Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passaram lá por casa na 5ª ou 6ª, salvo erro. Como optei por preencher pela net apenas deixaram o questionário do alojamento com um código e o envelope com os códigos para o preenchimento online a partir de dia 21 de Março.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dkc Ver Post
      Boas, para responder ao censo 2011 sei que da pela internet, alguem ja fez?
      Aquilo pede la um envelope, onde arranjo isso, é preciso alguma coisa antes de rpeencher pela net?
      obrigado.

      peço desculpa, mas não tive tempo de ler os posts que já existiam aqui.
      Pela net só a partir de dia 21 de Março.

      Comentário


        [QUOTE=paulofer;1065814776]
        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
        No questionário de alojamento Familiar na pergunta 2 do cabeçalho diz - Forma de ocupação, - residência habitual, -uso sazonal ou se está vago - uma das hipotesses é "para Demolir", as outras são, para venda, para arrendar, outros casos
        Estás correcto, mas isso é no questionário de alojamento familiar, no de edificio ao contrário do que o nighthawk dizia não tem lá o ponto mencionado por ele.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          Pela net só a partir de dia 21 de Março.
          E de 21 até qdo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por dkc Ver Post
            Boas, para responder ao censo 2011 sei que da pela internet, alguem ja fez?
            Aquilo pede la um envelope, onde arranjo isso, é preciso alguma coisa antes de rpeencher pela net?
            obrigado.

            peço desculpa, mas não tive tempo de ler os posts que já existiam aqui.
            Quando passarem por tua casa, e caso sejas uma familia clássica, se pedires podes preencher pela net, deixam-te a carta com os código e o questionário de alojamento familiar que só vai servir para tirares os codigos no topo (preenchidos pelo recenseador), não te preocupes tudo isto será explicado pelo recenseador, e vem também no envelope dos códigos os passos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              E de 21 até qdo?
              Até 10 de Abril, se não responderes até dia 10, passam por tua casa para fazeres por papel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                E de 21 até qdo?
                Até 10 de Abril.

                Edit: o Killerone já respondeu

                Comentário


                  Às pessoas que vão fazer por internet vocês só estão a dar o questionário de alojamento familiar? Estou para ver se o sistema de entrega pela internet der barraca como é que as pessoas vão fazer os censos...

                  Comentário


                    Nos Pais deixaram ontem à tarde o questionário e o código.

                    A rapariga esqueceu-se foi de referir que a data de preenchimento era o dia 21 e seguintes e eu também nada lhe disse que estava a fazer outras coisas e queria despachar-me!

                    Mas agora que fui cuscar os inquéritos no site, deparei-me com um erro grande a nível de inquéritos no grupo 10 do questionário individual.
                    - Nunca mas nunca se elabora um inquérito de resposta múltipla com respostas impares, pois a tendência é responder na do meio (o que neste caso pode acontecer ou não com uma parete da população que não se enquadra no "não tem dificuldades ou tem poucas" mas que não deveria estar no campo do meio).
                    - Pior ainda é misturar na mesma resposta (Grupo 10) quem não tem dificuldadess com quem tem, ou seja, eu não tenho dificuldades em subir escadas ou andar mas por exemplo a minha Mãe tem algumas limitações derivadas de um problema de saúde. Qual é a lógica de a minha resposta ser igual à dela?
                    - Além disso este Grupo 10 fica com um problema, não vão ficar a saber se mesmo usando óculos ou proteses auditivas a pessoa ouve/vê ou não. E se quem ouve/vê bem é porque usa óculos ou aparelhos auditivos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dkc Ver Post
                      Boas, para responder ao censo 2011 sei que da pela internet, alguem ja fez?
                      Aquilo pede la um envelope, onde arranjo isso, é preciso alguma coisa antes de rpeencher pela net?
                      obrigado.

                      peço desculpa, mas não tive tempo de ler os posts que já existiam aqui.
                      ainda ninguém fez (excepto nas freguesias piloto), só a partir de 21 de Março. o código ser-te-á entregue pelo recenseador da tua zona.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                        Quando passarem por tua casa, e caso sejas uma familia clássica, se pedires podes preencher pela net, deixam-te a carta com os código e o questionário de alojamento familiar que só vai servir para tirares os codigos no topo (preenchidos pelo recenseador), não te preocupes tudo isto será explicado pelo recenseador, e vem também no envelope dos códigos os passos.
                        O que é que entendem por família clássica?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          O que é que entendem por família clássica?
                          Família Clássica
                          É o conjunto de pessoas, ou apenas uma, que residem no mesmo alojamento e que
                          têm relações de parentesco, de direito ou de facto, entre si, podendo ocupar a
                          totalidade ou parte do alojamento; ou a pessoa independente que ocupa uma parte
                          ou a totalidade de um alojamento.
                          São incluídos na família clássica:
                          ·
                          Os indivíduos que, não tendo relações de parentesco, tenham em
                          comum com esta, para além da residência, a alimentação e os
                          rendimentos - as pessoas que vivam em economia comum ou seja,
                          partilha de residência, alimentação e sustento, mesmo não tendo
                          qualquer relação de parentesco constituem uma família clássica;

                          ·
                          As empregadas domésticas internas, desde que não se desloquem
                          todas ou quase todas as semanas à residência da respectiva família.
                          Não são incluídos na família clássica:
                          Os hóspedes que deverão constituir famílias clássicas independentes se não

                          existirem relações de parentesco com os membros da família.

                          Retirado daqui: https://censos2011.ine.pt/ecensosweb...tConceitos.pdf

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dkc Ver Post
                            Boas, para responder ao censo 2011 sei que da pela internet, alguem ja fez?
                            Aquilo pede la um envelope, onde arranjo isso, é preciso alguma coisa antes de rpeencher pela net?
                            obrigado.

                            peço desculpa, mas não tive tempo de ler os posts que já existiam aqui.
                            Só podes fazer pela internet a partir do dia 21 de Março...

                            O recenseador, neste caso, teve que te deixar o questionário de Alojamento (cor-de-rosa) + um envelope com código pin.

                            Só assim consegues fazer o e-censos.

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              [QUOTE=amora;1065814116]Filas, já que trabalhas para o CENSOS, explica lá qual a ideia desta pergunta no Questionário da Familia:

                              https://censos2011.ine.pt/ecensosweb..._portugues.pdf

                              Indique o nome e o sexo das pessoas que não são residentes no alojamento mas que estavam presentes no dia 21 de Março

                              Considere as pessoas que não sendo residentes neste alojamento, estavam presentes às 0 horas do dia 21 de Março e não regressaram à sua residência habitual até às 12 horas desse mesmo dia.

                              Visitante 1: Nome e Apelido


                              Já várias pessoas responderam e bem, temos de referir como "visitante" as pessoas que estiveram presentes às 0 horas do dia 21 de Março. São os chamados presentes, não residentes.

                              O dia 21 de Março é o dia de referência, ou seja, é o "momento censitário".

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                A mais "engraçada" é esta (pergunta 32):

                                Qual o modo como exerce a profissão indicada?
                                (se trabalha a "recibos verdes" mas tem um local de trabalho fixo dentro de uma empresa, subordinação hierárquica efectiva e um horário de trabalho definido deve assinalar a opção "Trabalhador por conta de outrem")

                                1- Patrão/empregador
                                2- Trabalhador por conta própria ou isolado
                                3- Trabalhador por conta de outrem
                                4- Trabalhador familiar não remunerado
                                5- Membro activo de cooperativa de produção
                                6- Outra situação


                                Juntam ali os recibos verdes com a outra farinha, devia existir a hipótese de recibos verdes...
                                Esta é uma excelente questão, pois até já veio referido em vários jornais, que os questionários (nomeadamente nesta pergunta) escondem a situação real das pessoas que estão a recibo verde...

                                O feeling que tenho é que o site do INE não vai aguentar tantos acessos... vai ser tipo finanças em hora de ponta... Espero que corra bem!

                                Um abraço, by Filas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Nos Pais deixaram ontem à tarde o questionário e o código.

                                  A rapariga esqueceu-se foi de referir que a data de preenchimento era o dia 21 e seguintes e eu também nada lhe disse que estava a fazer outras coisas e queria despachar-me!

                                  Mas agora que fui cuscar os inquéritos no site, deparei-me com um erro grande a nível de inquéritos no grupo 10 do questionário individual.
                                  - Nunca mas nunca se elabora um inquérito de resposta múltipla com respostas impares, pois a tendência é responder na do meio (o que neste caso pode acontecer ou não com uma parete da população que não se enquadra no "não tem dificuldades ou tem poucas" mas que não deveria estar no campo do meio).
                                  - Pior ainda é misturar na mesma resposta (Grupo 10) quem não tem dificuldadess com quem tem, ou seja, eu não tenho dificuldades em subir escadas ou andar mas por exemplo a minha Mãe tem algumas limitações derivadas de um problema de saúde. Qual é a lógica de a minha resposta ser igual à dela?
                                  - Além disso este Grupo 10 fica com um problema, não vão ficar a saber se mesmo usando óculos ou proteses auditivas a pessoa ouve/vê ou não. E se quem ouve/vê bem é porque usa óculos ou aparelhos auditivos.
                                  pode-se ter esquecido, mas nos questionários está bem explícito logo no princípio: responder dia 21 de Março, ou algo parecido que agora não tenho aqui nenhum questionário à mão para confirmar.

                                  em relação à numeração ímpar ou lá o que dizes, não me pronuncio para já sem ver primeiro, mas em relação à pergunta se tem dificuldades, tu respondes por ti no teu questionario individual e a tua mãe responderá por ela no seu, não percebi a dúvida.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    pode-se ter esquecido, mas nos questionários está bem explícito logo no princípio: responder dia 21 de Março, ou algo parecido que agora não tenho aqui nenhum questionário à mão para confirmar.

                                    em relação à numeração ímpar ou lá o que dizes, não me pronuncio para já sem ver primeiro, mas em relação à pergunta se tem dificuldades, tu respondes por ti no teu questionario individual e a tua mãe responderá por ela no seu, não percebi a dúvida.
                                    Em relação às respostas impares é uma regra básica da estatistica e dos questionários. Mas isso aos Censos passa ao lado!


                                    A dúvida é simples e eu acho que me expliquei em bom português:

                                    quem não tem dificuldades responde o mesmo de quem tem algumas! È assim tão dificil de perceber? Qual é a lógica? Mentir no meu caso ou no da minha Mãe? Coloco-a numa situação verdadeira ou vou mentir?

                                    Ou servirá unicamente para no final ser apresentado que 90% dos portugueses não tem dificuldades em subri escadas, ver ou ouvir!?

                                    Questionários feitos em cima do joelho por quem só sabe adaptar o que está feito noutros países para ficar tudo igual dá barraca.
                                    Editado pela última vez por aquicas; 15 March 2011, 10:12. Razão: Erros

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Família Clássica

                                      É o conjunto de pessoas, ou apenas uma, que residem no mesmo alojamento e que
                                      têm relações de parentesco, de direito ou de facto, entre si, podendo ocupar a
                                      totalidade ou parte do alojamento; ou a pessoa independente que ocupa uma parte
                                      ou a totalidade de um alojamento.
                                      São incluídos na família clássica:


                                      ·
                                      Os indivíduos que, não tendo relações de parentesco, tenham em
                                      comum com esta, para além da residência, a alimentação e os
                                      rendimentos - as pessoas que vivam em economia comum ou seja,
                                      partilha de residência, alimentação e sustento, mesmo não tendo
                                      qualquer relação de parentesco constituem uma família clássica;
                                      ·


                                      As empregadas domésticas internas, desde que não se desloquem
                                      todas ou quase todas as semanas à residência da respectiva família.
                                      Não são incluídos na família clássica:
                                      Os hóspedes que deverão constituir famílias clássicas independentes se não
                                      existirem relações de parentesco com os membros da família.

                                      Retirado daqui: https://censos2011.ine.pt/ecensosweb...tConceitos.pdf


                                      Gracias!

                                      Comentário


                                        Ja tenho entregue 5 subsecçoes. so faltam 4/5 alojamentos.. e estao cerca de 100 alojamentos.

                                        Agora vem 3 subscoes com bastantes alojamentos e vem outra que vai ser trabalhosa... Tenho uma subsecçao so com 1 lar residencial... sao cerca de 150 pessoas a "morar" la...

                                        Quantos alojamentos é que estao a ter por Secçao?
                                        Quantos individuais esperam entregar?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                          Esta é uma excelente questão, pois até já veio referido em vários jornais, que os questionários (nomeadamente nesta pergunta) escondem a situação real das pessoas que estão a recibo verde...

                                          O feeling que tenho é que o site do INE não vai aguentar tantos acessos... vai ser tipo finanças em hora de ponta... Espero que corra bem!

                                          Um abraço, by Filas
                                          eu tambem acho o mesmo... aquilo vai estar sempre a ir abaixo nas horas de maior trafego.

                                          E a aplicaçao para georeferenciar... alguem ja usou? disseram que era muito lento e aconselharam a usar em horas de "menos trafego"...loool

                                          Fazem as coisas para ser tudo feito pela net, mas esquecem-se de meter servidores em condicoes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Em relação às respostas impares é uma regra básica da estatistica e dos questionários. Mas isso aos Censos passa ao lado!


                                            A dúvida é simples e eu acho que me expliquei em bom português:

                                            quem não tem dificuldades responde o mesmo de quem tem algumas! È assim tão dificil de perceber? Qual é a lógica? Mentir no meu caso ou no da minha Mãe? Coloco-a numa situação verdadeira ou vou mentir?

                                            Ou servirá unicamente para no final ser apresentado que 90% dos portugueses não tem dificuldades em subri escadas, ver ou ouvir!?

                                            Questionários feitos em cima do joelho por quem só sabe adaptar o que está feito noutros países para ficar tudo igual dá barraca.
                                            Expõe a tua opinião aqui:

                                            ine@ine.pt

                                            Comentário


                                              Idosa roubada por falso recenseador do Censos


                                              17h08m

                                              Uma octogenária de uma aldeia da Figueira da Foz foi, esta terça-feira, roubada em mais de um milhar de euros ao deixar entrar em casa um homem que a interpelara sobre a realização do Censos, revelou a GNR.

                                              A vítima, com 84 anos, foi abordada cerca das 12.30 horas na aldeia de Copeiro, quando se encontrava a trabalhar no quintal. Permitindo a entrada no homem na residência, alegadamente para a realização do Censos 2011, foi questionada se possuía dinheiro em casa.
                                              Ao responder positivamente, a idosa mostrou o local ao intruso, que a empurrou para se apropriar do dinheiro, causando-lhe hematomas na nuca.
                                              O homem, aparentando entre 55 e 60 anos, colocou-se em fuga, de seguida, deixando cair uma lata contendo 1.240 euros, mas levando consigo uma quantia estimada entre 1.000 e 1.500 euros.
                                              Segundo dados recolhidos pela GNR junto da idosa, o presumível agressor fez-se transportar num veículo de cor cinzenta e trajava calças azuis e colete verde.

                                              Idosa roubada por falso recenseador do Censos - JN

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                Em relação às respostas impares é uma regra básica da estatistica e dos questionários. Mas isso aos Censos passa ao lado!


                                                A dúvida é simples e eu acho que me expliquei em bom português:

                                                quem não tem dificuldades responde o mesmo de quem tem algumas! È assim tão dificil de perceber? Qual é a lógica? Mentir no meu caso ou no da minha Mãe? Coloco-a numa situação verdadeira ou vou mentir?

                                                Ou servirá unicamente para no final ser apresentado que 90% dos portugueses não tem dificuldades em subri escadas, ver ou ouvir!?

                                                Questionários feitos em cima do joelho por quem só sabe adaptar o que está feito noutros países para ficar tudo igual dá barraca.
                                                dizes que, se houver um nº ímpar de respostas, as pessoas têm tendência a responder à do meio, é isso? se for isso, então a resposta do meio é: "tem muita dificuldade".

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                  O inquérito é confidencial, se fizerem em papel só passa pela mão do recenseador e do coordenador, que estão obrigados a garantir a privacidade dos dados, do coordenador seguem para o sistema de processamento de dados do INE.

                                                  Se quiserem garantir ainda mais a confidencialidade, e estiverem aptos a utilizarem, o melhor é escolherem o E-censos, que vai directo para o sistema de processamento de dados.

                                                  Genéricamente, os dados são estatisticos e exclusivos para o INE, não serão cedidos a nenhuma entidade governamental. Isto a nível individual claro (nomes, moradas).
                                                  Estou mesmo a ver as Finanças e a Seg.Social a não coscuvilharem as preciosas informações pessoais dos inquiridos e a fazerem cruzamento de dados com as suas bases de dados

                                                  Mais uma vez, se tudo isto é apenas para estatística, para quê quererem saber dados pessoais como o nome dos inquiridos?

                                                  Comentário


                                                    Estou no seguinte caso: casei há um ano e estou a viver com a minha esposa num apartamento alugado cuja morada só é fornecida para água/luz/gás.

                                                    A minha mãe já recebeu em casa a papelada e penso que a minha sogra também.

                                                    Como estamos casados, preenchemos a papelada pela internet (site?) correcto?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                      Ja tenho entregue 5 subsecçoes. so faltam 4/5 alojamentos.. e estao cerca de 100 alojamentos.

                                                      Agora vem 3 subscoes com bastantes alojamentos e vem outra que vai ser trabalhosa... Tenho uma subsecçao so com 1 lar residencial... sao cerca de 150 pessoas a "morar" la...

                                                      Quantos alojamentos é que estao a ter por Secçao?
                                                      Quantos individuais esperam entregar?
                                                      Eu até ao momento tenho cerca de 160 alojamentos feitos, espero chegar aos 200 até ao final da semana...

                                                      Esse lar residencial não vai ser o INE a fazer?

                                                      No meu caso, disseram-me que alojamentos colectivos (calha um na minha área) era o INE que o fazia...

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                                                        Estou no seguinte caso: casei há um ano e estou a viver com a minha esposa num apartamento alugado cuja morada só é fornecida para água/luz/gás.

                                                        A minha mãe já recebeu em casa a papelada e penso que a minha sogra também.

                                                        Como estamos casados, preenchemos a papelada pela internet (site?) correcto?
                                                        Podes responder pela internet (a partir do dia 21 de Março) ou então em papel (neste caso passarão posteriormente para a recolha dos mesmos).

                                                        Um abraço, by Filas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Estou mesmo a ver as Finanças e a Seg.Social a não coscuvilharem as preciosas informações pessoais dos inquiridos e a fazerem cruzamento de dados com as suas bases de dados

                                                          Mais uma vez, se tudo isto é apenas para estatística, para quê quererem saber dados pessoais como o nome dos inquiridos?
                                                          Podes colocar essa questão ao INE.
                                                          São as orientações que temos.
                                                          Mas não tou a ver o que as finanças têm para coscuvilhar, quanto pagas de renda de aluguer/ empréstimo bancário?

                                                          Só se for por ai, não há nada que remeta para rendimentos nas questões.
                                                          Editado pela última vez por Killerone; 15 March 2011, 21:36.

                                                          Comentário


                                                            Não compreendo a tua dúvida.
                                                            Essas casas são marcadas como vagas, porque as familias que as detêm são recenseadas na sua habitação principal (onde passam mais tempo do durante o ano).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X