Anúncio

Collapse
No announcement yet.

emigrar para a australia. valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oh Patis, até eu apostava.

    É uma decisão muito difícil de tomar. A Austrália por muito bom país que seja, fica do outro lado do mundo.

    Se um dia achar que deva mesmo sair de Portugal é uma hipótese que vou ter em conta.

    Dentro de uns tempos tenho uma prima que vai passar lá umas férias, vou ter o feedback de alguém que conheço e vou poder fazer as perguntas que quiser sobre o país.

    Mas se um dia optar por lá ir, é já com emprego garantido e é ir de uma só vez, não há cá férias, como muitos meninos andam pra aqui a pensar.

    Comentário


      quem tem licenciatura em ed fisica safa-se bem la.há centenas de empregos para personal trainer em melbourne e sidney!

      Comentário


        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
        Oh Patis, até eu apostava.

        É uma decisão muito difícil de tomar. A Austrália por muito bom país que seja, fica do outro lado do mundo.

        Se um dia achar que deva mesmo sair de Portugal é uma hipótese que vou ter em conta.

        Dentro de uns tempos tenho uma prima que vai passar lá umas férias, vou ter o feedback de alguém que conheço e vou poder fazer as perguntas que quiser sobre o país.

        Mas se um dia optar por lá ir, é já com emprego garantido e é ir de uma só vez, não há cá férias, como muitos meninos andam pra aqui a pensar.
        O difícil é encontrar esse emprego garantido sem lá pôr os pés. Só mesmo em empresas multinacionais que tenham delegações em Portugal e mesmo assim deve ser o cabo dos trabalhos.

        Comentário


          Neste momento os Auzie procuram principalmente famílias com formação superior.

          Comentário


            Para alguns a vida só faz sentido quando vivida em conjunto com a família e amigos e nesse aspecto a Austrália para viver e trabalhar é muito complicado.

            Não fazia a mínima ideia que era um país que oferecia tantas oportunidades e que é próspero. Aquilo que conheço ou vou conhecendo desse país passa no FOX CRIME e têm para lá muito maluquinho...

            Comentário


              Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
              quem tem licenciatura em ed fisica safa-se bem la.há centenas de empregos para personal trainer em melbourne e sidney!
              Como sabe disso?

              Tenho um amigo que tenciona ir para lá e se isso for mesmo assim, pode ser que tenha sorte. Agradecia mais informações se fosse possivel, obrigado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                Para alguns a vida só faz sentido quando vivida em conjunto com a família e amigos e nesse aspecto a Austrália para viver e trabalhar é muito complicado.

                Não fazia a mínima ideia que era um país que oferecia tantas oportunidades e que é próspero. Aquilo que conheço ou vou conhecendo desse país passa no FOX CRIME e têm para lá muito maluquinho...
                Por vários anos seguidos, as cidades com maior qualidade de vida do mundo costumam ser na Austrália. No ano passado foi Melbourne, salvo erro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AirManMajor Ver Post
                  Neste momento os Auzie procuram principalmente famílias com formação superior.
                  Já me disseram que caso seja um casal com formação superior, ficam praticamente com o visto aprovado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Eu duvido muito que alguém daqui arrume botas a caminho da Austrália.
                    Porque conversa fiada há em muitos lados.

                    Na prática são necessários tomatoes a sério. Não é como rumar a UK ou Europa.


                    Se pudesse apostar apostaria zero: nem um que vai para lá.
                    Se pudesse enviar alguém: enviava o Engenheiro Darkman de boa vontade: era já a seguir, talvez encontrasse por lá um novo ofício tipo: treinador de Kangurus ou prof de dança de salão
                    Essa é que é a verdade E mesmo para rumar para a Europa são mto poucos a "arriscar".

                    Comentário


                      Fiz uma pesquisa num site de emprego IT ... média de 100K EUR ano em Sidney para o que estou a fazer agora ... é bom.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                        Fiz uma pesquisa num site de emprego IT ... média de 100K EUR ano em Sidney para o que estou a fazer agora ... é bom.
                        E no UK ou na Suiça?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          E no UK ou na Suiça?
                          UK acho que é ela por ela com a Holanda. Na Suiça pagam melhor, pelo que ouço de colegas que estão lá. Mas isto é tudo mto relativo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            UK acho que é ela por ela com a Holanda. Na Suiça pagam melhor, pelo que ouço de colegas que estão lá. Mas isto é tudo mto relativo.
                            Na Suíça na área de IT deves conseguir 100K.- CHF (Cerca de 70k€). Preferia esses 70k aqui do que 100k na Austrália!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Na Suíça na área de IT deves conseguir 100K.- CHF (Cerca de 70k€). Preferia esses 70k aqui do que 100k na Austrália!
                              Cada caso é um caso. Tu provavelmente não te importas com o frio da Suiça e gostas da próximidade com Portugal, mas também haverá quem prefira os 25 ºC anuais da Austrália e não tenha muitos amigos/familiares chegados.

                              Seja como for, mais do que comparar salários, há que comparar custos de vida. Já me disseram que um salário de 4000€ mensais em Londres não é nada de especial pois o nível de vida lá é carissimo (na Suiça e na Austrália não faço a menor ideia de como será).

                              Uma questão: sendo tu engenheiro e tendo a suiça algumas das melhores escolas de engenharia do mundo (por exemplo a ETH Zurich) quase de certeza que quando vais a uma entrevista o teu curso tirado em Portugal é completamente desvalorizado, pois as universidades Portuguesas não são propriamente reconhecidas além-fronteiras. Esses empregos de 70k€ que referes são muito dificeis de obter para quem concorrer com um diploma português, certo?
                              Editado pela última vez por DarkmaN; 23 October 2010, 19:58.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                Tenho quase a certeza que um camionista não pode emigrar para a Austrália, mas confirma no PDF que está no post #37

                                Convém não esquecer que é necessário obter 120 pontos nos requisitos de admissão (mais uma vez, consultar post #37).
                                podia ir como cozinheiro 60 pontos.
                                ainda ha dois anos um colega meu esteve para emigrar para lá,
                                não ia como motorista, mas para trabalhar com a mulher na restauração.
                                tinha casa e tudo.
                                mas no fim, optou por não ir por causa da familia

                                Comentário


                                  eu não tenho nenhuma licenciatura,
                                  mas de certo modo tambem sou emigrante,
                                  uma vez que, passo a semana fora de portugal com o camião.
                                  e uma coisa voz digo,´muitas vezes já senti na pele o racismo, por não ser espanhol,aquilo está do pior é só desemprego por todo o lado.
                                  mas se a maria quise-se arrancar para o outro lado do planeta,
                                  se tive-se oportunidade ia.
                                  de certeza que os meus filhos iriam ter um futuro melhor do que o que se perspectiva aqui no burgo.
                                  mas é sempre muito complicado, deixar tudo para tras,
                                  como já foi dito são 23 horas de avião e +-1600€, cada viagem.

                                  Comentário


                                    fiquei impressionada com as centenas de empregos que la existem especialmente na area de desporto.,mas eles la nao tiram licenciaturas em desporto?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                      fiquei impressionada com as centenas de empregos que la existem especialmente na area de desporto.,mas eles la nao tiram licenciaturas em desporto?
                                      Em termos de ginásio são dos melhores do Mundo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                        fiquei impressionada com as centenas de empregos que la existem especialmente na area de desporto.,mas eles la nao tiram licenciaturas em desporto?
                                        Segundo um primo meu, engenheiro civil que já foi tentado a lá ir, eles não se preocupam muito em estudar, pois conseguem bons empregos sem estudar. Isto explica a necessidade que têm em pessoal qualificado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                          Segundo um primo meu, engenheiro civil que já foi tentado a lá ir, eles não se preocupam muito em estudar, pois conseguem bons empregos sem estudar. Isto explica a necessidade que têm em pessoal qualificado.
                                          Lá está, país rico em recursos naturais... povo não precisa de se esforçar muito...

                                          Tenho um amigo meu que foi para lá nos anos 90, esteve cá no principio deste mês (foi a 2ª vez que cá veio).

                                          A 1ª vez foi antes da filha mais velha fazer 18 anos (porque depois.. bye bye).

                                          Ele está em Perth (a grande cidade mais isolada do mundo) e contou-me que a industria mineira está em grande por aquelas bandas, os Chineses compram o minerio todo, por isso continuam a abrir minas novas.

                                          Quanto aos Australianos não estudarem muito...

                                          Apanhei Australiano e meio que não sabia onde era Portugal (o meio pergunto se não era perto de Marrocos...).

                                          Eles quando começam a receber dinheiro do Estado começam logo a pensar em viajar pelo mundo (e as viagens deles não é ir 1 samana para um sitio, vão aos 6 meses!!!!).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Nestes tópicos raramente alguém fala da Alemanha, que é apenas o motor económico da Europa.

                                            Austrália é muito giro mas é no atlas e no National Geographic, com tanto país europeu bom para emigrar e escolhe-se logo um país do outro lado do mundo?
                                            A Alemanha é um país pouco simpático para com os imigrantes. Além disso a vida é um pouco triste, para além de trabalhar pouco há mais que fazer, e ainda existe a grande barreira da língua. Por lá qualquer estrangeiro é visto como um cidadão de segunda...

                                            O melhor país na Europa para emigrar é sem dúvida o Reino Unido. Por diversas razões, pode começar pela língua e por ser um país bastante multi-cultural e muito aberto principalmente em Londres. Nesse aspecto são a antítese total da Alemanha, Londres não é inglesa é uma cidade do Mundo. As empresas têm mesmo essa politica de empregar trabalhadores de diversos países e culturas diferentes. O mesmo para a França mas por lá existe a barreira da língua, o que não é nenhum drama porque é parecida com a nossa.

                                            Depois existem quatro mais pequenos mas com as mesmas qualidades dos grandes que são a Áustria, a Suíça, o Luxemburgo e a Holanda.

                                            Na Europa eram estes os 6 países para eu ponderaria emigrar se tivesse necessidade neste momento. Espero vir a passar uns tempos a estudar no Reino Unido.
                                            Editado pela última vez por Tyago; 23 October 2010, 21:12.

                                            Comentário


                                              Simulador do custo de vida na Austrália.
                                              Go Matilda - Visas and Tax Planning for Australia - Cost of Living Calculators

                                              Comentário


                                                Atenção para quem não sabe a Austrália tem um Grande Problema:

                                                Os desaparecimentos


                                                Por ano contam-se em média cerca de 40.000 desaparecimentos o que dá uma média aterradora de 1 desaparecimento a cada 15 minutos.

                                                Para quem não conhece o território Australiano apenas 5% é habitado, o resto é grande parte deserto. Nem tudo são rosas.

                                                Para fora da Europa preferia o Canadá.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                  A Alemanha é um país pouco simpático para com os imigrantes. Além disso a vida é um pouco triste,
                                                  É bem verdade. Um monotonia que contrasta com o vigor económico.

                                                  Tenho ido lá quase todos os meses e não consigo perceber como é possivel um pais tão triste e enfadonho seja tão próspero.

                                                  Normalmente o empregado de Hotel ou de restaurante alemão é extremamente rude e marreta conosco. Nota-se uma certa dor de corno do género "estes tugs do crl , pensava que eram todos uns pelintras e empregados de limpezas e tenho agora que os estar a servir " Moral da história: recusam-se a falar inglês ou francês ou qq outra língua só para nos lixar e depois fazem-se desentendidos, não prestam atenção ao que queremos.

                                                  Imagino ao nível empresarial em que um tuga quadro superior tem de pedir apoio, documentos ou outra coisa qq a colegas alemães: deve ser um castigo...

                                                  Eu costumo dizer: estrangeiro é bom para CEOs e quadros de topo. Para pelintras e soldados rasos, mesmo que quadros superiores: não obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                    Cada caso é um caso. Tu provavelmente não te importas com o frio da Suiça e gostas da próximidade com Portugal, mas também haverá quem prefira os 25 ºC anuais da Austrália e não tenha muitos amigos/familiares chegados.

                                                    Seja como for, mais do que comparar salários, há que comparar custos de vida. Já me disseram que um salário de 4000€ mensais em Londres não é nada de especial pois o nível de vida lá é carissimo (na Suiça e na Austrália não faço a menor ideia de como será).

                                                    Uma questão: sendo tu engenheiro e tendo a suiça algumas das melhores escolas de engenharia do mundo (por exemplo a ETH Zurich) quase de certeza que quando vais a uma entrevista o teu curso tirado em Portugal é completamente desvalorizado, pois as universidades Portuguesas não são propriamente reconhecidas além-fronteiras. Esses empregos de 70k€ que referes são muito dificeis de obter para quem concorrer com um diploma português, certo?
                                                    4000€ dão para fazer uma vida normal em Londres, sem abdicar de muita coisa.

                                                    Relativamente aos cursos e ordenados... quando se chega ao nível dos 100K o curso deixa de ser relevante e aí passa a valer o currículo e os contactos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Imagino ao nível empresarial em que um tuga quadro superior tem de pedir apoio, documentos ou outra coisa qq a colegas alemães: deve ser um castigo...
                                                      Já contactei com alemães no trabalho e não tive essa ideia. As coisas decorreram todas da forma mais cordial e tranquila.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                        Quantas horas é que demora a brincadeira?
                                                        Posso referir que são 23h de Londres a Melbourne. Austrália é um continente maravilhoso, um modo de vida e maneira de estar fantástica.

                                                        Passei lá 19 dias, de 9 de Maio de 2007 até 24 de Maio de 2007 em Lua de Mel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                          A Alemanha é um país pouco simpático para com os imigrantes. Além disso a vida é um pouco triste, para além de trabalhar pouco há mais que fazer, e ainda existe a grande barreira da língua. Por lá qualquer estrangeiro é visto como um cidadão de segunda...

                                                          O melhor país na Europa para emigrar é sem dúvida o Reino Unido. Por diversas razões, pode começar pela língua e por ser um país bastante multi-cultural e muito aberto principalmente em Londres. Nesse aspecto são a antítese total da Alemanha, Londres não é inglesa é uma cidade do Mundo. As empresas têm mesmo essa politica de empregar trabalhadores de diversos países e culturas diferentes. O mesmo para a França mas por lá existe a barreira da língua, o que não é nenhum drama porque é parecida com a nossa.

                                                          Depois existem quatro mais pequenos mas com as mesmas qualidades dos grandes que são a Áustria, a Suíça, o Luxemburgo e a Holanda.

                                                          Na Europa eram estes os 6 países para eu ponderaria emigrar se tivesse necessidade neste momento. Espero vir a passar uns tempos a estudar no Reino Unido.
                                                          Cuidado com as generalizações- Olha que não sei se Munique é assim tão mau!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                            Atenção para quem não sabe a Austrália tem um Grande Problema:

                                                            Para quem não conhece o território Australiano apenas 5% é habitado, o resto é grande parte deserto. Nem tudo são rosas.
                                                            .
                                                            Eu tenho 1 colega em Lisboa (conheci o ano passado) que passou grande parte na Austrália (Infância, Universidade, etc).

                                                            Já trabalhou em Munique, Bruxelas e Abu Dhabi (Árabia Saudita) e diz que Austrália é bom para quem não conhece.

                                                            Para o caso de alguém perguntar porque voltou para Lisboa vou citá-lo: Depois dos 35 e de se ter dinheiro para reformar as prioridades mudam.

                                                            Comentário


                                                              Falando de alguns números.

                                                              A Austrália tem aproximadamente 20 milhoes de habitantes para uma imensidão de espaço.

                                                              95% da população reside no 50Km da faixa de litoral.

                                                              A procura de mão de obra, como já foi referido por alguém, é essencialmente licenciados.

                                                              O nível de vida permite a uma mulher deixar de trabalhar e cuidar dos filhos enquanto o marido trabalha.

                                                              Nas maiores cidades que visitei e andei à noite (Melbourne e Sydney), não há problemas com crime, pelo menos no centro.

                                                              Os problemas maiores prende-se com a integração da raça aborigena e dos "fascinio" que os jovens aborigenas tem em ter curriculo criminal.
                                                              Tem problemas de álcool, de não limpar o lixo porque não são educados para isso (na sua generalidade).

                                                              Estive em Jabiru, no norte da Austrália, uma pequena cidade dentro do parque nacional de Kakadu (FANTÁSTICO), onde só vai para lá viver quem tem trabalho lá. E dão uma casa para isso.
                                                              Este parque foi utilizado para filmarem algumas cenas do filme Crocodile Dundee.

                                                              Em termos das cidade que visitei, achei Melboune fantástica.

                                                              Fui ainda a Sydney, Cairns junto da grande barreira do Coral, Alice Springs (cidade do interior) e Darwin, cidade simpática e totalmente nova. Lembro que foi reconstruida no século passado por duas vezes. uma num terramoto e outra na 2ª guerra mundial, atacada pelos japoneses.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X