Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará o rock morto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Lá está...QoSTA com Dave grohl, tenho esse CD...
    Falta o JPJ e dos QOTSA só tens o Josh Home, um grande "power trio".

    Comentário


      #62
      Quanto ao tópico, obviamente que não morreu, evoluiu.

      Eu não sou dos saudosistas que vive agarrado ao passado, há coisas excelentes que ainda hoje me deixam os pelos dos braços em pé, coisas essas que foram feitas muito antes de eu ter nascido sequer, mas também há excelentes bandas actualmente que têm o mesmo efeito.

      Ainda este fim-de-semana vi grandes concertos de bandas de "rock", umas mais experimentais, outras mais alternativas, outras mais comerciais, mas todas bastante originais e criativas:





      Outra grande banda que é disso exemplo são os arctic monkeys. Os concertos daqueles "putos" são sempre de ficar estarrecido com a energia e qualidade musical. Fui ao primeiro concerto deles para fazer a vontade à Maria e nunca mais perdi nenhum.

      E fico verdadeiramente contente que os putos de hoje tenham, tal como eu tive no passado, boas bandas que possam apreciar e a partir dessas descobrir grandes bandas do passado.

      *EDIT
      Ainda espero pacientemente um concerto dos black keys...
      Editado pela última vez por pacxito; 11 July 2011, 12:58.

      Comentário


        #63




        Mais rock a abrir!E viva o rock
        Editado pela última vez por ; 11 July 2011, 23:30.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Black Eyed Peas acho graça e Eminem gosto muito, fiquei sem perceber bem que apreciação lhes estavas a fazer ?
          Eu também gosto muito do BigMac, embora saiba que aquilo é fast-food e não é grande coisa do ponto de vista de qualidade (em mais do que um sentido).

          Comentário


            #65


            Comentário


              #66
              acho que Metallica e afins não é rock.

              rock será Queens Of The Stone Age, The Strokes... dos que me lembro.

              Comentário


                #67


                Editado pela última vez por ; 12 July 2011, 20:24.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                  acho que Metallica e afins não é rock.

                  rock será Queens Of The Stone Age, The Strokes... dos que me lembro.
                  Então e não é rock por alma de quem?

                  Comentário


                    #69


                    Comentário


                      #70
                      Acho que ainda não passou por aqui LVHC (Linda-a-Velha HardCore)



                      Já há uns bons anos que não sei de nada deles

                      Comentário


                        #71


                        Editado pela última vez por ; 13 July 2011, 02:10.

                        Comentário


                          #72
                          O rock que eu gosto está morto. Dire Straits, Queen, Deep Purple, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Status Quo, Marillion, Whitesnake, Gary Moore, Van Halen, Eric Clapton etc etc etc... Algumas ainda vão actuando, mas mais dia menos dia param..

                          É claro que me vão dizer que há coisas do mesmo género hoje em dia, mas a sonoridade dos 70s e 80s já não volta e o que apareceu depois não me agrada. Daí que fiquei parado no tempo, sem achar piada nenhuma à oferta actual.

                          Comentário


                            #73
                            Rock pesado


                            Comentário


                              #74
                              Uma coisa é certa, para a malta do Punk Rock vamos ter sempre fiéis e únicos Bad Religion (In Greg Graffin we trust!) que fazem as minhas delicias desde que me conheço, com o último album lançado em 2010



                              ...e os Iron Maiden que se recusam a "morrer", e ainda bem! Ultimo álbum de 2010 também.

                              Comentário


                                #75
                                Grandes bandas mas vira o disco e toca o mesmo:








                                Editado pela última vez por ; 13 July 2011, 03:09.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                  Grandes bandas mas vira o disco e toca o mesmo:
                                  Pois são, bem mas nós já tomamos o tópicode assalto! lol

                                  Isto não é um tópico virado para as bandas que mais gostamos ou que fizeram história. É mais no sentido de apresentar boas rockalhadas que se encontrem no activo nos dias de hoje, julgo eu. Temos de acabar com o off tópico

                                  Comentário


                                    #77
                                    para mim, é heavy metal... quando penso em rock, é mais o rock 'clássico'.

                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                    Então e não é rock por alma de quem?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                      para mim, é heavy metal... quando penso em rock, é mais o rock 'clássico'.
                                      Para ti Metallica já deve ser das tais bandas que dão a volta às cabecinhas ocas e incitam à violência...

                                      Comentário


                                        #79
                                        fooo... afinal, isto é como no futebol. uns jogam à defesa, outros ao ataque e outros optam pelo contra-ataque.

                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Para ti Metallica já deve ser das tais bandas que dão a volta às cabecinhas ocas e incitam à violência...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Epá, se não está morto, para lá caminha.

                                          As pessoas consomem o que lhes dão e portanto a partir do momento em que não passa rock na TV ou nas rádios da moda é natural que morra.

                                          Além disso, não dá dinheiro tocar em bandas hoje em dia. Portanto os músicos mudam de banda como quem muda de camisa e perde-se o conceito de banda unida.

                                          Compor rock exige, retiro espiritual, concentração e um trabalho de equipa. Não como estar ao computador a fazer copy past de loops como muitos fazem. Isso tb eu faço e não faz de mim um artista.

                                          Comentário


                                            #81
                                            "Compor rock exige, retiro espiritual, concentração e um trabalho de equipa. Não como estar ao computador a fazer copy past de loops como muitos fazem. Isso tb eu faço e não faz de mim um artista."

                                            Uma boa verdade existem por ai muitos artistas que não se gabam de serem musicos, porque há dedicação rigor exigência e ambição de trabalhar cada vez melhor, a musica sofreu alterações com a entrada do Hip Hop/R&B/Rap na industria musical, depois outros estilos apareceram como o techno gabba,Psy e Goa trance,House, DNB, Downtempo, Lounge, Dub, Breakbeat,Kuduru, reaggae, Jazz, Ska, e o rock puro e duro perdeu-se como o punk rock/Hardcore crossover/ Crust, o hard rock ou o metal heavy metal.Apareceram sintetizadores a era dos computadores apareceu e os sons electronicos começaram a ser ouvidos mais que o rock, e o tecnicismo perdeu-se.
                                            Editado pela última vez por ; 13 July 2011, 10:36.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                              "Compor rock exige, retiro espiritual, concentração e um trabalho de equipa. Não como estar ao computador a fazer copy past de loops como muitos fazem. Isso tb eu faço e não faz de mim um artista."

                                              Uma boa verdade existem por ai muitos artistas que não se gabam de serem musicos, porque há dedicação rigor exigência e ambição de trabalhar cada vez melhor, a musica sofreu alterações com a entrada do Hip Hop/R&B/Rap na industria musical, depois outros estilos apareceram como o techno gabba,Psy e Goa trance,House, DNB, Downtempo, Lounge, Dub, Breakbeat,Kuduru, reaggae, Jazz, Ska, e o rock puro e duro perdeu-se como o punk rock/Hardcore crossover/ Crust, o hard rock ou o metal heavy metal.Apareceram sintetizadores a era dos computadores apareceu e os sons electronicos começaram a ser ouvidos mais que o rock, e o tecnicismo perdeu-se.
                                              O que se perde é a criatividade instrumental, aquela notas e acordes que aprecem sem a gente saber como. Porque é que as músicas "POP" soam todas ao mesmo? Porque os produtores pescam em bibliotecas padronizadas e está feito. Soa tudo muito igual e padronizado.

                                              Além disso, hoje em dia há sintetizadores de Guitarra e baixo que tocam como humanos (quase), coisas absolutamente inacreditáveis...
                                              Com o advento do conceito "papinha feita" quem é que está para fazer bolhas nos dedos a aprender guitarrar ou a estudar 5 ou 6 horas diarias ao Piano??? Quase ninguém porque como já disse: NÃO dá dinheiro. O retorno é muito incerto.

                                              Não quero dizer que acabaram os músicos mas sim que o virtuosismo instrumental está muito desvalorizado e "encoberto" pela tecnologia.
                                              Trata-se da evolução e só temos que aceitar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Rock decerto que não, agora a (Best) Rock está mais que morta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
                                                  para mim, é heavy metal... quando penso em rock, é mais o rock 'clássico'.
                                                  Os Metallica na sua discografia passaram pelo thrash, pelo heavy, pelo nu e pelo hard rock, que até são estilos que nem diferem assim tanto do rock clássico, até derivam deste...

                                                  Comentário


                                                    #85


                                                    eheheh

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Youtube Paulo Alexandre-Verde Vinho

                                                      Youtube Pedro Barroso-Canta
                                                      Editado pela última vez por ; 14 July 2011, 08:14.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto sim é rock para mim!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os Iron Maiden estão bem vivos e recomendam-se, vim agora do concerto deles em Faro

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Os Iron Maiden estão bem vivos e recomendam-se, vim agora do concerto deles em Faro
                                                            Ainda há pouco estava a ouvir o álbum do Rock in Rio...

                                                            Opinião? Conheço gente que não os acha muito bons ao vivo, mas eu não consigo acreditar!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                              Ainda há pouco estava a ouvir o álbum do Rock in Rio...

                                                              Opinião? Conheço gente que não os acha muito bons ao vivo, mas eu não consigo acreditar!
                                                              Esse álbum é muito bom. Mas melhor é o DVD desse mesmo concerto

                                                              Epa só imagino eles não muito bons ao vivo se tiverem um público mesmo MUITO difícil, o que deve ser uma coisa rara nos últimos 20 anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X