Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sónia Brazão Vitima de Explosão em Algés - A Recuperar e Constituida Arguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A rapariga esta farta de se tentar matar ....

    Já é cliente habitual dos bombeiros de Algés .. é uma pena, mas é verdade.

    Comentário


      li aqui coisas inacreditáveis neste tópico, verdadeiras teorias, algumas delas com direito a likes. vamos mostrar mais algum respeito pela pessoa em causa, independentemente de ser conhecida ou não. há familiares e amigos que lêem estas coisas

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Nesse caso, há algo que não bate certo.
        Como é possível alguém com queimaduras de segundo e terceiro grau, inclusive nas vias respiratórias, estar livre de perigo após 2 ou 3 dias? Há casos de pessoas que estão 15 dias ou mais internadas após terem queimaduras deste género, e morrem.
        Em todo caso, espero que este novo "update" seja correcto.
        Como já o disse, isso depende muito de pessoa para pessoa. Ela não conseguia falar porque teve de ser "altamente sedada" com sedativos poderosíssimos, pois tentem imaginar as dores de uma pessoa que teve o corpo todo queimado. Já para não falar que a sedação também serviu para que a equipa médica podesse controlar a via aérea.

        Se o médico que está a acompanhar o caso dela entende que ela não necessita de sedativos tão poderosos e que já não precisa de intubação endotraqueal, não há mais motivo para que ela esteja inconsciente. Como digo, isso é sempre uma decisão que cabe à equipa médica e de enfermagem que a acompanha no hospital onde está internada.

        Comentário


          Há largos anos, tive oportunidade de estagiar numa unidade de queimados.
          Foi das experiências mais traumatizantes porque passei, mesmo que toda a gente á minha volta me dissesse que as queimaduras de maior gravidade, porque queimaram as terminações nervosas, não provocavam dor.

          Oxalá que a Sónia recupere...com o mínimo possível de sequelas.

          Comentário


            Ela já está fora de perigo, já não precisa de ventilador e está estável. Foram as últimas notícias na TV.

            Comentário


              Para uma mulher bonita e sobretudo que vive também da imagem que tem, adivinha-se uma cabeça pouco capaz depois desta tragédia...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Há largos anos, tive oportunidade de estagiar numa unidade de queimados.
                Foi das experiências mais traumatizantes porque passei, mesmo que toda a gente á minha volta me dissesse que as queimaduras de maior gravidade, porque queimaram as terminações nervosas, não provocavam dor.

                Oxalá que a Sónia recupere...com o mínimo possível de sequelas.
                Sansoni, quando fiz o meu curso o meu formador sempre me disse que as queimaduras de terceiro não provocavam dor depois, mas para a queimadura chegar a terceiro grau, primeiro teve de "passar" pelo primeiro e segundo. Ou seja, no fim pode não sentir a dor mas no momento da queimadura deve ser uma dor de morrer mesmo. Se é verdade ou não isso já não sei.

                Anyway, quando um gajo se queima num dedo já é uma dor do caraças, quanto mais o corpo todo queimado.

                Mas ainda bem que ela já se encontra estável e fora do ventilador!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Sansoni, quando fiz o meu curso o meu formador sempre me disse que as queimaduras de terceiro não provocavam dor depois, mas para a queimadura chegar a terceiro grau, primeiro teve de "passar" pelo primeiro e segundo. Ou seja, no fim pode não sentir a dor mas no momento da queimadura deve ser uma dor de morrer mesmo. Se é verdade ou não isso já não sei.

                  Anyway, quando um gajo se queima num dedo já é uma dor do caraças, quanto mais o corpo todo queimado.

                  Mas ainda bem que ela já se encontra estável e fora do ventilador!
                  Cuidei de dois grandes queimados...
                  Um vítima de uma explosão num aviário, outra, uma senhora, vítima de uma explosão numa roulotte; já lá devem ir ....vinte e sete anos. Já nessa altura, nenhum se queixava com dores.....minto....«as dores da alma» eram muito fortes....e as lágrimas muitas vezes alagavam-lhes os olhos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article622798.ece

                    Ou eu sou cegueta ou não vi ali ninguém intubado.

                    De qualquer forma, e para acabar com as especulações:
                    No vídeo não está intubada. Depois dizem que actualmente está "ligada a um ventilador", mas isso pode estar provavelmente relaccionado com a anestesia.

                    Quanto ao "profissional de saúde" do tópico acho de muito mau gosto (para não falar de muito pouco ético) vir despejar informação de um caso clínico num local público, ainda por cima para vir para aqui com especulações do "diz que disse"... Não sei qual é a tua formação na área, mas a mim até no simples curso de SBV e DAE me ensinaram a respeitar a confidencialidade e o direito à privacidade do doente (até quando em casos extremos tens que despir o doente em público).

                    Comentário


                      Já se sabe também que não está queimada na cara... menos mau...

                      Comentário


                        Vidas - A Ferver - Sónia Brazão volta a piorar (com fotogaleria)

                        Comentário


                          Acabou de dar uns amigos que foram ao programa do Goucha e uma delas disse que a Sónia só não queimou a sola do pé... De resto, foi tudo...

                          Comentário


                            Isto com as notícias contraditórias a sucederem-se todos os dias é complicado...

                            Comentário


                              O DN escreve que já tinha falado com o irmão, mas só li "as gordas".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                Acabou de dar uns amigos que foram ao programa do Goucha e uma delas disse que a Sónia só não queimou a sola do pé... De resto, foi tudo...
                                Uma das amigas que foi ao programa, também Sónia, foi a que disse que a cara não estava queimada...

                                Comentário


                                  E será que a viram? Ou foi o "diz-que-disse"? Eu acredito que ela ainda não deve estar a receber visitas, até pela situação delicada das queimaduras, que facilmente resultam em infecções.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    E será que a viram? Ou foi o "diz-que-disse"? Eu acredito que ela ainda não deve estar a receber visitas, até pela situação delicada das queimaduras, que facilmente resultam em infecções.
                                    Se tiver visitas, estas previamente terão que se «vestir» com bata, máscara, provavelmente luvas......para proteger a doente, claro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Uma das amigas que foi ao programa, também Sónia, foi a que disse que a cara não estava queimada...
                                      Então percebi mal, mas ia jurar que ela tinha dito que só não tinha queimado a sola do pé.

                                      Mas se tu o dizes... Não estou muito dentro deste assunto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        E será que a viram? Ou foi o "diz-que-disse"? Eu acredito que ela ainda não deve estar a receber visitas, até pela situação delicada das queimaduras, que facilmente resultam em infecções.
                                        Disseram que a única visita que recebe é a do irmão, e é muito pouco tempo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                          Então percebi mal, mas ia jurar que ela tinha dito que só não tinha queimado a sola do pé.

                                          Mas se tu o dizes... Não estou muito dentro deste assunto.
                                          Não, ela disse mas não no programa, disse ontem numa entrevista daquelas de rua a uma jornalista...

                                          Comentário


                                            Numa das noticias do CM dizem que houve uma fuga de gás durante 3 horas.
                                            3horas?????? E ela não deu conta quando se levantou? E a fuga vem de onde?

                                            Comentário


                                              Atriz Sónia Brazão continua com prognóstico muito reservado - Visao.pt

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                Numa das noticias do CM dizem que houve uma fuga de gás durante 3 horas.
                                                3horas?????? E ela não deu conta quando se levantou? E a fuga vem de onde?
                                                O gás natural não tem cheiro....

                                                Comentário


                                                  Mas há relatos de amigos a terem alertado para o cheiro a gás.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    O gás natural não tem cheiro....
                                                    Normalmente (acho que até é obrigatório e normalizado salvo erro) são adicionadas fragrâncias ao gás para ele cheirar...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Normalmente (acho que até é obrigatório e normalizado salvo erro) são adicionadas fragrâncias ao gás para ele cheirar...
                                                      É obrigatório...resta saber se essa obrigatoriedade é cumprida.
                                                      Por outro lado, será que neste caso era gás natural?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        O gás natural não tem cheiro....
                                                        Todos os tipos de gás usados domesticamente têm cheiro.
                                                        Os gases que não tenham um cheiro forte como propriedade, têm cheiro artificial adicionado.
                                                        Natural gas - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                        (...) A minute amount of odorant which will contain t-butyl mercaptan, with an odor that is associated with natural gas, and has been described as a rotten egg odor, is added to the otherwise colorless and almost odorless gas used by consumers, to assist in detecting leaks before a fire or explosion occurs. (...)

                                                        Comentário


                                                          Damn!
                                                          Tenho de deixar de procurar citações na WIKIPEDIA, para não ser
                                                          batido vergonhosamente no tempo de resposta...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                                            Mas há relatos de amigos a terem alertado para o cheiro a gás.
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Normalmente (acho que até é obrigatório e normalizado salvo erro) são adicionadas fragrâncias ao gás para ele cheirar...
                                                            Pois....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                              É obrigatório...resta saber se essa obrigatoriedade é cumprida.
                                                              Por outro lado, será que neste caso era gás natural?
                                                              É cumprida. Pouco depois de terem instalado o GN na minha anterior casa, cheguei e no meu patamar cheirava bastante a gás. Ainda bem que são adicionados odores, caso contrário a fuga não era detectada e podia já cá não estar para contar a história.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X