Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulher que se tenta suicidar no parque das nações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por kushinadaime;1065977203...............
    E quanto ao sucedido, se calhar a mulher nem sequer tinha intenções suicidas, é que a cabeça prega muitas partidas a quem, como eu, não joga com o baralho inteiro.
    ..............

    Fogo, oh Kushi, tu és mesmo ....Nunca mais me esqueço..... A assustar o pessoal......

    Comentário


      Apesar de ser um pouco off-topic:

      É impressão minha ou nos últimos tempos têm aparecido cá no fórum cada vez mais relatos de users que têm ou já tiveram tendências suicidas, grandes depressões, etc.?

      Comentário


        Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
        Apesar de ser um pouco off-topic:

        É impressão minha ou nos últimos tempos têm aparecido cá no fórum cada vez mais relatos de users que têm ou já tiveram tendências suicidas, grandes depressões, etc.?
        É verdade....também já dei comigo a pensar nisso.....
        E preocupa-me o facto de alguns já algum tempo não aprecerem...

        Comentário


          QUOTE=professorinha;1065977654]Sinto o mesmo...[ /QUOTE]

          Óptimo....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            É verdade....também já dei comigo a pensar nisso.....
            E preocupa-me o facto de alguns já algum tempo não aprecerem...
            Por vezes, sinto alguma frustração por não conseguir ajudar mais. Também já reparei que alguns users deixaram de aparecer. Espero que tudo esteja bem com eles.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
              Apesar de ser um pouco off-topic:

              É impressão minha ou nos últimos tempos têm aparecido cá no fórum cada vez mais relatos de users que têm ou já tiveram tendências suicidas, grandes depressões, etc.?
              As pessoas gostam de ser anonimamente ajudadas. Os foruns são esconderijos e locais de possível fuga ao ambiente em que se encontram.

              Comentário


                a resposta, e que resume o tópico, está aqui.

                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                Dou comigo a pensar que aquilo que mais me preocupa nem é o facto de uma pessoa chegar ao estado limite de tentar o suicídio, mas, sim, o facto da sociedade a deixar chegar a esse ponto sem nada fazer para evitar.
                Depois leio certos comentários e fico esclarecido. Por haver demasiada gente que não presta é que pessoas mais sensíveis, fragilizadas ou a quem a vida foi ingrata, acabam por ficar isoladas e desistirem de andar no meio das outras.
                O mais triste nem é o suicídio, um acto de desespero que termina num instante. A maior miséria está na falta de vontade em ajudar por parte dos outros. Para qualquer porcaria as pessoas movem-se, inclusive para criticar, rir, gozar. Para ajudar, isso fica entregue aos lamechas.

                Achamos sempre que isto é sempre problema dos outros até um dia bater à nossa porta ou à porta de alguém próximo.
                Andamos demasiado ocupados connosco e esquecemo-nos uns dos outros até que um de nós cometa um acto de desesperança daqueles. Estou-me nas tintas para tudo o que é colateral naquele vídeo e que enche para aqui páginas de palha que nunca mais acabam. A vida daquela pessoa e a história que está por trás dela são bem mais importantes.
                Se foi para chamar a atenção ou tentativa de suicídio, aos meus olhos ambas resultam no mesmo: aquela pessoa está desesperada e precisa de ajuda o quanto antes. Se era de atenção que ela precisava, pelo menos da minha parte conseguiu-a e deixou-me a pensar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Para a parte humana pouco dizem, ja passei por um familiar e alguns amigos que se tentaram suicidar e sou sincero, como eles fazem pouco me importa desde que acçao nao seja concretizada...

                  Mas sim, para uma avaliação psicológica dizem muito sobre o estado do individuo, mas eu referia-me mais para o lado familiar/amigo das pessoas.
                  Estes assuntos devem ser tratados com a maior racionalidade, porque senão entramos no campo da manipulação e do "eu mato-me".

                  Já passei por isso com um familiar bastante próximo e como vi que estava perante uma chamada de atenção, limitei-me a perguntar-lhe qual o método que queria utilizar e se precisava de ajuda para o fazer. Essa pessoa fez isso para manipular outro familiar duas gerações acima, mas teve azar...

                  Comentário


                    Triste como muita gente anda a partilhar isto no FB numa de gozo.

                    Comentário


                      mas isto era para ser levado a sério? epá

                      só não digo mais porque depois sou banido

                      Comentário


                        é o que eu digo, mas o pessoal nao tem comprimidos ou facas em casa?

                        qual a necessidade de se irem atirar para a agua num sitio cheio de gente que a pode salvar??

                        eu até percebo que as pessoas cheguem a um ponto em que nao aguentam mais e acham que se morrerem sofrem menos, são pessoas que se nao forem ajudadas acabam por cometer suicídio...

                        agora estas situações é que me fazem um bocado de impressão, duvido que a intenção fosse mesmo morrer, se fosse nao nadava para a margem.. ia nadando para onde ninguem a apanhava

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                          é o que eu digo, mas o pessoal nao tem comprimidos ou facas em casa?

                          qual a necessidade de se irem atirar para a agua num sitio cheio de gente que a pode salvar??

                          eu até percebo que as pessoas cheguem a um ponto em que nao aguentam mais e acham que se morrerem sofrem menos, são pessoas que se nao forem ajudadas acabam por cometer suicídio...

                          agora estas situações é que me fazem um bocado de impressão, duvido que a intenção fosse mesmo morrer, se fosse nao nadava para a margem.. ia nadando para onde ninguem a apanhava
                          Se a mulher está num estado de extremo abalo emocional, não seria de estranhar que as suas acções sejam tudo menos racionais. Foi o que lhe passou pela cabecinha, fez, e não tem explicação racional.

                          Comentário


                            Tenho vergonha da formação ética de alguns comentadores......


                            É tão fácil gozar com a vida dos outros

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Se a mulher está num estado de extremo abalo
                              emocional, não seria de estranhar que as suas acções sejam tudo menos racionais. Foi o que lhe passou pela cabecinha, fez, e não tem explicação racional.
                              olha que nao, eles no meio da confusao mental sao bastante racionais nalgumas coisas

                              claro que nao conheço a patologia dessa senhora para estar a dar certezas...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                                Os polícias também têm conhecimentos e não é por isso que não são condenados quando actuam em legítima defesa, por exemplo. Mas nem era por aí que queria seguir.

                                O que não concordo é com aquele histerismo agora nos comentários do vídeo e afins "ninguém ajudou", como aí está em cima e bem, há pessoal devidamente especializado para este tipo de situação.

                                No entanto, convém recordar aquele caso do motorista que passou por aqui há pouco tempo, não tinha qualquer curso do INEM, apenas boa vontade:

                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...62-da-tst.html

                                No fundo dois desfechos iguais mas ao mesmo tempo bastante diferentes...
                                Eu recordo-me desse caso e claro que é a maior ajuda que se pode ter, quando não há outra, a boa vontade da pessoa em tentar segurar uma vida. Mas por vezes basta uma palavra fora do contexto para deitar tudo a perder.

                                E se o desfecho não fosse esse? Uma pessoa que está a tentar evitar o suicídio e ele acaba por se suceder! Como ficará esta pessoa psicologicamente, e sentir uma incapacidade de não conseguir controlar isso? Até quem esteja preparado para estas situações, também é capaz de se sentir transtornado, quanto uma pessoa comum.

                                Comentário


                                  Mas este tópico não tinha sido encerrado??

                                  Comentário


                                    De repente lembrei-me do skecth do RAP "bombeiro de mafamude"...

                                    "...como isto anda, a morrer é agora"

                                    Nada mais actual...

                                    Comentário


                                      Está a dar na Sic.

                                      Comentário


                                        O velho e macabro pormenor dos sapatos e da mala...

                                        Comentário


                                          Sim, de facto ao fim de rever o vídeo era perfeitamente desnecessário atirarem-se à água. Agora eu digo (e mais alguém aí atrás referiu): Não houve tempo de chamar o INEM? O INEM tem psicólogos capazes de atuar neste tipo de situações e com bastante taxa de sucesso...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Sim, de facto ao fim de rever o vídeo era perfeitamente desnecessário atirarem-se à água. Agora eu digo (e mais alguém aí atrás referiu): Não houve tempo de chamar o INEM? O INEM tem psicólogos capazes de atuar neste tipo de situações e com bastante taxa de sucesso...
                                            Pelo que sei quem estava a filmar não percebeu se era alguém da manutenção ou mesmo uma tentativa de suicídio...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Pelo que sei quem estava a filmar não percebeu se era alguém da manutenção ou mesmo uma tentativa de suicídio...
                                              Bem, sendo assim já a coisa é diferente...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                Pelo que sei quem estava a filmar não percebeu se era alguém da manutenção ou mesmo uma tentativa de suicídio...

                                                Não percebeu???
                                                Mas percebeu que devia tar como uma grande pedrada!!!! pois fazem comentários a isso.

                                                Ao que se lê pelos comentários feitos n youtube, a mulher tinha andado a "dar Show" no parque expo logo não entendo como existem telemóveis para filmar alguém que não levou 5 segundos a subir à torre mas não houve telemóvel para ligar o 112 (que até é gratis e funciona com telemóvel bloqueado e tudo) para avisar as autoridades do que se estava a passar.

                                                Comentário


                                                  é mais importante usar o TELEMOVEL para filmar do que para telefonar para o 112.

                                                  Tipico...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    é mais importante usar o TELEMOVEL para filmar do que para telefonar para o 112.

                                                    Tipico...
                                                    Naquela situação, pouca ou nenhuma diferença fazia. Aliás, tal como ficou claro, ninguém estava a perceber o que estava a passar.

                                                    Comentário


                                                      Ninguem se apercebeu o que se estava a passar?

                                                      Então vejo um estranho a subir aquele post a berrar ( sendo que há relatos que já andava pela Expo a dar "show") e não me apercebeu que PODERA se mandar cá para baixo??

                                                      Mal visse alguém a subir aquele post ligava logo para a Policia q estava ali em minutos...como já aconteceu com amigos meus que estupidamente subiram aquela porcaria até lá cima e enquanto estavam lá emcima chegou a segurança da Expo e a policia...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                        Pelo que sei quem estava a filmar não percebeu se era alguém da manutenção ou mesmo uma tentativa de suicídio...
                                                        Para filmar isso, é óbvio que devia saber o que se passava. Não me acredito muito, que seja alguma mania de andar a filmar os homens nas alturas dos postes...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Já foi dito n vezes para trás. Suicidios/tentativas não são divulgados pela comunicação social por motivos mais do que lógicos!
                                                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                          Está a dar na Sic.
                                                          Ah pois é.....

                                                          Comentário


                                                            Nunca passei por algo parecido mas acho que a menos que a pessoa levasse escrito na testa o que ia fazer, eu pensava em tudo menos numa tentativa de suicídio.

                                                            Uma vez, numa visita de estudo a Tomar, fazia parte do percurso a visita a uma pequena igreja numa aldeia próxima da cidade. Durante a visita a essa igreja, 4 alunos retiraram-se do grupo e subiram à torre da mesma, tocaram o sino e tudo porque pronto, eram jovens e aquilo era fixe, rebelde, enfim, acontece. (um desses alunos era eu). O que é certo é que causamos um problema enorme porque pelos vistos, o sino estava em muito mau estado e só era tocado quando morria algum padre dessa igreja, juntaram-se logo as beatas à porta pois pensavam que tinha morrido o padre.

                                                            Isto para dizer que maluquices tipo, tipo subir a qualquer coisa para dar nas vistas, todos fazemos. Então quando somos jovens/adolescentes, uii. EU já aqui a chamei a atenção que a primeira coisa que se ouve no video é "a miúda parece ganzada", ou seja, devem ter pensado: "Dass, tu queres ver que é algum anúncio ou para os apanhados".

                                                            Sei lá, tanta coisa que podia ser como é que se ia adivinhar o que realmente se estava a passar. A menos que haja algum pormenor anterior que eu desconheça, pronto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              Ah pois é.....
                                                              Tendo em contas a hora a que o Keyser postou devia estar a referir-se ao programa da Júlia Pinheiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X