Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das Pastelarias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
    Para quem gostar de pasteis de nata, existe uma pastelaria em Quarteira com o nome Beira-Mar (fica na Av.junto ao mar), tem dos melhores pasteis que tenho comido.
    Assino em Baixo ahahah.Afinal são conhecidas

    Comentário


      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
      Pasteis de Nata ao nivel dos de Belém provei na semana passada aqui
      Confeitaria Nacional _
      A nivel de bolos, são os que mais gosto! Também gosto muito das tortas de azeitão no "Cego" em Azeitão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
        Para quem gostar de pasteis de nata, existe uma pastelaria em Quarteira com o nome Beira-Mar (fica na Av.junto ao mar), tem dos melhores pasteis que tenho comido.
        Confirmo.

        Deve ser a única coisa que gosto em Quarteira... é esta pastelaria.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rum Ver Post
          Confirmo.
          Deve ser a única coisa que gosto em Quarteira... é esta pastelaria.
          Desculpem o off-topic, mas em Quarteira existe pelo menos mais uma coisa boa, o Mercado!!Para quem goste de peixe, acho muito bom!

          Comentário


            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            Pastelaria Bijou em Santarém, os melhores pastéis de nata do Mundo !

            Além dos famosos Pampilhos e de umas maravilhosas empadas de galinha!
            Tive recentemente a oportunidade de provar os Pampilhos, Arrepiados, as Celestes, as Argolas e os Pastéis de Nata... e de facto a qualidade global desta pastelaria surpreendeu-me bastante, pela positiva.
            Mas confesso que aquilo que me agradou mais foi sem dúvida os Pampilhos, em particular aquela massa que aparenta não estar totalmente cozida... Fabulosos.
            E para quem gosta de Glórias, recomendo provar as Argolas.

            Cumps.

            Comentário


              Para um dia de passeio e com alguma disposição em gastar € em doces.

              Fica no Principe Real e chama-se Poisson d´amour.

              Vale pelos bolos, pelas bebidas e pela decoração da loja.



              Altamente recomendado.

              Contras: preço e algum snobismo..

              Comentário


                Prémio de melhor pastel de nata de Lisboa.

                Pastelaria Aloma.

                Já está na agenda para lá passar e verificar se batem os do Califa.

                pastelaria aloma

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                  Para um dia de passeio e com alguma disposição em gastar € em doces.

                  Fica no Principe Real e chama-se Poisson d´amour.

                  Vale pelos bolos, pelas bebidas e pela decoração da loja.



                  Altamente recomendado.

                  Contras: preço e algum snobismo..
                  Já tinha ouvido falar, sem duvida que deve merecer uma visita. Tenho que lá passar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                    Já tinha ouvido falar, sem duvida que deve merecer uma visita. Tenho que lá passar
                    Eu passei lá por acaso.. sou um fã do Príncipe Real e num encontro com amigos decidimos experimentar.

                    Supostamente os croissant são, também, excelentes, mas não os provei.

                    Agora os bolos, muito diferentes da pastelaria tradicional Portuguesa, são muito bons.

                    Este fim de semana descobri, acho que, na zona do Rato outra pastelaria do mesmo estilo, infelizmente estava de carro e não deu para parar e confirmar o que me pareceu ver.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Para um dia de passeio e com alguma disposição em gastar € em doces.

                      Fica no Principe Real e chama-se Poisson d´amour.

                      Vale pelos bolos, pelas bebidas e pela decoração da loja.



                      Altamente recomendado.

                      Contras: preço e algum snobismo..
                      A pastelaria das "tias e tios" :P
                      Bem, passo lá todos os dias e, de facto, quando olho lá para dentro e vejo tantos bolos apetece-me entrar, mas ainda não aconteceu. Estou a ver que tenho mesmo que ir experimentar ;)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por anar Ver Post
                        A pastelaria das "tias e tios" :P
                        Bem, passo lá todos os dias e, de facto, quando olho lá para dentro e vejo tantos bolos apetece-me entrar, mas ainda não aconteceu. Estou a ver que tenho mesmo que ir experimentar ;)
                        É bem verdade!

                        Como é que passas lá todos os dias e não te deu para entrar?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          É bem verdade!

                          Como é que passas lá todos os dias e não te deu para entrar?
                          Por 3 razões:
                          - parece-me uma coisa chique, logo os preços devem ser a condizer
                          - falta de tempo
                          - e por já ter ouvido dizer que têm um pouco "a mania" quanto ao atendimento

                          Mas que os bolos são muito apelativos e aquelas cores todas saltam À vista... lá isso saltam :P

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por anar Ver Post
                            Por 3 razões:
                            - parece-me uma coisa chique, logo os preços devem ser a condizer - Check!
                            - falta de tempo
                            - e por já ter ouvido dizer que têm um pouco "a mania" quanto ao atendimento - Check!

                            Mas que os bolos são muito apelativos e aquelas cores todas saltam À vista... lá isso saltam :P

                            Cada bolo custa cerca de 3€/4€, se se juntar o chá/sumo que custa outros tantos facilmente se gastam 8€.

                            Passas por lá, pedes um bolinho para levar e comes no caminho!

                            Comentário


                              Queijadas da Madeira em LX, alguém sabe onde ? O Sá do Campo Pequeno tinha mas fechou...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                Para um dia de passeio e com alguma disposição em gastar € em doces.

                                Fica no Principe Real e chama-se Poisson d´amour.

                                Vale pelos bolos, pelas bebidas e pela decoração da loja.



                                Altamente recomendado.

                                Contras: preço e algum snobismo..
                                Estive recentemente em Lx e tive a oportunidade de visitar esta pâtisserie e gostei muito não só do espaço, mas também do que por lá se come! Também achei o atendimento bastante bom!

                                No Porto, também há algo de semelhante, que se chama Boulangerie de Paris. Têm lojas na Boavista, Foz e Baixa. É altamente recomendada!

                                Mas o meu guilty pleasure é mesmo a Casa Grande, em Vila do Conde. Casa Grande Vila do Conde - Negócio local - Vila do Conde, Portugal | Facebook

                                É, para mim, de todas as lojas, a que tem melhor atendimento e o espaço é muito acolhedor. Uma torrada Casa Grande - basicamente, umas fatias de pão torrado a acompanhar com compotas, manteiga e, claro, chocolate - e um chocolate quente é uma experiência! Não é barato mas, para mim, vale cada cêntimo que custa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                  Queijadas da Madeira em LX, alguém sabe onde ? O Sá do Campo Pequeno tinha mas fechou...
                                  Ninguem ?

                                  Comentário


                                    Só descobri isto agora, também sou apreciador de bolos, tendo como preferido o Croissant de Chocolate
                                    Para mim pastel de nata é na Cristal na Lapa, e em Mangualde numa pastelaria cujo nome não me lembro.
                                    A Telha do Pão, a Mafraria, no Barreiro, acrescento a Nortejo(mais desviada em Santo António da Charneca) que tem excelentes bolos e crepes de toda a variedade.
                                    Casa Rey, Confeitaria Elvina, na Amadora, quando era puto que morava por lá os bolos de aniversário eram sempre na Elvina.
                                    E quando me lembrar de mais logo apareço, agora vou fazer algo para me esquecer do que falei, já fiquei cheio de fome e a

                                    Comentário


                                      Pastelaria Primavera na Charneca de Caparica. As bolas de berlim são deliciosas (conheço pessoas que só comem bolas de lá, dizem que nos outros lados não é a mesma coisa) e os pasteis de nata tambem muito bons. Aliás, toda a pastelaria de lá é excelente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                        Queijadas da Madeira em LX, alguém sabe onde ? O Sá do Campo Pequeno tinha mas fechou...
                                        O Jumbo costuma ter produtos da Madeira.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                          Pastelaria Primavera na Charneca de Caparica. As bolas de berlim são deliciosas (conheço pessoas que só comem bolas de lá, dizem que nos outros lados não é a mesma coisa) e os pasteis de nata tambem muito bons. Aliás, toda a pastelaria de lá é excelente.
                                          Confirmo, mas tem dois contras, está sempre a abarrotar e o estacionamento não é fácil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Confirmo, mas tem dois contras, está sempre a abarrotar e o estacionamento não é fácil.
                                            So esta a abarrotar ao fim de semana e ao pequeno almoço. Depois é pacífico. Durante o tempo de praia acaba por ter um pouco mais de movimento

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                              So esta a abarrotar ao fim de semana e ao pequeno almoço. Depois é pacífico. Durante o tempo de praia acaba por ter um pouco mais de movimento
                                              Pois, eu quando lá vou, ou é ao fds ou em período de férias.

                                              Comentário


                                                Sou de Lisboa, mas sempre que vou para o norte, mais propriamente para a zona de Viana do Castelo, há dois sítios de paragem obrigatória.

                                                Pastelaria Manuel Natario (Viana do Castelo) - as melhores bolas de berlim que já comi até hoje.

                                                Pastelaria Pa-Pa (Fao - Esposende) - Clarinhas ou branquinhas, com recheio de gila

                                                Recomendo a quem puder passar por lá.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                  Ninguem ?
                                                  O Sabores da Madeira na Baixa de vez em quando costuma ter, as da Espigasol tambem em LX nao prestam

                                                  Comentário


                                                    bem, uma pergunta um pouco fora do tópico mas que pode estar inserida aqui. Existe alguma material para injectar recheios em croissants, para ter em casa? Fazemos um recheio, ao nosso gosto, e queríamos injecta-lo em croissants. que possibilidades existem? Para além de abrir o croissant ao meio, lol.

                                                    Comentário


                                                      Claro que sim ... é uma seringa de pasteleiro ...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                                        Sou de Lisboa, mas sempre que vou para o norte, mais propriamente para a zona de Viana do Castelo, há dois sítios de paragem obrigatória.

                                                        Pastelaria Manuel Natario (Viana do Castelo) - as melhores bolas de berlim que já comi até hoje.

                                                        (...)

                                                        Recomendo a quem puder passar por lá.
                                                        Qual é a diferença entre o Zé Natário e o Manuel Natário ?

                                                        Comentário


                                                          Alguem sabe de algum sitio em LX/Margem Sul que tenha cheesecake de limao/lima ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                            Pastelaria Primavera na Charneca de Caparica. As bolas de berlim são deliciosas (conheço pessoas que só comem bolas de lá, dizem que nos outros lados não é a mesma coisa) e os pasteis de nata tambem muito bons. Aliás, toda a pastelaria de lá é excelente.
                                                            Na Charneca de Caparica, eu costumo ir à Páscoa.

                                                            Aqui no Pinhal Novo, há 3 pastelarias de topo: a Casa da Lagoinha, a Mafraria (ambas com esplanada e à beira da EN-252) e a Bambi (na praça da Independência e que é a mais pequena mas a que melhor bolos tem ). E o serviço na última é bem melhor e os preços um pouco mais simpáticos.

                                                            Comentário


                                                              Em Seia e sem ordem de preferência:
                                                              Bota Doce e São José, ambas na Av. 1.º de Maio
                                                              Confeitaria Mimosa ao lado da farmácia
                                                              Olhos D' Água, por baixo do Cinema
                                                              Doralta, cá em cima, ao pé dos antigos ciganos

                                                              Em Braga:
                                                              Pastelaria São Bento, ou São Pedro, não me recordo (ao lado da Câmara Municipal e de uma farmácia)

                                                              Viana:
                                                              Natário

                                                              Em Coimbra:
                                                              Falam muito na Penta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X