Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em que valores andam os spreads hoje em dia?
    Propostas de 0.75 ou 0,8 é uma boa proposta? Ou consegue-se melhor? Com um período inicial de spread 0,5% a 36 meses.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FZX Ver Post


      No Santander UK basta ir a app 24h/dia 365 dias/ano e amortizar o montante que quiser sem qualquer tipo de penalizacao* e com atualizacao do valor em divida na hora.

      *Desde de que nao ultrapasse 10% do valor em divida por ano.

      E diminuem-te a prestação ou o tempo do crédito?

      Como o MLopes falou isto já foi debatido aqui, no passado.

      Nos meus créditos/Banco em Pt nunca sequer veio à conversa abater no prazo do empréstimo!!! Foi sempre abater no montante em divida e consoquente diminuição da prestação.

      Quem tem feito isso de abater ao tempo, que diga aqui?

      Quando se contrai o crédito fica estipulado o prazo.
      Diminuir o tempo/prazo do crédito(implica alterações no contrato) não é uma coisa logo direta como diminuir o capital em divida e com a consequência de a prestação baixar.
      Editado pela última vez por Gavela; 25 March 2024, 17:17.

      Comentário


        Não acompanhei a discussão da outra parte.

        Mas a premissa era "tenho 20.000€ e pago 1000€ por mês, é melhor abater os 20.000€ e reduzir para 800€ no mesmo prazo, ou abater os 20.000€ e manter os 1000€ e reduzir o prazo.
        A resposta é simples, em termos de poupança final é reduzir no prazo.

        Okj acredito que o Excel do MLopes com as dividas adaptações mostram que poderá reduzir para 800€ e depois nesse mês pagar logo 200€ extra, e no mesmo seguinte o mesmo etc ect, pelos vistos com um factor exponecial no abatimento.
        Mas ai está o que eu dizia, assumindo que não voltam penalizações, assumindo que não há nenhum esquecimento um mês, assumindo que pode ter esse aumento exponencial todos os meses, assumindo, assumindo, assumindo.... Muitas incógnitas para atingir o mesmo objectivo.

        Por isso de uma forma directa, sai mais barato abater os 20k em prazo do que em prestação. Já que a outra opção tem pelo menos 4 "ses".

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

          E diminuem-te a prestação ou o tempo do crédito?

          Como o MLopes falou isto já foi debatido aqui, no passado.

          Nos meus créditos/Banco em Pt nunca sequer veio à conversa abater no prazo do empréstimo!!! Foi sempre abater no montante em divida e consoquente diminuição da prestação.

          Quem tem feito isso de abater ao tempo, que diga aqui?

          Quando se contrai o crédito fica estipulado o prazo.
          Diminuir o tempo/prazo do crédito(implica alterações no contrato) não é uma coisa logo direta como diminuir o capital em divida e com a consequência de a prestação baixar.

          O que eu quiser. E antes de escolher mostram uma simulacao "in loco" com as vantagens e desvantagens de cada opcao!

          Em PT para nao variar empurram as pessoas para o que lhes da mais lucro. Ou nao informam acerca dessa opcao ou ate impossibilitam de a fazer...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Não acompanhei a discussão da outra parte.

            Mas a premissa era "tenho 20.000€ e pago 1000€ por mês, é melhor abater os 20.000€ e reduzir para 800€ no mesmo prazo, ou abater os 20.000€ e manter os 1000€ e reduzir o prazo.
            A resposta é simples, em termos de poupança final é reduzir no prazo.

            Okj acredito que o Excel do MLopes com as dividas adaptações mostram que poderá reduzir para 800€ e depois nesse mês pagar logo 200€ extra, e no mesmo seguinte o mesmo etc ect, pelos vistos com um factor exponecial no abatimento.
            Mas ai está o que eu dizia, assumindo que não voltam penalizações, assumindo que não há nenhum esquecimento um mês, assumindo que pode ter esse aumento exponencial todos os meses, assumindo, assumindo, assumindo.... Muitas incógnitas para atingir o mesmo objectivo.

            Por isso de uma forma directa, sai mais barato abater os 20k em prazo do que em prestação. Já que a outra opção tem pelo menos 4 "ses".
            Isso está tudo certo.

            O fator exponencial que se fala aí no abatimento, é que cada vez que abates diminui a prestação.. no teu exemplo... supondo.. 800€... 799...798......... ..795
            Do lado da amortização 200€...201...202.............205

            Ou seja a amortização somada à prestação dar sempre igual ao valor que tinhas inicialmente da prestação 1000€

            Comentário


              Originalmente Colocado por FZX Ver Post



              *Desde de que nao ultrapasse 10% do valor em divida por ano.

              Mas dá para para fazer a liquidação total quando quiseres, certo? Essa regra aí descrita só se aplica a abatimentos parciais, correto?

              Comentário


                Bem, descomplicando, e segundo o que simulei o ano passado:

                Se entregar X para amortizar em prazo: o valor total a pagar de juros até ao fim é Y

                Se entregar X para amortizar e reduzir a prestação mensal: o total a pagar de juros até ao fim é de Z

                Sendo que Y < Z .

                Bom, pelo menos foi o que interpretei do simulador.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

                  Mas dá para para fazer a liquidação total quando quiseres, certo? Essa regra aí descrita só se aplica a abatimentos parciais, correto?
                  Nao, se quiseres fazer amortizacao total antecipada levas com uma penalizacao de 5%. O allowance e de 10% ao ano do valor em divida, mais do que isso ja da direito a penalizacao.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FZX Ver Post

                    Nao e minha intencao entrar a matar nem nada que se pareca, e apenas a minha maneira de escrever. Nao interpretes mal.

                    Ja dei argumentos mais do que suficientes. Se olhares para os ficheiros que partilhaste notaras que ambos os creditos tiveram 180 prestacoes, as restantes 180 prestacoes com montantes de 0.002€ sao para encher chouricas...

                    De resto estas a entrar em divagacoes, o ponto e claro: O que e mais favoravel? Amortizar a prestacao ou ao periodo? A conclusao e clara.


                    Depois entram outras variaveis tais como a facilidade com se amortiza no tempo vs na prestacao. Aqui nao te sei responder pk nunca amortizei os meus CH em PT.

                    No Santander UK basta ir a app 24h/dia 365 dias/ano e amortizar o montante que quiser sem qualquer tipo de penalizacao* e com atualizacao do valor em divida na hora.

                    *Desde de que nao ultrapasse 10% do valor em divida por ano.


                    Ja agora, ainda bem que tivemos aquela discussao ha tempos no outro topico. Ja estou a negociar a tranferencia dos CH para o Bankinter que vao resultar numa poupanca de pelo menos 1200€/ano logo nos dois primeiros anos.
                    Só para concluir esta discussão:
                    Quem reduz o prazo do empréstimo, é o mesmo que contratualizar perante o banco que pretende fazer amortizações de capital cada vez maiores num prazo menor.
                    Por outro lado, quem não mexa no prazo, mas esteja disposto a aumentar as suas amortizações extraordinárias (podem ser mensais, trimestrais, semestrais, anuais, etc...) tem a possibilidade de decidir o montante das amortizações que pretende fazer e quando o quer fazer.
                    Considero esta a grande vantagem desta opção.
                    Mas tem um custo: Quanto mais tempo demorar a amortizar, mais juros serão pagos.
                    Agora se cumprirem exactamente as mesmas premissas, isto é, se amortizar os mesmos valores entre um cenário e o outro, vão chegar à conclusão que os juros pagos são os mesmos.
                    Como eu disse, são 2 formas de ver a mesma situação.
                    Depende de cada um como se sente mais confortável.

                    Infelizmente, em Portugal os bancos não gostam de reduzir prazos de empréstimos, somente aumentar os mesmos. Obrigam a negociar novas condições.

                    Sobre a questão da transferência de crédito, confirma-se a poupança do mesmo.
                    Eu costumo renegociar os créditos e os seguros associados a cada 2 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Bem, descomplicando, e segundo o que simulei o ano passado:

                      Se entregar X para amortizar em prazo: o valor total a pagar de juros até ao fim é Y

                      Se entregar X para amortizar e reduzir a prestação mensal: o total a pagar de juros até ao fim é de Z

                      Sendo que Y < Z .

                      Bom, pelo menos foi o que interpretei do simulador.
                      Certo.
                      Não fazendo mais nada do que está aí descrito isso está certo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FZX Ver Post

                        Nao, se quiseres fazer amortizacao total antecipada levas com uma penalizacao de 5%. O allowance e de 10% ao ano do valor em divida, mais do que isso ja da direito a penalizacao.
                        Epá! Então não é um espetáculo para todos os cenários!

                        Paguei o meu primeriro CH em 7 anos...

                        Comentário


                          Na república bananeira....

                          Rendas de 4,5€ e ainda ferram o cão!

                          Leiam até ao fim. Uma grotesca falta de respeito para com os contribuintes e jovens deste país. A defesa dos parasitas! PQP.

                          https://ionline.sapo.pt/artigo/81193...cao=Portugal_i

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

                            Epá! Então não é um espetáculo para todos os cenários!

                            Paguei o meu primeriro CH em 7 anos...
                            Espetáculo é a gestão do teu CH que a App permite. A penalização dos 5% pela antecipação total do ch penso ser geral por cá, ou pelo menos no santander é. Nada a fazer quanto isso a não ser ir pagando os 10% /ano que o banco deixa fazer sem penalizacoes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Na república bananeira....

                              Rendas de 4,5€ e ainda ferram o cão!

                              Leiam até ao fim. Uma grotesca falta de respeito para com os contribuintes e jovens deste país. A defesa dos parasitas! PQP.

                              https://ionline.sapo.pt/artigo/81193...cao=Portugal_i
                              Para aqueles que continuam a acreditar que a subida do Chega se deve aos desinstruidos SURREAL!

                              Comentário


                                Questão para discussão:

                                - Nova construção de apartamento. Deve-se mudar a fechadura da porta de entrada antes de habituar a casa - sim ou não?

                                Nunca tinha pensado no tema, mas conheço quem o tenha feito. O argumento é que mesmo o vendedor entregando as chaves em número correto , é impossível saber quantas chaves da casa poderão andar a circular.

                                E a verdade é que tenho tido conhecimento de alguns furtos a habitações pouco tempo depois da mudança.

                                Por 200€, dorme-se mais descansado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                  Questão para discussão:

                                  - Nova construção de apartamento. Deve-se mudar a fechadura da porta de entrada antes de habituar a casa - sim ou não?

                                  Nunca tinha pensado no tema, mas conheço quem o tenha feito. O argumento é que mesmo o vendedor entregando as chaves em número correto , é impossível saber quantas chaves da casa poderão andar a circular.

                                  E a verdade é que tenho tido conhecimento de alguns furtos a habitações pouco tempo depois da mudança.

                                  Por 200€, dorme-se mais descansado.
                                  Sim, mas diria que em vez de substituir, podes adicionar uma 2ª fechadura.

                                  Assim é garantido que o fornecedor da nova tb nunca vai conseguir aí entrar mesmo que tenha 1 cópia

                                  Comentário


                                    Mas agora pensando bem, acho que não tenho grande coisa de valor para levarem....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas agora pensando bem, acho que não tenho grande coisa de valor para levarem....
                                      Fonix!

                                      Uma soundbar porreira mete-se debaixo do braço e custa 5 fechaduras novas…

                                      Para não falar em relógios.

                                      Eu é que nunca pensado nisto, mas faz-me sentido.

                                      Comentário


                                        É algo a considerar, se bem que o último orçamento de troca de fechadura que vi eram 800€ nas chaves do areeiro. Depois acabou por ter que se trocar a porta e foram 2k...

                                        Só o canhão deve ser mais barato.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                          Questão para discussão:

                                          - Nova construção de apartamento. Deve-se mudar a fechadura da porta de entrada antes de habituar a casa - sim ou não?

                                          Nunca tinha pensado no tema, mas conheço quem o tenha feito. O argumento é que mesmo o vendedor entregando as chaves em número correto , é impossível saber quantas chaves da casa poderão andar a circular.

                                          E a verdade é que tenho tido conhecimento de alguns furtos a habitações pouco tempo depois da mudança.

                                          Por 200€, dorme-se mais descansado.
                                          Como é óbvio, casa nova trocam se todas as chaves, de casa, garagens, arrecadações, etc.

                                          Não é senso comum?

                                          Comentário


                                            Todas as casas que comprei (novas ou nao), sempre mudei o canhão.
                                            Mesmo em portas de seguranca, a mudanca faz-se em poucos minutos.
                                            Para mim nao faz sentido, ter portas de seguranca/ blindadas numa casa e nao saber por quantas maos passaram as chaves.

                                            Comentário


                                              No caso da minha casa adquirida em 2023, durante as obras usavam a chave mestre na porta principal que a partir do momento que se põe a chave única do proprietário, a chave mestre deixa de poder entrar. Sistema inteligente, para prevenir esses casos que falam.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Na república bananeira....

                                                Rendas de 4,5€ e ainda ferram o cão!

                                                Leiam até ao fim. Uma grotesca falta de respeito para com os contribuintes e jovens deste país. A defesa dos parasitas! PQP.

                                                https://ionline.sapo.pt/artigo/81193...cao=Portugal_i
                                                Em Oeiras é igual.

                                                Enfim... Não se pode atacar as minorias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                                  Fonix!

                                                  Uma soundbar porreira mete-se debaixo do braço e custa 5 fechaduras novas…

                                                  Para não falar em relógios.

                                                  Eu é que nunca pensado nisto, mas faz-me sentido.
                                                  Pois mas eu falei no meu caso, não no teu né.

                                                  A TV tem 10 anos, o desktop quando o construí há 3 anos foram 500 euros em peças, o portátil é da empresa e os 3 ecrãs não valem 200 euros todos juntos, tenho 3 relogios que novos eram 100 e tal cada um e olha nada mais, nem um seguro me compensava.

                                                  Se bem que só pa entrarem vão ter sérias dificuldades, e é bom que estudem a vizinhança se não lixam-se com F grande mas enfim, quem tem a casa cheia de gadjets facilmente se atira para milhares de euros ai sem duvida.

                                                  Ah, tenho 2 impressoras 3d, lol, grandes monos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                    Como é óbvio, casa nova trocam se todas as chaves, de casa, garagens, arrecadações, etc.

                                                    Não é senso comum?
                                                    E se o fornecedor tiver feito 1 cópia? Já não seria a 1ª vez. Mais vale 2 fechaduras.

                                                    Ou 1 alarme mas isso já é outra fruta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                      Em Oeiras é igual.

                                                      Enfim... Não se pode atacar as minorias.
                                                      E em VFX a mesma coisa, enfim, vamos trabalhar pa sustentar parasitas.

                                                      Comentário


                                                        cada caso é um caso, mas para mim acho que fiz bem em optar pela Euribor 3M


                                                        https://executivedigest.sapo.pt/noti...aign=destaques

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                          Sim, mas diria que em vez de substituir, podes adicionar uma 2ª fechadura.

                                                          Assim é garantido que o fornecedor da nova tb nunca vai conseguir aí entrar mesmo que tenha 1 cópia

                                                          O fornecedor da nova abre qualquer porta que queira, com qualquer número de fechaduras, por isso não é por aí que vais ficar mais seguro. Não é pelo número de fechaduras que ficas com mais segurança, mas sim pela qualidade das mesmas.

                                                          Por exemplo, o meu apartamento vinha com uma fechadura que é vendida como muito segura, mas que na verdade é aberta em menos de 5 minutos por alguém com conhecimentos suficientes, sem fazer barulho quase nenhum. Com a fechadura nova que meti, demora mais de 15 min para abrir, e é preciso usar brocas, etc etc, e isso não interessa nada aos assaltantes.

                                                          A não ser que eles queiram ir especificamente ao teu apartamento, porque sabem que há algo lá dentro, num prédio com várias habitaçoes eles darão sempre prioridade às mais fáceis. Ter uma boa fechadura, principalmente num prédio, garante uma redução drástica do risco. Eu diria que reduz quase a zero a possibilidade de um assalto aleatório. E ao contrário do que muita gente pensa, é bem melhor ter uma boa fechadura e uma porta mais fraca, do que o contrário.

                                                          Em relação à fechadura nova, por norma as chaves de segurança vêm dentro de uma caixa, com um lacre que permite ver que não foram copiadas. Não se deve aceitar nenhuma que não venha nessas condições.

                                                          Já agora, há muitas chaves de apartamentos novos que são vendidas como "incopiáveis", mas que na verdade não o são.
                                                          Editado pela última vez por Charger144; 27 March 2024, 11:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


                                                            O fornecedor da nova abre qualquer porta que queira, com qualquer número de fechaduras, por isso não é por aí que vais ficar mais seguro. Não é pelo número de fechaduras que ficas com mais segurança, mas sim pela qualidade das mesmas.

                                                            Por exemplo, o meu apartamento vinha com uma fechadura que é vendida como muito segura, mas que na verdade é aberta em menos de 5 minutos por alguém com conhecimentos suficientes, sem fazer barulho quase nenhum. Com a fechadura nova que meti, demora mais de 15 min para abrir, e é preciso usar brocas, etc etc, e isso não interessa nada aos assaltantes.

                                                            A não ser que eles queiram ir especificamente ao teu apartamento, porque sabem que há algo lá dentro, num prédio com várias habitaçoes eles darão sempre prioridade às mais fáceis. Ter uma boa fechadura, principalmente num prédio, garante uma redução drástica do risco. Eu diria que reduz quase a zero a possibilidade de um assalto aleatório. E ao contrário do que muita gente pensa, é bem melhor ter uma boa fechadura e uma porta mais fraca, do que o contrário.

                                                            Em relação à fechadura nova, por norma as chaves de segurança vêm dentro de uma caixa, com um lacre que permite ver que não foram copiadas. Não se deve aceitar nenhuma que não venha nessas condições.

                                                            Já agora, há muitas chaves de apartamentos novos que são vendidas como "incopiáveis", mas que na verdade não o são.
                                                            Qual a marca da tua fechadura e qual o instalador que utilizaste?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                              E em VFX a mesma coisa, enfim, vamos trabalhar pa sustentar parasitas.
                                                              Multiplicado por todos os municipios temos umas boas dezenas de milhares a parasitar o contribuinte e isto só falando em habitação social, fora tudo o resto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X