Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post
    Depende do tipo de utilização que teve... e unidades defeituosas existem também. (esse bx500 tb é bem antigo já... ainda por cima só 240gb)
    Office e Browser. Nada mais.

    Comentário


      KVM switch para um desktop e um laptop poderem ligar-se a dois monitores, algum site por aí?
      PCdiga, não tem.
      Amazon tem este.
      Já sei que tenho de comprar adaptadores porque o meu desktop só tem uma saída hdmi e o laptop só tem usb-c.

      Algum site que conheçam/recomendam?

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Segundo o utilizador, o PC foi ficando lento..lento.

        Montado em 11/2020 🫣
        Uh-uh. Tenho de ir ver o de 2018 que anda com uns engasgos no File Explorer

        Obrigado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

          Menu Iniciar, escrever cmd e abrir como administrador (obrigatório).

          Na linha de comandos escrever diskpart

          Com o diskpart aberto, escrever list disk

          Agora é só recriar as partições todas com a outra ferramenta do Windows et voilá.
          Obrigado. Resultou....e não dei cabo do disco do sistema.
          Abraço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

            essa rtx2070 é nova ou usada ?
            é um modelo de 2018... mas de gama superior à 6500xt !
            atenção à fonte por causa do consumo dessa rtx2070 !

            essa 6500xt é ligeiramente superior a um Gtx1650
            para jogar em fullhd os jogos referidos, deve ser mais que suficiente

            a tal rtx3050 de 8gb por mais 50-75 era uma boa opção para mim, e ficava um sistema bastante equilibrado e moderno
            https://www.youtube.com/watch?v=Mg1KTaGx_yA
            Sim, são novas, pelo menos é o q dizem. Mas fiquei lixado com a loja, cancelaram a compra, por engano na plataforma, bla bla… já não tinha em stock, bla bla, mas podiam oferecer um outro com o 2060 pelo mesmo preço….. Decidi então “montar” um sistema com a 6600 e o Ryzen 5600, 1TB SSD m.2, 16 ram mas, vai demorar umas 2 semanas. Ficou £100 mais caro, mas já estou farto de ver alternativas 😅
            P.S. no site onde encomendei, palicomp, a 6600 estava ao mesmo preço da 3050 e sem grande diferença para a 6500xt

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

              Sim, são novas, pelo menos é o q dizem. Mas fiquei lixado com a loja, cancelaram a compra, por engano na plataforma, bla bla… já não tinha em stock, bla bla, mas podiam oferecer um outro com o 2060 pelo mesmo preço….. Decidi então “montar” um sistema com a 6600 e o Ryzen 5600, 1TB SSD m.2, 16 ram mas, vai demorar umas 2 semanas. Ficou £100 mais caro, mas já estou farto de ver alternativas 😅
              P.S. no site onde encomendei, palicomp, a 6600 estava ao mesmo preço da 3050 e sem grande diferença para a 6500xt
              ficou um sistema equilibrado
              com um board Asus/msi
              uma boa fonte 80+
              e um ryzen 5600/16gb/1Tb/6600
              por uns 500£ já deve durar uns anitos !

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                ficou um sistema equilibrado
                com um board Asus/msi
                uma boa fonte 80+
                e um ryzen 5600/16gb/1Tb/6600
                por uns 500£ já deve durar uns anitos !
                Vem com ASUS A520M-K e fonte 700W…

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                  Vem com ASUS A520M-K e fonte 700W…
                  podia ser uma board um "bocadinho" melhor por mais meia duzia de €
                  e a fonte ser 700w... não diz nada. Depende da qualidade e eficiência até podia ser 500w/600w que deva para o sistema

                  Comentário


                    É o velho truque de vender PCs "gaming"..."baratos". CPU e/ou gráfica a servir de isco e o resto dos componentes são de fraca qualidade. As lojas tentam sempre impingir material fraco que têm em stock há muito tempo.
                    Por isso é que é melhor montar o próprio PC. Há inúmeros tutoriais no Youtube e afins.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

                      Por isso é que é melhor montar o próprio PC. Há inúmeros tutoriais no Youtube e afins.
                      Essa faz lembrar a piada do Zawinski:
                      - "tenho um problema, não sei escolher os componentes para o meu PC"
                      - "já sei, vou escolher um tutorial do YouTube sobre os componentes do PC"
                      - "agora tenho dois problemas ..."

                      (Sem ofensa, tens dado muitos bons conselhos aqui )

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                        podia ser uma board um "bocadinho" melhor por mais meia duzia de €
                        e a fonte ser 700w... não diz nada. Depende da qualidade e eficiência até podia ser 500w/600w que deva para o sistema
                        Pois podia, e em todos os componentes, o pior é que no fim em vez de ser 500 era £800 ou mais 😅..A fonte foi 700W PSU - CIT FX PRO Bronze
                        A ideia era para ter um coisa mais baratinha e rasca, mas lá foi um pouco mais

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                          É o velho truque de vender PCs "gaming"..."baratos". CPU e/ou gráfica a servir de isco e o resto dos componentes são de fraca qualidade. As lojas tentam sempre impingir material fraco que têm em stock há muito tempo.
                          Por isso é que é melhor montar o próprio PC. Há inúmeros tutoriais no Youtube e afins.
                          O que fiz, quando morava no Porto, 23 anos atrás, foi uma lista com os componentes que queria e o preço mais barato que encontrei na net (diferentes lojas). Depois fui a uma loja na rua Álvares Cabral, encomendaram todos os componentes, pelo mesmo preço, e montaram o pc para mim.

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                            A fonte foi 700W PSU - CIT FX PRO Bronze
                            Isso n é algo que inspire muita confiança,

                            Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por moritar Ver Post



                              Isso n é algo que inspire muita confiança,

                              Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                              Logo que não incendeia-se, tudo bem 😅… mas a sério, sim, eu sei que não é a melhor, mas para a 6600 não deve dar problemas (espero)… pelo menos foi o q li.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                Logo que não incendeia-se, tudo bem 😅… mas a sério, sim, eu sei que não é a melhor, mas para a 6600 não deve dar problemas (espero)… pelo menos foi o q li.
                                sim, deve dar na boa !

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eluland
                                  O que fiz, quando morava no Porto, 23 anos atrás, foi uma lista com os componentes que queria e o preço mais barato que encontrei na net (diferentes lojas). Depois fui a uma loja na rua Álvares Cabral, encomendaram todos os componentes, pelo mesmo preço, e montaram o pc para mim.
                                  Sim, é uma boa opção para quem não se sentir confortável em montar o próprio PC. Penso que algumas lojas cobram cerca de 50€ por esse serviço.


                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                  Logo que não incendeia-se, tudo bem 😅… mas a sério, sim, eu sei que não é a melhor, mas para a 6600 não deve dar problemas (espero)… pelo menos foi o q li.
                                  A fonte é um dos componentes mais importantes. Há muita de fraca qualidade(até podem ser 80+ Gold) que pode danificar todos os outros componentes. O barato pode sair caro!

                                  Deve-se escolher fontes que estejam no "Tier B" ou melhor. Para PCs sem gráfica dedicada pode-se descer para o "Tier C". Tudo o resto é de evitar.
                                  Não encontro essa na lista mas suspeito que seja de "Tier D" ou pior.
                                  PSU Tier list

                                  É como ter um Ferrari e colocar pneus baratuchos de marca duvidosas. Tens grande máquina mas a chance de ires em frente na próxima curva é muito alta 😅.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

                                    Sim, é uma boa opção para quem não se sentir confortável em montar o próprio PC. Penso que algumas lojas cobram cerca de 50€ por esse serviço.




                                    A fonte é um dos componentes mais importantes. Há muita de fraca qualidade(até podem ser 80+ Gold) que pode danificar todos os outros componentes. O barato pode sair caro!

                                    Deve-se escolher fontes que estejam no "Tier B" ou melhor. Para PCs sem gráfica dedicada pode-se descer para o "Tier C". Tudo o resto é de evitar.
                                    Não encontro essa na lista mas suspeito que seja de "Tier D" ou pior.
                                    PSU Tier list

                                    É como ter um Ferrari e colocar pneus baratuchos de marca duvidosas. Tens grande máquina mas a chance de ires em frente na próxima curva é muito alta 😅.
                                    eu acho um pouco exagerado de mais ... essa fonte talvez nao seja assim tão inadequada para esse sistema !
                                    nao sei qual o preço, e se poderia haver melhor pelo preço.. mas pelas specs não parece má de todo PARA essa build do PC

                                    Comentário


                                      Isso dos componentes mais importantes ou menos importantes varia conforme cada um e a sorte.

                                      Eu por ex não sou nada adepto de motherboards manhosas.

                                      A fonte desde que não seja daquelas low cost de 15 / 20 euros já ajuda mt.

                                      E já agora também não gosto nada de correntes eléctricas manhosas, instalações assim assim e cabos power defeituosos, por norma ng liga mas tem a sua importância.

                                      Comentário


                                        A Fnac está com um desconto interessante - para quem tem cartão Fnac - em várias versões do iMac 24'' M1.

                                        É certo que o M1 já tem uns anos, mas - imho - continua a ser uma proposta bastante válida.

                                        Comentário




                                          Acho que o puto, pelo menos, vai gostar 😅…

                                          Comentário


                                            Notei de há 2 dias para cá, que o meu PC faz várias vezes uns cliques estranhos que antes não fazia. Lembra uma mulher de unhas compridas a bater numa mesa. Faz estes cliques durante uns segundos e depois volta a ficar silencioso, só se ouvem as ventoinhas.
                                            Há mais de um ano que não faço backups e tenho a minha vida toda aqui. Será que o disco está a entregar a alma ao criador ou pode ser outra coisa?

                                            Comentário


                                              É capaz de ser o disco. Instala o CrystalDiskInfo.

                                              https://crystalmark.info/en/download/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                Notei de há 2 dias para cá, que o meu PC faz várias vezes uns cliques estranhos que antes não fazia. Lembra uma mulher de unhas compridas a bater numa mesa. Faz estes cliques durante uns segundos e depois volta a ficar silencioso, só se ouvem as ventoinhas.
                                                Há mais de um ano que não faço backups e tenho a minha vida toda aqui. Será que o disco está a entregar a alma ao criador ou pode ser outra coisa?
                                                Backups para ontem!!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  É capaz de ser o disco. Instala o CrystalDiskInfo.

                                                  https://crystalmark.info/en/download/
                                                  Deu-me este resultado:

                                                  Comentário


                                                    Saudável 88%..

                                                    Ainda vais a tempo de backup...

                                                    Comentário


                                                      Ter a informação só num disco em 2024 é inacreditável, esse disco ser um Kingston então é mesmo pedir problemas.

                                                      Comentário


                                                        Se faz clicks, garanto que não é do disco, não tem partes móveis.

                                                        O resto é tudo verdade, ter "a vida" só num disco, num computador, é mesmo estar a pedi-las...

                                                        Comentário


                                                          O famoso A400.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Ter a informação só num disco em 2024 é inacreditável, esse disco ser um Kingston então é mesmo pedir problemas.
                                                            É mau? Já tive pens e cartões de memória do tempo da Fotografia e eram uma referência. Nunca tive problemas.

                                                            Originalmente Colocado por cabg Ver Post
                                                            O famoso A400.

                                                            O que me aconselham que seja mais fiável que este? O tamanho é mais que suficiente. Tenho um segundo disco com 2TB onde guardo fotos, documentos, downloads... Este só tem mesmo o software e as passes guardadas. Passes que nem por 1M de euros me lembro quais sejam.
                                                            Editado pela última vez por Picard; 10 March 2024, 12:03.

                                                            Comentário




                                                              Afinal é 1TB e não 2.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X