Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EUA dizem que Portugal compra “brinquedos caros e inúteis” por “orgulho”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    deixa la ver a força aerea portuguesa
    f16, atrasados mas a culpa é nossa, os americanos ate deram 1 a mais, de borla
    c130, americano
    p3 americano

    parece que temos uma força aerea com material americano

    os americanos não precisam de nos vender nada, eles querem la saber do que compramos, simplesmente ele tem razão

    tivemos o t37, que foram asas de portugal e tudo, ca não voam a anos, na usaf continuam a voar
    tivemos t38, em algumas forças aereas ainda voam


    ate digo mais deviamos equipar a nossa força aerea a partir do deserto do mojave
    Pois é, mas os T37 até asas lhes cairam (com resultado fatal) e, segundo ouvi dizer, os T38 tinham imensos problemas de corrosão. E cada vez são menos as forças aéreas que tem T38. Os T37 da USAF tem estado a sair do activo, substituídos pelo T6 Texan II

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      portugal ficou com 6 p3 holandeses que tambem foram aos usa actualizar sistemas, e não veio reforçar nada, sairam 6 entraram 6

      o sh60 era um heli melhor para o nosso meio, acima de tudo porque tambem faz sar
      Saíram 6 P3 Orion, entraram apenas 5. Penso que 2 (ou 1) já tinham o upgrade CUP, os restantes 3 estão a ser actualizados (penso que ainda não estão prontos). Um dos P3 teve de levar uma asa nova pois quando ainda era Holandês as OGMA rebentaram com o tanque de combustível central durante uma operação de manutenção. Portugal comprou-o, mas teve de colocar uma asa nova (não sei quem pagou).

      O SH60 não usa sonar, usa sonobóias, que são largadas no mar e não são re-utilizáveis, logo o aparelho é mais dispendioso de operar em missões de guerra submarina (que foi para isso que os Lynx foram comprados). Se precisamos de helicópteros com essa capacidade é que já é outra história...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Phoenix Ver Post

        C130 J
        Realmente esta foi a unica vitória dos ultimos anos da industria de defesa dos EUA, vêm substituir os velhos C130H.
        Mas até á ultima da hora a solução A400M foi a maior adversária, e só não foi a vencedora, porque idiotamente um qualquer governante nacional decidiu sair do consórcio de desenvolvimento, o que traria vantagens na altura da aquisição, cito
        Supostamente o que vem substituir os C130H Portugueses é o Embraer C390. Resta saber se os acordos vão durar e se o desenvolvimento do Embraer decorre como previsto

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          agora fiquei curioso sobre essa maioria europeia

          a espanha tem sh60
          a franca usa cougars, ou seja tudo o que é fabricado por eles
          a inglaterra usa eles em combate, porque para sar ainda usa helis mais antigos

          muitos paises europeus nem tem mar ou oceano perto
          onde mora a maioria das marinhas que usa o lynz em sar???
          A França também utiliza Lynx, embora noutras tarefas. Utiliza alguns Cougars para SAR e, até há muito pouco tempo, Super Frelons também.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            a inglaterra só cancelou 2, quem ler o que escreveste pensa que cancelaram milhares porque foram obrigados, e não foi por lobby nenhum simplesmente estava a contar com 1 coisa e essa coisa ainda não esta entregue, o que tem a loockhead haver com isso??
            a inglaterra não ia nem vai usar os a400 para substituir o c130, alias eles tem o c130j, simplesmente eles iam usar o a400 para complementar o c130

            o a380 neste momento ainda não fez o break even

            e eu nem sabia que neste momento havia 1 empresa superior a outra, no fundo ninguem sabe, tirando tu
            um ano a boeing faz mais papel, noutro faz a airbus, e tem andado assim


            Bruno mais uma vez lhe digo para não se deixar levar pela emoção, tente ver as coisas racionalmente.


            Correcção 1 o Reino Unido cancelou 3 unidades do A400M

            A Lockheed não deve ter nada a ver com isso, tirando o facto de os Lobbies americanos de armamento nada terem a ver com empresas dos EUA, e do facto do JSF35 não ser também do consórcio Lockheed/Martin e Northrop/Grumman em conjunto com a BAE Systems


            Correcção 2 Sim pelo 3º ano consecutivo a AIRBUS superou a Boeing.

            Traduzido de noticia em forum internacional.


            Airbus supera Boeing em encomendas pela 3ª vez

            Boeing, por sua vez, informou ter recebido 530 pedidos efetivos em 2010 e que foram entregues 462 aviões.

            A Airbus informou ontem que registrou 574 encomendas líquidas de novas aeronaves no ano passado, batendo a rival Boeing pelo terceiro ano consecutivo. Segundo a empresa, em 2010, o mercado internacional de aviação se recuperou mais fortemente do que o esperado da maior queda de sua história.

            O consórcio de fabricação de aeronaves sediado em Toulouse, na França, informou que o valor total dos pedidos em 2010 somou US$ 74 bilhões e que entregou um recorde de 510 aeronaves no ano passado, prevendo ainda mais encomendas em 2011.

            Em 2009, a Airbus recebeu 271 de pedidos líquidos, já que a desaceleração da economia mundial levou o sector aéreo a cancelar ou adiar pedidos existentes, além de congelar novos pedidos .

            A Boeing, por sua vez, informou ter recebido 530 pedidos efetivos em 2010 e que foram entregues 462 aviões no período.

            O registo de pedidos da Airbus foi impulsionado por uma encomenda da americana Virgin, de Richard Branson, em dezembro, que compreendeu 60 jatos A320. A Airbus disse que metade do pedido envolve a nova versão da aeronave, conhecida como A320neo.
            Data 18.01.2011

            Mas se pesquisar por Airbus beats Boeing verifique de outras fontes o que digo.

            Sobre o Break Even do A380

            EADS hopeful A380 could break even in 2015

            Para uma aeronave com aquela dimensão, no clima de crise em que se viveu nos ultimos 4 anos, e com uma carreira de apenas 5 anos, podemos dizer que estão no bom caminho. Não lhe parece ?

            Factos Bruno, factos, e por estarem de posse de factos é que os lobbies americanos deitam mão a tudo para continuar a colocar material militar e a vender aeronaves.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
              Pois é, mas os T37 até asas lhes cairam (com resultado fatal) e, segundo ouvi dizer, os T38 tinham imensos problemas de corrosão. E cada vez são menos as forças aéreas que tem T38. Os T37 da USAF tem estado a sair do activo, substituídos pelo T6 Texan II
              falta de manutenção????????

              Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
              Bruno mais uma vez lhe digo para não se deixar levar pela emoção, tente ver as coisas racionalmente.


              Correcção 1 o Reino Unido cancelou 3 unidades do A400M

              A Lockheed não deve ter nada a ver com isso, tirando o facto de os Lobbies americanos de armamento nada terem a ver com empresas dos EUA, e do facto do JSF35 não ser também do consórcio Lockheed/Martin e Northrop/Grumman em conjunto com a BAE Systems


              Correcção 2 Sim pelo 3º ano consecutivo a AIRBUS superou a Boeing.

              Traduzido de noticia em forum internacional.





              Mas se pesquisar por Airbus beats Boeing verifique de outras fontes o que digo.

              Sobre o Break Even do A380

              EADS hopeful A380 could break even in 2015

              Para uma aeronave com aquela dimensão, no clima de crise em que se viveu nos ultimos 4 anos, e com uma carreira de apenas 5 anos, podemos dizer que estão no bom caminho. Não lhe parece ?

              Factos Bruno, factos, e por estarem de posse de factos é que os lobbies americanos deitam mão a tudo para continuar a colocar material militar e a vender aeronaves.

              a unica emoção que vejo é a sua, eu digo o que vem ai, agora ja se fala no f35

              como disse a boeing e a airbus num ano ganha 1 no outro ganha a outra, o fazer 2 ou 3 ou 5 anos melhor que a outra não diz nada

              mas ja que esta tão defensor da airbus, eu tambem dou 1 numero

              cerca de 6000 aviões airbus entregues
              cerca de 6100 aviões 737 entregues

              acho que diz algo

              Comentário


                Não se zanguem, que também não é motivo para isso! Gostamos todos de aviões, por isso não vale a pena a malta chatear-se por tão pouco!

                Em relação ao T37, não sei quais foram as causas do acidente por falha da estrutura da asa. Mas do que me recordo da altura, inclino-me para corrosão ou fadiga do material. Alguém sabe as causas desse acidente?

                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                como disse a boeing e a airbus num ano ganha 1 no outro ganha a outra, o fazer 2 ou 3 ou 5 anos melhor que a outra não diz nada

                mas ja que esta tão defensor da airbus, eu tambem dou 1 numero

                cerca de 6000 aviões airbus entregues
                cerca de 6100 aviões 737 entregues

                acho que diz algo
                Comparar números de pouco serve, ainda para mais dessa forma. A comparação que o BrunoDias faz apenas diz uma coisa: a Boeing está no mercado há muito mais anos, por isso é natural que o número de vendas acumulado seja superior. Concordo que comparar quem faz melhor num ano ou noutro também não será muito conclusivo, pois hoje em dia ambas as companhias andam sempre "taco a taco". Se querem ir por aí, acho que o que vale a pena comparar é as vendas do 737 desde que existe A320 e por aí fora.

                Comentário


                  pois ate porque o topico não era isto
                  e ja ninguem o acompanha

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post

                    a unica emoção que vejo é a sua, eu digo o que vem ai, agora ja se fala no f35

                    como disse a boeing e a airbus num ano ganha 1 no outro ganha a outra, o fazer 2 ou 3 ou 5 anos melhor que a outra não diz nada

                    mas ja que esta tão defensor da airbus, eu tambem dou 1 numero

                    cerca de 6000 aviões airbus entregues
                    cerca de 6100 aviões 737 entregues

                    acho que diz algo

                    A emoção continua a dominá-lo, acresce que não é minha intenção criar animosidade, que acabo por denotar na sua abordagem e resposta, estou aqui somente para trocar opiniões como o tenho feito no tema dos aviões, de forma salutar como fiz já quando outros users questionaram o que aqui coloquei.
                    Nada de mais, faz-nos crescer em termos de conhecimento, e alarga-nos os horizontes.

                    Sobre os números do 737, novamente digo, a emoção não é boa conselheira, nem sei como não falou da carreira do 747 comparativamente ao A380.


                    Mas vejamos alguns factos interessantes.
                    A Airbus nasceu como consórcio de interesses económicos em 1970, já o 737 realizara o seu primeiro voo há 3 anos.

                    Analogicamente comparando os numeros que deu, é o mesmo que dizer que um miúdo já nascera, enquanto os pais do outro, consideremos não uma aeronave mas a firma que os irá produzir, estavam ainda no útero e testículos dos respectivos progenitores , veja a desvantagem temporal.


                    O projecto 737 tinha de ser ágil e rápido para competir contra projectos da BAC inglesa, SUD Aviation e da rival interna McDonnel Douglas, para tal a Boeing empresa que na altura iria completar 50 anos de existência, usou peças e partes de fuselagem de anteriores projectos, 707 e 727.


                    O projecto foi realizado em tempo record, 3 anos, assim as rivais não poderiam vender sem concorrência da Boeing no mercado da curta/média distância, onde DC9 e Caravelle eram as aeronaves a bater.


                    No ano em que completou 51 anos de vida no mercado da aviação, embora no primeiro tivesse a designação B&W, o 737 da Boeing realiza o seu voo inaugural, Agosto de 1967, nesta altura os pais da futura Airbus ainda só namoravam, não tinham tido relações sexuais, acreditavam no sexo só após o casamento, estranho numa época de hippies e do flower power, mas contudo falavam em ter um rebento de nome A300.


                    Quando o A300 voou pela 1ª vez, 1972, já 311 unidades do 737 tinham sido entregues, e como sabe as encomendas são efectuadas vários anos antes, quando o A300 entrou em serviço comercial em 1974, já 389 , 737, haviam sido entregues.

                    Vejamos, a Airbus lançou a família A300/310 com sensivelmente 10 anos de atraso em relação ao 737, este aproveita sinergias dos projectos com créditos firmados como o 707 e 727, saliente-se que o 707 é só o 1º jacto comercial e que foi o impulsionador para que a Boeing se torná-se no 1º construtor mundial.


                    E foi baseado nessa experiência e clientela existente que o 737 se tornou no maior sucesso da aviação comercial.

                    Mal comparado a desvantagem do consórcio Airbus, era como você ter tido em Atenas 2004 um Justin Gatlin avançado e lançado cerca de 30 metros na corrida dos 100mts e só então arrancar o Obikwelu , era como diz o outro “qinje a jero”.

                    Bruno a BOEING é um colosso, tornou-se nesse colosso na decada de 1940 e contra isso não há argumentos, fez as aeronaves mais marcantes quer a nivel militar quer a nivel civil, tal como a Lockheed fez o burro de carga mais valioso da segunda metade do seculo XX e as Forças Aereas de quase todo o mundo deram uma clara mostra disso

                    Mas não se iluda, no gosto pela aviação, devemos ter horizontes mais vastos, nos filmes a preto e branco também existem os tons de cinza, não quero parecer condescendente ou paternalista nesta minha ultima observação e espero não leve a mal pela mesma.

                    Ou como se diz, nem só de caviar, digo também Boeing, vive o homem.



                    Para finalizar e dentro do tema do tópico, digo que apesar das criticas poderem ser num ou noutro aspecto merecidas, revelam também uma enorme dôr de coto da parte dos responsáveis dos negócios dos EUA em relação ás decisões das FA Portuguesas no que toca á compra de armamento.
                    Editado pela última vez por Cronus; 02 March 2011, 12:13.

                    Comentário


                      o problema da aviação é que hoje queremos algo de 120 a 200 lugares e escolhes airbus ou boeing

                      na altura o 737 tinha muita concorrencia
                      e alias quando o 320 nasceu o 737 só tinha 1200 unidades vendidas, hoje tem um valor de cerca de 1900 a mais que o a320

                      logo não é emoção, são os numeros

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X