Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Última hora: FPs não essenciais serão dispensados já na 5ª feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Antes de mais, é tolerância de ponto. "Ponte" é outra coisa ;-)
    Concordo, mas lembra-te q ha serviços/instituições q fecham portas. Ficas na entrada? E como "picas o ponto"?
    E, o mais importante, esse dia/horas vao-te ser efectivamente pagas ou vao para a famosa bolsa de saldo positivo? Pq se assim for, antes quero ir apanhar sol para o café...
    Correcto, ponto!

    A questão aqui não é as horas serem pagas ou não, é sim mostrar o descontentamento com a medida! Porque não ficar à porta?! Passaria a mensagem, porque criticar e ir pelo caminho mais fácil... é fácil!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Correcto, ponto!

      A questão aqui não é as horas serem pagas ou não, é sim mostrar o descontentamento com a medida! Porque não ficar à porta?! Passaria a mensagem, porque criticar e ir pelo caminho mais fácil... é fácil!

      Mas sabes o que me irrita? È ver que são os das categorias mais baixas os que ficam todos contentes por ir para casa e quase que comem os das mais altas vivos (como me aconteceu a mim de manhã) porque lhes baralharam os planos.
      E não me interpretem mal, que nada tenho contra eles, mas assistir a conversas de café às 11 da manhã (sentadinhos e refastelados) muito chateados porque iam trabalhar até às 12h de amanhã e isso não era justo porque os da tarde tinham o dia todo, dá-me vontade de lhes oferecer guia de marcha

      No meu caso não posso lá ficar porque para além do edificio fechar, dependo de outros serviços. Mas os relatórios que iriam sair na terça, irão ser enviados amanhã

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Correcto, ponto!

        A questão aqui não é as horas serem pagas ou não, é sim mostrar o descontentamento com a medida! Porque não ficar à porta?! Passaria a mensagem, porque criticar e ir pelo caminho mais fácil... é fácil!
        És um lírico! :-))
        Ficar todo o dia à porta fechada e não receber o dia depois de la ter estado, para mostrar q se era contra a medida...toma la governo q é p aprenderem!
        Ja agora, podiam também ir trabalhar de graça no dia seguinte. Isso é q era mostrar-lhes!
        Passar mensagem nao coloca comida na mesa de ninguem.
        A questao é simples: um dia normal de trabalho, com remuneração devida. Se o serviço ou empresa fica às moscas pq não ha clientes? paciência.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Eu até pensei que eram dispensados para sempre pelo FMI.

          A começar pela corja do topo.
          ohh, eu tb tive a mesma esperança.. :P

          Comentário


            #95
            Ora sendo eu F.P. para os deveres ( nos direitos é outra conversa) aqui estou a esta ora a bulir para a partir das 8 da manhã ter " direito" a tolerância de ponto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
              é uma vergonha que do trabalho que vou efectuar toda a 5ª-feira desconte os impostos que sustentam decisões como esta. sinto-me insultado!

              isto só vem dar razão a quem acha que os FP trabalham muito menos do que os privados. mesmo que existam também funcionários públicos competentes e que se esforcem, que mensagem é que esses recebem por terem todas estas folgas que não existem no privado? a mensagem é muito clara: relax!, um fim-de-semana de quatro dias é bom, mas com dispensa no dia anterior ainda é melhor!

              bada*****.

              Eu a esta hora estou a trabalhar para os cidadãos, também pago IRS, e não tenho direito a fins-de-semana prolongados nem a tolerâncias de ponto. Neste fim-de-semana trabalho domingo e segunda sem ser retribuido a mais por isso.
              Sou F.P. ou equiparado a conforme é mais favorável ao patrão ( Estado).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Ora sendo eu F.P. para os deveres ( nos direitos é outra conversa) aqui estou a esta ora a bulir para a partir das 8 da manhã ter " direito" a tolerância de ponto.
                Então já somos 2.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Então já somos 2.
                  Cá temos de aguentar o barco.

                  Comentário


                    #99

                    ......

                    Comentário


                      Sabem, não é este meio dia que me faz confusão...

                      São os meses de ineficácia e ineficiência dos serviços, da maneira arcaica de trabalhar...

                      Comentário


                        Só para informar que afinal a tolerância de ponto se estendeu à manhã. Estou há meia hora a ligar para uma conservatória e ninguém me atende!

                        Comentário


                          Gostei tanto de hoje ouvir os representantes dos sindicatos muito indignados (SIM IRONIA) com a isenção.

                          Comentário


                            Mais um a trabalhar das 08 as 20.30H
                            A recessão não triunfarà!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post

                              ......
                              Mais uma cartoon sacado de um jornal "isento"

                              Comentário


                                Eis a resposta de como este governo responde á necessidade de aumentar a produtividade do pais
                                Isto só pode ser para impressionar os senhores do FMI que cá estão e também para impressionar aqueles a quem pedir para nos emprestarem dinheiro dos impostos e do trabalho dos seus contribuintes.
                                Depois admirem-se das medidas de austeridade que nos irão impor para incentivar o aumento de produtividade da nossa economia.
                                E admirem-se também que os Finlandeses, Alemães e Holandeses não nos queiram emprestar dinheiro.

                                Mas o que interessa é que o povo goste de ter mais umas horas de descanso e volte a votar novamente nestes incompetentes.

                                Comentário


                                  Hoje estou revoltado.
                                  Tirei um dia de férias hoje para tratar de uns assuntos visto que não tenho outra hipótese.
                                  Fui com a minha mãe a uma loja do cidadão para renovar o BI dela. Chego lá às 10 horas e qual não é o meu espanto qunado reparo que a máquina já não dava senhas. Nisto chega-me um "técnico" que me informa que a loja fechava ao meio-dia e como tal já não forneciam mais senhas devido ao nº de pessoas que já estavam na loja.
                                  A minha vontade naquele momento não vos digo...
                                  Quer queiramos quer não, a sociedade civil tem uma imagem da Função Pública em concordância com aquilo que produzem.
                                  É uma classe que não é referida pelo que fazem, mas sim pelo que não fazem.
                                  Este país tem de dar uma volta muito grande.
                                  O Estado tem de ser reduzido e muitos dos sectores que actualmente estão sobre a sua alçada têm de ser privatizados.
                                  O estilo e o ritmo de trabalho da Função Pública está muito longe do que devia ser exigido.
                                  Os seus colaboradores não têm a noção minima de produtividade, de perceber como é que o seu trabalho poderá pagar o seu ordenado e gerar mais valias para a instituíção e para a sociedade.
                                  Muito muito mau.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Hoje estou revoltado.
                                    Tirei um dia de férias hoje para tratar de uns assuntos visto que não tenho outra hipótese.
                                    Fui com a minha mãe a uma loja do cidadão para renovar o BI dela. Chego lá às 10 horas e qual não é o meu espanto qunado reparo que a máquina já não dava senhas. Nisto chega-me um "técnico" que me informa que a loja fechava ao meio-dia e como tal já não forneciam mais senhas devido ao nº de pessoas que já estavam na loja.
                                    A minha vontade naquele momento não vos digo...
                                    Quer queiramos quer não, a sociedade civil tem uma imagem da Função Pública em concordância com aquilo que produzem.
                                    É uma classe que não é referida pelo que fazem, mas sim pelo que não fazem.
                                    Este país tem de dar uma volta muito grande.
                                    O Estado tem de ser reduzido e muitos dos sectores que actualmente estão sobre a sua alçada têm de ser privatizados.
                                    O estilo e o ritmo de trabalho da Função Pública está muito longe do que devia ser exigido.
                                    Os seus colaboradores não têm a noção minima de produtividade, de perceber como é que o seu trabalho poderá pagar o seu ordenado e gerar mais valias para a instituíção e para a sociedade.
                                    Muito muito mau.
                                    Compreendo o teu desagrado mas bolas... sabendo que hoje havia tolerância de ponto à tarde ir para a Loja do Cidadão só às 10h é estar a pedir para ficar à porta!

                                    Além de que renovação de BI (ou CC, hoje em dia) em alguns locais até ao sábado se faz. (não sei se assim acontece onde moras).

                                    Comentário


                                      OT:
                                      As lojas do cidadão são dos sítios onde se demora mais tempo a tratar do BI/CC, por terem muitos utentes. São úteis para tratar de vários assuntos numa só viagem, não de um único.

                                      ____________


                                      Aqui no centro de Lisboa vejo os bancos a fecharem às 12h, escritórios a não abrirem ou a fecharem às 13h...

                                      Nós tugas curtimos é descanso, caraças.
                                      Editado pela última vez por RAD; 21 April 2011, 12:24.

                                      Comentário


                                        Se calhar seria boa ideia recordar que não foram os FPs que decretaram a tolerância de ponto - nem esta, nem nenhuma outra.

                                        Seria igualmente boa ideia recordar que não são os FPs que estabelecem leis, procedimentos, relações entre diversos serviços e outro tipo de maravilhas burocráticas que tanto atrasam tudo neste país e que nos dão cabo do juízo.

                                        Ponham as culpas em quem as tem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          Hoje estou revoltado.
                                          Tirei um dia de férias hoje para tratar de uns assuntos visto que não tenho outra hipótese.
                                          Fui com a minha mãe a uma loja do cidadão para renovar o BI dela. Chego lá às 10 horas e qual não é o meu espanto qunado reparo que a máquina já não dava senhas. Nisto chega-me um "técnico" que me informa que a loja fechava ao meio-dia e como tal já não forneciam mais senhas devido ao nº de pessoas que já estavam na loja.
                                          A minha vontade naquele momento não vos digo...
                                          Quer queiramos quer não, a sociedade civil tem uma imagem da Função Pública em concordância com aquilo que produzem.
                                          É uma classe que não é referida pelo que fazem, mas sim pelo que não fazem.
                                          Este país tem de dar uma volta muito grande.
                                          O Estado tem de ser reduzido e muitos dos sectores que actualmente estão sobre a sua alçada têm de ser privatizados.
                                          O estilo e o ritmo de trabalho da Função Pública está muito longe do que devia ser exigido.
                                          Os seus colaboradores não têm a noção minima de produtividade, de perceber como é que o seu trabalho poderá pagar o seu ordenado e gerar mais valias para a instituíção e para a sociedade.
                                          Muito muito mau.
                                          Podes ter muita razão... ou não.

                                          È que meter um dia de férias em plenas férias escolares e em 5ª feira de Pàscoa, com a tradição (nem comento que já aqui dei a opinião sobre o assunto) de tolerância e achar que as 10 da manhã se consegue milagres na loja do cidadão, é não conhecer a loja do cidadão em primeiro lugar!

                                          Comentário


                                            Há uns dias entrei numa repartição de finanças com a minha mãe, tirei a senha e vi que estavam cerca de 50 pessoas à minha frente. Vejo que no guichet inerente à respectiva senha, NÃO ESTAVA NINGUÉM A SER ATENDIDO. Eu mesmo resolvi dirigir-me lá e eis que oiço as senhoras colegas num alegre diálogo : "Estive agora uma semana de férias, soube-me tão bem, estava mesmo a precisar", a outra : "Também eu preciso, tenho que ver se trato disso" e conversas semelhantes. Ora, eu relembro que estavam 50 pessoas à espera de serem atendidas e resolvi chegar lá e perguntar "Bom dia, desculpe há algum problema para não estar aqui ninguém e os números da senha não se alterarem?" e eis que obtenho a brilhante resposta "temos estado a atender pessoas, agora estávamos apenas a fazer uma breve pausa"

                                            Ora, dada esta situação, respondi imediatamente "Veremos se agora com o FMI essa pausa não vai ser de um tempinho no desemprego..." e dito isto virei costas e os números inexplicávelmente ou não, começaram a andar. Escusado será dizer que eu mesmo disse à minha mãe para reclamar naquele momento.

                                            Mas no meio de isto tudo há uma coisa que me intriga com a FP: Estes gajos têm horários porreiros, podem não ganhar MUITOOO, mas também não devem andar a ser escravizados, têm regalias deste género como tolerâncias de ponto e afins, e andam por aí sempre a queixar-se ? É que a produtividade enquanto estão nas conversas umas com as outras por vezes sobre telenovelas e coisas do género é zero!

                                            Os tipos do FMI vão estar a trabalhar sem terem tolerâncias, durante o fim de semana e talvez até nos feriados e estes gajos que pouco fazem andam com regalias destas e ainda se andam a queixar e fazer de coitadinhos ? Por amor de Deus

                                            Comentário


                                              A loja abre às 9. Eu cheguei às 10.
                                              Por amor de Deus.
                                              Se desse esse tipo de justificação ao meu patrão estava fdd.
                                              Há que de uma vez por todas responsabilizar quem não faz, quem não trabalha.
                                              Já parece o discurso do Sócrates em que ele não é o culpado. O culpado são os outros porque chumbaram o PEC IV.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                OT:
                                                As lojas do cidadão são dos sítios onde se demora mais tempo a tratar do BI/CC, por terem muitos utentes. São úteis para tratar de vários assuntos numa só viagem, não de um único.

                                                ____________


                                                Aqui no centro de Lisboa vejo os bancos a fecharem às 12h, escritórios a não abrirem ou a fecharem às 13h...

                                                Nós tugas curtimos é descanso, caraças.
                                                A CGD fechou às 12 Precisava de lá ir tratar dumas cenas e fiquei agarrado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  A CGD fechou às 12 Precisava de lá ir tratar dumas cenas e fiquei agarrado.
                                                  Ontem fui ao BPI requisitar maços de moedas. O funcionário disse-me que as podia levantar hoje a partir das 8h30, podia era ter dito que fechavam às 12h... É que fui descansado da vida pouco depois dessa hora, se tivesse essa informação podia perfeitamente ter ido 15-30 minutos mais cedo. O que me vale é que não era urgente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    A CGD fechou às 12 Precisava de lá ir tratar dumas cenas e fiquei agarrado.
                                                    Somos um pais rico que não precisa trabalhar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      A CGD fechou às 12 Precisava de lá ir tratar dumas cenas e fiquei agarrado.
                                                      Como todos os outros bancos e não são FP
                                                      Alguns até consta do regulamento da empresa a tolerância do dia de hoje à tarde e o dia 24 de Dezembro.

                                                      Mas só te lembraste de abrir o tópico com os FP nao foi?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                        Há uns dias entrei numa repartição de finanças com a minha mãe, tirei a senha e vi que estavam cerca de 50 pessoas à minha frente. Vejo que no guichet inerente à respectiva senha, NÃO ESTAVA NINGUÉM A SER ATENDIDO. Eu mesmo resolvi dirigir-me lá e eis que oiço as senhoras colegas num alegre diálogo : "Estive agora uma semana de férias, soube-me tão bem, estava mesmo a precisar", a outra : "Também eu preciso, tenho que ver se trato disso" e conversas semelhantes. Ora, eu relembro que estavam 50 pessoas à espera de serem atendidas e resolvi chegar lá e perguntar "Bom dia, desculpe há algum problema para não estar aqui ninguém e os números da senha não se alterarem?" e eis que obtenho a brilhante resposta "temos estado a atender pessoas, agora estávamos apenas a fazer uma breve pausa"

                                                        Ora, dada esta situação, respondi imediatamente "Veremos se agora com o FMI essa pausa não vai ser de um tempinho no desemprego..." e dito isto virei costas e os números inexplicávelmente ou não, começaram a andar. Escusado será dizer que eu mesmo disse à minha mãe para reclamar naquele momento.

                                                        Mas no meio de isto tudo há uma coisa que me intriga com a FP: Estes gajos têm horários porreiros, podem não ganhar MUITOOO, mas também não devem andar a ser escravizados, têm regalias deste género como tolerâncias de ponto e afins, e andam por aí sempre a queixar-se ? É que a produtividade enquanto estão nas conversas umas com as outras por vezes sobre telenovelas e coisas do género é zero!

                                                        Os tipos do FMI vão estar a trabalhar sem terem tolerâncias, durante o fim de semana e talvez até nos feriados e estes gajos que pouco fazem andam com regalias destas e ainda se andam a queixar e fazer de coitadinhos ? Por amor de Deus
                                                        Uma andorinha não faz a primavera.

                                                        E se fosse apenas os FPs que trabalhassem mal no nosso país, notava-se, mas seríamos um país com uma condição económica muito melhor.

                                                        Comentário


                                                          Esta medida é escandalosamente populista e eleitoralista típica de um país do 3º mundo – uma péssima mensagem a passar lá para fora para quem nos poderá emprestar o dinheiro.

                                                          Já o disse e volto a repetir. Esta foi mais uma jogada baixa de Sócrates. Este indivíduo não percebe nada de economia nem tem a menor ideia de como salvar o país. Já por outro lado, é um excelente politiqueiro que sabe ganhar eleições, usando jogo sujo e atitudes sem ética para o conseguir.

                                                          Aliás, tem sido essa característica que o tem mantido perpetuamente no poder, mesmo fazendo porcaria atrás de porcaria quando está na governação. Mas umas benesses, uns sorrisos e o povo fica temporariamente amnésico e logo o teremos lá por mais uma temporada (ele e o bando de abutres que o rodeiam).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                            Como todos os outros bancos e não são FP
                                                            Alguns até consta do regulamento da empresa a tolerância do dia de hoje à tarde e o dia 24 de Dezembro.

                                                            Mas só te lembraste de abrir o tópico com os FP nao foi?
                                                            Eu apenas me limitei a responder a um assunto conexo, neste caso a banca.

                                                            A questão da FP é outra conversa.

                                                            Abri o tópico não para criticar a FP mas para criticar a forma como se define a essencialidade duma função na FP. A malta é que quis levar o tema para outro lado.

                                                            Comentário


                                                              A FP é que nos custa bastante dinheiro dos nossos impostos.
                                                              Os privados é problema deles.

                                                              Mas a culpa não é deles, é que quem não tem juízo nem responsabilidade e toma medidas destas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X