Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sónia Brazão Vitima de Explosão em Algés - A Recuperar e Constituida Arguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Li no noutro jornal que a Sónia tinha desligado o quadro, e a faisca deu-se com a lanterna do telemóvel da mãe.

    Brutal!

    Comentário


      #62
      Ou então pode ter ligado o gás para ir tomar banho e não se ter apercebido que tinha uma fuga. Entretanto, há um produtor de telenovelas que, sabendo que ela está sem trabalhar há que tempos, lhe liga para lhe propor um novo projecto. Isto faz com que o gás se vá acumulando na cozinha até níveis perigosos (e ela estava a telefonar na sala, razão pela qual não sentiu o cheiro do gás). Para cúmulo do azar, e porque tudo é uma questão de destino marcado, ela tem o estranho hábito de fumar uma cigarrilha antes de ir para o duche. Tinha ali o isqueiro à mão de semear na sala, mas, por força das incríveis forças ocultas do destino, o isqueiro deixou de funcionar naquele preciso momento.
      É quando ela se dirige à cozinha, pega num forfe para acender a tal cigarrilha que fuma sempre antes do banho e...



      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        As novas notícias apontam que afinal não são queimaduras do 1º grau, mas sim de 3º e segundo grau.
        Aliás, a equipa médico teve de a sedar e intubar no local antes de ser transferida para o Hospital.


        Espero que sejam noticias sem fundamento e que recupere rapidamente.

        Comentário


          #64
          Ó Lino estás inspirado!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post


            Espero que sejam noticias sem fundamento e que recupere rapidamente.
            Não sou médico mas como formação de técnicas de emergência médica que tenho posso dizer que se ela saiu de lá sedada e intubada é porque a situação é muito mais grave do que se pensa.

            Agora uma coisa é certa, alguém por aqui disse que com o seu prognóstico as hipóteses de sobrevivência são poucas. Bem, ela é muito nova e isso conta muito na situação. E eu sinceramente espero que ela recupere rapidamente pois como já foi dito, para além de ser uma mulher MUITO bonita, sempre foi uma atriz que admirei muito!

            Comentário


              #66
              Possivelmente o perigo nem serão as queimaduras mas sim o impacto da explosão que pode ter causado muitas fracturas e hemorragias internas.

              A chama da explosão de gás é muito rápida, a expansão pelos produtos da reacção é que é preocupante. Basicamente se uma bolha de gás do tamanho de uma bola de futebol explodisse a 5m do peito de alguém, a pessoa até podia parecer só chamuscada ou mesmo intocada no exterior. Por dentro poderia não ter uma única costela inteira...

              Não me faz diferença que seja alguém famoso ou um indivíduo desconhecido. Que melhore.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Espero que recupere, gosto imenso dela como actriz e já tive oportunidade de falar com ela 2 ou 3 vezes e também me pareceu uma pessoa muito simpática e de trato fácil, sem laivos de vedetismo.

                Mesmo que fique com algumas mazelas, é importante que resista, pois como alguém disse, faz cá falta !
                Muito fixe e simpática.

                Comentário


                  #68
                  "shits hapens....." como dizia o outro....
                  espero que a Actriz e A outra vitima recuperem desta sem grandes mazelas......
                  Agora haa aqui um pequeno aparte que quero fazer: serei o unico a nao conseguir enquadrar a Sonia Brazao como um icone de beleza?
                  tanta gente a catalogar a actriz como "brasa", boa, bela, mulheirao........
                  eu nao acho para tanto.... fui.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Esse é um problema teu, e o da grande maioria das pessoas hoje em dia. Não sabem que seguros têm, nem o que cobrem. Apenas sabem que querem o mais baratinho de todos, e depois quando as coisas acontecem ......................
                    Permite-me que termine a frase;

                    .......as seguradoras é que são umas malandras porque querem fugir ás responsabilidades.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
                      Hoje de manhã fui cortar o cabelo a Algés...
                      Não me digas que foste ao Carlos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                        Não é mais que as outras pessoas para ser uma notícia em especial.
                        Infelizmente, de vez em quando, lá se ouve falar destas explosões provocadas por fugas de gás.
                        Mas pronto.. espero que melhore, obviamente!

                        Bem, acho que o facto dela ser uma figura conhecida já justifica que se diga que a pessoa ferida é a Sonia Brazão. Ou querias que não dissessem nada?
                        Também não vamos exagerar..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Não sou médico mas como formação de técnicas de emergência médica que tenho posso dizer que se ela saiu de lá sedada e intubada é porque a situação é muito mais grave do que se pensa.

                          Agora uma coisa é certa, alguém por aqui disse que com o seu prognóstico as hipóteses de sobrevivência são poucas. Bem, ela é muito nova e isso conta muito na situação. E eu sinceramente espero que ela recupere rapidamente pois como já foi dito, para além de ser uma mulher MUITO bonita, sempre foi uma atriz que admirei muito!
                          Em 1999 tive um acidente.
                          Só tinha um braço partido. Estava bem, e perfeitamente consciente.

                          Os bombeiros retiraram-me do carro como se eu tivesse a coluna partida.
                          Eu disse-lhes que estava bem, que não era necessário nada daquilo, e eles responderam:
                          - Faz parte dos procedimentos. Temos de fazer assim.

                          Portanto, o facto de ter "aparato" não quer dizer que não seja APENAS "aparato".

                          Comentário


                            #73
                            Torcar Lertas a mieo das palvaras

                            ....

                            Enganei-me, era um tópico :D

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Em 1999 tive um acidente.
                              Só tinha um braço partido. Estava bem, e perfeitamente consciente.

                              Os bombeiros retiraram-me do carro como se eu tivesse a coluna partida.
                              Eu disse-lhes que estava bem, que não era necessário nada daquilo, e eles responderam:
                              - Faz parte dos procedimentos. Temos de fazer assim.

                              Portanto, o facto de ter "aparato" não quer dizer que não seja APENAS "aparato".
                              Meu caro, sou tripulante de ambulância nos bombeiros e posso-te dizer: Sempre que há acidente com vítima ferida, mesmo que seja só braço partido os bombeiros têm de realizar imobilização ortostática com colar cervical, plano duro e estabilizadores da cabeça.

                              Quando há alguém é intubado não é apenas aparato! Como deves calcular colocar uma pessoa em coma induzido para se realizar ventilaçao artificial através de ventilador não se faz "porque faz parte dos procedimentos"! Isto digo-te com toda a certeza porque faz parte da minha área de trabalho!

                              Até porque um médico/enfermeiro só intuba e liga uma pessoa a um ventilador quando esta já está com grandes dificuldades respiratórias e sinais graves de hipóxia. Para casos menos graves existe sempre opção de máscaras de oxigénio simples e de alta concentração.
                              Editado pela última vez por HMartinho; 04 June 2011, 18:40.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Meu caro, sou tripulante de ambulância nos bombeiros e posso-te dizer: Sempre que há acidente com vítima ferida, mesmo que seja só braço partido os bombeiros têm de realizar imobilização ortostática com cola cervical, plano duro e estabilizadores da cabeça.

                                Quando há alguém é intubado não é apenas aparato! Como deves calcular colocar uma pessoa em coma induzido para se realizar ventilaçao artificial através de ventilador não se faz "porque faz parte dos procedimentos"! Isto digo-te com toda a certeza porque faz parte da minha área de trabalho!

                                Até porque um médico/enfermeiro só intuba e liga uma pessoa a um ventilador quando esta já está com grandes dificuldades respiratórias e sinais graves de hipóxia. Para casos menos graves existe sempre opção de máscaras de oxigénio simples e de alta concentração.
                                --------
                                Editado pela última vez por Dumas; 04 June 2011, 21:46. Razão: Engano tópico

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Não me digas que foste ao Carlos.
                                  Não, fui ao Brasileiro, o Leo.

                                  Para quem não se lembra, aqui fica o inicio da carreira artistica da Sónia Brazão, não como actriz , mas como cantora.

                                  Hey DJ - Nice N Easy
                                  Editado pela última vez por Denzel; 04 June 2011, 19:26.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Em 1999 tive um acidente.
                                    Pronto!!!! Está tudo explicado!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Meu caro, sou tripulante de ambulância nos bombeiros e posso-te dizer: Sempre que há acidente com vítima ferida, mesmo que seja só braço partido os bombeiros têm de realizar imobilização ortostática com colar cervical, plano duro e estabilizadores da cabeça.

                                      Quando há alguém é intubado não é apenas aparato! Como deves calcular colocar uma pessoa em coma induzido para se realizar ventilaçao artificial através de ventilador não se faz "porque faz parte dos procedimentos"! Isto digo-te com toda a certeza porque faz parte da minha área de trabalho!

                                      Até porque um médico/enfermeiro só intuba e liga uma pessoa a um ventilador quando esta já está com grandes dificuldades respiratórias e sinais graves de hipóxia. Para casos menos graves existe sempre opção de máscaras de oxigénio simples e de alta concentração.
                                      Os auxiliares de ventilação são para dificuldades respiratórias, como no caso de intoxicação
                                      por fumos.

                                      Neste caso trata-se de queimaduras nas vias respiratórias, máscara respiratória pode não
                                      ser suficiente. Não sendo possível um diagnóstico preciso no local, pode optar-se por intubar
                                      um paciente apenas por prevenção. Ou seja, as queimaduras sofridas, mesmo as das vias
                                      respiratórias podem não causar perigo de vida, ainda que tenha sido intubada no local.

                                      Estás a especular tanto quanto os outros.
                                      Até podias ser o "Dr. House" da vida real, que continuarias apenas a especular.
                                      Só com um diagnóstico preciso, é que te poderias pronunciar sobre a gravidade da situação.
                                      Como não o tens, estás a especular.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Os auxiliares de ventilação são para dificuldades respiratórias, como no caso de intoxicação
                                        por fumos.

                                        Neste caso trata-se de queimaduras nas vias respiratórias, máscara respiratória pode não
                                        ser suficiente. Não sendo possível um diagnóstico preciso no local, pode optar-se por intubar
                                        um paciente apenas por prevenção. Ou seja, as queimaduras sofridas, mesmo as das vias
                                        respiratórias podem não causar perigo de vida, ainda que tenha sido intubada no local.

                                        Estás a especular tanto quanto os outros.
                                        Até podias ser o "Dr. House" da vida real, que continuarias apenas a especular.
                                        Só com um diagnóstico preciso, é que te poderias pronunciar sobre a gravidade da situação.
                                        Como não o tens, estás a especular.
                                        Até poderás ter razão. Como te digo, sou apenas tripulante de ambulância e intubação endotraqueal está longe de ser uma das minhas competências (apenas feita por médicos e enfermeiros). Mas segundo a experiência que tenho no terreno com as viaturas médicas, nunca vi nenhum médico intubar uma pessoa só porque ela tem dificuldade em respirar, mas sim quando existem graves sinais clínicos de hipóxia. Mas uma coisa digo-te com toda a certeza porque faz parte da minha formação: queimaduras nas vias respiratórias são sempre graves e podem significar risco de vida, apesar de poderem ser facilmente controladas e estabilizadas em meio hospitalar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
                                          Não, fui ao Brasileiro, o Leo.

                                          Para quem não se lembra, aqui fica o inicio da carreira artistica da Sónia Brazão, não como actriz , mas como cantora.

                                          Hey DJ - Nice N Easy
                                          Já era apetitosa naquele tempo mas parece-me que ficou ainda melhor com o passar dos anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Até poderás ter razão. Como te digo, sou apenas tripulante de ambulância e intubação endotraqueal está longe de ser uma das minhas competências (apenas feita por médicos e enfermeiros). Mas segundo a experiência que tenho no terreno com as viaturas médicas, nunca vi nenhum médico intubar uma pessoa só porque ela tem dificuldade em respirar, mas sim quando existem graves sinais clínicos de hipóxia. Mas uma coisa digo-te com toda a certeza porque faz parte da minha formação: queimaduras nas vias respiratórias são sempre graves e podem significar risco de vida, apesar de poderem ser facilmente controladas e estabilizadas em meio hospitalar.
                                            A única coisa que eu estou a dizer, é que quem está a ver "de fora", não pode saber
                                            a gravidade apenas pelo "aparato", que por vezes há medidas que são adoptadas
                                            apenas por precaução.
                                            Queimaduras nas vias respiratórias são sempre graves, porque a cicatrização dos
                                            tecidos é mais complexa. Mas isso não significa que esteja em perigo de vida. A
                                            situação pode ser "simples" de estabilizar num hospital com condições. Já será
                                            muito mais grave se tiver afectado gravemente os pulmões.
                                            Mas como não sabemos, estamos apenas a especular.

                                            Aquilo que se sabe é que parece mesmo ser grave. Não pelo "aparato", mas pelas
                                            notícias que dizem coisas como:
                                            A actriz Sónia Brazão continua internada na Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, com “prognóstico muito reservado», devido à gravidade das queimaduras em todo o corpo, que atingiram também as vias respiratórias.
                                            Assumindo que a notícia cita um dos médicos da equipa que está a fazer o tratamento
                                            da Sónia Brazão.

                                            Fonte:
                                            Destak.pt | Explosão: Sónia Brazão em estado muito grave

                                            E já agora:
                                            Vidas - Nacionais - Sónia Brazão corre risco de vida (com fotogaleria)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              Já era apetitosa naquele tempo mas parece-me que ficou ainda melhor com o passar dos anos.
                                              O meu "fetiche" com a Sónia Brazão vem do tempo do programa "Ri-te, ri-te".
                                              Espero que ela se safe.

                                              Comentário


                                                #83
                                                É impressão minha ou deu na TV que a fuga terá sido proveniente de uma botija de gás?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  É impressão minha ou deu na TV que a fuga terá sido proveniente de uma botija de gás?
                                                  A impressão que me deu é que a PJ está a investigar.
                                                  É deixar os profissionais fazer o seu trabalho.
                                                  Só espero é que a moça se safe.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                    Aquilo que se sabe é que parece mesmo ser grave. Não pelo "aparato", mas pelas
                                                    notícias que dizem coisas como
                                                    :

                                                    Assumindo que a notícia cita um dos médicos da equipa que está a fazer o tratamento
                                                    da Sónia Brazão.

                                                    Fonte:
                                                    Destak.pt | Explosão: Sónia Brazão em estado muito grave

                                                    E já agora:
                                                    Vidas - Nacionais - Sónia Brazão corre risco de vida (com fotogaleria)
                                                    Oh Nuno, isto só vem confirmar com dados mais concretos aquilo que o HMartinho disse inicialmente e que tu prontamente desvalorizaste.

                                                    Tal como muitas vezes concordo com o que dizes, aqui acho que estiveste mal em não assumires esse teu "erro" e, pior, continuares a desvalorizar o que o rapaz disse inicialmente quando efectivamente acertou nas suas suspeitas!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Oh Nuno, isto só vem confirmar com dados mais concretos aquilo que o HMartinho disse inicialmente e que tu prontamente desvalorizaste.

                                                      Tal como muitas vezes concordo com o que dizes, aqui acho que estiveste mal em não assumires esse teu "erro" e, pior, continuares a desvalorizar o que o rapaz disse inicialmente quando efectivamente acertou nas suas suspeitas!
                                                      Aaaargh!!!
                                                      O que eu disse, e continuarei a dizer, é que não é pelo "aparato" de como a
                                                      vítima é levada para o hospital que se pode avaliar o que quer que seja.
                                                      Muitas das medidas de estabilização de uma vítima são tomadas POR
                                                      PRECAUÇÃO.
                                                      Aquilo que está na notícia que eu coloquei JÁ TINHA LIDO ANTES de escrever
                                                      a minha resposta ao HMartinho.
                                                      E dei um exemplo, que pelos vistos todos desvalorizaram. Eu fui levado para
                                                      o hospital todo imobilizado, como se estivesse todo partidinho, e só tinha o braço
                                                      partido.
                                                      Quando não é possível fazer um diagnóstico preciso (exacto) no local, muitas das
                                                      medidas tomadas são APENAS por precaução. Ou seja, se identificam que pode
                                                      ter queimaduras nas vias respiratórias, intubam, mesmo que a extensão dessas
                                                      queimaduras não seja grave (não conseguem avaliar a extensão no local, pelo que
                                                      intubam apenas por precaução).
                                                      Eu nunca disse que a situação não era grave (nem o contrário), estava apenas a
                                                      dizer que não se pode avaliar pelo "aparato". Aliás, nem pelas "notícias", a menos
                                                      que estejam efectivamente a citar um dos médicos responsáveis DEPOIS de terem
                                                      feito o respectivo diagnóstico.

                                                      Últimas (hoje):
                                                      Sónia Brazão já tinha sido alertada para cheiro a gás - Portugal - DN
                                                      "O irmão disse-me que a Sónia está consciente e muito medicada para não sentir dores, neste momento está estabilizada, mas os médicos nada adiantam até às primeiras 48 horas. Ela ainda não pode receber visitas nenhumas, portanto vamos aguardar", suspira a amiga.
                                                      Todos tendem a EXAGERAR as notícias.
                                                      Tenham lá calma, e aguardem...
                                                      Às tantas nem é tão grave quanto "aparenta".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vá, ainda não sabem que o Nuno tem SEMPRE razão?
                                                        Que inocentes...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Aaaargh!!!
                                                          O que eu disse, e continuarei a dizer, é que não é pelo "aparato" de como a
                                                          vítima é levada para o hospital que se pode avaliar o que quer que seja.
                                                          Muitas das medidas de estabilização de uma vítima são tomadas POR
                                                          PRECAUÇÃO.
                                                          Aquilo que está na notícia que eu coloquei JÁ TINHA LIDO ANTES de escrever
                                                          a minha resposta ao HMartinho.
                                                          E dei um exemplo, que pelos vistos todos desvalorizaram. Eu fui levado para
                                                          o hospital todo imobilizado, como se estivesse todo partidinho, e só tinha o braço
                                                          partido.
                                                          Quando não é possível fazer um diagnóstico preciso (exacto) no local, muitas das
                                                          medidas tomadas são APENAS por precaução. Ou seja, se identificam que pode
                                                          ter queimaduras nas vias respiratórias, intubam, mesmo que a extensão dessas
                                                          queimaduras não seja grave (não conseguem avaliar a extensão no local, pelo que
                                                          intubam apenas por precaução).
                                                          Eu nunca disse que a situação não era grave (nem o contrário), estava apenas a
                                                          dizer que não se pode avaliar pelo "aparato". Aliás, nem pelas "notícias", a menos
                                                          que estejam efectivamente a citar um dos médicos responsáveis DEPOIS de terem
                                                          feito o respectivo diagnóstico.

                                                          Últimas (hoje):
                                                          Sónia Brazão já tinha sido alertada para cheiro a gás - Portugal - DN


                                                          Todos tendem a EXAGERAR as notícias.
                                                          Tenham lá calma, e aguardem...
                                                          Às tantas nem é tão grave quanto "aparenta".
                                                          Eu já te expliquei porque é que foste levado ao hospital todo imobilizado. Sabes que existe diferença entre médico, enfermeiro e tripulante de ambulância. Nós como tripulantes de ambulância quer sejamos dos bombeiros ou do INEM não somos médicos nem enfermeiros, ou seja, NÃO DIAGNOSTICAMOS!" O nosso trabalho é suspeitar que possa existir determinada lesão e agir e prestar socorro conforme essa possibilidade de lesão. Até porque não temos visão raio-x para ver os ossos das pessoas. Como é lógico há acidentes onde o socorrista vê a olho nu que de facto aquela vítima tem fratura da coluna, mas pode haver situações que passem despercebidas e, UM DOS PRINCIPIOS MAIS BÁSICOS DE UM SOCORRISTA É: Na dúvida imobilizar! Isto porque é uma vida humana que está em jogo e no nosso trabalho não podem ser permitidos erros! Porque um erro, por mais básico e simples que seja, pode significar a morte de um ser humano ou a sua incapacidade em determinado orgão/sistema. Já para não falar que pode colocar o diagnóstico posteriormente efetuado pelo médico em causa.

                                                          Em relação ao estado clínico de Sónia Brazão:

                                                          Ora eu não sou médico por isso longe de mim andar a fazer diagnósticos. Agora uma coisa vos digo: Queimaduras no corpo todo, mesmo que sejam de 1º ou 2º grau são sempre significado de "prognóstico reservado" Isto porquê? Como todos sabem uma das principais complicações de queimaduras são as infeções oportunistas que se podem instalar no organismo da vítima. Ora quanto maior a área afetada, maior o risco de uma infeção grave se instalar e a pessoa entrar em septicémia. Com tudo isto, não estou a dizer que Sónia Brazão está às portas da morte, pois para além de não ter competências legais para dizer tal coisa, como disse já várias vezes ela é nova e isso e um fator muito importante na recuperação neste tipo de lesões!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            Vá, ainda não sabem que o Nuno tem SEMPRE razão?
                                                            Que inocentes...

                                                            Temos sucessor do Neph!




                                                            A brincar Nuno, gosto bastante de lêr os teus posts!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                              Vá, ainda não sabem que o Nuno tem SEMPRE razão?
                                                              Que inocentes...
                                                              Não estou aqui para ter ou deixar de ter razão.
                                                              Estou apenas a dizer que só os médicos que estão a acompanhar o caso é que se podem
                                                              pronunciar sobre o estado da moça. Tudo o resto é pura especulação.
                                                              É difícil entender isto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X