Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casamentos - quanto é que se costuma dar como prenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relativamente é prenda, acho que cada um deve dar o que quer/pode. Essas teorias de dar o suficiente para pagar o restaurante não faz sentido.

    Porque raio alguém que ganhe o ordenado mínimo teria que penar o resto do mês para dar de prenda 150€ a alguém que escolheu um restaurante todo XPTO, isso é simplesmente absurdo. Cada um dá o que pode...

    Comentário



      xiii... acabei de ler que és casada, pensava eu que era das resistentes

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Sim, concordo.

        O que critico é alguns poemas que se vão deixando por aqui, e quando chega a altura alguns até exigem dinheiro!
        Em alguns casos acho que o ideal seria abrir inscrições ao público. Inscreve e paga logo, tipo 100€.

        Depois na festa poderia haver mesas reservadas para os convidados próximos e outras para os restantes.

        Há quintas que têm lotação para mais de 1.000 pessoas com qualidade, e quantos mais maior é o desconto, maior é o negócio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          xiii... acabei de ler que és casada, pensava eu que era das resistentes
          Errado... leste que casei.

          Comentário


            Originalmente Colocado por youbi Ver Post
            Relativamente é prenda, acho que cada um deve dar o que quer/pode. Essas teorias de dar o suficiente para pagar o restaurante não faz sentido.

            Porque raio alguém que ganhe o ordenado mínimo teria que penar o resto do mês para dar de prenda 150€ a alguém que escolheu um restaurante todo XPTO, isso é simplesmente absurdo. Cada um dá o que pode...


            Está bem, concordo! Há carteiras para tudo...mas contribuir com alguma coisa não custa. A solução passa mesmo por escolher só quem t€m.

            Eu não sou casado, mas no casamento de um familiar muito próximo existiu um casal que disse que não vinha porque não podia. Foram transparentes e vieram na mesma sem dar nada... afinal eram amigos :-)

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Errado... leste que casei.

              hoje já vou dormir melhor

              Comentário


                Há bastantes sitios onde podes fazer o casamento por 30 a 40 euros e estou a falar de sitios que a meu ver têm muito mais requinte que qualquer quinta xpto.

                Vi vários sitios no Porto, um deles foi o palácio da bolsa (quem lá foi sabe bem a imponência daquele palácio) que fazia casamentos a 35 euros por pessoa.
                Acabei por escolher um edificio histórico na baixa do Porto, com bastante requinte e decoração histórica de muito bom gosto (neste momento prefiro abster-me de dizer qual) onde por 30euros tenho empregados de mesa vestidos com smoking, dois pratos, sobremesas, bebidas à descrição e duas bandas musicais, tudo incluido no preço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                  Relativamente é prenda, acho que cada um deve dar o que quer/pode. Essas teorias de dar o suficiente para pagar o restaurante não faz sentido.

                  Porque raio alguém que ganhe o ordenado mínimo teria que penar o resto do mês para dar de prenda 150€ a alguém que escolheu um restaurante todo XPTO, isso é simplesmente absurdo. Cada um dá o que pode...
                  E a mais não é obrigado.

                  Concordo que se pague o valor da despesa quando são os convidados a escolher o local. Para comer bem e divertir-se há muitos restaurantes até 30€. E já fui a casamentos com ementas até 40€ com repastos muito bons.

                  Têm de se mentalizar que a festa não está na ementa nem na quinta/restaurante, está nas pessoas, são elas que fazem a festa. E no Verão não há nada como um belo arraial. Façam um porco no espeto, uma pipa de tinto, sardinha assada, caldo verde, etc, música com força e divirtam-se.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                    Relativamente é prenda, acho que cada um deve dar o que quer/pode. Essas teorias de dar o suficiente para pagar o restaurante não faz sentido.

                    Porque raio alguém que ganhe o ordenado mínimo teria que penar o resto do mês para dar de prenda 150€ a alguém que escolheu um restaurante todo XPTO, isso é simplesmente absurdo. Cada um dá o que pode...
                    Cada um dá o que pode e o que quer! Mas se me convidam para uma festa numa quinta e não tenho dinheiro para dar prenda, explico à pessoa que não posso ir. Não aproveito para ir comer, beber e dançar, porque sei o esforço que é para um casal convidar mais ou menos uma pessoa.

                    Agora o "a minha prenda é a minha presença" merece uma resposta de "que a tua paz de espírito te saiba bem".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      E a mais não é obrigado.

                      Concordo que se pague o valor da despesa quando são os convidados a escolher o local. Para comer bem e divertir-se há muitos restaurantes até 30€. E já fui a casamentos com ementas até 40€ com repastos muito bons.

                      Têm de se mentalizar que a festa não está na ementa nem na quinta/restaurante, está nas pessoas, são elas que fazem a festa. E no Verão não há nada como um belo arraial. Façam um porco no espeto, uma pipa de tinto, sardinha assada, caldo verde, etc, música com força e divirtam-se.
                      Sou muito mais apologista de algo deste género que de uma festa toda requintada. cheia de "não me toques".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        Está bem, concordo! Há carteiras para tudo...mas contribuir com alguma coisa não custa. A solução passa mesmo por escolher só quem t€m.

                        Eu não sou casado, mas no casamento de um familiar muito próximo existiu um casal que disse que não vinha porque não podia. Foram transparentes e vieram na mesma sem dar nada... afinal eram amigos :-)
                        Mau era se dissessem que não podiam vir se não contribuissem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          E a mais não é obrigado.

                          Concordo que se pague o valor da despesa quando são os convidados a escolher o local. Para comer bem e divertir-se há muitos restaurantes até 30€. E já fui a casamentos com ementas até 40€ com repastos muito bons.

                          Têm de se mentalizar que a festa não está na ementa nem na quinta/restaurante, está nas pessoas, são elas que fazem a festa. E no Verão não há nada como um belo arraial. Façam um porco no espeto, uma pipa de tinto, sardinha assada, caldo verde, etc, música com força e divirtam-se.
                          Esqueci-me de dizer que tem de ser da congelada porque parece que a fresca ainda não está muito boa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            E qual é o problema disso?

                            Esse acto isolado não diz nada. Agora se isso for um hábito (andar colado) já diz outras coisas...
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            E a mais não é obrigado.

                            Concordo que se pague o valor da despesa quando são os convidados a escolher o local. Para comer bem e divertir-se há muitos restaurantes até 30€. E já fui a casamentos com ementas até 40€ com repastos muito bons.

                            Têm de se mentalizar que a festa não está na ementa nem na quinta/restaurante, está nas pessoas, são elas que fazem a festa. E no Verão não há nada como um belo arraial. Façam um porco no espeto, uma pipa de tinto, sardinha assada, caldo verde, etc, música com força e divirtam-se.
                            O problema é que os noivos escolhem a festa. Como, quando e onde. Convidam quem querem e por vezes apenas quem podem. É uma quinta? É na praça municipal? Vai quem aceita. Os noivos não exigem nenhum pagamento, mas os convidados vão a uma festa paga por outros. Aqui, cabe a cada um decidir o que quiser.

                            Uns decidem aceitar o convite, sem qualquer preocupação do que os noivos terão de pagar por eles irem à festa.
                            Outros tentam ajudar os amigos/familiares na fase da vida que começam a pelo menos ajudar na despesa que vão ter.
                            Outros explicam que não podem ir, sendo que pelos casos que vou conhecendo, são novamente convidados a ir sem prenda.

                            Cada um faz o que quer!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Cada um dá o que pode e o que quer! Mas se me convidam para uma festa numa quinta e não tenho dinheiro para dar prenda, explico à pessoa que não posso ir. Não aproveito para ir comer, beber e dançar, porque sei o esforço que é para um casal convidar mais ou menos uma pessoa.

                              Agora o "a minha prenda é a minha presença" merece uma resposta de "que a tua paz de espírito te saiba bem".
                              Mas o casal convida-te para ires ao casamento, não é para ires almoçar e pagar a tua despesa. Se assim fosse não podia ir ao casamento de um amigo rico, mesmo que seja dos meus melhores amigos... Enfim!

                              A prenda devia ter um simbolismo, nunca deveria ter a ver com o preço do prato!

                              Mas estas ideias de darem prenda de acordo com o prato é que criou este mundo que se vive à volta do casamento, principalmente em torno do dinheiro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Mas o casal convida-te para ires ao casamento, não é para ires almoçar e pagar a tua despesa. Se assim fosse não podia ir ao casamento de um amigo rico, mesmo que seja dos meus melhores amigos... Enfim!

                                A prenda devia ter um simbolismo, nunca deveria ter a ver com o preço do prato!

                                Mas estas ideias de darem prenda de acordo com o prato é que criou este mundo que se vive à volta do casamento, principalmente em torno do dinheiro...
                                Até porque já fui a casamentos onde passei fome (não gostei de nenhum prato).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Até porque já fui a casamentos onde passei fome (não gostei de nenhum prato).
                                  Essa é outra, parece que os últimos 3 que fui a comida era quase a mesma. Carne é vitela com batatas assadas redondas e umas verduras, é da praxe.

                                  Comentário


                                    Tanto criticam os casamentos exagerados como o homem que consegue fazer a festa por 30 Euros por pessoa ?

                                    Que grandes chatos

                                    Quanto a preços, conheço quem tenha tido os 3 pratos por pouco menos de 30 euros, agora se o serviço foi de qualidade é que já é outra questão .......

                                    P.S.: Não foi no casamento foi na despedida de solteiro

                                    Comentário


                                      Eu gosto dos casamentos exagerados. fui a um que até coro tinha dentro de uma igreja muito conhecida de lisboa e entre outras coisas que foram acontecendo nos dois dias, vi o padrinho a chegar de lambo. É sempre um bom toque.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                        Ha quem tenha dado envelopes vazios ahaha
                                        E também quem escreva o nome nos envelopes à medida que os recebe.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          E também quem escreva o nome nos envelopes à medida que os recebe.
                                          Melhor ainda era à 20 ou 30 anos pendurar esses mesmos envelopes numa pequena árvore/planta para o efeito.

                                          Tudo à vista de todos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Melhor ainda era à 20 ou 30 anos pendurar esses mesmos envelopes numa pequena árvore/planta para o efeito.

                                            Tudo à vista de todos.

                                            Essa nunca vi.

                                            E era pendurado o envelope fechado ou aberto?

                                            Qualquer dia fazem como certas obras com angariação de fundos (da Santa casa por exemplo), em que publicam no jornal um agradecimento com as pessoas que contribuíram e os montantes. Era giro...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quanto a preços, conheço quem tenha tido os 3 pratos por pouco menos de 30 euros, agora se o serviço foi de qualidade é que já é outra questão .......

                                              P.S.: Não foi no casamento foi na despedida de solteiro
                                              A concorrência faz disso

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                Essa nunca vi.

                                                E era pendurado o envelope fechado ou aberto?

                                                Qualquer dia fazem como certas obras com angariação de fundos (da Santa casa por exemplo), em que publicam no jornal as pessoas que contribuíram e os montantes. Era giro...
                                                Havia de tudo. Envelopes fechados com o nome, dinheiro pendurado e havia o responsável por tomar conta do estaminé. Isto acontecia no copo d'água que normalmente era em casa da noiva antes da cerimónia. Antes de saírem todos para a cerimónia o responsável "limpava" a árvore.

                                                Listas com nome e montantes também já vi, só ainda não vi a publicação, pelo menos oficialmente...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  A concorrência faz disso
                                                  É a crise a chegar aos casamentos... O que vale é que a legalização dos casamentos gays aumentou as combinações possíveis, assim surge todo um novo mundo de oportunidades de negócio...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Havia de tudo. Envelopes fechados com o nome, dinheiro pendurado e havia o responsável por tomar conta do estaminé. Isto acontecia no copo d'água que normalmente era em casa da noiva antes da cerimónia. Antes de saírem todos para a cerimónia o responsável "limpava" a árvore.
                                                    Devia ser uma coisa engraçada de se ver...

                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Listas com nome e montantes também já vi, só ainda não vi a publicação, pelo menos oficialmente...
                                                    Os noivos davam-se ao trabalho de fazer uma lista?!? E era para quê? Para mostrar aos amigos ou ás finanças?!? Só falta mesmo então começarem a publicar as listas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                      Devia ser uma coisa engraçada de se ver...



                                                      Os noivos davam-se ao trabalho de fazer uma lista?!? E era para quê? Para mostrar aos amigos ou ás finanças?!? Só falta mesmo então começarem a publicar as listas...
                                                      Era era.

                                                      Essas listas serviam para "controlo" e não eram os noivos que as faziam. Normalmente havia alguém de confiança para receber as prendas em dinheiro e essa pessoa é que fazia a lista ou colocava nomes em envelopes para depois saber quem deu o quê.

                                                      A utilidade era muita, pois assim em casamentos futuros que fosses darias prendas em função do que te deram a ti, serviam para a cusquice de quem deu o quê e de quem é forreta (sabendo que tem posses), entre outras actividades muito úteis.

                                                      Comentário


                                                        Já houve uns sortudos em que lhes paguei desta forma (no tempo dos...):



                                                        Comentário


                                                          A malta parece esquecer-se que do outro lado há um casal em início de vida que por vezes paga uma fortuna por cada convidado. Se faz sentido gastar tanto dinheiro? Para muitos é o dia mais importante da vida, é normal que queiram fazer algo especial.

                                                          Se não tem dinheiro para a prenda, faz como manda o protocolo: avisa que não pode ir ao copo d'água, mas aparece na igreja para felicitar os noivos.

                                                          O resto...é falta de chá.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            A malta parece esquecer-se que do outro lado há um casal em início de vida que por vezes paga uma fortuna por cada convidado. Se faz sentido gastar tanto dinheiro? Para muitos é o dia mais importante da vida, é normal que queiram fazer algo especial.

                                                            Se não tem dinheiro para a prenda, faz como manda o protocolo: avisa que não pode ir ao copo d'água, mas aparece na igreja para felicitar os noivos.

                                                            O resto...é falta de chá.
                                                            Falta de chá é esperar que sejam os outros a pagar uma festa que nós queremos fazer. Costuma dizer-se que quem não tem dinheiro não tem vícios. Se estão em início de vida e precisam do dinheiro façam uma festa mais comedida.

                                                            Comentário


                                                              Pior ainda é quem faz empréstimos para fazer uma grande festa.

                                                              Dos empréstimos mais fúteis que se podem fazer...

                                                              As pessoas têm de se mentalizar que a festa tem um custo e que sai do bolso. Se eu tenho um orçamento de x, vejo quanto quero gastar por pessoa e vejo quantas pessoas posso convidar e assim fazer algo à minha medida. Dentro do orçamento é uma questão de ajustar. Todas as prendas que vierem serão bónus, mais nada.

                                                              Quem faz festas a contar com o ovo no cu da galinha deveria passar o resto da vida sem comer omoletes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X