Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ai és obeso? Então paga 2 bilhetes!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post


    ninguém está a por restrições no comportamento individual de ninguém.

    Aliás quem nunca cometeu nenhuma alarvidade que atire a 1ª pedra.

    Mas temos que ser consequentes, se quero comer que nem um porco todos os dias e me estou nas tintas para isso, caso não caiba num lugar só devo pagar 2

    E como é que sabem que essa pessoa é uma inconsequente que so enfia sandes de leitao para o bucho ou que essa pessoa tem mesmo uma disfunção hormonal?

    Concordo contigo, mas pa temos de ver que tambem existe pessoas que sao obesas por doença e provavelmente ja com complexos por isso e nao é engraçado terem que pagar 2 lugares para andar de aviao.

    Depois uma coisa que acho parva é categorizar uma pessoa como obesa, eu dou o meu exemplo, tenho 1,85m e tenho 96kg e falando de medicos, uns dizem que so obeso outros que preciso de emagrecer mas que de obeso estou longe.


    É dificil meter uma situaçao destas em vigor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Conheces algum caso desses ? é que eu não ! só conheço gordos que comem que nem bois e pouco se mexem.

      Esses que são "doentes" e que engordam até com um copo de água, creio que é um mito urbano.

      Ficam doentes é depois de estarem gordos que nem porcos
      Mas não é.

      Comentário


        Por acaso nunca apanhei nenhum obeso ao meu lado num voo. Mas já apanhei um fulano com um cheiro a suor do pior num voo lotado, já apanhei um gajo que roncava mais alto do que uma locomotiva a vapor e uma tipa que mastigava pastilha de boca aberta...

        Olhem que a política de 2 bilhetes bem se podia aplicar a estes espécimes

        Quanto ao tópico...mais do que pensar no politicamente correcto, imaginem o conforto dos demais passageiros num voo lotado.

        Comentário


          Acho que aqui a política da Air France é justa:

          The width of our onboard seats is:

          (...)

          If your waist measurement exceeds this, you must reserve an additional seat. Air France will offer you a discount of 25% if you purchase an additional seat.
          If you are traveling in Affaires business class on a medium-haul flight, for technical reasons, you will not be able to reserve an additional seat. In this case, you are advised to reserve two adjacent seats in the Voyageur cabin.
          In the interest of safety, if the flight is full and you have not reserved an additional seat, you may not be allowed to board if your build does not permit you to sit comfortably in a single seat.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lantunes Ver Post
            ... Se ocupo 2 lugares nao é culpa minha de certeza porque nem fui eu quem projetou os assentos a bordo e por aí ja me sinto discriminado.
            ...

            2. Já agora: os deficientes nem deviam pagar porque têm a sua propria cadeira.
            1. Claro! Se ocupas 2 lugares a culpa não é tua, é culpa da companhia que devia providenciar um sofá para cada passageiro.


            2. Claro! Até porque quando compramos um bilhete de avião estamos apenas a alugar o espaço, não estamos a pagar pela viagem e transporte


            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
            Sim, mas assim os obesos vao ter mais dificuldade em conhecer varios sitios por este mundo fora. Se ja achamos caro por exemplo,uma passagem, Lisboa-NY, imagina alguem ter de comprar 2.

            Ate ir aqui ao lado como Estocolmo por exemplo, sairia caro.

            Isto é um argumento sério para esta discussão, ou estás a gozar?! "Vão ter mais dificuldade em conhecer vários sítios por ter de comprar 2 bilhetes"

            Então e os sem-abrigo e as pessoas sem recursos? Há por aí muita gente que não se pode dar ao luxo de passear ou até ter comida na mesa. Infelizmente é assim.

            Originalmente Colocado por flavio88 Ver Post
            Mas isso é muito mau para a moral e auto-estima do obeso. Eu acho que devia continuar como está
            Coitadinhos dos obesos que não se lhe pode chamar gordos porque ficam tristes...

            Coitadinhas das crianças que não se lhe pode chamar burras porque ficam com "estigma escolar"

            Coitadinhos dos ciganos que não se lhe pode chamar "inúteis" que em nada contribuem para a sociedade porque não se promove a integração


            Epah, basta deste exagero de politicamente correcto! As coisas têm de ser ditas/ geridas como são.

            Claro que não concordo que se passe a ofender gratuitamente as pessoas, mas uma pessoa tem necessidade de ocupar 2 lugares, então nada mais natural do que lhe chamar obeso e fazê-lo pagar 2 bilhetes. A sua condição física não deve impor qualquer desconforto para as pessoas que vão ao seu lado!

            Se uma passageiro cabe entre os apoios de braço, paga um bilhete, se é necessário baixar os apoios para lá caber, então deve pagar 2.

            A ideia de pesar as pessoas parece-me díficil colocar em prática (não quer dizer que não faça sentido)

            Comentário


              Vi o tópico na diagonal e acho que há coisas básicas que ainda não foram faladas.

              Independentemente a justiça ou injustiça de obrigar as pessoas XL a comprar 2 bilhetes de turística, há normas de segurança que se devem fazer cumprir.

              Uma pessoa obesa num avião, tal como uma pessoa com 2,15m "apenas" 135 kg, numa situação delicada (poço de ar, aterragem com cross-wind, etc) pode colocar em causa a sua própria segurança, assim como as dos restantes passageiros, se este não vier "bem instalado".

              Quando um avião é projectado e a sua cabine escolhida existem inúmeras normas que necessitam de ser cumpridas, entre as quais estão as distâncias mínimas entre bancos, peso máximo nos compartimentos superiores, etc. Essas normas foram criadas para que em caso de problemas haja uma margem tolerância.

              Como tal, e perante a intransigência das companhias aéreas em colocar o compartimento turístico adaptado a pessoas XL, na ausência de uma lei que as obrigue, eu sou a "obrigado" a ser a favor de que essas mesmas pessoas paguem 2 lugares / 1 executiva, pois é algo que aumentará a minha segurança e bem estar a bordo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                É verdade, mas a verdade é que se tiveres um avião cheio de obesos que ocupem 2 lugares cada um e a pagar só um lugar, tens metade das pessoas a lotar o avião.

                Eu sou gordo (95kg para 1,75m) mas até acho bem que uma pessoa que ocupe 2 lugares pague os dois ou então alguma taxa extra por impedir o acesso a esse lugar por outro passageiro que iria pagar por esse mesmo lugar.

                Só não estou muito de acordo em dizerem que o excesso de peso/obesidade são uma questão de boca. Há pessoal que come muito mais que eu e não qualquer cuidado e que não engordam, pura e simplesmente.

                Há metabolismos mais rápidos e metabolismos mais lentos. Claro que ter um metabolismo mais lento e associar isso a uma falta de cuidado a comer e sem fazer exercício, é meio caminho para engordar.

                Mas não é tão simples como dizer "é uma questão de boca".
                (Um pouco à parte da questão central do tópico)

                O metabolismo (neste caso, basal) tem muito a ver com a quantidade de massa magra (músculo). Uma pessoa com mais músculo tem um metabolismo mais elevado, o que significa que poderá comer mais sem acrescentar gorduras. Pelo contrário, uma pessoa com mais massa gorda tem um metabolismo mais leve.

                Resumindo e concluíndo, abater gorduras é lixado, porque a Natureza ajuda quem as não possui. mas dá sempre para cada um de nós fazer alguma coisa em relação a isso (e eu que o diga).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                  1. Claro! Se ocupas 2 lugares a culpa não é tua, é culpa da companhia que devia providenciar um sofá para cada passageiro.


                  2. Claro! Até porque quando compramos um bilhete de avião estamos apenas a alugar o espaço, não estamos a pagar pela viagem e transporte





                  Isto é um argumento sério para esta discussão, ou estás a gozar?! "Vão ter mais dificuldade em conhecer vários sítios por ter de comprar 2 bilhetes"

                  Então e os sem-abrigo e as pessoas sem recursos? Há por aí muita gente que não se pode dar ao luxo de passear ou até ter comida na mesa. Infelizmente é assim.



                  Coitadinhos dos obesos que não se lhe pode chamar gordos porque ficam tristes...

                  Coitadinhas das crianças que não se lhe pode chamar burras porque ficam com "estigma escolar"

                  Coitadinhos dos ciganos que não se lhe pode chamar "inúteis" que em nada contribuem para a sociedade porque não se promove a integração


                  Epah, basta deste exagero de politicamente correcto! As coisas têm de ser ditas/ geridas como são.

                  Claro que não concordo que se passe a ofender gratuitamente as pessoas, mas uma pessoa tem necessidade de ocupar 2 lugares, então nada mais natural do que lhe chamar obeso e fazê-lo pagar 2 bilhetes. A sua condição física não deve impor qualquer desconforto para as pessoas que vão ao seu lado!

                  Se uma passageiro cabe entre os apoios de braço, paga um bilhete, se é necessário baixar os apoios para lá caber, então deve pagar 2.

                  A ideia de pesar as pessoas parece-me díficil colocar em prática (não quer dizer que não faça sentido)


                  Pergunta: um magro fica incomoda por ir apertado no seu lugar certo? Mas vai no seu lugar certo? Ora o obeso nao esta a ocupar 2 lugares mas sim 1,5 lugar. Entao porque tem de pagar 2 bilhetes?

                  Agora imaginemos uma pessoa que tem problemas fisicos e é obesa (um simples problema de tiroide pode causar isso, mas como nao sou medico nao vou afirmar isto), ja nao basta ser chamada de gorda, ser pesada ainda mais tem de pagar 2 lugares quando nao usa 2 lugares. Sintas-te bem?

                  Nao vamos exagerar, se nao houvesse uma ''norma'' politicamente correcta ja tinhamos entrado na 3ª Guerra Mundial a muito tempo.

                  Existe N factores que podem ser validos para a devoluçao ou desconto no preço de um bilhete ou de aviao ou de outro transporte publico, como o cheirar a suor, ouvir musica sem fones etc, tudo isto incomoda e nao vamos andar pedir reembolsos por tudo e por nada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Se ocupa dois lugares, paga dois lugares.

                    A mesma lógica aplica-se nas crianças: as crianças de colo não pagam porque vão ao colo, logo não ocupam lugar.
                    TODOS os passageiros a bordo de um avião pagam bilhete.
                    As tarifas são diferentes, para bébes dos 0 até 2 anos, dos 2 aos 11 anos e a partir dos 11 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                      Se uma passageiro cabe entre os apoios de braço, paga um bilhete, se é necessário baixar os apoios para lá caber, então deve pagar 2.
                      Os apoios dos braços dos assentos levantam

                      Comentário


                        E se uma pessoa for muito alta, tipo jogador da nba?
                        paga dois bilhetes porque a companhia, num avião de 100 pax coloca assentos para 120 e o espaço entre bancos parece a parte de trás de um 2+2.
                        é que pela discussão, se uma pessoa é geralmente obesa por culpa própria, na questão da altura já não tem culpa.

                        Defendo que os obesos não deviam pagar mais de 1 bilhete.

                        Comentário


                          Ser-se obeso é pecado e não sabem fechar a boca... humm, então mais vale ser tanoréxico e ser-se extremamente saudável!...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Pergunta: um magro fica incomoda por ir apertado no seu lugar certo? Mas vai no seu lugar certo? Ora o obeso nao esta a ocupar 2 lugares mas sim 1,5 lugar. Entao porque tem de pagar 2 bilhetes?

                            Agora imaginemos uma pessoa que tem problemas fisicos e é obesa (um simples problema de tiroide pode causar isso, mas como nao sou medico nao vou afirmar isto), ja nao basta ser chamada de gorda, ser pesada ainda mais tem de pagar 2 lugares quando nao usa 2 lugares. Sintas-te bem?

                            Nao vamos exagerar, se nao houvesse uma ''norma'' politicamente correcta ja tinhamos entrado na 3ª Guerra Mundial a muito tempo.

                            Existe N factores que podem ser validos para a devoluçao ou desconto no preço de um bilhete ou de aviao ou de outro transporte publico, como o cheirar a suor, ouvir musica sem fones etc, tudo isto incomoda e nao vamos andar pedir reembolsos por tudo e por nada
                            Não percebi bem o 1º parágrafo. Se está a ocupar 1,5 lugares já está a entrar no espaço reservado ao outro passageiro e vai incomoda-lo.


                            Não se trata de fazer sentir mal ninguém. Um obeso tem uma condição física, resultado de uma doença ou de gula, e tem de lidar com isso. Ao faze-lo pagar 2 bilhetes (ou uma taxa ou bilhete adicional com desconto, whatever) estás-lhe a chamar indirectamente "gordo", verdade; mas não lhe estás a dar nenhuma novidade

                            Nao vamos exagerar, se nao houvesse uma ''norma'' politicamente correcta ja tinhamos entrado na 3ª Guerra Mundial a muito tempo.
                            Se calhar o excesso do politicamente correcto é que nos levará a uma 3ª guerra...

                            Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                            Os apoios dos braços dos assentos levantam
                            O que quis dizer é que os apoios dos braços delimitam um lugar, se uma pessoa não couber entre os apoios, então já estará a ocupar o espaço doutro passageiro (a não ser que vá nas pontas)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                              Ser-se obeso é pecado e não sabem fechar a boca... humm, então mais vale ser tanoréxico e ser-se extremamente saudável!...
                              Claro que não é pecado... na maioria dos casos é preguiça, parvoíce, mesmo!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                E se uma pessoa for muito alta, tipo jogador da nba?
                                paga dois bilhetes porque a companhia, num avião de 100 pax coloca assentos para 120 e o espaço entre bancos parece a parte de trás de um 2+2.
                                é que pela discussão, se uma pessoa é geralmente obesa por culpa própria, na questão da altura já não tem culpa.

                                Defendo que os obesos não deviam pagar mais de 1 bilhete.
                                Estão a misturar coisas... desde quando a altura de alguém incomoda o passageiro do lado? No máximo é a própria pessoa que fica incomodada caso tenha que encolher as pernas durante toda a viagem, mas não inocomoda mais ninguém! Agora um obeso que ocupe lugar e meio, se tiver um passageiro ao lado, obviamente que o vai incomodar.

                                Se querem viajar confortavelmente num só lugar, pagando um só lugar, paguem bilhete na classe executiva ou de 1ª, ou lá o que é! Assim têm lugares largos, com mais espaço entre filas de bancos. Ou isso, ou emagrecem!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  E como é que sabem que essa pessoa é uma inconsequente que so enfia sandes de leitao para o bucho ou que essa pessoa tem mesmo uma disfunção hormonal?

                                  Concordo contigo, mas pa temos de ver que tambem existe pessoas que sao obesas por doença e provavelmente ja com complexos por isso e nao é engraçado terem que pagar 2 lugares para andar de aviao.

                                  Depois uma coisa que acho parva é categorizar uma pessoa como obesa, eu dou o meu exemplo, tenho 1,85m e tenho 96kg e falando de medicos, uns dizem que so obeso outros que preciso de emagrecer mas que de obeso estou longe.


                                  É dificil meter uma situaçao destas em vigor.
                                  Eu em toda a minha vida já conheci muita gente gorda, eu próprio quando era mais novo era um bocado para o cheio (nunca cheguei a ser obeso), e apenas conheci uma pessoa que era gorda devido a doença (hipotiroidismo), todos os outros (eu incluído) era pura e simplesmente má alimentação e sedentarismo.

                                  Estou confiante que a % da população que é obesa por doença é uma fracção muito pequena, tão pequena que desprezável.

                                  Alguém que está obeso pelos seus hábitos, lamento mas não vejo como doença (senão preguiça e falta de força de vontade também são doença, e vamos ter pena de meio-mundo porque coitadinhos só lhes apetece comer e ver televisão) e não tenho pena nenhuma. Aliás, acho que as pessoas devem ser sinceras e sem rodeios para com eles para que abram os olhos e talvez ganhem tomates para fazer algo quanto à sua condição. Ou então aceitem que são gordos e gostem de ser assim, que também não tenho nada contra, mas se assim for também certamente não se sentirão incomodados quando confrontados com a sua realidade.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 19 October 2010, 08:43.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Eu em toda a minha vida já conheci muita gente gorda, eu próprio quando era mais novo era um bocado para o cheio (nunca cheguei a ser obeso), e apenas conheci uma pessoa que era gorda devido a doença (hipotiroidismo), todos os outros (eu incluído) era pura e simplesmente má alimentação e sedentarismo.

                                    Estou confiante que a % da população que é obesa por doença é uma fracção muito pequena, tão pequena que desprezável.

                                    Alguém que está obeso pelos seus hábitos, lamento mas não vejo como doença (senão preguiça e falta de força de vontade também são doença, e vamos ter pena de meio-mundo porque coitadinhos só lhes apetece comer e ver televisão) e não tenho pena nenhuma. Aliás, acho que as pessoas devem ser sinceras e sem rodeios para com eles para que abram os olhos e talvez ganhem tomates para fazer algo quanto à sua condição. Ou então aceitem que são gordos e gostem de ser assim, que também não tenho nada contra, mas se assim for também certamente não se sentirão incomodados quando confrontados com a sua realidade.
                                    A bold...

                                    É curioso que no canto oposto, a ignorância e falta de informação já apresenta uma % tão elevada na população que também essa se torna desprezável...

                                    Curiosidades...
                                    Editado pela última vez por RuiSoad; 19 October 2010, 09:05.

                                    Comentário


                                      Não deve de haver problema nenhum em dizer que "olhe, o seu peso e largura obriga a que compre outro lugar".

                                      Claro que não também não é preciso trata-los desta maneira!

                                      Comentário


                                        Diz-me a lógica que se alguém ocupa dois lugares, seja por ser gordo, seja por ser alto e ter de ir de lado ou seja pelo que for, deverá pagar mais. Não deverá pagar dois bilhetes porque a pessoa não vai viajar duas vezes e quando se compra um bilhete de avião, está-se a comprar o transporte, as taxas, etc... e não apenas o lugar. Nos autocarros até se pode ir de pé...Magia, não se compra o "lugar" (Já sei que não é o mesmo que um autocarro).

                                        Agora faz-me um bocado de confusão é que habitualmente as pessoas sejam extremamente antipáticas e mesquinhas para a condição "gordo" esquecendo-se que apesar de ser verdade que com cuidado muito possivelmente não o seriam, isso não é minimamente simplista como o terem pouco carácter, serem preguiçosos e porque não querem é ter trabalho. Quantos de nós não se poderiam enquadrar na mesma definição para outras coisas que fazemos, sabemos não serem certas, mas não mudamos? Porque é que quem fuma não pára simplesmente de fumar? Porque é que quem se droga não pára simplesmente de se drogar? Porque é que quem está insatisfeito com o trabalho simplesmente não muda? Porque é que quem reclama de algo não pára de reclamar e faz algo para mudar? É sempre muito fácil apontar as falhas dos outros e dizer o que deve ser feito como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
                                        Ninguém põe em causa que seja prejudicial, agora que mudar os nossos hábitos nunca é fácil, não é.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          A bold...

                                          É curioso que no canto oposto, a ignorância e falta de informação já apresenta uma % tão elevada na população que também essa se torna desprezável...

                                          Curiosidades...
                                          A tua fase não faz muito sentido, a % é tão elevada que se torna desprezável?

                                          Não percebi se querias dizer alguma coisa ou se era só para mandar posta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            A tua fase não faz muito sentido, a % é tão elevada que se torna desprezável?

                                            Não percebi se querias dizer alguma coisa ou se era só para mandar posta.
                                            Só pelo facto de não teres entendido o que eu disse...já me respondeste.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Só pelo facto de não teres entendido o que eu disse...já me respondeste.
                                              Rui, o "desprezável" significa desprezável estatisticamente.

                                              Comentário


                                                Como dizia o outro, tou na mesma

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                  (...)
                                                  Ninguém põe em causa que seja prejudicial, agora que mudar os nossos hábitos nunca é fácil, não é.
                                                  Ninguém disse que era fácil, mas impossível é que não é!

                                                  Fumei durante 14 anos, e tive alturas em que fumava 2 maços por dia... há mais de 4 que não toco num cigarro. Foi difícil? Muito, mas não impossível!

                                                  Por diversas vezes estive descontente com o trabalho. Por diversas vezes mudei. Foi difícil? Foi! Mudar para ganhar menos não é fácil, mas há que ponderar os prós e os contras.

                                                  Há tempos emagreci 9 kg em 2 meses. Foi fácil? Não. Mas com determinação os objectivos (desde que realistas) são alcançáveis.

                                                  Não sou nenhuma super mulher, nem sou mais que ninguém, por isso se eu consigo, muitas outras pessoas conseguem! Haja vontade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    Rui, o "desprezável" significa desprezável estatisticamente.
                                                    Será ?

                                                    Tenho as minhas dúvidas, tendo em conta o restante post...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Será ?

                                                      Tenho as minhas dúvidas, tendo em conta o restante post...
                                                      Percebeste que eu desprezo a população gorda?

                                                      Eu sou mau mas também não é tanto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Percebeste que eu desprezo a população gorda?

                                                        Eu sou mau mas também não é tanto.
                                                        Se não foi isso, a escolha de palavras efectivamente não foi a mais feliz...se não desprezas ainda bem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por not Ver Post
                                                          Isso é a parte óbvia da questão. Talvez por isso ninguém se debruce sobre ela.
                                                          De qualquer forma uma pessoa obesa além de ser descriminada tem que pagar mais por andar de avião.
                                                          .
                                                          Sim, mas isso da discriminação que ainda choca muita gente é o processo natural de tudo funcionar, pois as coisas são feitas para um padrão normal, logo alguem fora do normal é naturalmente discriminado por tudo o que foi feito para gente normal começando até pelas nossas casas.

                                                          Ora vejamos exemplo:
                                                          Alguem de 2,5m de altura tem um problema tem de ter uma cama feita por encomenda, tem tudo em em casa feito e estudado para pessoa mais baixas, até as portas tem a 2 metros de altura ,é de certa forma discriminado pelos padrões normais da sociedade..

                                                          Um obeso de 350quilos(ou mais) pode nem poder andar num elevador limitado a 300quilos, pode nao caber em certos automoveis, ha casos que nem de casa conseguem sair tem de partir as paredes ou alargar a porta, a cama tem de ser reforçada, e logo num transporte publico nao devem andar mas sim num transporte especial, pois os transportes publicos sao feitos para gente normal ou com algumas deficiencias obviamente mas não estes casos extremos.

                                                          Obesos apartirem de um certo peso para andarem de avião deviam pagar mais pois ocupam mais espaço, é logico.

                                                          Comentário


                                                            As companhias de aviação deviam ter lugares capazes de acomodar os seus passageiros.

                                                            Quem defende o pagamento de 2 lugares não é de certeza mais pesadinho. Imaginem que a moda pega e as companhias começam a fazer lugares para 60kg. Tens 90? Pagas 2.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Sim, mas isso da discriminação que ainda choca muita gente é o processo natural de tudo funcionar, pois as coisas são feitas para um padrão normal, logo alguem fora do normal é naturalmente discriminado por tudo o que foi feito para gente normal começando até pelas nossas casas.

                                                              Ora vejamos exemplo:
                                                              Alguem de 2,5m de altura tem um problema tem de ter uma cama feita por encomenda, tem tudo em em casa feito e estudado para pessoa mais baixas, até as portas tem a 2 metros de altura ,é de certa forma discriminado pelos padrões normais da sociedade..

                                                              Um obeso de 350quilos(ou mais) pode nem poder andar num elevador limitado a 300quilos, pode nao caber em certos automoveis, ha casos que nem de casa conseguem sair tem de partir as paredes ou alargar a porta, a cama tem de ser reforçada, e logo num transporte publico nao devem andar mas sim num transporte especial, pois os transportes publicos sao feitos para gente normal ou com algumas deficiencias obviamente mas não estes casos extremos.

                                                              Obesos apartirem de um certo peso para andarem de avião deviam pagar mais pois ocupam mais espaço, é logico.

                                                              Tu ao falares de padrões normais para pessoas normais, estás de certa forma a desciminar...até porque, o que é que é normal ?

                                                              Talvez o termos correcto sejam padrões standardizados ? ou comuns ?

                                                              O conceito de normal é complicado de ser aplicado a questões destas...uma pessoa com 2.5m ou com 100kg é normal...mas fora do comum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X