Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é a praxe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resumindo a praxe numa frase....

    É uma tradição académica de integração cuja boa aplicação é directamente proporcional à inteligência e formação de quem a dirige.

    Relatando a minha experiência pessoal (Universidade de Coimbra):

    O que fiz - Cantar músicas parvas, comer sem talheres, fazer declarações, beber vinho do pior de penalti, muitas jantaradas (nunca comi tanto bife de porco e arroz com feijão como naquele ano), amigos para o resto da vida, rapei o cabelo após algumas tesouradas (não me custou pois de tempos a tempos já o fazia)

    O que me recusei a fazer - ficar de quatro, deitar-me no chão; meter-me dentro de uma fonte; beber toda e qualquer bebida que não tivesse a certeza se tinha ou não sido adulterada (laxantes... não obrigado); receber "caldos"; faltar a compromissos com amigos/família, porque um bando de cromos tinha outros planos para mim; simulação de actos sexuais com homens e/ou mulheres ; e tudo o resto que comprometesse a minha dignidade ou simplesmente não tivesse a fim.

    O que sei que foi feito (más experiências) - miúdas / miúdos postos em roupa interior e humilhados ; fotos comprometedoras, pois o que hoje tem piada daqui a uns anos poderá não ter ser for parar ao email dos teus colegas de trabalho ; idas para as urgências, porque forçam os "fracos" a beber até cair para o lado ; entorses e ossos partidos em jogos parvos como "pinball humano" ; cortes sérios no couro cabeludo e outras partes do corpo feitos por tesouras / giletes ;

    Resumindo... não faças nada que não fosses capaz de fazer à frente da tua família e vias ver que vais-te dar bem.

    PS - Praxe nada tem a ver com resumos e sebentas. Hoje em dia está tudo nas reprografias / páginas da comissão / páginas das cadeiras.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X