Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor portátil até 350/400€ - Ver a partir do post 103

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
    1080p é a maior resolução disponível? onde?
    Blu-Ray, por exemplo.

    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
    full hd é uma definição tão clara que no teu primeiro link consta a seguinte frase:
    Se não sabes ler, já não posso fazer nada.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
      1080p é a maior resolução disponível? onde?

      full hd é uma definição tão clara que no teu primeiro link consta a seguinte frase:



      para além disso se queres falar em resolução o i e o p não entra sequer nas contas.

      já agora:

      1280x1080p
      1440x1080p
      1920x1080p

      suponho que as variantes acima sejam todas full hd já que para ti a única coisa que importa é ser 1080p estou certo?
      Para não variar, supões mal. 1080p é 1920x1080.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Blu-Ray, por exemplo.


        Se não sabes ler, já não posso fazer nada.
        blu-ray... é um suporte físico, não tem resolução. o que tem resolução é o que lá é gravado. tão pouco o blu-ray é a única forma de armazenar imagem.

        explica lá porque é que eu não sei ler

        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Para não variar, supões mal. 1080p é 1920x1080.
        porque é que é 1920x1080? é que até agora só tens falado nos 1080p.

        e já agora se exibir 1920x1080p com uma frame rate de 10 também é considerado full hd?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          blu-ray... é um suporte físico, não tem resolução. o que tem resolução é o que lá é gravado. tão pouco o blu-ray é a única forma de armazenar imagem.
          Livra, que é obtuso!

          O conteúdo é em 1080p.

          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          porque é que é 1920x1080? é que até agora só tens falado nos 1080p.
          1080p é 192x1080. Não sou e quem anda a lançar a confusão.

          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          e já agora se exibir 1920x1080p com uma frame rate de 10 também é considerado full hd?
          Agora sou eu que pergunto onde encontras essa raridade. Isso nem cabe na definição e "video". Talvez "slideshow".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Livra, que é obtuso!

            O conteúdo é em 1080p.


            1080p é 192x1080. Não sou e quem anda a lançar a confusão.


            Agora sou eu que pergunto onde encontras essa raridade. Isso nem cabe na definição e "video". Talvez "slideshow".
            tu não sabes do que falas e eu é que sou obtuso? 1080p está longe de ser a maior resolução disponível por muitas voltas que tu dês.

            1080p não é sinónimo de 1920x1080. mais uma vez gostava de fontes para essas afirmações.

            p é sinónimo de progressivo e o 1080 é apenas o número de linhas horizontais ou resolução vertical como preferires chamar.

            quanto à raridade até posso não encontrar mas a realidade é que a tua definição de full hd não é universal e apenas existe como tal dentro da tua cabeça.

            porque é que 1920x1080p é full hd mas as outras variantes tipo ax1080p não são?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
              tu não sabes do que falas e eu é que sou obtuso? 1080p está longe de ser a maior resolução disponível por muitas voltas que tu dês.
              Que seja acessível ao público. É claro que depois tens o bom e velho 35mm, para não falar do IMAX, mas isso em sequer é lido por PCs, pois não?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Que seja acessível ao público. É claro que depois tens o bom e velho 35mm, para não falar do IMAX, mas isso em sequer é lido por PCs, pois não?
                se achas que o 1080p é o máximo que está disponível ao público estamos conversados.

                Comentário


                  #68
                  Ora deixa cá ver... são duas da manhã...


                  wrong.jpg

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    se achas que o 1080p é o máximo que está disponível ao público estamos conversados.
                    Já não era sem tempo! Chega de aturar disparates por hoje.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Ora deixa cá ver... são duas da manhã...


                      [ATTACH]101592[/ATTACH]
                      Fica a questão: o que fazes por cá?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Já não era sem tempo! Chega de aturar disparates por hoje.
                        não ponhas qualquer dúvida.

                        se tiveres algum interesse em aprender com aquilo que te foi dito perdes uns minutos e pesquisas. pode ser que fiques surpreendido com o número de standards com resolução superior ao teu full hd.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                          não ponhas qualquer dúvida.

                          se tiveres algum interesse em aprender com aquilo que te foi dito perdes uns minutos e pesquisas. pode ser que fiques surpreendido com o número de standards com resolução superior ao teu full hd.
                          Tens umas piadas giras!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Certo e errado.

                            FULL HD designa 1920x1080, mas a qualidade da imagem, mesmo a 1920x1080
                            pode variar em função da compressão aplicada.

                            Neste momento é um pouco complicado (work), mas vou tentar colocar uma
                            imagem que vale 1000 palavras, assim que tiver tempo (aqui ou em casa logo à
                            noite ou amanhã).
                            Conforme prometido...
                            As seguintes imagens têm a mesma resolução (550x406), mas não têm o mesmo nível de detalhe.





                            Ou seja, não serve de nada ter uma resolução elevada se a compressão com perdas fizer
                            perder a definição.

                            Imagem que compara uma emissão de TV com e sem alta definição:



                            Podem fazer a experiência que indiquei anteriormente:

                            Quem tiver:
                            - TV FULL HD
                            - Leitor BLU-RAY
                            - Canal digital HD

                            Experimente:
                            1. Ver um filme no canal digital HD na TV FULL HD
                            2. Ir ao "vídeo clube" e ver na mesma TV
                            3. Comprar o filme em BLU-RAY e ver na mesma TV

                            Quanto tiverem feito esta experiência perceberão que nem todo o HD é HD,
                            muito menos FULL HD.
                            Ou seja, até podem ter um canal HD, um filme "HD" sacado, ou mesmo "FULL HD" sacado,
                            que o mais certo é não ter a mesma qualidade de um filme em BLU-RAY, ainda que possam ter
                            a mesma resolução (1920x1080) de um filme em BLU-RAY.

                            Portanto, no que diz respeito ao tópico (questão de portátil até 500€ para ver filmes/séries em
                            FULL HD):

                            1- Portáteis com monitor 1920x1080 por 500€ acho que será difícil.
                            2- Não tendo 1920x1080 no monitor, será desejável que o portátil tenha saída HDMI, para ligar
                            a uma TV ou monitor capaz de suportar essa resolução.
                            3- Não faz nenhum sentido ter um portátil para ver séries/filmes FULL HD, com todas estas
                            características, se não tiver um leitor BLU-RAY (nem que seja externo), porque séries e filmes
                            do "vídeo clube" normalmente não têm qualidade de imagem suficiente para que se possa
                            dizer estar na presença de uma experiência FULL HD. Quando muito, podem estar na presença
                            de um filme a 1920x1080 com uma qualidade de um filme de TV HD 1280x720 (se tanto).

                            Por mim, apesar de ter um portátil com 1920x1200, saída HDMI, e leitor de BLU-RAY, prefiro
                            usar uma TV FULL HD ligada à PS3 com um filme em BLU-RAY. Aconselho o Senhor dos
                            Anéis, ou o Quem Quer Ser Bilionário, para uma boa experiência FULL HD.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Fica a questão: o que fazes por cá?
                              Respondo à questão do tópico.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Conforme prometido...
                                As seguintes imagens têm a mesma resolução (550x406), mas não têm o mesmo nível de detalhe.





                                Ou seja, não serve de nada ter uma resolução elevada se a compressão com perdas fizer
                                perder a definição.
                                E quanto menor o bitrate, mais compressão, mais perdas, menos detalhe. End of story!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Respondo à questão do tópico.
                                  Enganas bem!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    (...)
                                    Se não sabes ler, já não posso fazer nada.
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Livra, que é obtuso!
                                    (...)
                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de obtuso
                                    obtuso
                                    adj.
                                    1. Não agudo.
                                    2. Não penetrante.
                                    3. Rombo.
                                    4. [Figurado] Pouco inteligente.
                                    Andas a fazer pontaria para os 5 pontos?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Precisas de um dicionário?

                                      Comentário


                                        #79
                                        O melhor que encontrei, já com I5, o que acham?

                                        Portátil 17,3" ASUS K72JR-TY114V
                                        Processador Intel i5 450M
                                        Velocidade do Processador 2.4 Ghz
                                        Memória 4096MB(2048MBx2) DDR3 1066
                                        Armazenamento
                                        Discos Duros 500GB 5400rpm SATA
                                        Drive DVDRW Supermulti
                                        Audio e Video
                                        Ecran 17,3"" HD+
                                        Câmara de Vídeo Webcam integrada
                                        Placa Gráfica ATI Mobility Radeon 5470 1GB VRAM
                                        Comunicações
                                        Placa de Rede Gigabit LAN
                                        Wireless Wifi N
                                        549€ na MHR

                                        Também vi um quase igual ao mesmo preço da Samsung na Radio Popular a 549€
                                        mas com 15,6" e grafica com 512Mb, o SAMSUNG R540-JT02PT.

                                        Mais vale o Asus com o monitor 17" ?
                                        E o que me dizem, da vossa experiencia, entre andar com 1 de 15,6" e outro de 17" ? É grande demais o de 17" ???
                                        E já agora, a MHR quem conhece a loja, é de confiança?

                                        obg

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu pessoalmente não escolheria 17" se for para andar de um lado para o outro sem carro e não tiveres necessidade de tanto ecrã.
                                          Já com 15" acho o peso um martírio.

                                          Não sei como estão agora os Asus, mas lembro-me que até os ecrãs da série N há um ano atrás eram uma porcaria em definição de cores.
                                          Agora, na gama dos 500, não vamos pedir milagres ao santo.
                                          Editado pela última vez por catalao; 25 July 2011, 13:25.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Agora estou a ficar mais inclinado para um com 15,6",
                                            mas não encontro é com USB3.0
                                            Alguém me pode ajudar a encontrar com USB3.0
                                            Depois estou a pensar meter-lhe um disco SSD de 64GB

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Agora estou a ficar mais inclinado para um com 15,6",
                                              mas não encontro é com USB3.0
                                              Alguém me pode ajudar a encontrar com USB3.0
                                              Depois estou a pensar meter-lhe um disco SSD de 64GB
                                              Também queres tudo!

                                              Como viste, é praticamente impossível encontrar o que querias inicialmente: um portátil de 17" , full hd até 500€. USB 3.0 só o encontrarás para já em máquinas de topo ou particularmente recentes, o que invalida o objetivo original.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Também queres tudo!

                                                Como viste, é praticamente impossível encontrar o que querias inicialmente: um portátil de 17" , full hd até 500€. USB 3.0 só o encontrarás para já em máquinas de topo ou particularmente recentes, o que invalida o objetivo original.
                                                Mas e com 15" e+USB3.0 + I3 ou I5 já se arranja? Até 550€?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Mas e com 15" e+USB3.0 + I3 ou I5 já se arranja? Até 550€?
                                                  Duvido muito. Se encontrares, avisa!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Este é USB 3.0, será que aguenta filmes HD:
                                                    PCDig@ - Informtica - Qualidade e Inovao ao melhor preo!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      Este é USB 3.0, será que aguenta filmes HD:
                                                      PCDig@ - Informtica - Qualidade e Inovao ao melhor preo!
                                                      Quando vi eePC até me assustei!
                                                      Mas como é um Nvidia ION até é capaz de poder reproduzir HD em condições. Não te esqueças é que é um 12.1" (um pouco diferente das 17" iniciais).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Quando vi eePC até me assustei!
                                                        Mas como é um Nvidia ION até é capaz de poder reproduzir HD em condições. Não te esqueças é que é um 12.1" (um pouco diferente das 17" iniciais).
                                                        hehe, pois é, de 17" passei para 12".
                                                        Mas até é capaz de ser suficiente para aquilo que quero ou vou usar.
                                                        E bem pequeno para transportar. Tenho de ver mais coisas...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pessoal, preciso aqui de uma ajuda:

                                                          Ando à procura de um portátil para uma pessoa de ~60 anos e que não percebe nada de informática.
                                                          Vai começar agora a mexer em computadores pela primeira vez.

                                                          O uso vai ser pouco intensivo e apenas destinado à Internet e ao processamento de texto.
                                                          Não há preferências por marcas.

                                                          O orçamento é de até 500 €.

                                                          Assim, gostava que me ajudassem a escolher o melhor compromisso e, especialmente, uma máquina que não avarie nem dê problemas.

                                                          Desde já, obrigado a todos pela ajuda.

                                                          Qualquer pergunta, chutem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Pessoal, preciso aqui de uma ajuda:

                                                            Ando à procura de um portátil para uma pessoa de ~60 anos e que não percebe nada de informática.
                                                            Vai começar agora a mexer em computadores pela primeira vez.

                                                            O uso vai ser pouco intensivo e apenas destinado à Internet e ao processamento de texto.
                                                            Não há preferências por marcas.

                                                            O orçamento é de até 500 €.

                                                            Assim, gostava que me ajudassem a escolher o melhor compromisso e, especialmente, uma máquina que não avarie nem dê problemas.

                                                            Desde já, obrigado a todos pela ajuda.

                                                            Qualquer pergunta, chutem.
                                                            Este fim-de-semana estive na WORTEN, e vi lá um ACER 15" por 399€.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Este fim-de-semana estive na WORTEN, e vi lá um ACER 15" por 399€.

                                                              Deves estar a falar deste Aspire 5742G - Core™ i3-380MACER


                                                              E o que dizem deste NP-RV511-A02PTSAMSUNG


                                                              E deste Satellite C660D-144TOSHIBA


                                                              Obrigado.
                                                              Editado pela última vez por Agent; 28 September 2011, 02:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X