Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ministra: cesarianas não podem ser «feitas a pedido»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Da Cova-Gala, mais precisamente

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
      Ainda outra questão para quem me souber responder:

      alguém sabe a taxa de mortalidade em ambos os casos?

      Segundo o link inicial:
      "
      De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a cesariana tem uma taxa de mortalidade materna entre cinco a sete vezes superior ao parto normal e tem um risco de internamento em cuidados intensivos duas vezes maior. "

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Já tinha ouvido falar disso mas, já agora, como saber exactamente qual a zona da punção?
        Exactamente, é contando as vértebras. Regra geral entre L3 e L4.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
          Exactamente, é contando as vértebras. Regra geral entre L3 e L4.

          Ora, aí está.

          Que geralmente é o mesmo local onde começa a cabeça do dragão, onde está uma pétala de rosa ou onde se inicia o caracter chinês ou budista...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por not Ver Post
            Foi o que eu disse. Se pode assumir a responsabilidade no particular porque razão não pode assumir no público? Os médicos até são os mesmos em alguns casos.
            Pelo mesmo motivo que não se fazem operações de mudança de sexo, implantes de silicone, etc, no público. Este é feito para servir as pessoas quando realmente necessário, logo em situações em que a cesariana não seja necessária...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
              Exactamente, é contando as vértebras. Regra geral entre L3 e L4.

              Obrigada!

              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Ora, aí está.

              Que geralmente é o mesmo local onde começa a cabeça do dragão, onde está uma pétala de rosa ou onde se inicia o caracter chinês ou budista...
              Lá vai ficar a tatuagem ao fundo das costas para outras núpcias!

              Comentário


                #67
                Atenção que a epidural nem sempre é possível.
                Mais ainda agora com o fecho de muitas maternidades, quando as grávidas chegam ao hospital (as que chegam) já não vão a tempo de lhes ser administrada.

                Comentário


                  #68
                  Como não sou eu a ter de abrir as pernas para sair 3 kg por um buraquinho pequeno, tb acho que as cesarianas é de evitar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                    Lá vai ficar a tatuagem ao fundo das costas para outras núpcias!
                    se fôr uma destas, é melhor esquecer

                    costas03.jpg

                    agora uma destas bem "puxada para baixo", pode até dar...

                    images.jpg

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      se fôr uma destas, é melhor esquecer

                      [ATTACH]85732[/ATTACH]

                      agora uma destas bem "puxada para baixo", pode até dar...

                      [ATTACH]85733[/ATTACH]
                      Pois, a ideia era uma mais pequena, ao jeito da 2ª, mas pelo sim pelo não, pode esperar. Há mais locais onde fazer.

                      Comentário


                        #71
                        Isso é a tatuagem típica de gaja badalhoca. Só a mostra qd tá a ser fod...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                          Isso é a tatuagem típica de gaja badalhoca. Só a mostra qd tá a ser fod...
                          Comentário típico de quem não vê nenhuma há muito tempo!!

                          Comentário


                            #73
                            Eu sou a favor do parto natural.
                            Tenho a ideia que a hora de nascer um filho deverá ser como o fruto de uma árvore só cai quando está maduro.
                            Acho que hoje em dia fazem muito alarido em relação a isso.
                            E que seja num hospital público. É também para isso que faço descontos.

                            Comentário


                              #74
                              Em defesa dos médicos e maternidades portuguesas há que dizer que temos dos melhores índices do mundo de nado-mortos e mortalidade infantil, pelo menos antes deste fecho de maternidades...
                              Não sabia era que o risco de mortalidade da mãe era muito maior no caso de cesariana. Pensei que fosse menor, visto estar tudo mais controlado. Ou será que é maior porque os piores casos vão para cesariana?

                              Já agora alguém pode explicar o porquê de a tatuagem no sitio da anestesia não permitir esta?

                              A minha mulher deu à luz o ano passado e foi de cesariana, tudo correu bem, ela recuperou bem, e a cicatriz mal se nota, mas nunca ficou muito bem explicado o porquê do médico ter optado pela cesariana (nós não pedimos) e no momento em que foi (foi quase uma semana antes do tempo e uns dias antes do Natal). Será que o médico queria ir descansado para o Natal?

                              Se calhar também há outro factor para cada vez havar mais cesarianas, que é a idade das parturientes ser cada vez maior. E não parece haver vontade dos governantes criaram um politica que incentive as pessoas a terem filhos mais cedo, como já se faz noutros países. E isto tende a piorar, pelo que os problemas e a despesa do serviço nacional de saúde tende a aumentar.
                              Acho que tinham menos despesa se houvesse incentivos, era para haver o cheque-bébé, mas nem isso...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Em defesa dos médicos e maternidades portuguesas há que dizer que temos dos melhores índices do mundo de nado-mortos e mortalidade infantil, pelo menos antes deste fecho de maternidades...
                                Não sabia era que o risco de mortalidade da mãe era muito maior no caso de cesariana. Pensei que fosse menor, visto estar tudo mais controlado. Ou será que é maior porque os piores casos vão para cesariana?

                                Já agora alguém pode explicar o porquê de a tatuagem no sitio da anestesia não permitir esta?

                                A minha mulher deu à luz o ano passado e foi de cesariana, tudo correu bem, ela recuperou bem, e a cicatriz mal se nota, mas nunca ficou muito bem explicado o porquê do médico ter optado pela cesariana (nós não pedimos) e no momento em que foi (foi quase uma semana antes do tempo e uns dias antes do Natal). Será que o médico queria ir descansado para o Natal?

                                Se calhar também há outro factor para cada vez havar mais cesarianas, que é a idade das parturientes ser cada vez maior. E não parece haver vontade dos governantes criaram um politica que incentive as pessoas a terem filhos mais cedo, como já se faz noutros países. E isto tende a piorar, pelo que os problemas e a despesa do serviço nacional de saúde tende a aumentar.
                                Acho que tinham menos despesa se houvesse incentivos, era para haver o cheque-bébé, mas nem isso...
                                Não é a questão de serem os casos piores (também os haverá), mas sim porque qualquer intervenção cirúrgica tem riscos. Podem achar que uma cesariana é uma coisa muito simples, mas não se esqueçam que têm que cortar pele, gordura, aponevrose, músculo, têm de abrir o útero, tirar o bébé, coser tudo de baixo para cima... pode sempre haver uma tromboembolia, uma hemorragia, uma infecção, uma sépsis....

                                Atenção que na esmagadora maioria dos casos é óbvio que corre tudo bem, o risco continua a ser baixo, mas como já foi dito, cerca de 5x o do parto normal.

                                De qualquer das maneiras, a maioria das cesarianas no público não são a pedido ou para despachar. Metade desses 35% tiveram como indicação o factor cagaço, de certeza... É aí que eu tentava chegar como meu 1º post.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  A primeira, em mtos paises desenvolvidos, é feito maioritariamente em casa por uma enfermeira parteira...
                                  Por isso é que esses países ditos civilizados têm uma taxa de mortalidade perinatal muito maior que Portugal, este canto atrasado...

                                  (UK, anyone...?)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Se um Nephilim incomoda muita gente,
                                    dois Nephilins incomodam muito mais!
                                    escangalhei-me a rir com essa
                                    mt bom

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Por isso é que esses países ditos civilizados têm uma taxa de mortalidade perinatal muito maior que Portugal, este canto atrasado...

                                      (UK, anyone...?)
                                      Ainda bem que referiste este ponto, pois nunca é de mais referir um dos poucos motivos de orgulho aqui do cantinho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Se não estou em erro, na escala da dor, só o esmagamento testicular ultrapassa a dor de parto

                                        Dói e MUITÍSSIMO, basicamente

                                        Sim, dói mesmo muito, mas com as tais técnicas de respiração que falei anteriormente as coisas levam-se a bom porto.
                                        O Parto da minha primeira filha foi induzido, por questões de saúde e estive doze horas em trabalho de parto, sem epidural ou qualquer outro tipo de analgesia, por opção. A segunda metade foi muito puxada, mas como tinha feito o curso de preparação, com as tecnicas aprendidas consegui manter o controlo da situação. E se eu sou caguinchas, mas não queria mesmo nada que fosse ela a sofrer pela minha opção de não ter dores, pois uma mulher que recorre á anestesia epidural tem mais probabilidades de necessitar de ajuda para fazer nascer o bébé, nomeadamente fórceps ou ventosa, que são uns instrumentos assustadores que puxam as cabecinhas dos nossos nicos de gente.




                                        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                        Se calhar a maioria das futuras mães não sabe que as maternidades (pelo menos muitas que conheço) têm um dia (normalmente todas as semanas) para a visita à maternidade, onde são acompanhadas por uma enfermeira obstetra, que mostra a maternidade e bloco de partos por dentro, com informações muito úteis. Antes de ter o meu filho, eu e a minha esposa fomos a uma dessas visitas e achámos muito útil.

                                        Pode ter uma parte que assusta, que são os gritos de algumas parturientes.


                                        Quanto ao tópico em si, também sou de acordo que são promovidas muitas cesarianas de conveniência (médicos e pais), que deveriam ser evitadas com muito mais informação e compreensão dos envolvidos.
                                        Exacto, no curso que fiz, visitei as instalações do bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa, onde posteriormente tive a minha filha.

                                        Originalmente Colocado por not Ver Post
                                        Eu sou a favor do parto natural.
                                        Tenho a ideia que a hora de nascer um filho deverá ser como o fruto de uma árvore só cai quando está maduro.
                                        Acho que hoje em dia fazem muito alarido em relação a isso.
                                        E que seja num hospital público. É também para isso que faço descontos.
                                        Fogueteeeeesssssssss

                                        Sou da mesma opinião.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Sim, dói mesmo muito, mas com as tais técnicas de respiração que falei anteriormente as coisas levam-se a bom porto.
                                          O Parto da minha primeira filha foi induzido, por questões de saúde e estive doze horas em trabalho de parto, sem epidural ou qualquer outro tipo de analgesia, por opção. A segunda metade foi muito puxada, mas como tinha feito o curso de preparação, com as tecnicas aprendidas consegui manter o controlo da situação. E se eu sou caguinchas, mas não queria mesmo nada que fosse ela a sofrer pela minha opção de não ter dores, pois uma mulher que recorre á anestesia epidural tem mais probabilidades de necessitar de ajuda para fazer nascer o bébé, nomeadamente fórceps ou ventosa, que são uns instrumentos assustadores que puxam as cabecinhas dos nossos nicos de gente.

                                          Exacto, no curso que fiz, visitei as instalações do bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa, onde posteriormente tive a minha filha.

                                          Fogueteeeeesssssssss

                                          Sou da mesma opinião.
                                          Este aspecto da preparação referido (e muito bem pela Danone) é importante.

                                          Lendo este tópico vê-se que boa parte dos participantes não percebe nada do tema e uma das grandes vantagens dos cursos de preparação é perceber o que é um parto e como se processa.

                                          Todas as mulheres, como fêmeas que são, estão naturalmente preparadas para parir.

                                          Portanto estas mariquices de que sofreram não sei quantas horas é de quem não percebe patavina.

                                          Cesarianas devem ser uma minoria em casos complicados (como creio que acontece nos hosp Publicos).

                                          Irrita-me esta noção de facilitismo que chega a todo o lado, de querer ter filhos, mas não querer passar pelo processo todo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Por isso é que esses países ditos civilizados têm uma taxa de mortalidade perinatal muito maior que Portugal, este canto atrasado...

                                            (UK, anyone...?)
                                            Espero q não tenha sido o termo "enfermeira" a causar incômodo...:-) Esses valores pouco dizem, sem uma explicação. E o exemplo do UK, habilmente escolhido p reforcar teu argumento, nada têm haver com outros como a Noruega q apresenta apenas valores de 2 mortes por cada mil nados vivos... e lá tb se faz mt parto domiciliario! Inglaterra vê-se a braços c outros problemas como elevada percentagem de mães adolescentes e baixo peso dos bebés, ma adesao a consulta pre-natal,... entre mtos outros factores, portanto convém não deturpar. Claro q o cagufo nacional têm q dar algum valor positivo...mas tb da dos mais elevados valores europeus de nascimentos com recurso a forceps e ventosas, para além dos 33-35% cesarianas q é somente um índice de subdesenvolvimento em termos de política e princípios neonatais. Depois, hã q falar claro: desengane-se quem julga q têm as costas protegidas na privada. Grande parte dos hospitais privados não têm uma equipa em presença física no bloco operatório, no caso de um parto normal ter q evoluir p cesariana. Os profissionais estao à chamada (entao não têm q dar lucro?) e podem demorar 30-45 min até ter uma equipa operacional. O mesmo q pode demorar a recorrer de casa ao hospital, numa qualquer cidade distrital...
                                            Editado pela última vez por manucas; 18 October 2010, 22:37.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Segundo o link inicial:
                                              Eu sei ler...

                                              O que eu pergunto é a taxa de mortalidade das cesarianas "a pedido", ou seja, marcadas e não as de urgência.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Este aspecto da preparação referido (e muito bem pela Danone) é importante.

                                                Lendo este tópico vê-se que boa parte dos participantes não percebe nada do tema e uma das grandes vantagens dos cursos de preparação é perceber o que é um parto e como se processa.

                                                Todas as mulheres, como fêmeas que são, estão naturalmente preparadas para parir.

                                                Portanto estas mariquices de que sofreram não sei quantas horas é de quem não percebe patavina.

                                                Cesarianas devem ser uma minoria em casos complicados (como creio que acontece nos hosp Publicos).

                                                Irrita-me esta noção de facilitismo que chega a todo o lado, de querer ter filhos, mas não querer passar pelo processo todo.
                                                Hoje andas a acertar...

                                                És médico, para afirmares isso com toda a segurança?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Hoje andas a acertar...

                                                  És médico, para afirmares isso com toda a segurança?
                                                  A pergunta não foi feita a mim, mas acho que os "aninhos" que a humanidade tem não deixam dúvidas...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                    A pergunta não foi feita a mim, mas acho que os "aninhos" que a humanidade tem não deixam dúvidas...
                                                    Por isso é que nunca ninguém morreu durante um parto, certo?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Se não estou em erro, na escala da dor, só o esmagamento testicular ultrapassa a dor de parto

                                                      Dói e MUITÍSSIMO, basicamente
                                                      Isso não é de todo uma verdade. Certamente que quem diz isso tem a felicidade de nunca ter tido um tumor a atingir o sistema nervoso/cérebro ou metástases ósseas. Não ponho smile, porque é um assunto que vi a acontecer.

                                                      Há mulheres que lidam com um parto sem epidural e não largam um único "ui". Pois elas vêm preparadas para suportarem as dores do parto, se tudo correr bem.

                                                      No entanto há variáveis como incompatibilidade feto-pélvica, lacerações vaginais, soluções de continuidade para o ânus, etc, que vão criar outro tipo de dores e problemas.

                                                      Relativamente ao crescimento cesarianas, sou da opinião de que, num país civilizado e de 1º mundo, a mulher deve escolher com pleno conhecimento das vantagens e desvantagens de ambas.

                                                      É que nem tudo são maravilhas num parto natural e ninguém está livre de sequelas de incontinência urinária a anal, infecções graves da zona da episiotomia, alterações sensitivas / morfológicas que prejudicam o acto sexual e condicionam vergonha dentro do casal, lesões do feto por necessidade de recurso a instrumentação / parto demorado, etc

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        Por isso é que nunca ninguém morreu durante um parto, certo?
                                                        Got your point, não estava a levar o "todas" à letra.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                          Got your point, não estava a levar o "todas" à letra.
                                                          O que me preocupa, é que as algumas mulheres que se suspeite que tenham mesmo que ser submetidas a cesariana, lhes procurem tentar forçar o parto natural por questões de custos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            O que me preocupa, é que as algumas mulheres que se suspeite que tenham mesmo que ser submetidas a cesariana, lhes procurem tentar forçar o parto natural por questões de custos.
                                                            Obviamente que eu não afirmei que não há casos que têm que ser resolvidos com cesariana.

                                                            Agora que muitas mulheres quando começam com contrações a sério querem logo é que as ponham a dormir também é verdade.

                                                            Às vezes confunde-se o sentido prático dos médicos e enfermeiras que fazem o parto com antipatia, mas eles estão habituados a lidar com muita pieguice.

                                                            A minha mulher tem 1,58 mts e 48 kg já teve 3 filhas todas parto normal e sem epidural (nesta última, ela 1º disse que achava que não precisava e depois ainda pediu, mas já não havia tempo ).

                                                            Além disto alimentou todas as crianças com mama, até ter que trabalhar, tem muito e nutritivo leite.

                                                            Agora falamos de uma guerreira, não de uma mariquinhas, é a minha heroína.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Obviamente que eu não afirmei que não há casos que têm que ser resolvidos com cesariana.

                                                              Agora que muitas mulheres quando começam com contrações a sério querem logo é que as ponham a dormir também é verdade.

                                                              Às vezes confunde-se o sentido prático dos médicos e enfermeiras que fazem o parto com antipatia, mas eles estão habituados a lidar com muita pieguice.

                                                              A minha mulher tem 1,58 mts e 48 kg já teve 3 filhas todas parto normal e sem epidural (nesta última, ela 1º disse que achava que não precisava e depois ainda pediu, mas já não havia tempo ).

                                                              Além disto alimentou todas as crianças com mama, até ter que trabalhar, tem muito e nutritivo leite.

                                                              Agora falamos de uma guerreira, não de uma mariquinhas, é a minha heroína.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X