Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ai és obeso? Então paga 2 bilhetes!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Uma passageira no Canada foi reembolsada por ter apenas ocupado metade do seu lugar no avião.

    Causa? Ao seu lado estava uma outra passageira obesa, que ocupou o seu e parte do lugar da lesada devido ao excesso de gordura.

    Segundo a companhia aerea, a senhora obesa devia ter pago por 2 bilhetes em vez de um e como tal devolveu o dinheiro da tarifa.

    O que acham? Deviam os mais obesos pagar por 2 lugares?

    Noticia
    claro que nao, só por ser obeso nao devia pagar por 2 lugares, só se os utilizar... nesse caso sim claro

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Concordo. Se em muitas situações a obesidade é uma questão de boca, noutras sem dúvida que não o é. Dois exemplos:

      Eu já consegui a extraordinária façanha de engordar 4 kgs numa semana a comer e a beber que nem um animal. Tenho de andar sempre com alguns cuidados na alimentação para me ir mantendo mais ou menos bem como estou agora.

      Tenho um amigo que é o gajo que conheço que come mais, é um verdadeiro sorvedouro de comida e bebida, repete pratos, come toda a espécie de porcarias que supostamente engordam, não faz desporto nenhum a não ser levantamento do copo, e no entanto por muito que coma não engorda, está sempre elegante.

      Sendo assim é evidente que o metabolismo (ou whatever) da pessoa tem muita influência nalguns casos.
      Pode não ter a ver apenas com o metabolismo da pessoa mas sim com o número de células adiposas que cada um tem. Todos nós temos adipócitos em diferente número e quem tem mais, logicamente poderá engordar mais (cada celulazinha fdp destas aumenta até 10 vezes o seu tamanho).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Concordo. Se em muitas situações a obesidade é uma questão de boca, noutras sem dúvida que não o é. Dois exemplos:

        Eu já consegui a extraordinária façanha de engordar 4 kgs numa semana a comer e a beber que nem um animal. Tenho de andar sempre com alguns cuidados na alimentação para me ir mantendo mais ou menos bem como estou agora.

        Tenho um amigo que é o gajo que conheço que come mais, é um verdadeiro sorvedouro de comida e bebida, repete pratos, come toda a espécie de porcarias que supostamente engordam, não faz desporto nenhum a não ser levantamento do copo, e no entanto por muito que coma não engorda, está sempre elegante.

        Sendo assim é evidente que o metabolismo (ou whatever) da pessoa tem muita influência nalguns casos.
        Engordaste 4 Kg's numa semana porque comeste muito... Logo o problema está aí mesmo, na boca. Se não comeres tanto não engordas.

        Se o teu amigo come mais que tu e não engorda não tem nada a ver com o teu caso. Não deixas de ter o problema de engordar facilmente caso comas muito.

        O teu metabolismo não te faz engordar. A comida que ingeres é que sim.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          É verdade, mas a verdade é que se tiveres um avião cheio de obesos que ocupem 2 lugares cada um e a pagar só um lugar, tens metade das pessoas a lotar o avião.

          Eu sou gordo (95kg para 1,75m) mas até acho bem que uma pessoa que ocupe 2 lugares pague os dois ou então alguma taxa extra por impedir o acesso a esse lugar por outro passageiro que iria pagar por esse mesmo lugar.

          Só não estou muito de acordo em dizerem que o excesso de peso/obesidade são uma questão de boca. Há pessoal que come muito mais que eu e não qualquer cuidado e que não engordam, pura e simplesmente.

          Há metabolismos mais rápidos e metabolismos mais lentos. Claro que ter um metabolismo mais lento e associar isso a uma falta de cuidado a comer e sem fazer exercício, é meio caminho para engordar.

          Mas não é tão simples como dizer "é uma questão de boca".

          Exacto. Pode ser um problema hormonal

          Comentário


            #95
            Eu conheço quem coma pior que uma besta com cornos dos campos alentejanos,e nao engorda, chega a comer um menu do mcdonnalds e mais 3 hamburguers seguidos e é uma estaca autentica

            Comentário


              #96
              Já que os gordos, de acordo com alguns, deveriam pagar mais, então os magrinhos (mesmo magrinhos) deveriam ceder lugar a dois passageiros.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Engordaste 4 Kg's numa semana porque comeste muito... Logo o problema está aí mesmo, na boca. Se não comeres tanto não engordas.

                Se o teu amigo come mais que tu e não engorda não tem nada a ver com o teu caso. Não deixas de ter o problema de engordar facilmente caso comas muito.

                O teu metabolismo não te faz engordar. A comida que ingeres é que sim.
                Claro, no meu caso se me tornar obeso a culpa é só minha, o segredo está na alimentação.

                Mas o que quis dizer é que para muitos será injusto atribuirmos a gordura à boca, porque há quem seja gordo sem comer nada de especial e há quem coma por dez e seja um pau de virar tripas. Cada caso é um caso.

                Comentário


                  #99
                  No caso da TAP, a compra do segundo lugar é opcional. Na pagina nao refere nada acerca de obesidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    No caso da TAP, a compra do segundo lugar é opcional. Na pagina nao refere nada acerca de obesidade.
                    Nem eu disse que referia. Foi apenas um apanhado de algumas companhias aéreas no que diz respeito a lugares extra.

                    A TAP por acaso é a mais branda, ou omissa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Normandia Ver Post
                      Eu conheço quem coma pior que uma besta com cornos dos campos alentejanos,e nao engorda, chega a comer um menu do mcdonnalds e mais 3 hamburguers seguidos e é uma estaca autentica
                      Isso é uma questão de metabolismo. O metabolismo é que o boss

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Conheces algum caso desses ? é que eu não ! só conheço gordos que comem que nem bois e pouco se mexem.

                        Esses que são "doentes" e que engordam até com um copo de água, creio que é um mito urbano.

                        Ficam doentes é depois de estarem gordos que nem porcos

                        Mito urbano não, pois conheço casos de perto em que não é "um copo de água" mas se fizer uma alimentação dita "normal" e não fizer desporto numa base DIÁRIA começa a engordar. Isto tudo tem um epicentro, comummente é a tiróide.

                        Eu penso que está como deve estar, pois ai começamos a entrar no campo da discriminação. Penso sim, que em casos de obesidade excessiva deveria haver uma mão de lugares para casos deste extremo tal como os há para deficientes motores. Senão qualquer dia havia de ser lindo: Do lado direito vão os brancos e do esquerdo vão os negros. A partir daí seria só um efeito bola de neve para o descalabro numa organização aérea.

                        A maior parte das pessoas não avalia todas as situações, e a que eu apontei seria decerto a mais barata e menos inconveniente ao cliente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Nem eu disse que referia. Foi apenas um apanhado de algumas companhias aéreas no que diz respeito a lugares extra.

                          A TAP por acaso é a mais branda, ou omissa.
                          Sim, foi um apanhado interessante, realmente a TAP parece ser a mais branda.

                          Comentário


                            E se fosse um de vós a sentarem-se ao lado de uma pessoa obesa?

                            Por exemplo, estão no avião, acabam de se sentar, cinto posto, e lá no fundo, com o bilhete na mão, procurando o seu lugar, vem um passageiro nos seus 175 kilos.
                            Diz-vos um bom dia e prepara-se para sentar ao vosso lado? O que fariam?

                            Educadamente sairiam e pediam para serem mudados de lugar, ou calavam-se e aguentavam?
                            Suponhamos que isto seria um voo de 7 horas, por exemplo Lisboa-Luanda.

                            Comentário


                              Eu percebo o que essa senhora sentiu. Na semana passada estava no metro, sentado num daqueles bancos laterais de 3 lugares, numa ponta, noutra ponta estava outra rapariga, e no meio veio sentar-se uma senhora muito volumosa e de porte considerável, fiz parte da viagem completamente esmagado contra a lateral da carruagem...

                              Nos autocarros da TST costuma haver um lugar na frente do autocarro mais largo que os outros e eu costumo chamar-lhe o "lugar do gordo". Há pessoas bastante obesas que efectivamente ocupam parte do lugar do la, não podemos fazer disso um tabu.... ninguém tem culpa disso e ninguém deveria ser privado do lugar a quem direito porque estava ao lado de uma pessoa bastante obesa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                O preço do bilhete podia ser perfeitamente consoante o peso, com as mercadorias é assim
                                Já gastam dinheiro a comer bem e ainda tinham as viagens ao dobro do preço!

                                Comentário


                                  Acho que o que se pode concluir daqui é que as situações em que é mesmo impossível (ou muito difícil) ser magro são raríssimas (e são).

                                  Eu também tenho a tal "tendência para engordar" e tenho 65kg para 1.80m porque tenho juízo e porque me sentia mal por ser gordo (cheguei a ser muito mais pesado e baixo, nos meus 12/13/14 anos). É chato ver gente à minha volta a comer tudo o que quer e manter a figura? Sim, um pouco, mas a vida é muito, muito mais que comer, e há dias para tudo. Eu acho que emagrecer vale o esforço a 100%, mas requer alguma força de vontade, e, manter, sobretudo, requer ainda mais.

                                  Embora seja contra a maioria das formas de discriminação, acho que esta regra faz algum sentido, mas não apenas para quem é gordo, englobando todas as pessoas que por alguma razão especial precisem de 2 lugares, seja porque razão for.

                                  Ter peso a mais é diferente de não caber num só lugar no avião. Chegar a esse ponto, só por si, devia dar alguma indicação a essas pessoas de que algo não está bem.
                                  Editado pela última vez por HotHatch; 18 October 2010, 20:49.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Mito urbano não, pois conheço casos de perto em que não é "um copo de água" mas se fizer uma alimentação dita "normal" e não fizer desporto numa base DIÁRIA começa a engordar. Isto tudo tem um epicentro, comummente é a tiróide.
                                    O problema é que esta gente manda a sua posta de pescada sem terem o MÍNIMO de conhecimentos de fisiologia...

                                    Enfim!

                                    (conheço um casal de "gordos" que comem saladas, sopinhas e pouco mais, em pouquíssima quantidade... e são gordos...
                                    surpresa... o filho também é! Sim, existe um gene que promove o volume corporal... NESTE CASO!)

                                    Comentário


                                      O que eu deduzo deste tópico, é que todos são obesos por doença, e que cada vez vai haver mais obesos, logo é porque a doença se está a espalhar.
                                      Vidas sedentárias más alimentações, etc , devem ser mitos urbanos.
                                      É que desses ninguém conhece, toda a gente conhece é doentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                        O problema é que esta gente manda a sua posta de pescada sem terem o MÍNIMO de conhecimentos de fisiologia...

                                        Enfim!

                                        (conheço um casal de "gordos" que comem saladas, sopinhas e pouco mais, em pouquíssima quantidade... e são gordos...
                                        surpresa... o filho também é! Sim, existe um gene que promove o volume corporal... NESTE CASO!)
                                        Eu não conheço ninguém assim.

                                        Embora seja óbvio que pessoas diferentes têm metabolismos diferentes.

                                        Agora o que não me parece subjectivo é que se um badocha precisa de 2 lugares deve pagar por isso.

                                        P.S.: O prémio de consolação é que também tem 2 refeições

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                          O que eu deduzo deste tópico, é que todos são obesos por doença, e que cada vez vai haver mais obesos, logo é porque a doença se está a espalhar.
                                          Vidas sedentárias más alimentações, etc , devem ser mitos urbanos.
                                          É que desses ninguém conhece, toda a gente conhece é doentes.
                                          A obesidade é considerada uma doença, mas os obesos são obesos porque comem muito.

                                          É que provavelmente a maior parte das pessoas tinha uma vida melhor se comesse menos 20% do que come.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A obesidade é considerada uma doença, mas os obesos são obesos porque comem muito.

                                            É que provavelmente a maior parte das pessoas tinha uma vida melhor se comesse menos 20% do que come.
                                            Eu sei, só que tu lês o tópico, nao vês ninguém a dizer que se devia comer menos fast food, melhor alimentação , menos vida sedentária nada, toda a gente conhece é gordos que só comem alface e bebem água, e que a culpa é da doença.
                                            Ninguém conhece gordos, que são porque não sabem comer e tem uma vida sedentária etc?

                                            Comentário


                                              Quando se chega a um ponto em que se ocupa dois lugares num avião, é evidente que não é apenas uma pessoa com metabolismo lento, ou tendência a engordar. É alguém que, desde logo, tem a sua saúde num risco elevadíssimo e que verá a sua esperança e qualidade de vida dramaticamente reduzidas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Eu sei, só que tu lês o tópico, nao vês ninguém a dizer que se devia comer menos fast food, melhor alimentação , menos vida sedentária nada, toda a gente conhece é gordos que só comem alface e bebem água, e que a culpa é da doença.
                                                Ninguém conhece gordos, que são porque não sabem comer e tem uma vida sedentária etc?

                                                Isso é a parte óbvia da questão. Talvez por isso ninguém se debruce sobre ela.
                                                De qualquer forma uma pessoa obesa além de ser descriminada tem que pagar mais por andar de avião.
                                                Não é tanto a causa mas sim a consequência que se discute.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  Quando se chega a um ponto em que se ocupa dois lugares num avião, é evidente que não é apenas uma pessoa com metabolismo lento, ou tendência a engordar. É alguém que, desde logo, tem a sua saúde num risco elevadíssimo e que verá a sua esperança e qualidade de vida dramaticamente reduzidas.
                                                  É bem verdade, ou pode ser alguém tão grande que tenha dificuldade em encaixar-se num lugar normal de turística, tipo Shaquille O'neal

                                                  Comentário


                                                    Epá deixem comer quem quer comer!! De hoje para amanha dá-nos/acontece-nos qualquer coisa e lerpamos daqui que nem doutores. Ainda ontem estive num batizado e enchi-me de vinho que foi coisa parva, no resto do ano nem lhe toco. Dias nao sao dias

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                      Eu sei, só que tu lês o tópico, nao vês ninguém a dizer que se devia comer menos fast food, melhor alimentação , menos vida sedentária nada, toda a gente conhece é gordos que só comem alface e bebem água, e que a culpa é da doença.
                                                      Ninguém conhece gordos, que são porque não sabem comer e tem uma vida sedentária etc?
                                                      muito boa essa

                                                      eu só conheço desses últimos

                                                      Comentário


                                                        Realmente podem existir determinadas condicionantes de saúde (ou não) que façam com que uma pessoa tenha muita dificuldade em emagrecer e/ou uma grande tendência para engordar.
                                                        Problemas hormonais (ex. hipotiroidismo), estilo de vida (sedentarismo ou alimentação incorrecta) ou mesmo condicionantes genéticas fazem com que algumas pessoas não consigam de facto emagrecer com facilidade.

                                                        Mas uma coisa é certa, se não comerem não engordam. O problema é que isto é muito fácil de dizer, mas na prática para algumas pessoas, é muito difícil de executar. A própria cirurgia da banda gástrica no fundo não faz mais nada do que provocar uma sensação de saciedade com menor volume de alimentos.
                                                        Se a pessoa não comesse ou comesse menos sem a cirurgia, o efeito seria igual. O factor comportamental é muitas vezes decisivo.
                                                        Mas de facto a obesidade é quase uma "epidemia" da actualidade e está associado a um risco muito maior de desenvolver várias patologias.

                                                        Também depende muito de pessoa para pessoa. Eu por exemplo, toda a vida fui magro e acho que nunca deixei de comer nada que me apetecesse por pensar que pudesse engordar. Mas considero que tenho uma alimentação relativamente equilibrada e um estilo de vida não muito sedentário.

                                                        Mas em relação à questão do tópico, acho que poderá até ser aceitável terem de pagar os 2 lugares. Não é pelo facto apenas de serem obesos, mas sim porque efectivamente estão a ocupar 2 lugares e para isso acontecer só em casos extremos
                                                        Se forem gordos mas ocuparem só um lugar, só devem pagar 1 naturalmente.
                                                        Editado pela última vez por PRAP; 18 October 2010, 22:13.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lantunes Ver Post
                                                          Epá deixem comer quem quer comer!! De hoje para amanha dá-nos/acontece-nos qualquer coisa e lerpamos daqui que nem doutores. Ainda ontem estive num batizado e enchi-me de vinho que foi coisa parva, no resto do ano nem lhe toco. Dias nao sao dias


                                                          ninguém está a por restrições no comportamento individual de ninguém.

                                                          Aliás quem nunca cometeu nenhuma alarvidade que atire a 1ª pedra.

                                                          Mas temos que ser consequentes, se quero comer que nem um porco todos os dias e me estou nas tintas para isso, caso não caiba num lugar só devo pagar 2

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                                            ninguém está a por restrições no comportamento individual de ninguém.

                                                            Aliás quem nunca cometeu nenhuma alarvidade que atire a 1ª pedra.

                                                            Mas temos que ser consequentes, se quero comer que nem um porco todos os dias e me estou nas tintas para isso, caso não caiba num lugar só devo pagar 2
                                                            Quero dizer é que nao batam mais no "gordinho"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X