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    Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
    Com 125cc sempre poupas um pouco, não só em gasosa como noutras despesas das quais as 125 estão isentas

    Só para ter uma ideia, em que mota tiraste a carta?

    125cc mais fiável que esta não há:
    Nesta:

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Nesta:
      E gostas desse estilo de mota? Como também sugeriste as CB's...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
        E gostas desse estilo de mota? Como também sugeriste as CB's...
        Sugeri as CB porque tenho ideia que são fiáveis. Por alguma razão também estou inclinado para a Honda.

        Prefiro o estilo das "desportivas"/cabeça baixa. Já nessa Suzuki tinha de segurar bem ao guiador

        Ainda por cima tenho um vizinho com a CBF e acho-a muito bonita

        Comentário


          Tenho uma CBF e já andei numa PCX. NA CBF vais ter mais ponta e prazer de condução. A PCX é muito mais confortável (Atenção, não interpretes isto mal, a CBF é das naked's mais confortáveis que conduzi, mas a PCX sendo uma pseudo maxiscooter está um nível acima).

          Se tiveres dúvidas sobre a CBF não hesites em dizer alguma coisa, passa no meu bog e página pessoal que tenho lá muita informação:

          Diário de Bordo: Honda CBF 125

          Página Pessoal de jjmaia - Home

          E dado que queres uma 125cc aconselhava-te a veres o fórum 125: Fórum 125cc

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Sugeri as CB porque tenho ideia que são fiáveis. Por alguma razão também estou inclinado para a Honda.

            Prefiro o estilo das "desportivas"/cabeça baixa. Já nessa Suzuki tinha de segurar bem ao guiador

            Ainda por cima tenho um vizinho com a CBF e acho-a muito bonita
            Fiável, barata e poupada... Nada bate a CBF. E se ainda por cima a achas muito bonita, dentro das 125cc não há muito mais a pensar. Tens o jjmaia que te pode esclarecer algumas dúvidas também (:

            Porém, no teu caso, acho que ia para uma mota usada de maior cilindrada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              Tenho uma CBF e já andei numa PCX. NA CBF vais ter mais ponta e prazer de condução. A PCX é muito mais confortável (Atenção, não interpretes isto mal, a CBF é das naked's mais confortáveis que conduzi, mas a PCX sendo uma pseudo maxiscooter está um nível acima).

              Se tiveres dúvidas sobre a CBF não hesites em dizer alguma coisa, passa no meu bog e página pessoal que tenho lá muita informação:

              Diário de Bordo: Honda CBF 125

              Página Pessoal de jjmaia - Home

              E dado que queres uma 125cc aconselhava-te a veres o fórum 125: Fórum 125cc
              20€ pela primeira revisão?

              Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros

              Comentário


                O meu avatar diz qual é a minha preferida, não só é a preferida como é a que tenho.

                A minha 1ª revisão também foram 20€, e zero problemas e os consumos... bem os consumos só digo aos enlatados... ABRAM OS OLHOS em vez de andarem a reclamar dos preços dos combustíveis.

                Ah e se quiseres mais informação há um fórum pcxportugal...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  20€ pela primeira revisão?

                  Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros

                  Acho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
                  Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...

                  Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....

                  A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....

                  Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.

                  E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....

                  Agora, atenção:

                  Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....


                  Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....
                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 27 March 2011, 13:41.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                    O meu avatar diz qual é a minha preferida, não só é a preferida como é a que tenho.

                    A minha 1ª revisão também foram 20€, e zero problemas e os consumos... bem os consumos só digo aos enlatados... ABRAM OS OLHOS em vez de andarem a reclamar dos preços dos combustíveis.

                    Ah e se quiseres mais informação há um fórum pcxportugal...
                    Tenho um amigo com a PCX e só diz bem. A CBF é mais porque tem mudanças, refrigeração a ar(adeus juntas!)..

                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Acho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
                    Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...

                    Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....

                    A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....

                    Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.

                    E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....

                    Agora, atenção:

                    Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....


                    Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....
                    Muda de óleo aos 5000km? Quantos litros? Qual a especificação que usa? Vela normal de cobre ou pode ser de iridium?

                    Sei que estas perguntas devem ser feitas ao concessionário, mas queria ir já com umas ideias.

                    Antes de avançar, preciso de uma garagem..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      Acho que não paga selo, e é tudo muito mais barato que numa moto grande.
                      Se o objectivo é usar a moto como transporte diário, para gastar o menos possível, nada bate uma 125cc 4t...

                      Eu não compraria, porque anda muito pouco.....mas se for exclusivamente para cidade, desenrasca....

                      A minha Bandit é barata, e gasta pouco (5,5l/100 sem cuidados; pode gastar bem menos)....uma 125 gasta metade....

                      Paguei 500€ por 2 pneus que se gastam super rápido, óleo para 5/6000km's e um kit de transmissão.....numa 125cc é muito mais barato.

                      E como és "artista", numa 125cc fazes tu toda a manutenção, sem problema (ok, numa 500/600 também, creio)....

                      Agora, atenção:

                      Os intervalos de manutenção são muito mais curtos que num carro. Dizer que andar de moto é muito mais económico pode não ser verdade....os consumos são baixos, mas a manutenção nem por isso....


                      Com tudo isto, digo-te para comprar algo maior, robusto, e com provas dadas...uma CB500 ou assim....fazes tu a manutençao, e sai barato....uma 125cc não anda, mesmo....
                      Não anda? Põe o teu enlatado ao lado da pcx, nos primeiros 50m dou 49 de avanço.

                      Muda-se o variador e chega aos 120km/h.
                      É pouco 120? Está dentro do limite e é uma citadinha que dá um jeito fora da cidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Tenho um amigo com a PCX e só diz bem. A CBF é mais porque tem mudanças, refrigeração a ar(adeus juntas!)..



                        Muda de óleo aos 5000km? Quantos litros? Qual a especificação que usa? Vela normal de cobre ou pode ser de iridium?

                        Sei que estas perguntas devem ser feitas ao concessionário, mas queria ir já com umas ideias.

                        Antes de avançar, preciso de uma garagem..

                        Procura na net..

                        Os motores refrigerados a ar não queimam juntas ao pequeno-almoço
                        São bem fiáveis, e de manutenção mais simples...

                        O limite são 2500€?

                        2000€ mais 500€ para casaco, capacete, luvas, botas e impermeável?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                          Não anda? Põe o teu enlatado ao lado da pcx, nos primeiros 50m dou 49 de avanço.

                          Muda-se o variador e chega aos 120km/h.
                          É pouco 120? Está dentro do limite e é uma citadinha que dá um jeito fora da cidade.

                          Exacto, foi o que eu disse: Não anda

                          E, se mudares o variador, já não ganhas tanto no arranque

                          Se for para uso exclusivo em cidade, ok.....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Procura na net..

                            Os motores refrigerados a ar não queimam juntas ao pequeno-almoço
                            São bem fiáveis, e de manutenção mais simples...

                            O limite são 2500€?

                            2000€ mais 500€ para casaco, capacete, luvas, botas e impermeável?
                            O meu amigo trouxe a PCX dele com o kit(luvas, capacete e casaco) pelo preço anunciado da mota. Comprou na Madeira, se é que interessa saber.

                            De preferência, 2500€ já com tudo. Capacete também se arranja depois, caso não arranje no momento da compra.

                            A ideia é mesmo ser barata de manter. Não procuro topspeeds/performances, é mesmo poupar para cidade, ir à praia ou uma volta diferente. Já tenho dois charutos por casa. Uma relíquia e um faz-tudo económico que agora usará a maria.

                            Caso queira potência, pega-se numa GSX-R da familia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              Exacto, foi o que eu disse: Não anda

                              E, se mudares o variador, já não ganhas tanto no arranque

                              Se for para uso exclusivo em cidade, ok.....
                              Eu percebi o "não anda", foi só uma provocação.

                              Não só não perde em arranque como ganha nas recuperações e consome ainda menos com novo variador.

                              Comentário


                                Ainda assim, optava por uma 250.

                                Já paga "selo" mas é mais agradável de utilizar.

                                Tem mais motor, está mais disponível e não significa que gaste mais por isso.

                                Se vais utilizar em cidade, escolhia uma scooter.

                                Mais prática, confortável e ainda tens o espaço debaixo do banco.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                  Eu percebi o "não anda", foi só uma provocação.

                                  Não só não perde em arranque como ganha nas recuperações e consome ainda menos com novo variador.

                                  Uma coisa que não entendo:

                                  Se o variador XPTO só tem vantagens, porque é que não vem já de origem assim, e traz um variador "lento"?

                                  A sério, não estou no gozo....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Ainda assim, optava por uma 250.

                                    Já paga "selo" mas é mais agradável de utilizar.

                                    Tem mais motor, está mais disponível e não significa que gaste mais por isso.

                                    Se vais utilizar em cidade, escolhia uma scooter.

                                    Mais prática, confortável e ainda tens o espaço debaixo do banco.
                                    O prazer de meter mudanças

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      O prazer de meter mudanças


                                      Mas já andaste numa scooter porreira?

                                      Comentário


                                        prefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!

                                        se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.
                                        na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125

                                        fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la

                                        Comentário


                                          Se optarem por scooters, não se esqueçam das SYM

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            20€ pela primeira revisão?

                                            Quanto é de seguro? Inspecção? Selo? Manutenção anual? Pneus? Fala-me eu euros
                                            Sim, só paguei o material. As revisões são de 4k em 4k, e custam cerca de 50€ cada, mas o meu conselho é passado a garantia serem vocês a fazê-la.
                                            Eu comprei 4 litros de óleo e ficou a 9€ o litro, ou seja, pago 9€ por revisão.
                                            Filtro é de 12k em 12k e é facílimo de mudar. Custam 15€.
                                            Pneus ficam cerca de 110€ os 2 com mão de obra e devem aguentar mais de 12k.
                                            Vela deve custar menos de 5€, facílimo de mudar, e aguenta no mínimo 8k.

                                            A única coisa que acho cara são as pastilhas, cerca de 40€ com mão de obra, mas devem aguentar mais de 8k.

                                            Inspecção e selo não há. Seguro pago pouco mais de 100€

                                            A minha opinião é, se puderes ia para uma 250 ou 500, mas se basicamente só fazes cidade, ia pela 125. Pelo mesmo dinheiro compras algo novo e de manutenção irrisória (manutenção própria).
                                            Quando dizem que 125 4t não dá para não fazer estrada, não concordo, de todo.

                                            Eu vou fazer um ficheiro com os preços.
                                            Editado pela última vez por jjmaia; 27 March 2011, 15:24.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                              prefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!

                                              se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125

                                              fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la
                                              Pois, é sem dúvida a melhor de todas, mas custa quase €5000, ou seja o valor de uma 300CC ou de 2 PCX!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Uma coisa que não entendo:

                                                Se o variador XPTO só tem vantagens, porque é que não vem já de origem assim, e traz um variador "lento"?

                                                A sério, não estou no gozo....
                                                Porque não é marca Honda é marca JCosta.
                                                A fiabilidade destes variadores é tão reconhecida que muitas oficinas honda fazem a troca sem perder a garantia.

                                                P.S. Eu não tenho na minha mas pelo que leio é só maravilhas. Só ainda não coloquei porque ando 90% em cidade pelo que acho que não justifica mas mais tarde quem sabe.

                                                Comentário


                                                  Falta uma!

                                                  Estão-se a esquecer desta:



                                                  A moto mais vendida do seu segmento na Europa!

                                                  Custa mais €750 que a PCX e gasta mais 0,7 litros/100Km, mas tem melhores prestações (semelhantes às da CBF), traz topcase de série e tem um muito útil gancho para pendurar um saco, uma mochila ou uma mala à frente das pernas do condutor!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                    prefiro scooters como meio de transporte citadino...de longe! muito mais praticas e versateis!

                                                    se podesse comprar uma 125 ia sem duvida para a yamaha xmax 125.
                                                    na minha opniao a melhor compra que se pode fazer é a Honda PCX125

                                                    fui ver o rally a belem...e fiquei um pouco surpreendido pela quantida de PCX's que se via por la
                                                    É a scooter mais vendida em PT.

                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Estão-se a esquecer desta:

                                                    [ATTACH]96927[/ATTACH]

                                                    A moto mais vendida do seu segmento na Europa!

                                                    Custa mais €750 que a PCX e gasta mais 0,7 litros/100Km, mas tem melhores prestações (semelhantes às da CBF), traz topcase de série e tem um muito útil gancho para pendurar um saco, uma mochila ou uma mala à frente das pernas do condutor!
                                                    Falaste bem, mas não disseste qual era o modelo!

                                                    Comentário


                                                      E para quem quiser andar em pisos de empedrado ou em mau estado ou gostar de dar uma voltinha pelo campo, temos a yamaha bws 125, a suv das scooters:

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        É a scooter mais vendida em PT.



                                                        Falaste bem, mas não disseste qual era o modelo!
                                                        Tens razão, é a Honda sh125i

                                                        Comentário


                                                          a Honda acertou em cheio na formula na minha opniao...ja andei varias vezes numa PCX e curti a brava...para cidade e muito transito chega e sobra! ja para nao falar nas vantagens que ha em estacionar...o dinheiro que se poupa em parquimetros e multas de estacionamento...compensa em muito uma scooter. so me admiro é como é que nao ha mais pessoas a andar de scooter em cidade. nao tenho nenhuma porque nao tenho problemas de transito nem de estacionamento, mas se as coisas mudarem, compro logo uma scooter para mim.

                                                          adorava comprar a xmax...mas como disse...era se podesse, e dar 5mil€ por uma 125 so por motivos praticos é um pouco contraditorio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                            E para quem quiser andar em pisos de empedrado ou em mau estado ou gostar de dar uma voltinha pelo campo, temos a yamaha bws 125, a suv das scooters:
                                                            [ATTACH]96934[/ATTACH]
                                                            Podia ser um bocadinho mais bonita.

                                                            Scooters alternativas, gosto desta:



                                                            Daelim B Bone

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                              a Honda acertou em cheio na formula na minha opniao...ja andei varias vezes numa PCX e curti a brava...para cidade e muito transito chega e sobra! ja para nao falar nas vantagens que ha em estacionar...o dinheiro que se poupa em parquimetros e multas de estacionamento...compensa em muito uma scooter. so me admiro é como é que nao ha mais pessoas a andar de scooter em cidade. nao tenho nenhuma porque nao tenho problemas de transito nem de estacionamento, mas se as coisas mudarem, compro logo uma scooter para mim.

                                                              adorava comprar a xmax...mas como disse...era se podesse, e dar 5mil€ por uma 125 so por motivos praticos é um pouco contraditorio.
                                                              A X Max é uma máquina muito boa, mas custa os olhos da cara!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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