Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turistas do futuro, viajantes no tempo: ficção ou realidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    Sugiro-te este livro também


    Achas que o mestre vai acreditar nas palavras de um pobre diabo que só mexe três dedos? Sabe lá ele o que é a vida, quanto mais o universo...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

      Achas que o mestre vai acreditar nas palavras de um pobre diabo que só mexe três dedos? Sabe lá ele o que é a vida, quanto mais o universo...
      Aqui mora esse livro já há alguns anos... imagens reais, ainda do tempo que vinha mencionada a conversão da moeda.
      01112010(003).jpg
      01112010(005).jpg

      Comentário


        #93
        O meu é do tempo dos escudos

        Comentário


          #94
          Este também, repara que o escudo está em cima, antes da mudança já havia a conversão. Por acaso reparei nesse pormenor porque tinha lá dentro um calendário de 2001.


          Pegando no início do tópico. Quando vi o video aquilo parecia-me um homem, talvez pela forma de andar e pelo tamanho do pé. Depois é que vi falarem em mulher e reparei que está de saia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
            Mais tretas.

            Tu não estás a olhar para uma estrela que não existe o que estás a ver é a luz não é a estrela, é básico!!!

            Imagina o seguinte estás tu numa ponta e eu noutra eu atiro-te uma bola e fujo a seguir antes de ela chegar a ti. Tu estás a ver a bola a ir em direcção a ti mas eu já não estou lá. Na tua teoria a bola que estás a ver a ir em direcção a ti é passado.



            Nem sei como se discute uma coisa tão simples.
            Tretas. Tretas, tretas, tretas. É só isso que sabes dizer? Fica lá então com as tretas, se isso te faz feliz. Nas tuas próprias palavras, se é uma coisa tão simples, como é que não consegues compreender?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Está provado que é "possível" viajar no futuro.
              Vê assim, imagina que tínhamos um tipo de transporte qualquer que dava a volta ao mundo 7 vezes por segundo, uma pessoa viajaria então 1 semana nesse transporte, quando ela sair do transporte teriam passado cá fora 100 anos, visto que dentro do tal meio de transporte o tempo iria abrandar.

              Para o passado isso não é possível, só se fosse através de um "wormhole".
              Se consegues viajar para o futuro, também tens de conseguir viahar para o passado, ora vê:

              Imagina que viajas hoje para 2020.

              Quando chegares a 2020, estás no presente daquela altura.

              Depois decides voltar ao ano de 2010.

              Para isso vais ter de viajar para o passado, porque 2010 é passado relativamente a 2020...


              Comentário


                #97
                Teoricamente, se conseguires viajar a uma velocidade SUPERIOR à da luz, estarás como que a viajar para o passado. Viajar à velocidade da luz = viajar no futuro. Viajar à velocidade superior à da luz = viajar no passado. O problema é conseguir alcançar estas velocidades, porque a luz viaja à velocidade de 299 792 458 metros por segundo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Tretas. Tretas, tretas, tretas. É só isso que sabes dizer? Fica lá então com as tretas, se isso te faz feliz. Nas tuas próprias palavras, se é uma coisa tão simples, como é que não consegues compreender?
                  É óbvio que são tretas porque estás a jogar com as palavras para provar que é possivel viajar para o futuro com esse exemplo quando o que se passa é apenas presente e passado.
                  O exemplo que dei é bem evidente disso, há uma acção e uma consequência óbvio que a consequência remete a acção para o passado quando a consequência é presente. É o mesmo que dar à chave para ligar um carro e ele ficar a trabalhar, tu dás à chave e o carro fica a trabalhar nesse momento o dar à chave já é passado. É como eu estar aqui a escrever, o que vais ler já é passado se tiver em conta o momento em que escrevi ou seja o momento em que a estrela emite a luz...


                  E nem me vou alongar com essa de andar à velocidade da luz altera o ritmo das acções/acontecimentos, vou-me ficar pelo riso... isto é se calhar daqui a pouco venho aqui dizer qualquer coisita, é que não resisto.

                  Comentário


                    #99
                    a verdade é a seguinte! para andar em qualquer direcção do tempo o pessoal chama:
                    a) Super Homem
                    b) Dr. Who
                    c) Aquelas pessoas do Regresso ao Futuro ou lá o que é.
                    d) Mr. Scott ou o Spock e se tiver mesmo de ser o Kirk... apesar de ser quem percebe menos do assunto.

                    E pronto, ou o pessoal vai Às costas do Super Homem, ou na Tardis, ou naquele carro maluco ou na Enterprise, é uma questão de escolher o que mais se gosta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                      É óbvio que são tretas porque estás a jogar com as palavras para provar que é possivel viajar para o futuro com esse exemplo quando o que se passa é apenas presente e passado.
                      O exemplo que dei é bem evidente disso, há uma acção e uma consequência óbvio que a consequência remete a acção para o passado quando a consequência é presente. É o mesmo que dar à chave para ligar um carro e ele ficar a trabalhar, tu dás à chave e o carro fica a trabalhar nesse momento o dar à chave já é passado. É como eu estar aqui a escrever, o que vais ler já é passado se tiver em conta o momento em que escrevi ou seja o momento em que a estrela emite a luz...


                      E nem me vou alongar com essa de andar à velocidade da luz altera o ritmo das acções/acontecimentos, vou-me ficar pelo riso... isto é se calhar daqui a pouco venho aqui dizer qualquer coisita, é que não resisto.
                      Primeiro era a bola, agora é o carro. Os teus exemplos espelham a tua capacidade de raciocinio no que diz respeito a este assunto. Não admira que, para ti, seja complicado assimilar coisas tão simples.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Viajar no passado é impossível, e viajar no futuro é complicado, logo a resposta é "ficção"
                        Eu já viajei muitas vezes no passado.

                        De qualquer modo se estás a falar de viagens no tempo, sim são possíveis e já foram experimentadas.

                        Qualquer curioso que se interesse por física sabe isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Primeiro era a bola, agora é o carro. Os teus exemplos espelham a tua capacidade de raciocinio no que diz respeito a este assunto. Não admira que, para ti, seja complicado assimilar coisas tão simples.
                          Voltando ao exemplo da luz e da estrela coloca-te como observador e não como receptor.

                          Ah e a ciência não é uma religião nem o Einstein é deus nem o Hawking é Jesus.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Classificares a teoria da relatividade como uma fantasia é uma ofensa a toda a comunidade cientifica mundial. Antes de debitares asneiras nas quais só tu acreditas, informa-te primeiro, pesquisa, lê e estuda sobre os assuntos que queres dar a entender que percebes, mas dos quais não tens uma ponta de conhecimento sequer.
                            Sabes ler? não me parece...pois não disse nada disso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              Neph, como é óbvio não te vou estar a dizer que sim, que é como eu digo, mas o que se teoriza e já se aplicou na prática em experiências que se fazem comprova que a passagem do tempo é influenciada pela velocidade, sim.
                              A unidade de tempo é uma convenção humana e o Universo não quer saber dela para nada.
                              Se eu sair da Terra à velocidade da luz (próximo da velocidade), dentro da nave o tempo parece passar normalmente, mas a nave está a deslocar-se num meio, como um barco na água. Esse meio é espaço, mas também é tempo, e portanto o que na nave te parecerá por exemplo 1 mês, na Terra serão anos, porque ela se está a mover num "tempo diferente" (não gosto desta designação, mas é só para exemplo) e num tempo relativo que é diferente do tempo relativo para a nave. Não é "viajar no tempo" como nas histórias, é tipo um atalho. Imagina que estás a olhar para os traços numa AE. Se fores a 100Km/h vês os espaços, se fores a 400Km/h parece um traço continuo. Tem a ver com a percepção.
                              o tempo pode também ser abrandado afectuando força gravítica, porque a força gravítica "puxa" as coisas, espaço e tempo incluído. Portanto no teu exemplo, eu não ficava no meu futuro, mas ficava no futuro do planeta Terra. Voltar atrás não conseguiria.
                              O que estamos a discutir é viajar no tempo, ir para o futuro e isso é impossivel, por mais interpretações e historias que façam é pura fantasia.

                              Agora se falares na percepção isso sim, é real

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Sabes ler? não me parece...pois não disse nada disso.
                                Sabes olhar-te ao espelho? Não me parece. O homem que não sabe ler nem interpretar, a não ser aquilo que lhe convém, a perguntar aos outros se sabem ler.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                  Outro bom exemplo é o da luz das estrelas que vemos a brilhar no céu à noite. Sendo que a luz viaja, como é óbvio, à velocidade da luz, no momento em que vemos o pontinho brilhante no céu, a estrela que o emite até pode já nem existir.
                                  correcto

                                  Ou seja, é como se estivéssemos a olhar para o passado de forma literal.

                                  Não, é tipo veres um fumo de um foguete depois deste rebentar, ou seja já nao existe mas deixou o fumo neste caso ja nao existe mas a luz ainda caminha no espaço.





                                  Pensa assim: teoria da relatividade. Relatividade = relativo a cada coisa ou pessoa. Ou seja, a velocidade e o tempo é relativo a cada um individualmente. Se viajares à velocidade da luz durante uma semana, relativo a ti, só passou uma semana. Mas relativo à Terra, como se move a uma velocidade muito inferior à da luz, vão passar anos. Isto porque, para fazeres a mesma viagem, mas à velocidade da Terra, também passarias anos para a completar. Mas como te moves mais depressa do que a Terra, para ti passou só uma semana, mas na Terra passaram anos. Logo, se conseguires viajar à velocidade da luz, estás a viajar no tempo.
                                  Não brinques tambem podes "viajar no tempo" vai a espanha festejas o fim de ano e vem a portugal rapidamente e festejas outra vez...recuaste no tempo dantes faziam isto nas viajens no concorde.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                    Post do ANO merecia o Nobel da Estupidez

                                    Isto é permitido?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      O que estamos a discutir é viajar no tempo, ir para o futuro e isso é impossivel, por mais interpretações e historias que façam é pura fantasia.

                                      Agora se falares na percepção isso sim, é real
                                      Não é nada impossivel, matemática e teoricamente já foi provado que é possivel viajar no tempo, mais concretamente, viajar para o futuro. Só é preciso arranjar meios para concretizar essa viagem, mas nem isso pode ser classificado como impossivel.

                                      Nem há muito tempo atrás alguém disse isto:

                                      640 K é mais do que suficiente para qualquer um.
                                      Bill Gates em 1981. 30 anos depois, é normal ter um computador para uso pessoal em casa com 4 gigas de memória RAM e discos com 1 tera. 30 anos depois. Por isso, não digas que é impossivel, porque não sabes o que o futuro te reserva. Estás preso no século XIX, já pensaste em dar o salto para o presente?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                        Eu sei que isto começa a ser Off-Topic, mas é uma acusação demasiado grave para passar em claro. Nephilim, Albert Einstein NÃO desenvolveu a bomba atómica ! Sim, ele sabia que podia ser usada para fins militares, derivado do projecto Manhattan ser financiado pelo Ministério da Defesa Norte-Americano, mas o seu intento foi puramente académico ! A exploração do átomo estava a atingir o seu expoente máximo por aquelas alturas e era uma oportunidade de ouro de derrubar certas teorias. Aliás, foram John Cock-Croft e Walton, em Inglaterra que separaram pela primeira vez o átomo e constataram que a matéria podia ser convertida em energia. Daqui até se falar em fusão e fissão nuclear foi um pulinho. E foram imensos os cientistas que, um a um, pouco a pouco, deram o seu importante contributo para a separação de núcleos atómicos instáveis. Sim, Einstein assinou a carta destinada ao presidente Roosevelt para este iniciar o programa nuclear, "premiu o gatilho". No entanto não se lhe podem ser imputadas responsabilidades sobre as suas aplicações.

                                        Claro que não...desenvolveu o programa nuclear que levou á bomba atomica

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          correcto



                                          Não, é tipo veres um fumo de um foguete depois deste rebentar, ou seja já nao existe mas deixou o fumo neste caso ja nao existe mas a luz ainda caminha no espaço.






                                          Não brinques tambem podes "viajar no tempo" vai a espanha festejas o fim de ano e vem a portugal rapidamente e festejas outra vez...recuaste no tempo dantes faziam isto nas viajens no concorde.
                                          Se levasses a conversa a sério em vez de rires da tua própria falta de conhecimentos e falta de humildade para reconhecer isso mesmo, poderias aprender muito e cresceres como pessoa. Mas preferes fazer chacota, porque o que tu achas é que está correcto, nem que isso vá contra tudo o que o resto do mundo tenha conhecimento profundo. É pena que sejas assim, mas se é assim que gostas de ser e de parecer, continua lá a rir que eu e outros faremos o mesmo: rir de ti.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Não é nada impossivel, matemática e teoricamente já foi provado que é possivel viajar no tempo, mais concretamente, viajar para o futuro. Só é preciso arranjar meios para concretizar essa viagem, mas nem isso pode ser classificado como impossivel.

                                            Nem há muito tempo atrás alguém disse isto:



                                            Bill Gates em 1981. 30 anos depois, é normal ter um computador para uso pessoal em casa com 4 gigas de memória RAM e discos com 1 tera. 30 anos depois. Por isso, não digas que é impossivel, porque não sabes o que o futuro te reserva. Estás preso no século XIX, já pensaste em dar o salto para o presente?
                                            Quer dizer tu crias um topico e perguntas sobre o viajar no tempo, ficção ou realidade? quem diz ficcção tem de levar contigo...realmente tens uma forma de aborbar os assuntos bastante democrática

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Claro que não...desenvolveu o programa nuclear que levou á bomba atomica
                                              Não deturpes a realidade. Já provado e comprovado que isso não aconteceu e que Einstein não teve nada que ver com a bomba atómica, por isso não adianta inventares e mentires para validades as tuas idéias bárbaras de uma realidade ilusória, apenas e só para não admitires que estavas errado no pressuposto que antes tinhas tentado passar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Quer dizer tu crias um topico e perguntas sobre o viajar no tempo, ficção ou realidade? quem diz ficcção tem de levar contigo...realmente tens uma forma de aborbar os assuntos bastante democrática
                                                Sabes ler? Não me parece.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  Se levasses a conversa a sério em vez de rires da tua própria falta de conhecimentos e falta de humildade para reconhecer isso mesmo, poderias aprender muito e cresceres como pessoa. Mas preferes fazer chacota, porque o que tu achas é que está correcto, nem que isso vá contra tudo o que o resto do mundo tenha conhecimento profundo. É pena que sejas assim, mas se é assim que gostas de ser e de parecer, continua lá a rir que eu e outros faremos o mesmo: rir de ti.
                                                  porque? por dizer que é uma fantasia toda esta conversa de viajar no tempo?

                                                  Comentário


                                                    Pensar nas referências espácio-temporais sem os pré-conceitos advindos do senso-comum frita-me o cérebro.

                                                    Pensar em universo finito ou infinito? Para mim é igual: nó no cérebro!

                                                    Viajar para o futuro ou para o passado? Quero lá saber: nó no cérebro!

                                                    Comentário


                                                      Existe algum livro do tipo "teoria da relatividade para totós"? Foi um assunto que gostei muito de estudar no secundário, mas gostava de perceber melhor.


                                                      PS: Porque é que neste fórum todas as divergências de opinião fazem vir ao de cima a infância do pessoal e discutem como criancinhas?! Haja pachorra....
                                                      Editado pela última vez por Fadista; 01 November 2010, 19:49.

                                                      Comentário


                                                        Com tanta "viagem" aqui descrita, eu vou tamb viajar até á tasca ali de baixo e mamar 2 pretas com bitoque. Pode ser que consiga depois voltar ao passado de barriga cheia e sem pagar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                          Não deturpes a realidade. Já provado e comprovado que isso não aconteceu e que Einstein não teve nada que ver com a bomba atómica, por isso não adianta inventares e mentires para validades as tuas idéias bárbaras de uma realidade ilusória, apenas e só para não admitires que estavas errado no pressuposto que antes tinhas tentado passar.
                                                          Olha a carta escrita por Einstein para o presidente americano em relação á bomba atomica:

                                                          "Minha responsabilidade na questão da bomba atômica se limita a uma única intervenção: escrevi uma carta ao Presidente Roosevelt. Eu sabia ser necessária e urgente a organização de experiências de grande envergadura para o estudo e a realização da bomba atômica. E o disse. Conhecia também o risco universal causado pela descoberta da bomba. Mas os sábios alemães se encarniçavam sobre o mesmo problema e tinham todas as chances de resolvê-lo. Assumi portanto minhas responsabilidades. E no entanto sou apaixonadamente um pacifista e minha maneira de ver não é diferente diante da mortandade em tempo de paz. Já que as nações não se resolvem a suprimir a guerra por uma ação conjunta, já que não superam os conflitos por uma arbitragem pacífica e não baseiam seu direito sobre a lei, elas se vêem inexoravelmente obrigadas a preparar a guerra. Participando da corrida geral dos armamentos e não querendo perder, concebem e executam os planos mais detestáveis. Precipitam-se para a guerra. Mas hoje, a guerra se chama o aniquilamento da humanidade. Protestar hoje contra os armamentos não quer dizer nada e não muda nada. Só a supressão definitiva do risco universal da guerra dá sentido e oportunidade à sobrevivência do mundo. Daqui em diante, eis nosso labor cotidiano e nossa inabalável decisão: lutar contra a raiz do mal e não contra os efeitos. O homem aceita lucidamente esta exigência. Que importa que seja acusado de anti-social ou de utópico? Gandhi encarna o maior gênio político de nossa civilização. Definiu o sentido concreto de uma política e soube encontrar em cada homem um inesgotável heroísmo quando descobre um objetivo e um valor para sua ação. A Índia, hoje livre, prova a justeza de seu testemunho. Ora, o poder material, em aparência invencível, do Império Britânico foi submergido por uma vontade inspirada por ideias simples e claras."

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Claro que não...desenvolveu o programa nuclear que levou á bomba atomica

                                                            Acabaste de dizer tudo. Desenvolveu o programa que levou à bomba. A intenção não era para fins destrutivos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                              Acabaste de dizer tudo. Desenvolveu o programa que levou à bomba. A intenção não era para fins destrutivos.
                                                              Sim exacto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X