Anúncio

Collapse
No announcement yet.

In-Ear Phones ou Heaphones?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    rca33, o que é que recomendas em in ears na gama 40-60€?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      rca33, o que é que recomendas em in ears na gama 40-60€?
      Os InEar são das coisas mais chatas de recomendar, precisamente pela questão do conforto vs desempenho vs microfonia, etc.

      Eu desisti um bocado de InEar's com a configuração semelhante aos CX-300II, porque considero uma tortura ter aquilo nos ouvidos, mesmo com o desempenho relativamente interessante que têm.

      Os CX-300II foram responsáveis directos por ter comprado os Bose In Ear (custam o dobro), que até nem são tão detalhados na gama alta, embora sejam mais "cheios" em termos gerais.

      Diria que não foi o som dos Bose que me convenceu a 100% (dentro do preço, entenda-se), mas sim o facto de já ter estado 5 horas seguidas no portátil com eles nos ouvidos e sem qualquer cansaço.

      Hoje não sei o que compraria para substituir estes InEar, mas tudo o que funcione com o conceito dos CX-300 está (completamente) fora de questão. Foram mesmo os 45 euros mais mal gastos em som que tenho memória...

      Comentário


        #63
        Sei que a pergunta não era para mim, mas por 65€ podes mandar vir os Hifiman RE0, que são tidos como uma referência a nível de detalhe sonoro e de agudos , tendo no entanto um som bastante equilibrado. Quando saíram custavam cerca de 200€ e já na altura eram considerados um excelente negócio!

        São é de 100dB/64 Ohms, mas tocam bem com a esmagadora maioria dos leitores.

        P.S. Só não aconselho se fores um bass-head, pois estes fones não têm muitos graves.

        EDIT: Lê estas reviews

        - http://www.head-fi.org/forum/thread/...e500-and-er-4p
        - http://www.headfonia.com/detail-expe...-hifiman-re-0/ (Pág. 4)
        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 30 January 2011, 20:50.

        Comentário


          #64
          Não sou aficcionado dos graves e só uso praticamente in ears na rua (tenho até fones que uso exclusivamente na cama), portanto não tou muito preocupado com a qualidade de som... portanto parece-me que não se justifica a diferença.

          Comentário


            #65
            Afinal não sou só eu que não pode com os in-ear...
            Eu comprei uns earphones (sem ser in-ear) da Sony e estou bastante satisfeito. 13 ou 14 euros na Radiopopular.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Não sou aficcionado dos graves e só uso praticamente in ears na rua (tenho até fones que uso exclusivamente na cama), portanto não tou muito preocupado com a qualidade de som... portanto parece-me que não se justifica a diferença.
              Eu uso In-Ears na rua há 6 ou 7 anos e depois de ter passado pelos CX300 e CX300II (que não são nada de especial), noto bem a diferença para estes.

              Mas se não queres gastar tanto, tens sempre os Meelec M6, por exemplo. Eles no facebook costumam ter códigos promocionais porreiros e podes ficar com uns fones de qualidade comparável aos CX300II (e com um excelente serviço pós venda) por uns 25€.

              EDIT: Também já os tens na Amazon.co.uk

              http://www.amazon.co.uk/MEElectronic...6424674&sr=8-2
              Editado pela última vez por LuisMiguelC; 30 January 2011, 21:01.

              Comentário


                #67
                Bem, agora fiquei confuso lol

                Pff façam uma lista dos melhores Headphones e dos melhores Ear Phones entre até aos 25 euros pff...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nosferato Ver Post
                  Bem, agora fiquei confuso lol

                  Pff façam uma lista dos melhores Headphones e dos melhores Ear Phones entre até aos 25 euros pff...
                  Esse é um price point demasiado baixo para se fazer um best of, mas...

                  In Ears talvez os Meelec M9, ou os M6.

                  Headphones: Sennheiser HD201

                  Não se tratam dos melhores... é simplesmente o que se consegue comprar. É como perguntares qual o melhor carro novo por 9000€...

                  Comentário


                    #69
                    Eu tenho uns Sennheiser CX 300-II que comprei há cerca de 1 ano e meio (?), impecáveis! Mandei vir do memory.co.uk e ficaram-me por menos de 30 euros, penso eu.

                    Quanto à questão do tópico, os head-phones dão mais espalhafato, mas se tiveres uns bons são óptimos em termos de som!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      Esse é um price point demasiado baixo para se fazer um best of, mas...

                      In Ears talvez os Meelec M9, ou os M6.

                      Headphones: Sennheiser HD201

                      Não se tratam dos melhores... é simplesmente o que se consegue comprar. É como perguntares qual o melhor carro novo por 9000€...
                      A esticar mais uns 5€ se tanto, traz um HD202 que são melhores que os 201 ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                        A esticar mais uns 5€ se tanto, traz um HD202 que são melhores que os 201 ;)
                        É verdade. Boa ideia!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                          A esticar mais uns 5€ se tanto, traz um HD202 que são melhores que os 201 ;)
                          eu já tive esses e são realmente muito bons em termos de qualidade de som, pena o fio ser muito comprido então andava sempre a pisa-lo durantes as festas em que os usava e acabaram por avariar.. agora tenho um modelo 20€ mais caro e com um fio mais curto e que sai apenas de um lado mas a qualidade não é tão boa

                          Comentário


                            #73
                            Tenho uns 201 e estive agora a experimentar os Sony MDR-V150 e gostei mais do som dos sony, aos 201 faltam-lhe os baixos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              Tenho uns 201 e estive agora a experimentar os Sony MDR-V150 e gostei mais do som dos sony, aos 201 faltam-lhe os baixos.
                              Quer-me parecer que é mais os Sony que têm graves a mais do que os HD201 faltarem-lhe graves.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                                eu já tive esses e são realmente muito bons em termos de qualidade de som, pena o fio ser muito comprido então andava sempre a pisa-lo durantes as festas em que os usava e acabaram por avariar.. agora tenho um modelo 20€ mais caro e com um fio mais curto e que sai apenas de um lado mas a qualidade não é tão boa
                                Acontece-me exactamente o mesmo, tenho uns e a única solução é usar o aquela pecinha de plástico que trazem para enrolar lá muito cabo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Headphones para casa, tenho os Sennheiser 202. Great value for money. Por este preço são do melhor que já ouvi.

                                  In-ear, tinha uns Denon bastante porreiros que costumava ter no portátil, mas que já se foram de tanto a maria os tirar pelo cabo, acabando por romper as ligações nos próprios phones

                                  Já experimente in-ear tb
                                  Sennheiser, e devo substituir os Denon maybe pelos CX300II.

                                  Cheguei a comprar uns OMX Street qq coisa, que não bem in-ear, e não gostei... Nunca fica o mesmo som em ambos os ouvidos devido a não encaixarem bem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                    Quer-me parecer que é mais os Sony que têm graves a mais do que os HD201 faltarem-lhe graves.
                                    Tb não aprecio batidas poderosas. Há quem prefira o tummss tumsss, mas eu tb prefiro um som mais fiel e cheio. E nisso os Sennheiser cumprem bem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      já agora, pergunto eu, que sou mais aficionado pelo "bass", o que me podem recomendar ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sony MDR-V150

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por joaopestana Ver Post
                                          já agora, pergunto eu, que sou mais aficionado pelo "bass", o que me podem recomendar ?
                                          hd 202.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Boas pessoal.

                                            Pois é, tenho uns headphones (Creative hs-600) que após alguns anos de uso intensivo, estão a dar as últimas. Apesar de a qualidade do som ainda ser bastante boa e "clean", há uns dias partiu-se um dos auscultadores do suporte que passa por cima da cabeça (se é que me faço entender ) e também, o facto de estes serem em tecido (em vez daquela espécie de napa) faz com que aqueçam bastante nestes dias de calor abrasador.

                                            Portanto ando a pensar em comprar uns novos e já andei a sondar o que se vende por aí, mas é bastante difícil avaliar os produtos. Todos eles são "Fantastic quality", "awesome sound", "A true disco in your head" etc etc...

                                            Para além disso, olhando para as especificações (Frequency response, Sensitivity, Impedance), não sei avaliar o que tem realmente relevância para mim ou não. Isto para não falar em coisas que não fazem sentido, como por exemplo o facto de, por vezes phones mais baratos terem especificações melhores que phones mais caros. Ás vezes, auriculares de 10€ têm especificações idênticas a auscultadores de 30€ . Não faz sentido.

                                            Resumindo, ando à procura de Headphones. Ainda não me decidi se com fios ou sem fios, se a diferença justificar e a qualidade de som não for prejudicada, pondero ir para uns sem fios.

                                            Basicamente, gosto bastante de ouvir os graves, sou um maluco pelo bass, e no geral não quero passar de cavalo para burro. Não quero uns phones para ouvir música no Youtube (), mas sim música a 320kps.

                                            O que aconselham?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tudo depende de quanto queres gastar, embora os Creative não sejam uma bitola muito difícil de superar.

                                              As especificações valem pouco, e menos ainda nos produtos mais baratos, pois é onde são mais contornadas.

                                              Nestas coisas do som, não há nada como experimentares, tendo em noção que:

                                              - Ninguém dá nada a ninguém. Os auscultadores têm diferenças de preço que raramente não são acompanhadas de diferenças de qualidade, especialmente se estiveres dentro da mesma marca.

                                              - Existem auscultadores que mencionam o facto de darem ênfase aos graves - e é habitualmente verdade. Uns auscultadores com uma frequência de resposta muito plana e linear são bons por muitos motivos (um deles é deixarem-te ouvir tudo com clareza, sem graves a mascarar a restante gama de frequências), mas são totalmente desadequados se tu gostas mesmo de ouvir graves mais fortes.

                                              - Dentro de preços entry-level tens a Sony com algumas coisas interessantes (convém não esquecer que esta marca equipa alguns estúdios de gravação), a par com algumas coisas interessantes da Pioneer. Ali numa gama de preços entre o baixo e médio/alto tens a Sennheiser, AKG, Bose, Beats (Monster), etc.

                                              Pessoalmente e pelo que conheço do mercado de auscultadores, diria que a bitola de preço para se começar em pensar em ter uns auscultadores que fiquem à volta da orelha (ou em cima - OnEar) será ali os 40€.
                                              Tens coisas tão distintas como Pioneer, Sennheiser ou AKG (já a forçar um bocadinho valores) que vão facilmente de encontro ao que pretendes. Se quisesses auscultadores muito lineares por esse preço é que era difícil.

                                              Quanto aos wireless, não há muito que saber:

                                              - Mesmo esquecendo a forma como essa transmissão é feita (e nem convinha esquecer), há sempre uma parte significativa do custo do auscultador que vai para todo o processo de transmissão, e facilmente uns auscultadores wireless de 100€ tocam pior do que uns com fio de 50€.

                                              Basta pensares que nuns auscultadores sem fios tens de ter um emissor + transformador + receptor com amplificação (habitualmente integrado nos auscultadores), e todos este material extra (muitas vezes mais caro do que os auscultadores em si) têm de ser pagos.

                                              Por isso, recomendo-te ires a uma grande superfície, levares um leitor mp3 com música que conheças (de preferência), e experimentares por ti próprio.
                                              Nas Fnac é comum poderes desligar o jack da tomada do expositor e ligar no teu mp3, não ficando condicionado à música que te estão a passar.

                                              Noutros casos, como a Media Markt ou Worten, podes comprar e trocar se não gostares - contando que a embalagem não seja daquelas que só se abre uma vez.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Eu uso In-Ears na rua há 6 ou 7 anos e depois de ter passado pelos CX300 e CX300II (que não são nada de especial), noto bem a diferença para estes.

                                                Mas se não queres gastar tanto, tens sempre os Meelec M6, por exemplo. Eles no facebook costumam ter códigos promocionais porreiros e podes ficar com uns fones de qualidade comparável aos CX300II (e com um excelente serviço pós venda) por uns 25€.

                                                EDIT: Também já os tens na Amazon.co.uk

                                                MEElectronics M6 Stylish Sound Isolating Sports: Amazon.co.uk: Electronics
                                                Ano e meio depois...


                                                comprei uns Klipsch Image S4.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Tudo depende de quanto queres gastar, embora os Creative não sejam uma bitola muito difícil de superar.

                                                  As especificações valem pouco, e menos ainda nos produtos mais baratos, pois é onde são mais contornadas.

                                                  Nestas coisas do som, não há nada como experimentares, tendo em noção que:

                                                  - Ninguém dá nada a ninguém. Os auscultadores têm diferenças de preço que raramente não são acompanhadas de diferenças de qualidade, especialmente se estiveres dentro da mesma marca.

                                                  - Existem auscultadores que mencionam o facto de darem ênfase aos graves - e é habitualmente verdade. Uns auscultadores com uma frequência de resposta muito plana e linear são bons por muitos motivos (um deles é deixarem-te ouvir tudo com clareza, sem graves a mascarar a restante gama de frequências), mas são totalmente desadequados se tu gostas mesmo de ouvir graves mais fortes.

                                                  - Dentro de preços entry-level tens a Sony com algumas coisas interessantes (convém não esquecer que esta marca equipa alguns estúdios de gravação), a par com algumas coisas interessantes da Pioneer. Ali numa gama de preços entre o baixo e médio/alto tens a Sennheiser, AKG, Bose, Beats (Monster), etc.

                                                  Pessoalmente e pelo que conheço do mercado de auscultadores, diria que a bitola de preço para se começar em pensar em ter uns auscultadores que fiquem à volta da orelha (ou em cima - OnEar) será ali os 40€.
                                                  Tens coisas tão distintas como Pioneer, Sennheiser ou AKG (já a forçar um bocadinho valores) que vão facilmente de encontro ao que pretendes. Se quisesses auscultadores muito lineares por esse preço é que era difícil.

                                                  Quanto aos wireless, não há muito que saber:

                                                  - Mesmo esquecendo a forma como essa transmissão é feita (e nem convinha esquecer), há sempre uma parte significativa do custo do auscultador que vai para todo o processo de transmissão, e facilmente uns auscultadores wireless de 100€ tocam pior do que uns com fio de 50€.

                                                  Basta pensares que nuns auscultadores sem fios tens de ter um emissor + transformador + receptor com amplificação (habitualmente integrado nos auscultadores), e todos este material extra (muitas vezes mais caro do que os auscultadores em si) têm de ser pagos.

                                                  Por isso, recomendo-te ires a uma grande superfície, levares um leitor mp3 com música que conheças (de preferência), e experimentares por ti próprio.
                                                  Nas Fnac é comum poderes desligar o jack da tomada do expositor e ligar no teu mp3, não ficando condicionado à música que te estão a passar.

                                                  Noutros casos, como a Media Markt ou Worten, podes comprar e trocar se não gostares - contando que a embalagem não seja daquelas que só se abre uma vez.
                                                  Pois, era o que eu receava. Sendo assim, os sem fios estão fora de questão.

                                                  No outro dia andei de volta destes todos, mas não quis trazer nenhum sem fazer aqui um post para recolher opiniões. Basicamente vi isto:

                                                  - PANASONIC RP-DJ120 Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                                  - PIONEER SE-M285TV Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                                  - AKG K403BLK Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas(este não cheguei a ver por lá)
                                                  - SONY MDR-ZX300R Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
                                                  - SENNHEISER HD 201 Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas(Os sennheiser são assim um pouco para o feiote )
                                                  - SENNHEISER HD 218 Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                  O que achas? Se fosse para trazer um, qual escolhias?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    aqui vai:
                                                    - esquece a sony, o som dos sony até 40€ é uma mer**, sem detalhe e com baixos a mais
                                                    - os sennheiser não têm baixos e têm algum detalhe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Ano e meio depois...


                                                      comprei uns Klipsch Image S4.
                                                      Aproveitando a antiguidade...

                                                      Os auscultadores In Ear têm alguns problemas na hora de escolher:

                                                      - Em situações como as dos CX-300II, é necessário utilizar os adaptadores que entrarem nos ouvidos de forma mais apertada possível, isto se queremos obter a resposta de graves (e não só) que eles conseguem dar. No entanto, este entrar muito apertado colide com o factor conforto e microfonia.

                                                      - Por imposição legal, nenhuma loja pode demonstrar auriculares (questões de higiene), não sendo também viável a sua devolução sem ser em caso de avaria. Isto dificulta imenso as comparações, pois é necessário ter um amigo que tenha para se experimentar/comparar, ou então comprar... ...e viver com o resultado que nos calhar.

                                                      Mas é pena, pois há excelentes InEar que ficam nas prateleiras por esse motivo.


                                                      Já nos outros tipos de auscultadores, não faz sentido é comprar sem ouvir e comparar.
                                                      O som é uma coisa que tem muito de gosto pessoal, até porque diferentes estilos de música convivem melhor do que outros com certo tipo de auscultadores.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                        aqui vai:
                                                        - esquece a sony, o som dos sony até 40€ é uma mer**, sem detalhe e com baixos a mais
                                                        - os sennheiser não têm baixos e têm algum detalhe
                                                        Repito a sugestão de ouvir os auscultadores.

                                                        Se há coisa que aprendi em mais de 2 décadas ligado a música e som é que a noção de 'baixos a mais' varia imenso consoante a percepção de cada pessoa, já nem falando nos equipamentos de reprodução (alguns iPod por exemplo são claramente fracos em termos de graves e a EQ integrada adiciona distorção a qualquer volume).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Repito a sugestão de ouvir os auscultadores.

                                                          Se há coisa que aprendi em mais de 2 décadas ligado a música e som é que a noção de 'baixos a mais' varia imenso consoante a percepção de cada pessoa, já nem falando nos equipamentos de reprodução (alguns iPod por exemplo são claramente fracos em termos de graves e a EQ integrada adiciona distorção a qualquer volume).
                                                          o baixo varia de pessoa para pessoa, isso concordo, no entanto o som ser abafado/muddy em qualquer volume já é defeito da marca, já vou nos meus segundos phones da sony e estou arrependido de ter comprado os que tenho agora (btw tinha uns audio technica antes destes sony)

                                                          em relação aos in-ear, referias a impossibilidade de experimentar os vários tamanhos das tips, não precisas de experimentar tips na loja, todos os phones in-ear vêm com os tais 3 tamanhos que servem a qualquer pessoa

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Phaster daqueles que indiquei, qual escolherias?

                                                            Eu por acaso até engracei com os Sony quando os vi. Já tava naquela de os trazer, e caso não gostasse, depois devolvia.

                                                            rca33, a minha onda é mais rock/punk-rock. Nada de música electrónica nem coisas do género.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              eu iria para os akg ou para os panasonic, experimenta ver se a pixmania tem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X