Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulher que se tenta suicidar no parque das nações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Mas o tópico já não tinha sido fechado?
    Tinha e na minha opinião tinha sido MAL fechado porque foi fechado com uma justificação descabida, até porque já tinham colocado aqui outro vídeo que está disponível. Ainda bem que viram que erraram porque sinceramente até fiquei assim:

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Não se morre daquela altura?? Se isto não fosse um assunto sério até metia uns smiles a rir.

      Os suicidas quando se querem mesmo matar atiram-se de outra maneira mas não vale a pena entrar em pormenores, já se sabe que isso é prejudicial e quanto menos se falar melhor nestes casos.
      Será mesmo assim? Ela apesar de caído muito mal(com a nuca) safou-se por causa da pouca altura. Quem se atira por exemplo de 1 ponte, tenho quase a certeza que salta como ela o fez. Lembras-te do pessoal das torres gémeas? Exactamente igual, não é preciso atirarem-se de cabeça, até porque acho que quem tenta o suicídio, fá-lo sempre com algum medo.

      Enfim, são opiniões, cada 1 tem a sua, o mais importante é que a senhora ultrapasse este momento difícil da sua vida.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Tinha e na minha opinião tinha sido MAL fechado porque foi fechado com uma justificação descabida, até porque já tinham colocado aqui outro vídeo que está disponível. Ainda bem que viram que erraram porque sinceramente até fiquei assim:
        Exactamente

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
          A comunicação social - e bem - tem um pacto em que não publicam/falam sobre suicídios e tentativas de. A ideia é não fomentar ainda mais o caso.

          É como nos fogos florestais; o ano passado apesar de haver muitos, houve muito mairo contenção na cobertura dos mesmos em relação há 2 anos.
          Como sabes disso? A mim custa me a acreditar que enquanto existirem exemplos como TVIs e CMs por aí, não há pactos que lhes valham!
          Editado pela última vez por Gonzas; 15 June 2011, 15:55.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            Como sabes disso? A mim custa me a acreditar que enquanto existirem exemplos como TVIs e CMs por aí, não pactos que lhes valham!
            Nem é por qualquer pacto que exista, é mesmo pelas implicações legais...

            Comentário


              #66
              Fala-se em demasia segundo o senso comum e através de mitos que vão sendo difundidos, sem base cientifica que os sustente. Senão vejamos:

              -Onde é que viram que mtos suicidios são meras tentativas de chamada de atenção? É que os estudos clinicos e trabalhos de investigação sobre a materia, feitos por psiquiatras de renome, não apontam para isso.

              - A partir de quando é que se vai perceber que a depressão, e no extremo, a ideação suicida (que podem não se interrelacionar, dado que nem todos os doentes que sofrem de depressão tem ideação suicida) É UMA DOENÇA como a dos vossos pais que têm hipertensão arterial, hipercolesterolemia ou angina de peito? Portanto, se os vossos pais ou familiares tb não podem escolher não ter HTA ou colesterol elevado ou problemas cardiovasculares (apesar de poderem tomar medidas para diminuir a sua progressão) e geralmente não entra na cabeça de ninguem que escolham simplesmente não tomar os medicamentos pq diabo é que os DOENTES do foro psiquico devem ser deixados á sua vontade, como se fosse uma opção deles, como se pudessem escolher ou não ficar deprimidos, como se pudessem escolher a titulo pessoal, suicidarem-se?

              Comentário


                #67
                Deixas-me partilhar no FB, manucas? Dou créditos...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Nem é por qualquer pacto que exista, é mesmo pelas implicações legais...
                  Ainda ontem transmitiram reportagens sobre a eutanásia, com imagens que deves imaginar...

                  Comentário


                    #69
                    Acho que foi mais para chamar atenção. Se se quisesse matar saltasse para o outro lado.

                    Comentário


                      #70
                      Há no youtube, e mesmo aqui, comentários do mais idiota que pode haver, de uma mesquinhez tremenda da parte de quem tem o reizinho na barriga e não tem o mínimo de capacidade de se colocar na posição dos outros. E até sou adepto do humor negro. **** que pariu, muita gente que precisa sair da frente do ecrãzinho e ir lidar com outras pessoas.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Mas o tópico já não tinha sido fechado?
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Tinha e na minha opinião tinha sido MAL fechado porque foi fechado com uma justificação descabida, até porque já tinham colocado aqui outro vídeo que está disponível. Ainda bem que viram que erraram porque sinceramente até fiquei assim:
                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                        Exactamente
                        Xiii, tanta gente que nunca ouviu falar em PMs nem reports, nem sabe para que servem! Nunca pensei, alguns com tanto tempo de fórum!

                        Comentário


                          #72
                          não ia lá ajudar

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FalloutBoy Ver Post
                            Se foi tentativa de suicidio .. ao menos teve a coragem de o tentar.

                            Ao contrario de alguns que pensam nisso todos os dias e não o conseguem concretizar.
                            Epá já viste? Esses gajos são uns falhados!

                            Que porcaria de cabecinha a tua

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Deixas-me partilhar no FB, manucas? Dou créditos...
                              Tás a vontade, confrade.
                              E nao precisas citar-me.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Como já o disse, os suicidas são as pessoas que mais felizes neste mundo querem ser, apenas não o conseguem por algum motivo...

                                Eu como tripulante de ambulância já assisti a um rapaz que se tentou matar, e acabou por morrer no hospital com uma overdose de medicamentos porque era homosexual e os pais tinham-no posto fora de casa...

                                Tu podes ter tido a sorte de nascer com o cu virado para a lua, mas olha que a vida é injusta para muitas pessoas... e quem somos nós para as culpar ou julgar por aquilo que fazem...
                                Não é boa ideia alguém atirar-se à água para salvar um suicida.
                                Aliás, nunca é boa ideia, mas para um suicida ainda menos.

                                Passo a explicar:

                                Nunca sabes como a pessoa vai reagir. Mesmo quem saiba nadar muito bem corre
                                o risco de ser puxado e afogado por quem tenta salvar. Por outro lado, há muita
                                gente que nem nadar sabe, quanto mais nadar o suficiente para salvar outra
                                pessoa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                  Acho que foi mais para chamar atenção. Se se quisesse matar saltasse para o outro lado.
                                  Tu viste bem a altura de que foi, e a zona de água em que foi?

                                  Bastava não ter batido na água de chapão, e ter entrado de pés ou de cabeça, para o resultado ser outro, devido à baixíssima profundidade da água naquela zona. Aliás, ela só pode ter batido com as costas no fundo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não é boa ideia alguém atirar-se à água para salvar um suicida.
                                    Aliás, nunca é boa ideia, mas para um suicida ainda menos.

                                    Passo a explicar:

                                    Nunca sabes como a pessoa vai reagir. Mesmo quem saiba nadar muito bem corre
                                    o risco de ser puxado e afogado por quem tenta salvar. Por outro lado, há muita
                                    gente que nem nadar sabe, quanto mais nadar o suficiente para salvar outra
                                    pessoa.
                                    Apesar dessa lenga lenga toda, eu ia lá, independentemente de poder lá ficar ou não.

                                    Não estou a falar neste caso em particular porque como se viu, não foi necessário.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                      Apesar dessa lenga lenga toda, eu ia lá, independentemente de poder lá ficar ou não.

                                      Não estou a falar neste caso em particular porque como se viu, não foi necessário.
                                      Depreendo, portanto, que sabes nadar...
                                      Pode não ser o caso das pessoas que viram a situação.

                                      Answers.com - What is the percentage of people who can't swim in the US
                                      Até porque o "saber nadar", na maioria dos casos (de quem "sabe nadar")
                                      não é suficiente para ajudar alguém em apuros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Saber nadar + saber nadar em águas com corrente + ter força para conseguir lidar com o suicida + ter atenção o risco de paragem digestiva, choque térmico, bla bla bla...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Fala-se em demasia segundo o senso comum e através de mitos que vão sendo difundidos, sem base cientifica que os sustente. Senão vejamos:

                                          -Onde é que viram que mtos suicidios são meras tentativas de chamada de atenção? É que os estudos clinicos e trabalhos de investigação sobre a materia, feitos por psiquiatras de renome, não apontam para isso.

                                          - A partir de quando é que se vai perceber que a depressão, e no extremo, a ideação suicida (que podem não se interrelacionar, dado que nem todos os doentes que sofrem de depressão tem ideação suicida) É UMA DOENÇA como a dos vossos pais que têm hipertensão arterial, hipercolesterolemia ou angina de peito? Portanto, se os vossos pais ou familiares tb não podem escolher não ter HTA ou colesterol elevado ou problemas cardiovasculares (apesar de poderem tomar medidas para diminuir a sua progressão) e geralmente não entra na cabeça de ninguem que escolham simplesmente não tomar os medicamentos pq diabo é que os DOENTES do foro psiquico devem ser deixados á sua vontade, como se fosse uma opção deles, como se pudessem escolher ou não ficar deprimidos, como se pudessem escolher a titulo pessoal, suicidarem-se?

                                          Sabes que esses que dizem que foi para chamar à atenção, é que são os experts na matéria. Há inúmeras pessoas que trabalham nessa área há anos e não têm ainda uma explicação plausível, mas eis que aqui já descobriram a pólvora.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já lá no youtube há outros videos YouTube - ‪Woman tries suicide, Lisbon Portugal‬‏
                                            AU é água mas deve ter doido
                                            E quanto ao sucedido, se calhar a mulher nem sequer tinha intenções suicidas, é que a cabeça prega muitas partidas a quem, como eu, não joga com o baralho inteiro.
                                            E mesmo que se tenha querido suicidar isso não a faz de corajosa ou covarde, pode simplesmente, por exemplo, ter ficado obsecada com o suícidio 24horas dia 7dias por semana de tal forma que não via mais nada à frente, a tenha tornado incapaz de fazer algo, de pensar em algo mais que morrer, nestes casos é mais um caso de incapacidade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Depreendo, portanto, que sabes nadar...
                                              Pode não ser o caso das pessoas que viram a situação.

                                              Answers.com - What is the percentage of people who can't swim in the US
                                              Até porque o "saber nadar", na maioria dos casos (de quem "sabe nadar")
                                              não é suficiente para ajudar alguém em apuros.
                                              Sim sei.

                                              Se em qualquer cenário achasse que conseguiria salvar 1 pessoa, por mais perigosa que fosse a situação para mim, eu não me ficava.

                                              Digo isto com toda a sinceridade, ainda que sabendo que estou sentadinho no sofá, ao computador....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                Acho estranho é o principais meios de comunicação (TV, jornais,..) ainda não falarem disto, era um assunto que merecia alguma atenção neste momento de crise e onde parece que os suicidios estão a aumentar.
                                                Já por diversas vezes, deixei esta informação em tópicos deste tipo e nunca é demais ler este comunicado. Quando por vezes a comunicação social ultrapassa certos limites noticiosos, e que devia ser censurado quando o acontece.

                                                Leiam e exijam sempre, que estes pontos sejam seguidos criteriosamente a cada noticia, de forma a não despoletar estes actos:

                                                http://www.who.int/mental_health/prevention/suicide/en/suicideprev_media_port.pdf

                                                Considero que, deva existir um debate sobre este tema, mas de uma forma séria e sensata pois nunca sabemos o efeito que isto cria.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Sim sei.

                                                  Se em qualquer cenário achasse que conseguiria salvar 1 pessoa, por mais perigosa que fosse a situação para mim, eu não me ficava.

                                                  Digo isto com toda a sinceridade, ainda que sabendo que estou sentadinho no sofá, ao computador....
                                                  Não sei até que ponto nadas bem, pelo que não posso dizer se farias bem ou mal.

                                                  Mas aproveito para deixar matéria de reflexão:
                                                  - Se o salvador morrer, não vai salvar ninguém
                                                  - Não é raro os salvadores duplicarem o número de pessoas a serem salvas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mesmo que fosse para "chamar a atenção", atirar-se daquela altura para isso, é sinal que afinal está tudo bem com a pessoa?! Podia ter ficado tetraplégica, mas como foi só para "chamar a atenção" não há problema?! É que muitos suicídios são por isso mesmo, falta de atenção, isolamento, solidão, mas não aquela de quando estão sem namorada ou os amigos não querem ir beber um copo, falo da ausência total de alguém a quem possas dizer que hoje estás mal ou que estás bem, ou partilhar o que quer que seja. "Ah e tal, se não se dá com ninguém é porque não quer" (como já ouvi). Pois, alguém que decide acabar com a própria vida por isso, não mantém relações sociais porque não lhe apetece, realmente... Desafio a tentarem conhecer as taxas de suicídio (as reais nunca se vai conseguir saber) de idosos no interior do país e que percentagem desses é que viviam em total isolamento, não necessariamente físico, mas social. Será que também é de menosprezar esse querer de alguma atenção, quando encontrei um idoso enforcado numa árvore? A solidão é uma doença altamente mortífera e tudo o que eles querem é atenção!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Precisa de aulas de natação para aprender a mergulhar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só apenas pergunto aquilo que não vi... não houve tempo de chamar o INEM?...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                          Já por diversas vezes, deixei esta informação em tópicos deste tipo e nunca é demais ler este comunicado. Quando por vezes a comunicação social ultrapassa certos limites noticiosos, e que devia ser censurado quando o acontece.

                                                          Leiam e exijam sempre, que estes pontos sejam seguidos criteriosamente a cada noticia, de forma a não despoletar estes actos:

                                                          http://www.who.int/mental_health/prevention/suicide/en/suicideprev_media_port.pdf

                                                          Considero que, deva existir um debate sobre este tema, mas de uma forma séria e sensata pois nunca sabemos o efeito que isto cria.

                                                          Aqui o link não funcemina.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Não sei até que ponto nadas bem, pelo que não posso dizer se farias bem ou mal.

                                                            Mas aproveito para deixar matéria de reflexão:
                                                            - Se o salvador morrer, não vai salvar ninguém
                                                            - Não é raro os salvadores duplicarem o número de pessoas a serem salvas
                                                            Dá para ver que uma mulher aleijada e provavelmente incapacitada consegue nadar por isso deduzo que qualquer pessoa normal conseguiria ajudar.
                                                            E no lugar de quem está a assistir, eu pensaria que ela poderia estar paraplégica por isso iria ajudar garantidamente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É de mim ou isto não passou nas noticias?! Quando foi as pitas à porrada nao falavam de outra coisa.. Até parece que foi para mandar o FB abaixo.. Como podem achar que pitas à porrada (algo normal infelizmente) pode ter mais importancia que uma tentativa de suicidio como esta? foi por ter sido colocado na net?! este episodio tambem foi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X