Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sónia Brazão Vitima de Explosão em Algés - A Recuperar e Constituida Arguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Eu já te expliquei porque é que foste levado ao hospital todo imobilizado. Sabes que existe diferença entre médico, enfermeiro e tripulante de ambulância. Nós como tripulantes de ambulância quer sejamos dos bombeiros ou do INEM não somos médicos nem enfermeiros, ou seja, NÃO DIAGNOSTICAMOS!" O nosso trabalho é suspeitar que possa existir determinada lesão e agir e prestar socorro conforme essa possibilidade de lesão. Até porque não temos visão raio-x para ver os ossos das pessoas. Como é lógico há acidentes onde o socorrista vê a olho nu que de facto aquela vítima tem fratura da coluna, mas pode haver situações que passem despercebidas e, UM DOS PRINCIPIOS MAIS BÁSICOS DE UM SOCORRISTA É: Na dúvida imobilizar! Isto porque é uma vida humana que está em jogo e no nosso trabalho não podem ser permitidos erros! Porque um erro, por mais básico e simples que seja, pode significar a morte de um ser humano ou a sua incapacidade em determinado orgão/sistema. Já para não falar que pode colocar o diagnóstico posteriormente efetuado pelo médico em causa.

    Em relação ao estado clínico de Sónia Brazão:

    Ora eu não sou médico por isso longe de mim andar a fazer diagnósticos. Agora uma coisa vos digo: Queimaduras no corpo todo, mesmo que sejam de 1º ou 2º grau são sempre significado de "prognóstico reservado" Isto porquê? Como todos sabem uma das principais complicações de queimaduras são as infeções oportunistas que se podem instalar no organismo da vítima. Ora quanto maior a área afetada, maior o risco de uma infeção grave se instalar e a pessoa entrar em septicémia. Com tudo isto, não estou a dizer que Sónia Brazão está às portas da morte, pois para além de não ter competências legais para dizer tal coisa, como disse já várias vezes ela é nova e isso e um fator muito importante na recuperação neste tipo de lesões!
    Eu sei tudo isso, do mesmo modo que tu também sabes que:
    - Um médico do INEM, que esteja a estabilizar a vítima no local, na maioria dos casos não tem maneira
    de fazer um diagnóstico preciso.
    - Sempre que isso acontece, toma medidas que podem não ser efectivamente necessárias, apenas por
    precaução.
    Como tal, ver uma pessoa sair intubada pode não significar nada. Tal como ver uma pessoa sair
    imobilizada também pode não significar nada.
    Tanto um procedimento, como outro, existem porque:
    - Não há possibilidade de fazer um diagnóstico no local
    - São adoptadas por precaução
    Tu apenas achas que há diferenças porque a imobilização pode ser feita por ti, e o intubar não.
    Mas na realidade a situação é idêntica (impossibilidade de diagnóstico e precaução).

    PS:
    Larga lá isso do acordo ortográfico, que ficas parecido com o Vital Moreira e com o Rui Tavares.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Eu já te expliquei porque é que foste levado ao hospital todo imobilizado. Sabes que existe diferença entre médico, enfermeiro e tripulante de ambulância. Nós como tripulantes de ambulância quer sejamos dos bombeiros ou do INEM não somos médicos nem enfermeiros, ou seja, NÃO DIAGNOSTICAMOS!" O nosso trabalho é suspeitar que possa existir determinada lesão e agir e prestar socorro conforme essa possibilidade de lesão. Até porque não temos visão raio-x para ver os ossos das pessoas. Como é lógico há acidentes onde o socorrista vê a olho nu que de facto aquela vítima tem fratura da coluna, mas pode haver situações que passem despercebidas e, UM DOS PRINCIPIOS MAIS BÁSICOS DE UM SOCORRISTA É: Na dúvida imobilizar! Isto porque é uma vida humana que está em jogo e no nosso trabalho não podem ser permitidos erros! Porque um erro, por mais básico e simples que seja, pode significar a morte de um ser humano ou a sua incapacidade em determinado orgão/sistema. Já para não falar que pode colocar o diagnóstico posteriormente efetuado pelo médico em causa.

      Em relação ao estado clínico de Sónia Brazão:

      Ora eu não sou médico por isso longe de mim andar a fazer diagnósticos. Agora uma coisa vos digo: Queimaduras no corpo todo, mesmo que sejam de 1º ou 2º grau são sempre significado de "prognóstico reservado" Isto porquê? Como todos sabem uma das principais complicações de queimaduras são as infeções oportunistas que se podem instalar no organismo da vítima. Ora quanto maior a área afetada, maior o risco de uma infeção grave se instalar e a pessoa entrar em septicémia. Com tudo isto, não estou a dizer que Sónia Brazão está às portas da morte, pois para além de não ter competências legais para dizer tal coisa, como disse já várias vezes ela é nova e isso e um fator muito importante na recuperação neste tipo de lesões!
      Isso é diagnosticar. Ainda que não possa ser considerado preciso (ou com grau de certeza).

      Diagnóstico = Avaliar uma situação clínica.
      Mesmo que seja a olho nu, ou por palpite.
      Não tens é grau de certeza suficiente para afirmar. E por isso são tomadas medidas por
      precaução.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Eu sei tudo isso, do mesmo modo que tu também sabes que:
        - Um médico do INEM, que esteja a estabilizar a vítima no local, na maioria dos casos não tem maneira
        de fazer um diagnóstico preciso.
        - Sempre que isso acontece, toma medidas que podem não ser efectivamente necessárias, apenas por
        precaução.
        Como tal, ver uma pessoa sair intubada pode não significar nada. Tal como ver uma pessoa sair
        imobilizada também pode não significar nada.
        Tanto um procedimento, como outro, existem porque:
        - Não há possibilidade de fazer um diagnóstico no local
        - São adoptadas por precaução
        Tu apenas achas que há diferenças porque a imobilização pode ser feita por ti, e o intubar não.
        Mas na realidade a situação é idêntica (impossibilidade de diagnóstico e precaução).

        PS:
        Larga lá isso do acordo ortográfico, que ficas parecido com o Vital Moreira e com o Rui Tavares.
        Como é lógico o intubar é um ato invasivo, logo só médicos e enfermeiros o podem fazer. Mas isso não invalida que eu ou qualquer outro tripulante de ambulância não tenhamos que saber quando uma vítima precisa de ser intubada, pois temos de saber reconhecer quando tal é preciso. Imagina que estamos no local sem apoio da viatura médica. Temos que saber identificar quando a vítima precisa ou não de ser intubada para podermos contatar o CODU e pedir que enviem um médico e enfermeiro para o local.

        Mas como é lógico, o facto de ela ter o prognóstico reservado não significa que esteja às portas da morte. Há muitas situações que são verdadeiramente emergentes e colocam a vida em risco, mas em ambiente hospitalar podem ser facilmente controladas (ex: crises de asma, hemorragias arteriais etc etc).

        E mais não digo antes que comecem a ralhar comigo pelas "lições de medicina" como alguém aqui neste fórum já referiu... De facto, estas bandas já tiverem dias mais democráticos mas isso já são outros quinhentos.
        E não me estou a referir a ti Nuno, porque a discussão que temos a ter até está a ser saudável e interessante.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Isso é diagnosticar. Ainda que não possa ser considerado preciso (ou com grau de certeza).

          Diagnóstico = Avaliar uma situação clínica.
          Mesmo que seja a olho nu, ou por palpite.
          Não tens é grau de certeza suficiente para afirmar. E por isso são tomadas medidas por
          precaução.
          Existe diferença entre diagnóstico médico, diagnóstico de enfermagem, diagnóstico de fisioterapia e o diagnóstico efetuado por socorristas.

          Comentário


            #95
            um pouco Off-topic.
            Isto do acordo ortográfico é muito bonito, e quando o querem usar ao menos usem-no corretamente. Contactar continua a ter o C. Só desaparece o C quando é mudo ;)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por edias Ver Post
              um pouco Off-topic.
              Isto do acordo ortográfico é muito bonito, e quando o querem usar ao menos usem-no corretamente. Contactar continua a ter o C. Só desaparece o C quando é mudo ;)
              Nem mais!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                Temos sucessor do Neph!




                A brincar Nuno, gosto bastante de lêr os teus posts!
                Eu também! Quando ele fala do que sabe é muito interessante.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                  Eu também! Quando ele fala do que sabe é muito interessante.
                  E quando não fala...especula!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    E quando não fala...especula!

                    Brutal!


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Existe diferença entre diagnóstico médico, diagnóstico de enfermagem, diagnóstico de fisioterapia e o diagnóstico efetuado por socorristas.
                      Não deixam de ser diagnósticos...

                      Comentário


                        http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article622798.ece

                        Ou eu sou cegueta ou não vi ali ninguém intubado.

                        De qualquer forma, e para acabar com as especulações:

                        A causa da explosão que arrasou o apartamento da actriz Sónia Brazão, na passada sexta-feira, já foi apurada

                        Uma fuga de gás terá sido a causa para o acidente, durante três horas o gás concentrou-se na cozinha da actriz, enquanto esta dormia.

                        A dentonação foi causada pela própria Sónia Brazão ao carregar no botão da máquina de lavar a roupa. A actriz ainda se arrastou até á porta para pedir ajuda, onde foi encontrada desfalecida pelos bombeiros e INEM.

                        Sónia era a única pessoa que se encontrava no apartamento, segundo apurou a secção de Investigação de Incêndios Urbanos da PJ de Lisboa.´

                        Segundo os famíliares a actriz está estável e sedada devido à gravidade dos ferimentos.

                        A fachada frontal e a parte de trás do apartamento da actriz ficaram destruídas. A força do rebentamento ainda causou sérios danos nos quatro prédios que integram o empreendimento, situação que conduziu ao realojamento provisório de todos os moradores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Como é lógico o intubar é um ato invasivo, logo só médicos e enfermeiros o podem fazer. Mas isso não invalida que eu ou qualquer outro tripulante de ambulância não tenhamos que saber quando uma vítima precisa de ser intubada, pois temos de saber reconhecer quando tal é preciso. Imagina que estamos no local sem apoio da viatura médica. Temos que saber identificar quando a vítima precisa ou não de ser intubada para podermos contatar o CODU e pedir que enviem um médico e enfermeiro para o local.

                          Mas como é lógico, o facto de ela ter o prognóstico reservado não significa que esteja às portas da morte. Há muitas situações que são verdadeiramente emergentes e colocam a vida em risco, mas em ambiente hospitalar podem ser facilmente controladas (ex: crises de asma, hemorragias arteriais etc etc).

                          E mais não digo antes que comecem a ralhar comigo pelas "lições de medicina" como alguém aqui neste fórum já referiu... De facto, estas bandas já tiverem dias mais democráticos mas isso já são outros quinhentos.
                          E não me estou a referir a ti Nuno, porque a discussão que temos a ter até está a ser saudável e interessante.
                          Longe de mim estar a colocar em causa os teus conhecimentos profissionais.
                          Nunca foi isso que esteve em causa.

                          Acontece que ainda está viva a memória do tópico do Michael Jackson.
                          Não a parte dos prós e dos contra o MJ. Mas a parte da especulação.
                          Só estou a tentar evitar que se repita. Penso que o ideal é esperar pela
                          opinião dos médicos que estão a acompanhar o caso.

                          Recordo que no caso do MJ as notícias nos EUA referiam "cardiac arrest",
                          e por cá muitos (não todos) falavam em ataque cardíaco. Já neste caso da
                          SB se fala em queimaduras do 1º e 2º grau, outro do 2º e do 3º, outros dizem
                          que já tinham alertado para o cheiro a gás, outros dizem que foi suicídio, etc.

                          Acho mais prudente aguardar pelas notícias (sérias), e fazer figas para que a
                          moça se safe.

                          A vermelho: diagnóstico.

                          Por mim acho bem que transmitas os teus conhecimentos no fórum. Preferiria
                          era que fossem sem o Acordo Ortográfico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article622798.ece

                            Ou eu sou cegueta ou não vi ali ninguém intubado.

                            De qualquer forma, e para acabar com as especulações:
                            Não é uma questão de ser cegueta ou não... o vídeo não tem resolução suficiente.
                            A única coisa que dá para identificar é que estará imobilizada. De resto não se
                            consegue ver grande coisa. Até porque o intubar pode ser feito apenas para
                            manter as vias respiratórias abertas, sem necessidade de meios artificiais de
                            respiração. Até há situações onde se faz uma traqueostomia por não haver a
                            possibilidade de intubar (falta de material adequado).

                            Quem não sabe o que é uma traqueostomia, o ideal é não procurar na net, caso
                            seja impressionável.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Não é uma questão de ser cegueta ou não... o vídeo não tem resolução suficiente.
                              A única coisa que dá para identificar é que estará imobilizada. De resto não se
                              consegue ver grande coisa. Até porque o intubar pode ser feito apenas para
                              manter as vias respiratórias abertas, sem necessidade de meios artificiais de
                              respiração. Até há situações onde se faz uma traqueostomia por não haver a
                              possibilidade de intubar
                              (falta de material adequado).
                              Quem não sabe o que é uma traqueostomia, o ideal é não procurar na net, caso
                              seja impressionável.
                              deve ser mais raro ter canulas do que material de intubação

                              as vezes até nos hospitais temos de andar de serviço em serviço à procura delas...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Longe de mim estar a colocar em causa os teus conhecimentos profissionais.
                                Nunca foi isso que esteve em causa.

                                Acontece que ainda está viva a memória do tópico do Michael Jackson.
                                Não a parte dos prós e dos contra o MJ. Mas a parte da especulação.
                                Só estou a tentar evitar que se repita. Penso que o ideal é esperar pela
                                opinião dos médicos que estão a acompanhar o caso.

                                Recordo que no caso do MJ as notícias nos EUA referiam "cardiac arrest",
                                e por cá muitos (não todos) falavam em ataque cardíaco. Já neste caso da
                                SB se fala em queimaduras do 1º e 2º grau, outro do 2º e do 3º, outros dizem
                                que já tinham alertado para o cheiro a gás, outros dizem que foi suicídio, etc.

                                Acho mais prudente aguardar pelas notícias (sérias), e fazer figas para que a
                                moça se safe.

                                A vermelho: diagnóstico.

                                Por mim acho bem que transmitas os teus conhecimentos no fórum. Preferiria
                                era que fossem sem o Acordo Ortográfico.
                                O problema acerca do Michael Jackson é que muitas pessoas pensam que uma paragem cardíaca (cardiac arrest) é um ataque cardíaco o que na verdade, são coisa TOTALMENTE distintas. Quantas e quantas pessoas não dizem que o Feher morreu de ataque cardíaco?

                                Em relação ao acordo ortográfico, sabes que para além de estar nos bombeiros, ainda sou estudante o que me obriga a ter que usar o acordo ortográfico porque alguns profs reclamam...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Não é uma questão de ser cegueta ou não... o vídeo não tem resolução suficiente.
                                  A única coisa que dá para identificar é que estará imobilizada. De resto não se
                                  consegue ver grande coisa. Até porque o intubar pode ser feito apenas para
                                  manter as vias respiratórias abertas, sem necessidade de meios artificiais de
                                  respiração. Até há situações onde se faz uma traqueostomia por não haver a
                                  possibilidade de intubar (falta de material adequado).

                                  Quem não sabe o que é uma traqueostomia, o ideal é não procurar na net, caso
                                  seja impressionável.
                                  Acho que está a confundir o tubo endotraqueal de um tubo de guedell. O tubo de guedell é que é usado para manter as vias respiratórias abertas o endotraqueal apesar de ser a forma mais eficaz de segurar a via aérea, a pessoa tem sempre ou que ser ventilada por insuflador manual ou ambu ou por um ventilador. Se alguma vez vires uma pessoa com um tubo endotraqueal na boca sem qualquer tipo de ventilação, podes crer que essa pessoa já se passou para o lado dos anjinhos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    deve ser mais raro ter canulas do que material de intubação

                                    as vezes até nos hospitais temos de andar de serviço em serviço à procura delas...
                                    Eu referia-me a falta de material MESMO. Não me referia a bombeiros, INEM, ou
                                    outras equipas de emergência. Essas costumam carregar o material necessário.


                                    http://www.ektopia.co.uk/ektopia/ima...chekeyring.jpg

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      O problema acerca do Michael Jackson é que muitas pessoas pensam que uma paragem cardíaca (cardiac arrest) é um ataque cardíaco o que na verdade, são coisa TOTALMENTE distintas. Quantas e quantas pessoas não dizem que o Feher morreu de ataque cardíaco?

                                      Em relação ao acordo ortográfico, sabes que para além de estar nos bombeiros, ainda sou estudante o que me obriga a ter que usar o acordo ortográfico porque alguns profs reclamam...
                                      Eu sei... fartei-me de dizer isso no tópico do MJ. Ainda assim havia pessoal a insistir na
                                      referência a ataque cardíaco. Paragem cardíaca e ataque cardíaco (enfarte do miocárdio)
                                      não têm nada a ver.

                                      Diz aos teus profs para virem falar comigo (e avisa para procurarem profs substitutos ).
                                      Tenho a arca frigorífica vazia... estou a necessitar de abastecer...

                                      Comentário


                                        Já alguém colocou a hipotese de tentativa de suicidio ? Vejam a entrevista da actriz dias antes:

                                        Vidas - A Ferver - Sónia Brazão revoltada com TVI

                                        Sónia Brazão revoltada com TVI
                                        30-05-2011
                                        Sem convites desde que terminou a telenovela ‘Mar de Paixão', no final do ano passado, Sónia Brazão, de 36 anos, mostra-se revoltada pela forma como os responsáveis da TVI a têm tratado e garante que vai colocar um ponto final na sua carreira de actriz.

                                        "Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", diz a actriz, que também participou na novela ‘Deixa que te Leve', visivelmente magoada. Sónia Brazão mostra-se mesmo indignada por nunca ter sido convidada para assinar um contrato de exclusividade, depois de ter estado 15 anos ligada à estação de Queluz de Baixo. "Foram 15 anos deitados ao lixo."

                                        Comentário


                                          Já alguém colocou a hipotese de tentativa de suicidio ? Vejam a entrevista da actriz dias antes:

                                          Vidas - A Ferver - Sónia Brazão revoltada com TVI

                                          Sónia Brazão revoltada com TVI
                                          30-05-2011
                                          Sem convites desde que terminou a telenovela ‘Mar de Paixão', no final do ano passado, Sónia Brazão, de 36 anos, mostra-se revoltada pela forma como os responsáveis da TVI a têm tratado e garante que vai colocar um ponto final na sua carreira de actriz.

                                          "Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", diz a actriz, que também participou na novela ‘Deixa que te Leve', visivelmente magoada. Sónia Brazão mostra-se mesmo indignada por nunca ter sido convidada para assinar um contrato de exclusividade, depois de ter estado 15 anos ligada à estação de Queluz de Baixo. "Foram 15 anos deitados ao lixo."

                                          Comentário


                                            É muito cedo para especular, apesar dessas "notícias" de há já alguns dias...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Acho que está a confundir o tubo endotraqueal de um tubo de guedell. O tubo de guedell é que é usado para manter as vias respiratórias abertas o endotraqueal apesar de ser a forma mais eficaz de segurar a via aérea, a pessoa tem sempre ou que ser ventilada por insuflador manual ou ambu ou por um ventilador. Se alguma vez vires uma pessoa com um tubo endotraqueal na boca sem qualquer tipo de ventilação, podes crer que essa pessoa já se passou para o lado dos anjinhos...
                                              A realidade é que no vídeo não dá para ver grande coisa.
                                              Mas se for um tubo de Guedel, é bem possível que não se consiga ver num vídeo
                                              com aquela resolução.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lisboa Ver Post
                                                Já alguém colocou a hipotese de tentativa de suicidio ?
                                                (...)
                                                Já leste o que está para trás?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  A realidade é que no vídeo não dá para ver grande coisa.
                                                  Mas se for um tubo de Guedel, é bem possível que não se consiga ver num vídeo
                                                  com aquela resolução.
                                                  Ora nem mais. Com aquele vídeo não dá para ver grande coisa. Eu falei que ela estava intubada porque o coordenador dos bombeiros disse que a equipa médica colocou-a inconsciente para poderem controlar as dores violentas e a poderem intubar.

                                                  Comentário


                                                    Em relação ao que se fala do suicídio, eu pergunto: O que é que isso interessa para agora?? Já se esqueceram que há uma vida humana que está com prognóstico reservado e que ainda não se sabe bem qual a gravidade da situação??? Mesmo (e atenção que não acredito muito nessa hipótese), mesmo que ela se tenha tentado matar isso por ventura significa que se tenha que ter menos respeito por ela? Pois bem, acho o contrário! Significa que no fim de ela recuperar alguém tem que lhe dar apoio! Porque as pessoas que se suicidam, ou tentam suicidar SÃO AS QUE TÊM MAIS VONTADE EM SER FELIZES!! Simplesmente não o conseguem por algum motivo. E por isso, têm de ser ajudadas!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Ora nem mais. Com aquele vídeo não dá para ver grande coisa. Eu falei que ela estava intubada porque o coordenador dos bombeiros disse que a equipa médica colocou-a inconsciente para poderem controlar as dores violentas e a poderem intubar.
                                                      Às tantas fizeram esse procedimento na ambulância... será?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Às tantas fizeram esse procedimento na ambulância... será?
                                                        Muitas vezes estes procedimentos são realizados pela equipa médica dentro da ambulância. Até porque naquela situação, a ambulância era um sítio muito mais seguro para poder estabilizar uma vítima queimada... Logo não me admiraria nada que o tivessem feito dentro da ambulância...

                                                        Comentário


                                                          Segundo uma amiga a Sónia Brazão já se encontra livre de perigo de vida e já fala!!

                                                          Fonte: TVI

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            Segundo uma amiga a Sónia Brazão já se encontra livre de perigo de vida e já fala!!

                                                            Fonte: TVI

                                                            Nesse caso, há algo que não bate certo.
                                                            Como é possível alguém com queimaduras de segundo e terceiro grau, inclusive nas vias respiratórias, estar livre de perigo após 2 ou 3 dias? Há casos de pessoas que estão 15 dias ou mais internadas após terem queimaduras deste género, e morrem.
                                                            Em todo caso, espero que este novo "update" seja correcto.
                                                            Editado pela última vez por Ilyushin; 06 June 2011, 07:56.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Nesse caso, há algo que não bate certo.
                                                              Como é possível alguém com queimaduras de segundo e terceiro grau, inclusive nas vias respiratórias, estar livre de perigo após 2 ou 3 dias? Há casos de pessoas que estão 15 dias ou mais internadas após terem queimaduras deste género, e morrem.
                                                              Em todo caso, espero que este novo "update" seja correcto.
                                                              Não é a minha área por isso não te sei responder a isso.

                                                              Estou só a relatar o que ouvi e que espero ser um sinal de esperança para a recuperação da Sónia Brazão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X