Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obsolescência programada - Fabricados para não durar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
    Há uns 15 anos tinham muito má fama os Acer, sendo que tiveram um longo caminho pela frente e ouvi recentemente num anuncio rádio que devolviam o valor pago e o reparado caso um portátil avariasse no primeiro ano. Só fazem isso se tiverem a certeza que não vão ter prejuízo.
    Tive um HP de 1000€ desde 2006 até 2014 que nunca me deu problemas. Depois comprei um Acer do mesmo valor e foi o descalabro. Passado 1 mês de utilização deixou de ligar e enviei-o para a garantia. Não o trouxeram de volta em tempo útil e tive de reaver o dinheiro. De seguida comprei um Asus de 285€ (novo!) que neste momento já tem mais de dois anos e nunca deu problemas. Há coisas do caraças.

    Comentário


      Por aqui Acer e HP impecável.

      Clevo é que foi mesmo muito horrível..

      Comentário


        Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
        Tive um HP de 1000€ desde 2006 até 2014 que nunca me deu problemas. Depois comprei um Acer do mesmo valor e foi o descalabro. Passado 1 mês de utilização deixou de ligar e enviei-o para a garantia. Não o trouxeram de volta em tempo útil e tive de reaver o dinheiro. De seguida comprei um Asus de 285€ (novo!) que neste momento já tem mais de dois anos e nunca deu problemas. Há coisas do caraças.
        Mesmo.... se fosse hoje tinhas um de borla

        Comentário


          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
          qual a marca, modelo e sintomas do problema ?
          Torrou completamente a alimentacao . data fabricação 2008.samsung 943nw

          Comentário


            Alguem por aqui com Lenovo ?
            Foi a minha aquisicao (este ano) em portateis.
            Li bons reviews a nivel internacional e nacional. E salvo erro ate estao ligados à IBM na area dos portateis

            Salvo erro tambem possuem serviço de pos venda em portugal para garantia

            Vamos lá haver quanto tempo vai durar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
              Alguem por aqui com Lenovo.
              Foi a minha aquisicao deste ano em portateis.
              Li bons reviews a nivel internacional e nacional. E salvo erro ate estao ligados à IBM na area dos portateis

              Vamos lá haver quanto tempo vai durar...
              Epah... Não.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Eu tenho uma maquina de lavar loiça da Ariston, eletronica que ao fim de 4 anos avariou, não passava o programa. Vi que podia ser da placa, vi o preço dela no eeBay 90€, tirei a levei a um colega e era um diodo que custava 20 cêntimos. Quantos electrodomésticos não vão para o lixo com avarias deste tipo!?
                Qual era o modelo?

                Comentário


                  No espaço de 3 meses avariaram-se-me 3 portáteis, modelo 6715b, da HP. Todos com o mesmo sintoma...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    No espaço de 3 meses avariaram-se-me 3 portáteis, modelo 6715b, da HP. Todos com o mesmo sintoma...
                    Febre alta?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                      Alguem por aqui com Lenovo ?
                      Foi a minha aquisicao (este ano) em portateis.
                      Li bons reviews a nivel internacional e nacional. E salvo erro ate estao ligados à IBM na area dos portateis

                      Salvo erro tambem possuem serviço de pos venda em portugal para garantia

                      Vamos lá haver quanto tempo vai durar...
                      A assistência Lenovo é feita em Espanha.

                      Só na linha empresarial de portateis é que é dada pela IBM.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Febre alta?
                        Também. Mas até tinha esse problema estabilizado. Deixaram de fazer boot assim do nada. Luzes acesas e...nicles.

                        Tenho mais 3 no parque, já tenho no plano de compras aquisições com vista à sua substituição...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                          Alguem por aqui com Lenovo ?
                          Foi a minha aquisicao (este ano) em portateis.
                          Li bons reviews a nivel internacional e nacional. E salvo erro ate estao ligados à IBM na area dos portateis

                          Salvo erro tambem possuem serviço de pos venda em portugal para garantia

                          Vamos lá haver quanto tempo vai durar...
                          Se for um ThinkPad serie T (gama profissional) tens ai um portátil bastante robusto.
                          Se for outra gama qualquer da Lenovo é um portátil como outra marca qualquer da gama consumidora.

                          A Lenovo adquiriu em 2005 a divisão de PC's da IBM mais concretamente o grupo Think (desktop e laptop)
                          Em 2011 aliou-se ao grupo Compal Electronics que é nada mais que um mega fabricante de PC's,
                          fabrica para Acer, Lenovo, Dell, Toshiba, Hewlett-Packard,Fujitsu Siemens Computers etc...

                          Comentário


                            Vi muito Acer a durar sem problemas, mesmo com qualidade ranhosa.

                            Todas as marcas dao problemas.

                            O Vaio do post que mencionei esta encostado ha mais de um mês depois de uma queda em funcionamento. Tem tudo a funcionar, apenas o disco morreu.

                            Enquanto nao decido arranjar o portátil (disco ssd, alimentação fêmea e uma bateria caso der) ou vender pra peças, estou a usar o iPod touch como computador.

                            Podem-me dizer que compensa arranjar, mas pode calhar gastar 100 euros ao todo e depois durar apenas uns meses.

                            PS: Nao substitui um computador pessoal, mas tendo em conta que ultimamente usava o portátil so pra consumir conteúdos, nao tenho sentido falta deste e ainda da para levar no bolso sem ter que sacrificar as costas...

                            Comentário


                              Há uns meses coloquei aqui uma questão relativa à avaria de um LCD Samsung de 32'' (está mais abaixo nesta mesma página) e nunca mais me lembrei de vir cá dar feedback

                              O problema foi a fonte de alimentação (confirma-se que não era com os condensadores) e a reparação ficou por 75€ (assistência Samsung). Até agora, nada a apontar... (mal seria)

                              Comentário


                                Tenho um Acer com 12 anos... Já levou porrada de criar bicho. Problemas? ZERO. Acho que dura mais 12 anos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Tenho um Acer com 12 anos... Já levou porrada de criar bicho. Problemas? ZERO. Acho que dura mais 12 anos...
                                  A "obsolescência programada" desse está marcada apenas para os 13 anos

                                  Comentário


                                    Tenho sempre medo de escrever neste tópico, falo bem de qualquer coisa logo a seguir dá problemas

                                    Para dizer que as coisas variam muito, tenho um PC fixo da HP com mais de 10 que ainda funciona bem (tem um pentium 4 com o windows 7 pro, não é rápido, mas dá para ir ao email e consultar alguns sites). Já tive um portátil acer que deu logo problemas no teclado, que troquei por um HP que funcionou até queimar a board. Tive um outro HP que funcionou até "queimar a NVIDIA" (era cronico naquele modelo). Agora tenho um acer que ainda não deu problemas nenhuns.

                                    Comentário


                                      Muitos HP (nomeadamente alguns da série 6), davam problemas devido ao chipset gráfico.

                                      A Nvidia nessa altura meteu-se a "inventar" e aquilo com o passar do tempo e com o aquecimento, "dessoldava". Solução, desmontar o portátil todo, isolar tudo o resto menos o chipset gráfico e mandar umas caloradas com uma pistola de calor. Por norma resolvia durante uns tempos, se bem que por vezes não aguentavam muito e tornavam a dar problemas.

                                      Um processo destes feito a pagar não é propriamente barato porque se tem de desmontar o portátil completamente todo. É uma daquelas situações complicadas. É tal e qual como mudar a ficha da alimentação. Uma peça que custa meia dúzia de euros e orçamento final é puxadote... Mas neste caso desde que se use com cuidado, até dura.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                        Muitos HP (nomeadamente alguns da série 6), davam problemas devido ao chipset gráfico.

                                        A Nvidia nessa altura meteu-se a "inventar" e aquilo com o passar do tempo e com o aquecimento, "dessoldava". Solução, desmontar o portátil todo, isolar tudo o resto menos o chipset gráfico e mandar umas caloradas com uma pistola de calor. Por norma resolvia durante uns tempos, se bem que por vezes não aguentavam muito e tornavam a dar problemas.

                                        Um processo destes feito a pagar não é propriamente barato porque se tem de desmontar o portátil completamente todo. É uma daquelas situações complicadas. É tal e qual como mudar a ficha da alimentação. Uma peça que custa meia dúzia de euros e orçamento final é puxadote... Mas neste caso desde que se use com cuidado, até dura.
                                        Boas

                                        Esse problema dos chips graficos é generalizado, e continua até aos dias de hoje.
                                        Dar um calorzinho apenas prolonga a vida do equipamento por uns meses
                                        Então quase tudo o que tem chips da AMD falha bastante ao fim de poucos anos

                                        O melhor ainda é para processadores de gama simples da intel (Pentium dual core ou I3) , com grafica intel tambem

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                          A "obsolescência programada" desse está marcada apenas para os 13 anos
                                          Está com um problema no programador.
                                          É apertar com a marca,têm de resolver o problema.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Está com um problema no programador.
                                            É apertar com a marca,têm de resolver o problema.
                                            Obviamente, isto é inadmissível!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                              Alguem por aqui com Lenovo ?
                                              Foi a minha aquisicao (este ano) em portateis.
                                              Li bons reviews a nivel internacional e nacional. E salvo erro ate estao ligados à IBM na area dos portateis

                                              Salvo erro tambem possuem serviço de pos venda em portugal para garantia

                                              Vamos lá haver quanto tempo vai durar...
                                              Eu tenho um portátil com 2 anos da Lenovo que custou uns 550€. Levou com disco SSD e mais 4Gb de RAM. Há pouco tempo fiz-lhe uma limpeza por dentro. Está ali para as curvas e tem envelhecido bem, sem problemas de qualidade dos materiais até hoje.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                Torrou completamente a alimentacao . data fabricação 2008.samsung 943nw
                                                Ui, esses são chatos porque 3 dos condensadores são de 270uF 50V, não muito comuns de encontrar em lojas de eletrónica mas pode levar 330uF 50V. Depois tem 2x 470UF 16V, 1x 220uF 16V e 1x 47uF 25V.
                                                Condensadores novos e deve voltar à vida...

                                                Comentário


                                                  Acho que o meu rato está a dar as últimas.
                                                  Ou então deve ser alguma virose marada.
                                                  É que agora, o ponteiro, raramente vai para onde quero. Fica tipo com espasmos...
                                                  Será que é o fio que já deu o que tinha a dar?

                                                  Comentário


                                                    Pode ser o sensor que foi à vida.

                                                    Quando é o cabo, fica sem responder

                                                    Comentário


                                                      tenho um pc que montei em 2008

                                                      troquei a grafica este ano, troquei uns 5 discos e comprei uma fonte nova.
                                                      ainda se aguenta

                                                      tenho um monitor que uso em dual, de 1998...
                                                      uma tv de 92
                                                      um video
                                                      um amplificador dos anos 90
                                                      tudo a bombar...

                                                      e um nokia que vendi... que tinha anos e anos e so tinha riscos...

                                                      e 1 portatil da linha branca de 2002, que esta a bombar com o linuix MINT (apesar de se desligar por vezes) mas acho que uma limpeza e massa termica vai ao sitio...

                                                      por vezes as pessoas nao cuidam das coisas.
                                                      tenho um amigo que um tlm e portatil so lhe dura 6meses, se tanto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Boas

                                                        Esse problema dos chips graficos é generalizado, e continua até aos dias de hoje.
                                                        Dar um calorzinho apenas prolonga a vida do equipamento por uns meses
                                                        Então quase tudo o que tem chips da AMD falha bastante ao fim de poucos anos

                                                        O melhor ainda é para processadores de gama simples da intel (Pentium dual core ou I3) , com grafica intel tambem
                                                        O meu portátil tem processador e gráfica da AMD (a gráfica praticamente não é utilizada), estou tramado

                                                        Comentário


                                                          amd?
                                                          lol tive uma maquina que fiz amd durou uns 12 anos.

                                                          Comentário


                                                            Muitas das vezes é mau cuidado é certo, mas nota-se uma falta de qualidade nos artigos de hoje em dia. A concorrência é maior, o poder económico menor, há que poupar nos componentes.

                                                            Há tempos (uns 4 anos para aí), montei um som no meu carro, incluindo um amplificador, tudo da Coral, que até considero uma marca menos má.

                                                            No inicio deste ano, começou-me a dar problemas. Quando o abri até fiquei pasmado. Tinha condensadores danificados, o PCB já acusava "desgaste", soldaduras "opacas", etc. Falei com o rapaz que mo vendeu na altura e ele depois reparou-o e disse-me mesmo que hoje em dia já nada dura. Que lhe aparecem imensos casos desses.

                                                            Cheguei a colocar as fotos aí num fórum da especialidade e até me disseram que aquilo já tinha sido reparado, pelo mau aspecto que tinha, mas duvido. Posso ter sido enganado, mas comprei-o novo, com caixa e tudo a 100%, nem marcas de uso tinha nem nada. Até estive uns bons dias a aguardar pelo equipamento.

                                                            O que é certo é que há muitos anos atrás cheguei a ter equipamentos de linhas supostamente mais baratas, tipo Fenner, Magnat´s e afins, até um Pioneer já bem antigo tive e nunca se estragou nada.

                                                            Aqui ficam umas fotos de como ele estava... Resta dizer que apesar de ter tido uma utilização moderada, nunca levou com abusos. Andou uns 2 ou 3 anos que trabalhava cerca de 1h por dia em "ritmos normais", de resto passava dias e dias desligado ou trabalhava apenas 5 ou 10 minutos por dia.



                                                            Comentário


                                                              Eu tenho tido sempre muita sorte. Os meu electrodomésticos ainda são todos sem excepção os mesmo que vinham quando comprei a casa, já lá vão 12 anos. Nunca tive um computador que me avariasse, nem uma TV. O meu rádio/despertador já tem a fabulosa idade de 31 anos! É um Norton. Já tive computadores portáteis que desejei ardentemente que avariassem para eu poder justificar-me a mim próprio a compra de novos, e nada! O meu home cinema ainda nem sequer tem entrada/saída óptica, tão antigo ele é. Até um iphone de 1ª geração tenho e continua a funcionar perfeitamente, apesar de já não o utilizar para nada.
                                                              Tem sido assim com quase tudo. Acabo por substituir coisas, não porque avariam, mas porque ficam completamente ultrapassadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X