Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obsolescência programada - Fabricados para não durar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É como o documentário das lampadas incandescentes. Os fabricantes fizeram um acordo secreto para baixar a durabilidade das mesmas. A empresa Nylon quando inventou as meias de mulher que não se rompiam, chegou à conclusão que tinha que diminuir a qualidade do produto porque se não, não vendia mais meias porque duravam muito tempo.

    Vai chegar o dia que vão querer metais ou outra matéria prima e não vai haver. Felizmente já não vou cá estar....

    Comentário


      Fui construído para não durar. Deus deve ter lucro com humanos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        E duram mesmo! Existem relatos de máquinas miele com mais de 30 anos e sem nenhuma avaria grave...
        Os meus pais tiveram uma máquina de lavar loiça Miele que durou à volta de 28 anos, só teve problemas graves mesmo no fim. De salientar que era quase sempre uma lavagem por dia...
        A da minha avó penso que seja o modelo ainda mais antigo, ainda funciona, mas é uma máquina que tem muito menos uso, por isso não me espanta que dure mais tempo ainda.
        Também tenho em muito boa conta a marca Electrolux. São electrodomésticos que também são feitos para durar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
          O meu lcd samsung modelo LE32B450C4W avariou.

          Estava a ver tv normalmente e ouvi um barulho esquesito, tipo fritar zzzzzz desligou-se e não voltou a ligar.

          Alguém tem ou conhece alguém com este lcd ?

          Será que vale a pena reparar?
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Aconteceu-me uma situação parecida tambem numa samsung e quando foi para reparar fora da garantia disseram que não valia a pena, foi para a reciclagem.
          O meu ficou com o ecrã totalmente branco, ás vezes se tentasse ligar desligar várias vezes lá dava alguma imagem cheia de retalhos.

          A samsung teve os problemas das fontes e condensadores baratuxos e em muitos casos defeituosos que aplicou em várias sériesde diversos modelos.
          Era deixar passar a garantia e os meninos não se responsabilizavam, mesmo tendo os nº de série indicativos de defeito.
          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          Ha cerca de um ano deu uma doc na sic noticias sobre os condensadores da samsung.long story short, havia uma loja de reparaçoes nem Paris que os mudava por uns euros, tipo 3 ou 4 enqt que na marca era para ir pró lixo o lcd u uns miles
          business


          para quem percebe frances, a partir dos 7'30
          https://www.youtube.com/watch?v=9MX7sxzdLF0

          nao é 4, é 20 em vez de uma nova que é asolucao da marca


          http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068393835

          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Ontem o meu monitor Syncmaster 225 BW deu o berro de vez. Vinha apresentando dificuldades em ligar-se e acabou de vez. Como tenho a mania que percebo de electrónica, desmontei o LCD à hora de almoço. Tirei a placa da fonte de alimentação e voilá: 5 famosos condensadores inchados que nem balões. Comprei os condensadores por 2,80 Euros. O LCD tá novo.
          Conclusão: é mesmo verdade, algumas marcas usam condensadores do mais reles possível como meio de atingir a obsolescência programada.

          Fica o aviso.
          Foram 2,80 Euros e 5 minutos com o ferro de soldar.


          Exactamente isto:




          Segue uma foto do meu com os 5 condensadores assinalados:



          lcd.jpg
          Editado pela última vez por cuto; 05 April 2015, 22:41.

          Comentário


            Já ficou no tecnico. 35 € só pra ver o que é.... Vamos ver se comp€nsa.

            Comentário


              @cuto

              Pra próxima também me aventuro a dar uma vista de olhos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Outro aqui, tenho ali um dv6149 que levou 3 motherboards...por fim acabou por queimar o monitor mas ainda arranca!
                dv6149 eu com processadores AMD Turion e Nvidia Ge Forge Go 7200 certo?

                P*ta que os pariu, tive um igual custou-me os olhos na cara e levou duas board, á terceira fartei-me e parti o aos bocados e lixo. O suporte da HP é uma porcaria, a HP é uma porcaria, a assistencia da loja onde o comprei é feita de ignorantes que não percebem nada daquilo que vendem.
                Resumindo, 800 euros para 2 anos, sendo que cerca de 2 ou 3 meses esteve na HP em reparações, na ultima vez que veio foi reparado mas esqueceram-se de ligar a webcam integrada.
                Nunca mais comprei um computador nem impressoras HP.

                Agora todo o material fotografico e impressoras que tenho são Canon, até agora ainda não houve chatisses.
                Computador tenho um samsung já faz 6 anos de muito uso e fora as quedas que já deu do sofá ainda não tive problemas também.
                Tenho também outro PC fixo da Genius c/ board Asus e placa radeon que está praticamente ligado 24h por dia há 6 ou 7 anos.

                Comentário


                  Tenham cuidado a reparar as fontes de alimentação dos ecrans , pois o condensador grande guarda 300V durante bastante tempo

                  Comentário


                    portatil sony... andava ali a arrastar-se

                    dei-lhe uma volta ja o tinha formatado e nada...

                    tá como novo

                    falta so substituir o chipset da grafica que é cronico

                    Comentário


                      agora ao fim de 2 anos os hdds estão completamente fucked. diaboooo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                        Já ficou no tecnico. 35 € só pra ver o que é.... Vamos ver se comp€nsa.

                        update: apos 2 dias no tecnico ficou pronto. 45 €

                        foi uma peça que estabiliza a corrente na fonte de alimentaçao com tres pinos...

                        Comentário


                          Boa tarde,

                          Uma das televisões cá de casa deixou de funcionar. Trata-se de uma Samsung de 32'', já com uns 5 anitos ou pouco mais, mas com muito pouco uso. A televisão trabalha apenas algumas horas ao fim-de-semana, pelo que não terá sido por "desgaste de uso"...

                          O Led fica ligado, mas ao carregar no botão ela não liga nem responde ao comando.

                          Já tinha lido e mesmo aqui no fórum (muito provavelmente neste mesmo tópico) já se discutiu a questão dos condensadores "fracos" que a Samsung aplicou em diversos modelos, e que levavam (levam) a avarias em diversos modelos - se não estou em erro, um dos sintomas é mesmo o que descrevi...

                          Posto isto, abri a TV de modo a verificar se seria mesmo isto (algum condensador "rebentado") mas aparentemente, parecem estar ok (isto segundo a minha análise puramente visual, e tendo em conta que sou um leigo na matéria). O único elemento que me chamou a atenção foi este:



                          Não sei o que é, mas aparenta alguma corrosão. Poderá ser essa a razão da falha?

                          Geral:


                          Placa de circuitos onde se encontra o LED e o botão de ligar/desligar (do outro lado da placa) que também me pareceu ter alguma "ferrugem"(??)


                          Alguém faz ideia do que poderá ser? Obrigado desde já!

                          Comentário


                            Pode ser tanta coisa ... até pode ser um problema na placa de comando , e não na fonte de alimentação.

                            Quanto a essa corrosão, tenho algumas duvidas que seja problema nesse condensador, pois os condensadores que costumam dar problemas sao os electroliticos, ou sejam aqueles em forma cilindrica

                            Seja como for, esse condensador com a corrosão está numa posicao suspeita, pois apanha muito calor do dissipador ao qual esta encostado

                            Claro que o ideal seria ter ai uma tv igual ao lado, e experimentar se o problema esta na placa de alimentação, ou na placa principal

                            Comentário


                              Faz o truque básico dos eletricistas ! Desliga as fichas todas e volta a ligar. Pode ser um simples mal contacto.

                              Comentário


                                Duvido

                                Comentário


                                  Tenha cuidado com o condensador grande, pois armazena 300V durante muitas horas, mesmo apos desligar da corrente

                                  Comentário


                                    Este verde nos contactos chamam-se verdigris. Sao basicamente ferrugem na electronica. Ocorrem em maior frequencia a proximidades do mar. A qualidade do material a usar tambem influencia o acumulo.

                                    Comentário


                                      Obrigado pelo feedback Civismo, Tux e Laguitarexpt

                                      Pois, eu também estava filado nos condensadores cilíndricos, mas nenhum deles me pareceu danificado... ainda por cima os sintomas correspondiam a esse problema (LED acesso, mas sem resposta da TV, tanto ao comando como no botão).

                                      Essa de ligar e desligar as fichas é a primeira coisa que se tenta. É isso e dar umas pancadas no comando e na TV

                                      Como não percebo do assunto, foi entregue na assistência para darem orçamento. Para já não sei de mais nada...

                                      Cumps!

                                      Comentário


                                        O "Tópico dos Telemóveis" é um bom exemplo de como a obsolescência programada funciona com sucesso.

                                        Comentário


                                          Aí são os utilizadores programados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                            Pois, eu também estava filado nos condensadores cilíndricos, mas nenhum deles me pareceu danificado...
                                            Podem não estar inchados "para cima" e estarem para baixo (ou nem isso) e mal se nota! No outro dia aconteceu-me na arca dos meus sogros, olhavas para a placa e ele todo bonito, espreitei por baixo e já tinha barriga... tirei, medi tinha menos de 700uF e era de 1000!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                              dv6149 eu com processadores AMD Turion e Nvidia Ge Forge Go 7200 certo?

                                              P*ta que os pariu, tive um igual custou-me os olhos na cara e levou duas board, á terceira fartei-me e parti o aos bocados e lixo. O suporte da HP é uma porcaria, a HP é uma porcaria, a assistencia da loja onde o comprei é feita de ignorantes que não percebem nada daquilo que vendem.
                                              Resumindo, 800 euros para 2 anos, sendo que cerca de 2 ou 3 meses esteve na HP em reparações, na ultima vez que veio foi reparado mas esqueceram-se de ligar a webcam integrada.
                                              Nunca mais comprei um computador nem impressoras HP.

                                              Agora todo o material fotografico e impressoras que tenho são Canon, até agora ainda não houve chatisses.
                                              Computador tenho um samsung já faz 6 anos de muito uso e fora as quedas que já deu do sofá ainda não tive problemas também.
                                              Tenho também outro PC fixo da Genius c/ board Asus e placa radeon que está praticamente ligado 24h por dia há 6 ou 7 anos.

                                              Eu tenho portátil da HP há 8 anos e nunca me avariou.

                                              Muito uso.

                                              Comentário


                                                Também tenho um hp com a mesma idade sem problemas.
                                                Um dv7

                                                Comentário


                                                  Depende das séries...
                                                  Tenho lá em casa um dv6-3040 de uma amiga desde novo deu montes de problemas e agora está "morto", a minha irmã tem um dv6559 mais antigo e ainda hoje está ali para as curvas...

                                                  Comentário


                                                    Eu continuo a usar os equipamentos ate darem o berro ou precisar de trocar por motivos significantes.

                                                    Tenho um Vaio NS11z/s a caminho dos 7 anos que continua a funcionar mesmo com problemas na tomada de energia. Continua a cumprir nas tarefas que faço (net, jogos, música, office e alguma programação em tempo livre)

                                                    Uso um iPod touch 4gen com quase 3 anos que apesar da lentidão com o iOS 6, continua a cumprir quando vou à net, jogo tiny tower, música e podcasts...

                                                    Uso um samsung E1180 com pouco mais de meio-ano de aquisição, para chamadas e SMS. So me desfaço dele precocemente se
                                                    arranjar um dual-sim para usar duas redes...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Eu continuo a usar os equipamentos ate darem o berro ou precisar de trocar por motivos significantes.

                                                      Tenho um Vaio NS11z/s a caminho dos 7 anos que continua a funcionar mesmo com problemas na tomada de energia. Continua a cumprir nas tarefas que faço (net, jogos, música, office e alguma programação em tempo livre)

                                                      Uso um iPod touch 4gen com quase 3 anos qui apesar da lentidão com o iOS 6, continua a cumprir quando vou à net, jogo tiny tower, música e podcasts...

                                                      Uso um samsung E1180 com pouco mais de meio-ano de aquisição, para chamadas e SMS. So me desfaço dele precocemente se
                                                      arranjar um dual-sim para usar duas redes...
                                                      Olha q pourra o meu monitor acabou de queimar...5 anos exactos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Olha q pourra o meu monitor acabou de queimar...5 anos exactos
                                                        qual a marca, modelo e sintomas do problema ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          dv6149 eu com processadores AMD Turion e Nvidia Ge Forge Go 7200 certo?

                                                          P*ta que os pariu, tive um igual custou-me os olhos na cara e levou duas board, á terceira fartei-me e parti o aos bocados e lixo. O suporte da HP é uma porcaria, a HP é uma porcaria, a assistencia da loja onde o comprei é feita de ignorantes que não percebem nada daquilo que vendem.
                                                          Resumindo, 800 euros para 2 anos, sendo que cerca de 2 ou 3 meses esteve na HP em reparações, na ultima vez que veio foi reparado mas esqueceram-se de ligar a webcam integrada.
                                                          Nunca mais comprei um computador nem impressoras HP.

                                                          Agora todo o material fotografico e impressoras que tenho são Canon, até agora ainda não houve chatisses.
                                                          Computador tenho um samsung já faz 6 anos de muito uso e fora as quedas que já deu do sofá ainda não tive problemas também.
                                                          Tenho também outro PC fixo da Genius c/ board Asus e placa radeon que está praticamente ligado 24h por dia há 6 ou 7 anos.
                                                          Os portáteis da HP têm má fama em geral, no entanto eu não posso falar muito porque o meu portátil é de uma marca que também não tem muito boa fama, a Acer, no entanto até agora tem funcionado bem. Comprei este porque nunca tinha tido um produto Acer e porque gosto de experimentar novas marcas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Os portáteis da HP têm má fama em geral, no entanto eu não posso falar muito porque o meu portátil é de uma marca que também não tem muito boa fama, a Acer, no entanto até agora tem funcionado bem. Comprei este porque nunca tinha tido um produto Acer e porque gosto de experimentar novas marcas.
                                                            Há uns 15 anos tinham muito má fama os Acer, sendo que tiveram um longo caminho pela frente e ouvi recentemente num anuncio rádio que devolviam o valor pago e o reparado caso um portátil avariasse no primeiro ano. Só fazem isso se tiverem a certeza que não vão ter prejuízo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                              Há uns 15 anos tinham muito má fama os Acer, sendo que tiveram um longo caminho pela frente e ouvi recentemente num anuncio rádio que devolviam o valor pago e o reparado caso um portátil avariasse no primeiro ano. Só fazem isso se tiverem a certeza que não vão ter prejuízo.
                                                              Comprei um Acer à minha mãe. Se ela não o tivesse deixado cair no chão, ainda hoje teria uma utilização normal. Agora está ligado a um monitor externo como se fosse uma torre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X