Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto ganham os arrumadores de carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E esse arrumador do Estádio Universitário ainda recebe reforma... Curiosamente já me arranjou lugar algumas vezes, mas nunca lhe cheguei a dar gorjeta. Já dei a outro que costumava andar no mesmo local.

    Normalmente só dou quando me arranjam um ticket com tempo restante. Já dei 1€ por um ticket que valia mais do dobro na Fernao Magalhaes, e 0.50€ em Celas.

    Existem locais onde até faz sentido um arrumador, em parques grandes onde por vezes eles arranjam sempre um cantinho. Agora em ruas e avenidas ou há lugar ou não há, a ajuda é pouca.

    Já ouvi falar que um arrumador de Celas até trabalha bem. Viram-no a guardar um carro com o vidro aberto, visto o dono se ter esquecido, e andarem por lá "europeus de leste". Neste caso valeu a pena a gorjeta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
      No outro dia um ganhou um pequeno "tratamento", eu parei o carro e recusei dar trocos ao "senhor" arrumador, felizmente ainda consigo estacionar sozinho, mas como já sei que há artistas que gostam de fazer mimos aos nossos bólides, eu e o meu amigos voltamos para o carro uns segundos depois... já ele estava com a sua navalhinha a querer rasgar um dos pneus... levou na boca, e chamamos a policia... e quase que os criminosos eram eu e o meu amigo...

      Polícia? Qual quê? É dar uma trepa e sair de fininho... P/ ver se aprendem!

      Comentário


        #33
        Não sei quanto ganham, mas de mim não ganham nada, a não ser uma ou duas visitas da policia, chamada por mim.
        Arrumadores não tolero, é logo policia.
        Já consegui com que fosse instalada uma esquadra ambulante num estacionamento perto de um hospital, de onde fizeram identificação de arrumadores e algumas detenções. Eram romenos ilegais já indiciados por outro tipo de situações. Estes pelo menos nunca mais apareceram.

        Comentário


          #34
          Uma autêntica praga!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Não dou moedas e nunca me riscaram o carro, também acho que é uma questão de bom senso, um arrumador não é parvo! Eu sei em que estado está o carro, se chegar lá e o vir todo riscado, podem crer que o arrumas nunca mais trabalha naquele sítio! E todos sabemos o quanto eles lutam pelo spot perfeito!
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Essa de riscar o carro tem muito que se lhe diga. Os que estão sempre numa zona fixa não arriscam a que algum maluco lhes acerte o passo, a maioria não são propriamente pessoas dotadas de grande estampa física. O meu primo já quis enfiar um pela jante a dentro (imaginem)
            Raramente dou, mesmo muito raramente.
            É isto que penso. Uma vez nos Leões um arrumador insultou-me por eu não dar moeda, e eu virei-me para ele e disse que não dava mesmo (pronto, que fazer? não sou o tipo mais simpático da minha aldeia...e quem conhece a zona sabe que o que não falta é gente a pedir, para associações, para a dose, para tudo).
            Ele teve o azar de balbuciar alguma coisa acerca de uns riscos...eu nem perdi tempo...avisei-o logo da proximidade do hospital. (assim de uma maneira que ele compreendeu de certeza absoluta)
            Claro que não tive a melhor atitude, mas dos riscos que tenho no carro, nenhum é de arrumador.
            Ainda ouvi um "vocês precisam tanto de nós como nós de vocês"...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              Ainda ouvi um "vocês precisam tanto de nós como nós de vocês"...
              Já ouvi tanta coisa:

              "anda uma pessoa a tentar ganhar a vida"
              "são muito finos" - esta desarmou me!
              "não há tolerância"

              etc, etc, etc. Então na zona dos Olivais os caroxos são do mais imaginativo que já vi.

              Comentário


                #37
                o meu pai - moço, vai ali que ele já te arranjou um lugar.
                eu - olha ta aqui um não ´´e preciso
                - naooooo, vai aliiii, fica mal!!
                - ok como queiras.
                - epa nao sei quanto dinheiro tenho.
                - 50cent chega.
                - dou-lhe 2E e melhor coitado.
                - para isso pagava o parquímetro e ficávamos mais perto da câmara.
                - herr deixa tar!
                ......
                - o meu pai para o arrumador - tome la amigo, boa continuação.
                arrumador - obrigaado sehor.
                o meu pai para mim - o q queres a vida falhou-lhe, nao tem culpa coitado do rapaz.

                Comentário


                  #38
                  Depois de ter tido a sorte de estacionar sem eles por perto, já ouvi dois a "conversarem" sobre dívidas (de um ao outro) a saldar na forma de doses...

                  Comentário


                    #39
                    eu não tenho o habito de dar e honestamente não tenho medo nenhum do que possa acontecer ao carro

                    o mundo nem acaba hoje, amanha ele esta la no mesmo sitio

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Há pouco tempo, estive a falar com um que foi testemunha de um acidente, e o gajo tinha carro próprio dele, e ficava com as chaves de vários carros estacionados na rua, para que, logo que houvesse lugar disponível os estacionasse.

                      Numa outra artéria de Lisboa, o arrumador tem em seu poder um magote de chaves dos carros estacionados na rua.
                      Já lá vão uns anos e na Guerra Junqueiro (ainda não havia paquimetros e falava-se numa rua pedonal) os arrumadores ficavam com a chave das pessoas conhecidas e estacionavam onde havia lugares vagos.

                      Agora na mesma zona existem as duas possibilidades: máquina engolidora de moedas e arrumador.


                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                      ...

                      Já ouvi falar que um arrumador de Celas até trabalha bem. Viram-no a guardar um carro com o vidro aberto, visto o dono se ter esquecido, e andarem por lá "europeus de leste". Neste caso valeu a pena a gorjeta.
                      Assiti a um caso destes há muitos anos.
                      Eu e uma colega de faculdade decidimos ir almoçar ao CC Fonte Nova (Lisboa) e ela estaciona o seu magnifico Citroen AX diesel novinho em folha no estacionamento que fica por baixo do viaduto da 2ª circular.
                      Aparece o arrumador e ela diz-lhe que não tinha moedas e que quando voltasse lhe dava.
                      Almoçamos e quando vamos a sair do centro estava o homem à nossa espera com as chaves do carro na mão. Não o tinham deixado entrar no centro para ir à nossa procura, pois ela tinha deixado as chaves na porta e o carro aberto.
                      Ele fechou o carro e ainda tentou encontrar-nos. Claro que ela lhe deu não uma moeda mas uma nota se não me engano de mil escudos (sim ainda foi no tempo dos escudos). Durante algum tempo sempre que ía ao Fonte Nova procurava por ele.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post

                        Assiti a um caso destes há muitos anos.
                        Eu e uma colega de faculdade decidimos ir almoçar ao CC Fonte Nova (Lisboa) e ela estaciona o seu magnifico Citroen AX diesel novinho em folha no estacionamento que fica por baixo do viaduto da 2ª circular.
                        Aparece o arrumador e ela diz-lhe que não tinha moedas e que quando voltasse lhe dava.
                        Almoçamos e quando vamos a sair do centro estava o homem à nossa espera com as chaves do carro na mão. Não o tinham deixado entrar no centro para ir à nossa procura, pois ela tinha deixado as chaves na porta e o carro aberto.
                        Ele fechou o carro e ainda tentou encontrar-nos. Claro que ela lhe deu não uma moeda mas uma nota se não me engano de mil escudos (sim ainda foi no tempo dos escudos). Durante algum tempo sempre que ía ao Fonte Nova procurava por ele.
                        Xiiii... isso já foi há uns trinta anos para aí!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Xiiii... isso já foi há uns trinta anos para aí!

                          Eu só tenho 18!!!!

                          Mas a sério, foi quase à 20!! tou velha e a colocação da marca do carro foi propositada!! ;)

                          Comentário


                            #43
                            Prefiro andar a pé a sustentar essa gentinha...

                            Comentário


                              #44
                              Arrumadores com grojetas de 20 euros. Lol so se for nos apanhados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Não dou moedas e nunca me riscaram o carro, também acho que é uma questão de bom senso, um arrumador não é parvo! Eu sei em que estado está o carro, se chegar lá e o vir todo riscado, podem crer que o arrumas nunca mais trabalha naquele sítio! E todos sabemos o quanto eles lutam pelo spot perfeito!
                                Primeiro, porrada não resolve nada. Bates ao gajo e o que acontece? Ficas melhor moralmente? Ficas contente? Os riscos no teu carro desaparecem?

                                Segundo, quem fala assim é quem menos faz... Como se eles estivessem a arrumar carros há dois dias, e pessoas que falam como tu (e passam das palavras para os actos), não fossem o dia a dia deles...

                                Dás pancada no gajo? Arriscas de levar com uma facada ou uma "seringada", ou levas um enxerto deles todos.

                                Relativamente a ganhares essa soma, já há uns tempos o JN publicou uma reportagem em que dizia que ganhavam 300 contos por mês (na altura era contos), por isso deve ser um valor correcto.

                                Cumprimentos.

                                Um cá levou uma facada nas costas e morreu, já foram 7 aninhos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por josel Ver Post
                                  Arrumadores com grojetas de 20 euros. Lol so se for nos apanhados.
                                  Quando não se conhece a realidade é melhor estar calado...
                                  Quem és tu para dizer isso?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Você ja viu algum arrumador de rua reçeber essa quantia de uma so vez ao arrumar 1 carro ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por josel Ver Post
                                      Você ja viu algum arrumador de rua reçeber essa quantia de uma so vez ao arrumar 1 carro ?
                                      20 euros não, mas já vi um a receber uma notinha de 10 contos no bom tempo...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                        Primeiro, porrada não resolve nada. Bates ao gajo e o que acontece? Ficas melhor moralmente? Ficas contente? Os riscos no teu carro desaparecem?

                                        Segundo, quem fala assim é quem menos faz... Como se eles estivessem a arrumar carros há dois dias, e pessoas que falam como tu (e passam das palavras para os actos), não fossem o dia a dia deles...
                                        Portanto segundo tu ao veres alguém a vandalizar-te o carro é esperares que se acabem de divertir para depois puderes seguir viagem...

                                        Respondendo às tuas questões on riscos no carro podiam não desaparecer mas que eu me ficaria a sentir melhor disso não tenhas a menor duvida! Estimo demasiado as minhas coisas para ficar a ver algum palhaço estragá-las de propósito, seja lá quem fôr! Posso levar uma facada? Posso sim senhor, mas o mesmo me pode acontecer ao tentar evitar que alguém seja assaltado na rua e não parece que isso me vá impedir de fazer o que acho correcto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                          20 euros não, mas já vi um a receber uma notinha de 10 contos no bom tempo...
                                          Pela forma que falaste até parecia que vias notas de 20 a serem dadas todos os dias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Conheço um arrumador de carros, agarrado à heroína.

                                            Arruma carros porque consegue ganhar mais dinheiro, em poucas horas, para o vício do que a trabalhar a ganhar o ordenado mínimo...

                                            E em pouco tempo de conversa consegui perceber a mentalidade engraçada desta gente! Senão vejamos...

                                            -Fica todo indignado quando se põe à frente das discotecas e entram pessoas tais como jogadores de futebol milionários e só lhe dão 2 euros! Na opinião dele deviam dar-lhe mais dinheiro, especialmente porque ganham muito dinheiro...

                                            - Não gosta quando alguém estaciona o carro e não lhe paga porque, na maneira de ele ver as coisas, estão-lhe a roubar um lugar da zona dele! Até parece que paga renda para andar a pedir esmola naquele sítio

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Matemática de mendigo. Para reflectir!



                                              Nunca tinha pensado nisto. Vou mudar de profissão. Se um dia destes me encontrarem no semáforo, não se admirem... e já agora deixem mais de 0,10€.



                                              MATEMÁTICA DE MENDIGO

                                              Preste atenção nesta interessante pesquisa de um estagiário de Matemática :
                                              Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para facturar pelo menos € 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = € 6,00.
                                              Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá facturado: 25 x 8 x 6 = € 1.200,00. Será que isso é uma conta maluca?
                                              Bom, 6 euros por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centimos e sim 20,50 e às vezes até 1,00.
                                              Mas, tudo bem, se ele facturar a metade: € 3,00 por hora terá € 600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
                                              Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de € 1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranquilo debaixo de uma árvore por mais 9 mudanças do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para 'encher o saco' por causa disto.

                                              Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
                                              De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na padaria. Então perguntei-lhe quanto ela facturava por dia. Imaginem o que ela respondeu?
                                              É isso mesmo, de 35 a 40 euros em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média € 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

                                              Moral da História :
                                              É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...
                                              Esforce-se como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.
                                              Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.


                                              Lembre-se :
                                              Mendigo não paga 1/3 do que ganha para sustentar um bando de ladrões.



                                              Ah, AINDA FALTA O RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO... PAGO POR TODOS NÓS...QUE A MENDIGA DIZ RECEBER TODOS OS MESES NO VALOR DE 425€


                                              Vamos mas é mendigar! Qual agricultura, qual caraças...
                                              (...)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                                                Primeiro, porrada não resolve nada. Bates ao gajo e o que acontece? Ficas melhor moralmente? Ficas contente? Os riscos no teu carro desaparecem?

                                                Segundo, quem fala assim é quem menos faz... Como se eles estivessem a arrumar carros há dois dias, e pessoas que falam como tu (e passam das palavras para os actos), não fossem o dia a dia deles...

                                                Dás pancada no gajo? Arriscas de levar com uma facada ou uma "seringada", ou levas um enxerto deles todos.

                                                Relativamente a ganhares essa soma, já há uns tempos o JN publicou uma reportagem em que dizia que ganhavam 300 contos por mês (na altura era contos), por isso deve ser um valor correcto.

                                                Cumprimentos.

                                                Um cá levou uma facada nas costas e morreu, já foram 7 aninhos.
                                                Não percebeste nada do que eu disse... Eu falei em porrada em algum lado? O que eu insisto é que os arrumas (principalmente os que trabalham sempre no mesmo sítio e que guerrilham pelos melhores sítios para defender a sua zona qual leão na selva) não são parvos! E se riscarem um carro, arriscam-se a nunca mais poder trabalhar ali! Será isto difícil de compreender?



                                                Já agora o que mais me irrita ao ponto de não retorno é quando me pedem moedinha em zonas de parquimetros.... mas estão a gozar comigo? Tenho de manter os vícios da droga mais os vícios da Emel? Para o raio com eles todos! Rui Rio a presidente para acabar com essa escumalha toda das ruas!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Arrumadores ??? Que falta de consideracao !

                                                  TECNICOS DE APARCAMENTO AUTOMOVEL

                                                  (ate' parece que nem estamos num pais de Drs e Engs)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Há pouco tempo, estive a falar com um que foi testemunha de um acidente, e o gajo tinha carro próprio dele, e ficava com as chaves de vários carros estacionados na rua, para que, logo que houvesse lugar disponível os estacionasse.

                                                    Numa outra artéria de Lisboa, o arrumador tem em seu poder um magote de chaves dos carros estacionados na rua.
                                                    No Saldanha, o objectivo de ficar com as chaves também é de colocar moedinhas no parquímetro caso apareçam os gajos da Emel. Ao fim do dia faz contas com os proprietários.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vivo num país sem arrumadores
                                                      Já pensei montar cá negócio. Todo o território é virgem, prontinho para explorar.

                                                      A polícia é que é capaz de não gostar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Comigo ganham Zero ... não dou €€ aos arrumadores nem a qualquer outro pedinte.

                                                        Só por uma vez paguei um Menu no Macdonald's a um miudo Romeno que me veio pedir as minhas batatas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Comigo ganham Zero ... não dou €€ aos arrumadores nem a qualquer outro pedinte.

                                                          Só por uma vez paguei um Menu no Macdonald's a um miudo Romeno que me veio pedir as minhas batatas.

                                                          No centro colombo (centro comercial em lisboa perto do estádio da luz) tb andam lá uns quantos a pedir junto aos restaurantes mas não querem comida: só cash. Brincas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
                                                            Arrumadores ??? Que falta de consideracao !

                                                            TECNICOS DE APARCAMENTO AUTOMOVEL

                                                            (ate' parece que nem estamos num pais de Drs e Engs)
                                                            Qual quê... Técnico de Gestão de Espaços de Estacionamento

                                                            Eu só dou moeda a arrumadores numa situação: quando me arranjam um lugar que normalmente não estaria visível. Exemplo: há uns tempo fui ali às Galerias, na zoan dos Clérigos numa sexta feira à noite. Tirando o parque subterrâneo, o estacionamento é um pouco anárquico e estava tudo cheio.

                                                            Ia na estrada devagarinho à procura de lugar, e um arrumador indicou-me um sítio livre, que normalmemente nunca veria. Aí sim, dei-lhe moedinha.

                                                            Agora aqueles gajos que, depois de já estar a terminar a manobra, correm para a traseira e dizem: "TÁ BOM!!!" como se tivessem prestado algum serviço à nação, nem lhes ligo nenhuma.

                                                            Prefiro pagar os parquímetros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É raríssimo dar uma moeda a um arrumador. Apenas em casos excepcionais e/ou quando sei que o gajo não está no poiso habitual.

                                                              Se algum dia descobrir um dano feito por um arrumador no meu carro, actuarei de acordo com os procedimentos do user MrBrown.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X