para ser conhecido de moschila ás costas, é o paraiso dos backpackers!!!!

                                      Comentário


                                        Outra coisa curiosa da Australia.

                                        As 18 anos é normal os miudos sairem de casa dos pais e irem morar sozinhos ou melhor, uns com os outros porque juntam-se para pagar o aluguer da casa, isto porque depois dos 18 se sairem de casa dos pais recebem dinheiro do estado...

                                        A Australia é um pais rico em recursos naturais, não precisa deste stress que há por cá em que é o trabalho das pessoas que tem que pagar toda a maquina do estado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Nestes tópicos raramente alguém fala da Alemanha, que é apenas o motor económico da Europa.
                                          Pois e a barreira linguistica?

                                          Comentário


                                            Acho que quem não está contente deveria sair de Portugal... Já, agora no rpmeiro voo para um lado qualquer.
                                            Espanha com um desemprego brutal, França também, cheia de confusões, casas caras (e estou a falr de alugadas) e longe dos tarbalhos.
                                            Em França as filas do transito são conhecidas por fazerem as pessoas perder 2/3 horas dia. Transportes publicos são bons, mas caros... e a insegurança... não vale a penas falar disso.
                                            Vejo muito Inglês, Holandês, Alemão a querer passar o resto da vida (reforma) em Poertugal.. deve ser das casas caras, alimentação cara... em Espanha voçês dizem que é mais barata, mas eles param aqui.
                                            Conheço Ingleses que preferem deixar o trabalho no UK e vir para cá por causa da vida relaxada, nem todos querem ganhar 5000€ mês para gastar num carro/ferias/roupa, ,a vida não é só isso.
                                            Sempre ouvi dizer que quem não está bem muda-se.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                              Acho que quem não está contente deveria sair de Portugal... Já, agora no rpmeiro voo para um lado qualquer.
                                              Espanha com um desemprego brutal, França também, cheia de confusões, casas caras (e estou a falr de alugadas) e longe dos tarbalhos.
                                              Em França as filas do transito são conhecidas por fazerem as pessoas perder 2/3 horas dia. Transportes publicos são bons, mas caros... e a insegurança... não vale a penas falar disso.
                                              Vejo muito Inglês, Holandês, Alemão a querer passar o resto da vida (reforma) em Poertugal.. deve ser das casas caras, alimentação cara... em Espanha voçês dizem que é mais barata, mas eles param aqui.
                                              Conheço Ingleses que preferem deixar o trabalho no UK e vir para cá por causa da vida relaxada, nem todos querem ganhar 5000€ mês para gastar num carro/ferias/roupa, ,a vida não é só isso.
                                              Sempre ouvi dizer que quem não está bem muda-se.
                                              Só isto: Portugal republica das bananas

                                              Comentário


                                                Falas bem, vês muita gente lá de fora a querer passar a reforma cá, mas vês alguém desses países a querer trabalhar cá?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Falas bem, vês muita gente lá de fora a querer passar a reforma cá, mas vês alguém desses países a querer trabalhar cá?
                                                  Ninguem vem para cá para trabalhar, isto aqui é mesmo bom para quem é estrangeiro e com boa reforma para passar a vida de papo para o ar.

                                                  Comentário


                                                    Venham ao Algarve (sem ser no Verão) ver Ingleses, Holandeses a trabalhar em Restaurantes, ABres, donos de empresas (pequenos é certo)
                                                    Este Ingles que conheço, tem uma empresa familiar (3 funcionarios, a contar com ele e o sócio), limpam piscinas e tratam dos jardins de vivendas.
                                                    Concordo que esta Republica, governada por estes Governantes é uma Rerpublica das Bananas... mas quem não gosta de ter uma vida descansada? Eu gosto e estou bem cá... e gosto muito de Portugal. Sou a favor de tudo o que é Português.

                                                    Comentário


                                                      Por acaso, este ano quando fui a Albufeira, vi Ingleses às portas dos restaurantes/bares a angariar clientes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                        Acho que quem não está contente deveria sair de Portugal... Já, agora no rpmeiro voo para um lado qualquer.
                                                        Espanha com um desemprego brutal, França também, cheia de confusões, casas caras (e estou a falr de alugadas) e longe dos tarbalhos.
                                                        Em França as filas do transito são conhecidas por fazerem as pessoas perder 2/3 horas dia. Transportes publicos são bons, mas caros... e a insegurança... não vale a penas falar disso.
                                                        Vejo muito Inglês, Holandês, Alemão a querer passar o resto da vida (reforma) em Poertugal.. deve ser das casas caras, alimentação cara... em Espanha voçês dizem que é mais barata, mas eles param aqui.
                                                        Conheço Ingleses que preferem deixar o trabalho no UK e vir para cá por causa da vida relaxada, nem todos querem ganhar 5000€ mês para gastar num carro/ferias/roupa, ,a vida não é só isso.
                                                        Sempre ouvi dizer que quem não está bem muda-se.

                                                        Sócrates? Estás aí?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                          Acho que quem não está contente deveria sair de Portugal... Já, agora no rpmeiro voo para um lado qualquer.
                                                          Espanha com um desemprego brutal, França também, cheia de confusões, casas caras (e estou a falr de alugadas) e longe dos tarbalhos.
                                                          Em França as filas do transito são conhecidas por fazerem as pessoas perder 2/3 horas dia. Transportes publicos são bons, mas caros... e a insegurança... não vale a penas falar disso.
                                                          Vejo muito Inglês, Holandês, Alemão a querer passar o resto da vida (reforma) em Poertugal.. deve ser das casas caras, alimentação cara... em Espanha voçês dizem que é mais barata, mas eles param aqui.
                                                          Conheço Ingleses que preferem deixar o trabalho no UK e vir para cá por causa da vida relaxada, nem todos querem ganhar 5000€ mês para gastar num carro/ferias/roupa, ,a vida não é só isso.
                                                          Sempre ouvi dizer que quem não está bem muda-se.
                                                          Mas não te esqueças que normalmente eles fecham-se nas comunidades inglesas, holandesas, alemãs que por cá há. São poucos os exemplos em que se misturam com os portugueses. Depois há os casos daqueles que querem estar isolados, comprando vivendas ou nos serros algarvios ou no Alentejo.

                                                          Há pouco tempo uma holandesa teve uma conversa com os meus pais e não estava a pensar sair de Portugal. A criminalidade voltou a baixar, e os imigrantes "ricos" compraram todos sistemas de segurança para as suas casas (alias essa previsão até foi enunciada nas rádios há uns meses, com o crescimento das vendas das empresas de segurança no Algarve). Enquanto o nosso país for estável e a sua segurança não estiver em risco em comparação com a sua terra natal, continuam por cá, pois a grande maioria leva vidas simples, ao contrário da grande maioria dos portugueses.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                            Mas não te esqueças que normalmente eles fecham-se nas comunidades inglesas, holandesas, alemãs que por cá há. São poucos os exemplos em que se misturam com os portugueses. Depois há os casos daqueles que querem estar isolados, comprando vivendas ou nos serros algarvios ou no Alentejo.

                                                            Há pouco tempo uma holandesa teve uma conversa com os meus pais e não estava a pensar sair de Portugal. A criminalidade voltou a baixar, e os imigrantes "ricos" compraram todos sistemas de segurança para as suas casas (alias essa previsão até foi enunciada nas rádios há uns meses, com o crescimento das vendas das empresas de segurança no Algarve). Enquanto o nosso país for estável e a sua segurança não estiver em risco em comparação com a sua terra natal, continuam por cá, pois a grande maioria leva vidas simples, ao contrário da grande maioria dos portugueses.
                                                            Hugo1984, não te preocupes, não sou o Socrates
                                                            E é mau ter uma vida calma? Quando passo por Lisboa e perco tempo no transito (e passo poucas vezes em Lisboa), reparo na sorte que tenho em ser do Porto (falo no transito) e em neste momento, estar a viver no Algarve, a vida aqui é mesmo calma. Mas é como em tudo, são opções de vida

                                                            Comentário


                                                              Eu duvido muito que alguém daqui arrume botas a caminho da Austrália.
                                                              Porque conversa fiada há em muitos lados.

                                                              Na prática são necessários tomatoes a sério. Não é como rumar a UK ou Europa.


                                                              Se pudesse apostar apostaria zero: nem um que vai para lá.
                                                              Se pudesse enviar alguém: enviava o Engenheiro Darkman de boa vontade: era já a seguir, talvez encontrasse por lá um novo ofício tipo: treinador de Kangurus ou prof de dança de salão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X