Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará o rock morto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Rock está vivo, anda é undergroud porque não quer confianças com a popalhada da actualidade

    Mas de facto hoje em dia vê-se pouco rock à antiga. O que eu vejo mais é os extremos: o que costumo chamar pseudo rock, calminho e mainstream, e depois a malta da pesada, dos death metal e de coisas mais modernas estilo nu-metal que de rock já têm pouco.

    Comentário


      Comentário


        Morto? não está, não. No entanto para mim o que se passa é que inauguramos uma nova era no que à música (e não só) diz respeito: Se por um lado temos acesso facilitado a todo o tipo de música e a inúmeros artistas, não deixa de ser paradoxal que tanta oferta obriga a uma procura mais extensiva e cuidada. E também "qualquer um" pode fazer música nos dias de hoje e mete-la na internet, o que inunda ainda mais e dificulta encontrar artistas de jeito. Mas é como tudo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          O Rock está vivo, anda é undergroud porque não quer confianças com a popalhada da actualidade

          Mas de facto hoje em dia vê-se pouco rock à antiga
          . O que eu vejo mais é os extremos: o que costumo chamar pseudo rock, calminho e mainstream, e depois a malta da pesada, dos death metal e de coisas mais modernas estilo nu-metal que de rock já têm pouco.
          Vê-se cada vez mais rock "à antiga", felizmente. A malta é que já não se lembra como é.

          Comentário


            Confesso q nunca gostei da onda do rock clássico, daquela onda dos Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones, etc. Obviamente q há músicas dessas bandas q gosto bastante, mas não é algo q ouça por iniciativa própria, e muitas vezes entedia-me.

            Sempre fui mais do metal, música alternativa, industrial, etc.

            Para mim todos estes estilos são "rock", porque para mim "rock" é um estilo de vida e não algo taxativo com guitarras com distorção e bateria.

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Vê-se cada vez mais rock "à antiga", felizmente. A malta é que já não se lembra como é.
                Ora e nem é preciso ir muito longe.


                Comentário


                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário


                        Depois há bandas que continuam a fazer rock da mesma forma que faziam nos 80's.

                        Editado pela última vez por jb007; 29 July 2012, 11:22.

                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário


                                    O Sylva só mete aqui bandas que são mais velhas do que eu.

                                    Comentário


                                      Vou meter aqui uma nova para variar a paleta musical e o que a malta nova gosta eheh:


                                      Buraka Som Sistema - Sound of Kuduro - YouTube

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                        Vou meter aqui uma nova para variar a paleta musical e o que a malta nova gosta eheh:


                                        Buraka Som Sistema - Sound of Kuduro - YouTube
                                        Por mim, só por essa, levavas já ban.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Vê-se cada vez mais rock "à antiga", felizmente. A malta é que já não se lembra como é.
                                          Não sei onde.

                                          Cada vez mais bandas de rock a sério são coisa de nicho. Não se vê rock na MTV ou na VH1 nem se ouve rock em estação de rádio nenhuma (tirando uma ou outra música que apareça lá perdida, normalmente exemplos pontuais de músicas mais comerciais).

                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          O Sylva só mete aqui bandas que são mais velhas do que eu.
                                          Para aí 90% das músicas que oiço são mais velhas que eu

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Para aí 90% das músicas que oiço são mais velhas que eu
                                            Comigo acontece precisamente o mesmo.

                                            Só disse aquilo porque julgo que o intuito do tópico é demonstrar que existem novas bandas de rock (do bom).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Comigo acontece precisamente o mesmo.

                                              Só disse aquilo porque julgo que o intuito do tópico é demonstrar que existem novas bandas de rock (do bom).
                                              Existem, tal como existem algumas até já bem antigas que ainda lançam álbuns e fazem digressões. Aliás fez há dois dias um ano que fui ver um concerto de uns dinossauros que já aí andam desde 69.

                                              Mas os anos de ouro claramente já lá vão, não têm nem de perto a visibilidade que tinham nos anos 80.

                                              O mundo mudou e agora estamos na era do autotune e da música homogeneizada e genérica produzida em massa.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 29 July 2012, 15:29.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Por mim, só por essa, levavas já ban.

                                                Esse tipo de musica é que se ouve muito agora , mas o rock para mim ainda não morreu está bastante vivo e continuo a gostar de rock/punk e de algum metal crossover os V12 foram uma grande banda bem como os Tarantula Ramp wC Noise etc

                                                O metal agora tem tendência de se transformar em géneros mais extremos que não aprecio muito e os ingleses têm muito essa tendência de ir para aquilo que é extremo.

                                                Bom exemplo de rock

                                                http://www.youtube.com/watch?v=_tKwRuJE09E&feature=relmfu
                                                Editado pela última vez por ; 29 July 2012, 15:36.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Existem, tal como existem algumas até já bem antigas que ainda lançam álbuns e fazem digressões. Aliás fez há dois dias um ano que fui ver um concerto de uns dinossauros que já aí andam desde 69.

                                                  Mas os anos de ouro claramente já lá vão, não têm nem de perto a visibilidade que tinham nos anos 80.

                                                  O mundo mudou e agora estamos na era do autotune e da música homogeneizada e genérica produzida em massa.
                                                  Concordo contigo.

                                                  No entanto, julgo que daqui a uns anos a rockalhada vai estar de novo na "moda". Estas coisas acabam por funcionar um pouco em ciclos. Mas sim, os anos de ouro já foram.

                                                  Por falar em dinossauros, no passado dia 20 fui ver Billy Idol, o ano passado fui ver Iron Maiden e há dois anos vi o Iggy Pop com os The Stooges.

                                                  Comentário


                                                    Uma banda boa de metal eram os gangrena , os black sabbath, led zeppelin ,manowar ,Iron maiden,metallica, Megadeth, queen, scorpions ,Testament, guns & roses ,wasp ,saxon ,accept ,motorhead ,foram as referências absolutas para muitas bandas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      Concordo contigo.

                                                      No entanto, julgo que daqui a uns anos a rockalhada vai estar de novo na "moda". Estas coisas acabam por funcionar um pouco em ciclos.
                                                      Acredito que sim, mas acho que como diz o sylva:
                                                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                      O metal agora tem tendência de se transformar em géneros mais extremos
                                                      Agora dentro do género do "rock" tirando o comercial e soft o que se vê mais é malta a ouvir coisas mais agressivas como o nu metal, death metal, power metal etc e não se vê muita gente a ouvir algo intermédio como era o heavy metal original.

                                                      Acredito que o rock e o metal possam voltar à moda mas já serão géneros que não dizem muito a quem ouve rock/metal/punk dos anos 70/80/90.

                                                      Eu de vez em quando ouço umas músicas de metal actuais e parece que só estou a ouvir barulho, não tem comparação com Iron Maiden ou Judas Priest ou muito menos Black Sabbath.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 29 July 2012, 16:17.

                                                      Comentário


                                                        Editado pela última vez por ; 29 July 2012, 16:18.

                                                        Comentário


                                                          Também acho que sim tenho visto no canal livre inglês SCUZZ e Propeller TV bandas que pela sonoridade é Black Metal mas não são da Noruega, mas algo gritante e brutal mais agressivo e é só barulho e riu-me daquilo, não há comparação com as bandas dos anos 80 70 e até 90, misturam horror e tornam-se um pouco ridiculas algumas tipo Slipknot e outros estilos similares.Para mim punk rock alternativo psicadélico noise grunge e thrash crossover são os estilos melhores que há musicalmente.O puro heavy metal speed metal tipo Helloween ou Iron maiden e mesmo Dream theater , são sempre superiores na sonoridade e em tudo a estas novas bandas Nu metal ou groove metal, Black metal, etc.O Industrial e o Black metal contribuiram para esses extremismos musicais dos jovens ingleses e outros.


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Acredito que sim, mas acho que como diz o sylva:


                                                          Agora dentro do género do "rock" tirando o comercial e soft o que se vê mais é malta a ouvir coisas mais agressivas como o nu metal, death metal, power metal etc e não se vê muita gente a ouvir algo intermédio como era o heavy metal original.

                                                          Acredito que o rock e o metal possam voltar à moda mas já serão géneros que não dizem muito a quem ouve rock/metal/punk dos anos 70/80/90.

                                                          Eu de vez em quando ouço umas músicas de metal actuais e parece que só estou a ouvir barulho, não tem comparação com Iron Maiden ou Judas Priest ou muito menos Black Sabbath.
                                                          Editado pela última vez por ; 29 July 2012, 17:30.

                                                          Comentário


                                                            Sempre estive ligado ao Rock e Metal, muito devido ao meu grande hobbie que é a gitarra. Este rock mais classico apesar de gostar de algumas coisas, como de acdc não é musica que me faça vibrar mto!! Gosto banstante de perder tempo a pesquisar novas vertentes do rock. Para mim é aí que está o espirito do rock, na irreverência musical, na quebra de barreiras.
                                                            Gostos das vertentes mais extremas e alternativas do rock, gosto das paisagens musicais do post rock que teve ja há uns anos a sua visibilidade com os sigur ros, apesar de existirem também grandes bandas menos conhecidas. Na vertente mais pesada ando a descobrir e a tentar tocar um genero que foi criado por uma banda sueca que aprecio bastante oque são os meshuggah, neste momento há pessoal que chama de djent, adoro bandas tipo tesseract e afins.

                                                            Um genero que acho que está muito em baixo e que gosto muito é o punkrock, com muita pena minha adoro o power que imprimem na musica, mas que passou e muito de moda.

                                                            A onda mais hip hop é que simplesmente, apesar de conviver frequentemente é que não é muito a minha praia hehehe!!!

                                                            Comentário


                                                              Como apreciador de todo o tipo de musica o género pós rock instrumental é para mim um dos melhores que existe.
                                                              O noise/shoegaze e o grunge/ punk/ hardcore/experimental psicadélico /thrash/Crust crossover/Pós rock/Pós punk alternativo são rótulos que mais gosto, são registos musicais que vão ficar na moda um dia destes.O heavy metal genuino também é um bom estilo.
                                                              O estilo Surf rock é também dos géneros musicais que gosto muito, mais instrumental
                                                              O Black metal noruegues é o que menos gosto e algumas bandas Death Metal, Industrial, Nu Metal e afins
                                                              O Hip Hop, Rap, DNB ,DUB, Breakbeat, Chillout, Downtempo, Jazzstep, Jungle, Ragga, Reaggae, RNB, Soul, não gosto muito de algumas bandas.
                                                              Gosto de Fado, Folk , Hard Techno minimal e musica electronica TECHstep DNB e Hard Trance psicadélico, mais techstep e darkstep.
                                                              Editado pela última vez por ; 29 July 2012, 17:33.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X