Anúncio

Collapse
No announcement yet.

emigrar para a australia. valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    Cada caso é um caso. Tu provavelmente não te importas com o frio da Suiça e gostas da próximidade com Portugal, mas também haverá quem prefira os 25 ºC anuais da Austrália e não tenha muitos amigos/familiares chegados.

    Seja como for, mais do que comparar salários, há que comparar custos de vida. Já me disseram que um salário de 4000€ mensais em Londres não é nada de especial pois o nível de vida lá é carissimo (na Suiça e na Austrália não faço a menor ideia de como será).

    Uma questão: sendo tu engenheiro e tendo a suiça algumas das melhores escolas de engenharia do mundo (por exemplo a ETH Zurich) quase de certeza que quando vais a uma entrevista o teu curso tirado em Portugal é completamente desvalorizado, pois as universidades Portuguesas não são propriamente reconhecidas além-fronteiras. Esses empregos de 70k€ que referes são muito dificeis de obter para quem concorrer com um diploma português, certo?
    Eu falo por mim claro, mas acredito que seria a opção de 80% das pessoas!

    Aqui com 4k€ dá para viver melhor que bem! Gastas bastante, mas também tens um bom salário. Claro que no que toca a gasta, como em qualquer lado, o céu é o limite. Tudo depende de como a pessoa é! Há quem não poupe um bom bocado a ganhar metade, há quem gaste mais do que os 4k que ganha!

    Aqui na Suíça é difícil entrar para lugares qualificados, mas é bastante possível e ainda mais sendo de IT. Há muitas multinacionais, bancos, etc. Das entrevistas que fui o curso nunca foi problema! E venho de Aveiro, não de nenhuma das "famosas": técnico ou feup. Aí no nosso cantinho é que olhamos muito onde tiramos o curso, quando isso é uma parte muito pequena do que é o profissional! Aqui eles só querem saber se foi numa universidade, de resto procuram a nossa experiência (muito mais importante do que curso ou média) e principalmente as soft skills! Já lá vai o tempo em que a parte técnica era mais importante para conseguir um emprego! Do que tenho visto para a minha área, as empresas aqui gostam de pegar nas pessoas ainda jovens e moldá-las, por isso escolhem bons alunos (que teoricamente aprendem com facilidade) e que tenham um grande à vontade em liderança, comunicação, convívio, etc!

    Comentário


      A questão é... como arranjar emprego?

      Ir para lá à maluca?
      Contactar agências?
      Contactar empresas?

      That is the question.

      Comentário


        Originalmente Colocado por air Ver Post

        Das entrevistas que fui o curso nunca foi problema! E venho de Aveiro, não de nenhuma das "famosas": técnico ou feup. Aí no nosso cantinho é que olhamos muito onde tiramos o curso, quando isso é uma parte muito pequena do que é o profissional! Aqui eles só querem saber se foi numa universidade, de resto procuram a nossa experiência (muito mais importante do que curso ou média) e principalmente as soft skills!
        Aqui na Irlanda é a mesma coisa, pelo menos na minha área. Há muitas ofertas de trabalho que pedem curso superior, mas não lhes interessa onde foi tirado.

        Eu quando comecei a trabalhar aqui nem sequer tinha ainda curso superior, só um técnico profissional de nível 4. Curiosamente, esse curso foi mais valorizado aqui do que em Portugal. Deram-me equivalência aos primeiros dois anos do curso de engenharia na universidade de cá.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
          A questão é... como arranjar emprego?

          Ir para lá à maluca?
          Contactar agências?
          Contactar empresas?

          That is the question.
          Normalmente respondes às ofertas de emprego, depois tens uma entrevista por telefone e depois outra presencial. Poucas empresas te irão pagar a viagem para ires à entrevista presencial.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
            A questão é... como arranjar emprego?

            Ir para lá à maluca?
            Contactar agências?
            Contactar empresas?

            That is the question.
            Podes começar por aqui:

            Move to Australia | Facebook

            Um dos post's:

            " dates have just been confirmed for the Opportunities Australia expo in the UK for 2011. They are as follows:
            Manchester:19-20 March
            London: 26-27 March

            Opportunities Australia Expo "

            Entre muita outra informação util, para quem quiser mesmo mudar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
              ...

              curso tirado em Portugal é completamente desvalorizado, pois as universidades Portuguesas não são propriamente reconhecidas além-fronteiras. Esses empregos de 70k€ que referes são muito dificeis de obter para quem concorrer com um diploma português, certo?
              OS cursos ministrados em portugal que tem regulação por ordens acreditadas por conjeneres internacionais, nas competencias base tem a mesma validade que o mesmo curso tirado no MIT ou instituição equivalente em renome da respectiva área.

              Medicina, Engenharias, Biologia, são exemplos de cursos cujas carteiras profissionais emitidas em Portugal são acreditadas internacionalmente pelos conselhos internacionais das respectivas ordens que regulam o exercício destes profissionais em qualquer parte do mundo onde exista a profissão.

              Não faltam exemplos concretos de profissionais destas áreas formados em Portugal e que exercem com autonomia a sua função sem terem que tirar de novo o curso noutro pais.

              A validade do diploma português,nestas áreas é tão valido como qualquer outro uma vez que os cursos são ministrados seguindo os critérios internacionais da profissão, que determinam globalmente quais os conteúdos que devem ser ministrados para certificar essa profissão internacionalmente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                OS cursos ministrados em portugal que tem regulação por ordens acreditadas por conjeneres internacionais, nas competencias base tem a mesma validade que o mesmo curso tirado no MIT ou instituição equivalente em renome da respectiva área.

                Medicina, Engenharias, Biologia, são exemplos de cursos cujas carteiras profissionais emitidas em Portugal são acreditadas internacionalmente pelos conselhos internacionais das respectivas ordens que regulam o exercício destes profissionais em qualquer parte do mundo onde exista a profissão.

                Não faltam exemplos concretos de profissionais destas áreas formados em Portugal e que exercem com autonomia a sua função sem terem que tirar de novo o curso noutro pais.

                A validade do diploma português,nestas áreas é tão valido como qualquer outro uma vez que os cursos são ministrados seguindo os critérios internacionais da profissão, que determinam globalmente quais os conteúdos que devem ser ministrados para certificar essa profissão internacionalmente.
                Isso é a teoria, outra coisa é a prática.

                Penso que o que o user que falou nisso queria dizer, era se na prática os nossos cursos eram aceites lá fora pelas entidades empregadoras, não se burocraticamente é fácil ou não ser reconhecido.


                Na Australia ainda temos um processo de certificação, engenharias incluídas, facil ou não, mais uma vez não sei. Mas gostava de saber.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                  Isso é a teoria, outra coisa é a prática.

                  Penso que o que o user que falou nisso queria dizer, era se na prática os nossos cursos eram aceites lá fora pelas entidades empregadoras, não se burocraticamente é fácil ou não ser reconhecido.


                  Na Australia ainda temos um processo de certificação, engenharias incluídas, facil ou não, mais uma vez não sei. Mas gostava de saber.
                  A certificação que é pedida em cada país relativamente a profissionais estrangeiros, é pedida a qualquer profissional de qualquer pais, o mesmo se passando com um profissional dos estados unidos com curso de harvard ou MIt que queira exercer em Portugal.

                  E essa certificação nada tem a ver com os conteúdos académicos do curso mas sim com procedimentos administrativos perante a ordem local e as instituições do país de acolhimento.

                  O reconhecimento académico dos cursos é automático, os procedimentos administrativos que levam a que esse profissional esteja legalizado é que são passiveis de certificação.

                  Mas isto é valido para qualquer profissional de qualquer País, não é um procedimento aplicado somente a Portugueses ou em Portugal.

                  As profissões que não tem regulamentação internacional, essas sim, tem mais dificuldade em ver reconhecidas e certificadas as suas competências, independentemente do Pais de origem.

                  E isto não é teoria, é a pratica.

                  A mobilidade internacional destes profissionais é uma realidade, as universidades fazem intercâmbio de profissionais fazendo a partilha directa de conhecimentos em equipas de trabalho e investigação cada da vez mais internacionais, sendo Portugal um pais quer de acolhimento de profissionais estrangeiros quer um País emissor de profissionais.

                  As entidades internacionais das ordens profissionais foram criadas precisamente para responder á necessidade de reconhecer e certificar de forma directa e fácil quem verdadeiramente pode usufruir deste serviço.
                  Editado pela última vez por Foliv; 24 October 2010, 16:21.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    OS cursos ministrados em portugal que tem regulação por ordens acreditadas por conjeneres internacionais, nas competencias base tem a mesma validade que o mesmo curso tirado no MIT ou instituição equivalente em renome da respectiva área.

                    Medicina, Engenharias, Biologia, são exemplos de cursos cujas carteiras profissionais emitidas em Portugal são acreditadas internacionalmente pelos conselhos internacionais das respectivas ordens que regulam o exercício destes profissionais em qualquer parte do mundo onde exista a profissão.

                    Não faltam exemplos concretos de profissionais destas áreas formados em Portugal e que exercem com autonomia a sua função sem terem que tirar de novo o curso noutro pais.

                    A validade do diploma português,nestas áreas é tão valido como qualquer outro uma vez que os cursos são ministrados seguindo os critérios internacionais da profissão, que determinam globalmente quais os conteúdos que devem ser ministrados para certificar essa profissão internacionalmente.
                    Já que falas nisso, sabes como se processa em relação ao acreditamento dos médicos na Austrália e EUA?

                    Na Austrália ainda não pesquisei, mas nos EUA já encontrei alguma informações contraditórias, como a de que o internato não era reconhecido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                      Já que falas nisso, sabes como se processa em relação ao acreditamento dos médicos na Austrália e EUA?

                      Na Austrália ainda não pesquisei, mas nos EUA já encontrei alguma informações contraditórias, como a de que o internato não era reconhecido.
                      Para os EUA, tal como para qualquer outro pais, e o mesmo de aplicando a candidatos que querem vir para Portugal, o ideal é irem ou virem com a formação completa.

                      No caso dos médicos o ideal é ir para um pais de acolhimento já com a especialidade tirada.

                      Sem a especialidade há diferenças significativas no processo de formação dos médicos pelo que o reconhecimento curricular pré formação completa é complicado pois são considerados quase como estudantes e não como profissionais, pelo que há lugar a pedidos de equivalência em alguns casos mais bicudos, o mesmo se passando com estrangeiros para trabalhar em Portugal.

                      Comentário


                        Obrigado! Tenho de pesquisar o quão "bicudos" são, pois era minha vontade tirar a especialidade num país de língua inglesa, com prioridade para EUA.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                          Obrigado! Tenho de pesquisar o quão "bicudos" são, pois era minha vontade tirar a especialidade num país de língua inglesa, com prioridade para EUA.
                          Tens uma solução bastante simples para esclarecer o teu caso.

                          Dirige-te á delegação regional da ordem dos médicos mais próxima, que eles tem um gabinete de apoio onde te darão todas as informações e esclarecem o que precisares.

                          Vai directamente á fonte.

                          Comentário


                            Vou fazer planos para ir.

                            Para quem estiver interessado.
                            Provavelmente irei lá, numa visita rápida a Londres de dois dias para ver esta feira e tirar informações.
                            Se alguém for diga, nem que seja por curiosidade de saber que vai lá outro Português.

                            Opportunities Australia Expo

                            Uma viagem low-cost e estadia num hostel e pronto.
                            Editado pela última vez por Supino; 12 January 2011, 15:39.

                            Comentário


                              alguem me pode dizer os passos a tomar para emigrar para a australia? caso nao tenha um emprego fixo que outras possibilidades tenho para oficializar a ida? quais os requisitos. e ja agora se alguem souber da holanda tambem agradecia.

                              obrigada

                              Comentário


                                Pessoal, precisava de uma ajuda/alguns conselhos...

                                Estou com planos em tirar umas férias extensivas por terras australianas, talvez ainda este ano. Sei que preciso de tratar do visto para entrar no país, já preechi os meus dados no immi.gov.au, mas passado quase duas semanas não obtive qq resposta. Sabem se o processo é assim tão lento? Ou será melhor ir à embaixada?

                                Já agora aproveito para perguntar, já que o tópico não é novo, e li bastante vontade de alguns users em trabalhar neste país, alguém foi em frente? Mesmo em visita valeu a pena?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X