Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar de calções de banho numa localidade é vergonhoso?

    Até à missa vou com eles.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Andar de calções de banho numa localidade é vergonhoso?

      Até à missa vou com eles.
      Percebeste perfeitamente o que eu quis dizer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

        Para já, vou fazer eu.

        Sao 3 WC, embora uma delas seja apenas social. Apenas um quarto será usado numa fase inicial.

        Entre a limpeza diária necessária na zona da cozinha, nao quero perder muito mais de 2h a um sábado de manhã (1x por semana) a limpar a casa.

        A ideia é eu aspirar e a miúda limpar o pó e tratar das casas de banho, que será o que mais tempo requer.
        Boa estratégia!

        Depois compras um robot e ficas no sofá enquanto ela limpa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

          Acho que estás a extrapolar.
          Claro que há regras de sociedade (que mudam de país para país e religião).

          Agora o ter a casa toda fechada é algo muito português... Vais para o norte da Europa e o objetivo é Sol/Sol/Sol é perfeitamente normal teres casas todas em vidro sem qualquer cortina e as pessoas a viveram normalmente, à noite de luzes acesas vês tudo lá para dentro. Também é comum veres pessoas a apanhar sol na sua varanda.
          Claro que depois podes roçar na linha do exibicionismo e afins.
          Mas que é normal em Portugal as pessoas fecharem demasiado as casas é. Tanto que é super comum haver humidades e afins tudo porque gostamos é de estar fechados.
          É normal querer aproveitar todo o tempo de Sol quando o mesmo é escasso.

          Por cá é o contrário. Nesta época do ano já estou a fechar estores durante o dia quando o Sol está a bater directo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

            Acho que estás a extrapolar.
            Claro que há regras de sociedade (que mudam de país para país e religião).

            Agora o ter a casa toda fechada é algo muito português... Vais para o norte da Europa e o objetivo é Sol/Sol/Sol é perfeitamente normal teres casas todas em vidro sem qualquer cortina e as pessoas a viveram normalmente, à noite de luzes acesas vês tudo lá para dentro. Também é comum veres pessoas a apanhar sol na sua varanda.
            Claro que depois podes roçar na linha do exibicionismo e afins.
            Mas que é normal em Portugal as pessoas fecharem demasiado as casas é. Tanto que é super comum haver humidades e afins tudo porque gostamos é de estar fechados.
            É verdade sim senhora! A minha mulher quando tem turistas do norte da europa ficam sempre um pouco surpresos com as cortinas/persianas/portadas, que lá simplesmente não é norma! Costumam ter na sala, que normalmente visível do exterior, um vaso com uma planta, para quem olha de fora, vêr. Embora, casas com muita área de vidro também não vês muitas, uma vez que tens muito mais perdas de calor.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

              É normal querer aproveitar todo o tempo de Sol quando o mesmo é escasso.

              Por cá é o contrário. Nesta época do ano já estou a fechar estores durante o dia quando o Sol está a bater directo.
              Não é só em países em que o Sol é escasso, lembro-me que na Australia na Great Ocen Road por exemplo, muitas casas que nem pareciam estar ocupadas no momento estavam "abertas", estores, cortinados, etc. esta quase obsessão por privacidade é uma caracterísitica muito portuguesa.

              Se passares por uma zona com casas em que vês para dentro, pessoas, etc. não é normal que te fixes nelas ou nas suas actividades tipo voyer, acaba por ser apenas parte do que te rodeia.

              Comentário


                Onde estou actualmente, dada a posição do imóvel virado a Sul - Oeste, tenho sempre imensa luz. Nesta altura do ano, estores sempre a meio ou a 1/3 da altura.

                Depois, vou abrindo as janelas consoante a altura do dia, por causa do calor.

                Na cozinha, a janela está entre-aberta (oscilo batente) todo o ano, faça chuva ou Sol.

                Não tenho forma de ser visto, dado que ao redor não há construção em altura.

                Comentário


                  Eu compreendo quando está noite que a malta desça os estores ou as cortinas, agora durante o dia, se não for dias quentes ou de sol ? Porra, parece que gostam de tar smp na caverna.

                  Eu cá gosto é de luz.

                  Comentário


                    Os estores aqui de casa, da sala (2 janelas), cozinha e escritório, só são fechados quando vou de férias, ou em dias de temporal, de resto, sempre abertos quase na totalidade.

                    No entanto, na cozinha tenho um estore interior de rolo e ''madeira'' e nas outras divisões, cortinados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu compreendo quando está noite que a malta desça os estores ou as cortinas, agora durante o dia, se não for dias quentes ou de sol ? Porra, parece que gostam de tar smp na caverna.

                      Eu cá gosto é de luz.
                      Os cortinados que não deixam passar luz são blackouts e usam-se quando não há estores ou portadas. Regra geral, em minha casa também, os cortinados deixam passar a luz solar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                        Os cortinados que não deixam passar luz são blackouts e usam-se quando não há estores ou portadas. Regra geral, em minha casa também, os cortinados deixam passar a luz solar.
                        Sim, eu pra já ainda nao tenho cortinados mas olha francamente nem falta fazem, só nao posso andar em pelota num dos lados da casa

                        Comentário


                          Não gosto de cortinados, das 12 portas/janelas da minha casa, só 4 têm disso. Resumidamente os quartos dos putos e a entrada principal (não tenho a tradicional porta principal). Todas têm veda-luz, que só são fechados à noite.

                          Comentário


                            epah ganda palacete !

                            só tnh 4 janelas

                            infelizmente a WC é interior. Uma janela dava jeito para questões de humidade mas até agora tranquilo mas acho que é smp uma vantagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              epah ganda palacete !

                              só tnh 4 janelas

                              infelizmente a WC é interior. Uma janela dava jeito para questões de humidade mas até agora tranquilo mas acho que é smp uma vantagem.
                              Na realidade são 14 na parte de habitação, menos 2 ou 3 que o Paço de Vila Viçosa 😂😂.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Sim, eu pra já ainda nao tenho cortinados mas olha francamente nem falta fazem, só nao posso andar em pelota num dos lados da casa
                                Lá está a prova do que disse ao bocado. Ir para a varanda de cuecas ou andar nu pela casa é pacifico, é a tua casa, mas quando está exposto costuma incomodar mais quem se expõe do que quem vê.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  epah ganda palacete !

                                  só tnh 4 janelas

                                  infelizmente a WC é interior. Uma janela dava jeito para questões de humidade mas até agora tranquilo mas acho que é smp uma vantagem.
                                  Fiquei a saber que o meu apartamento nos subúrbios é, afinal, um palacete com 13 janelas.

                                  Comentário


                                    E nao é? o "meu" antigo T2 tambem tinha só 5
                                    essas janelas todas são de onde?

                                    Comentário


                                      já eu pertenço aquele grupo que não concebe viver numa casa sem algum tipo de cortinado e fico fulo quando o meu puto os deixa todos abertos.
                                      talvez muito remotamente admita numa moradia/quinta com outro tipo de bloqueio de visão a terceiros, pois mesmo a minha singela moradia da aldeia fica bastante exposta aos muito comuns olhares para o interior especialmente no domingo de missa.
                                      quando era fumador janeleiro cheguei também a apanhar umas vizinhas anti-cortinados em trajes menores ou mesmo de pelica.......

                                      também vou alterando a abertura dos estores conforme a situação de luminosidade ou temporal, especialmente vivendo num ultimo andar muito exposto ao sol e intempéries.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                        Fiquei a saber que o meu apartamento nos subúrbios é, afinal, um palacete com 13 janelas.
                                        Num apartamento, 13 janelas é algo fora do comum.

                                        Numa moradia nem tanto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                                          Boa estratégia!

                                          Depois compras um robot e ficas no sofá enquanto ela limpa.
                                          Percebi que estavas na brincadeira, mas atenção que um aspirador robot complementa um aspirador dito normal, mas não o substitui.

                                          Comentário


                                            Eu lancei a polémica, mas eu também tenho cortinados. Nos dois quartos tenho apenas um ligeiro "véu" que tapa quase 0 luz. Por isso é mesmo só privacidade já que se fechar mesmo que se veja algo são uns vultos. De resto tenho estores que só fecho mesmo à noite. Durante o dia nunca.

                                            Na Sala tenho cortinados mais "fortes" mas até foi de quando os comprei e montei, são na relaidade "japonesas" porque não tinha espaço para correr os cortinados e detesto varões à vista. Mas estão 99.9% do tempo abertos. aliás um nem funciona bem por isso mesmo. E na sala tenho estores, mas há dois que nem nunca os usei devem estar presos abertos.

                                            Eu sei que há todo o género de pessoas e gostos e feitios e nada contra. Mas a situação da cozinha confesso que me faz confusão.
                                            Neste preciso momento se olhar da janela das 12 casas mais próximas estão apenas 2 cozinhas sem cortinas fechadas, as outras 10 estão completamente fechadas. Há umas que já vi abertas e fechadas, mas há aqui 5 que acho que nunca foram abertas, nem uma vez. E é isso que acho completamente indescritível. Como é que alguém consegue ter uma cozinha fechada anos e anos e anos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Eu lancei a polémica, mas eu também tenho cortinados. Nos dois quartos tenho apenas um ligeiro "véu" que tapa quase 0 luz. Por isso é mesmo só privacidade já que se fechar mesmo que se veja algo são uns vultos. De resto tenho estores que só fecho mesmo à noite. Durante o dia nunca.

                                              Na Sala tenho cortinados mais "fortes" mas até foi de quando os comprei e montei, são na relaidade "japonesas" porque não tinha espaço para correr os cortinados e detesto varões à vista. Mas estão 99.9% do tempo abertos. aliás um nem funciona bem por isso mesmo. E na sala tenho estores, mas há dois que nem nunca os usei devem estar presos abertos.

                                              Eu sei que há todo o género de pessoas e gostos e feitios e nada contra. Mas a situação da cozinha confesso que me faz confusão.
                                              Neste preciso momento se olhar da janela das 12 casas mais próximas estão apenas 2 cozinhas sem cortinas fechadas, as outras 10 estão completamente fechadas. Há umas que já vi abertas e fechadas, mas há aqui 5 que acho que nunca foram abertas, nem uma vez. E é isso que acho completamente indescritível. Como é que alguém consegue ter uma cozinha fechada anos e anos e anos.
                                              São meth cookers 😂😂

                                              Comentário


                                                É a malta dos BMW pagos a 120x que não querem que vejam que comem sandes e arroz de atum.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  É a malta dos BMW pagos a 120x que não querem que vejam que comem sandes e arroz de atum.
                                                  Sabes a quanto está o atum?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                                                    Num apartamento, 13 janelas é algo fora do comum.

                                                    Numa moradia nem tanto.
                                                    O que consideram janela? Numa divisão com abertura de parede a parede contam como 1 janela ou 4?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

                                                      O que consideram janela? Numa divisão com abertura de parede a parede contam como 1 janela ou 4?
                                                      Uma.

                                                      Comentário


                                                        Nesse caso não acredito que o vanquish tenha 13 janelas num apartamento

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Nesse caso não acredito que o vanquish tenha 13 janelas num apartamento
                                                          Não sei porque não, tudo depende do tamanho das janelas e do que cada um chama janela.

                                                          E se eu te disser que o meu t4 não tem uma única janela? 😂😂

                                                          Por outro lado, posso dizer que tenho 17 janelas... Ambas as frases estão mais ou menos correctas 😅😅

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Nesse caso não acredito que o vanquish tenha 13 janelas num apartamento
                                                            Repito, 13 janelas, todas separadas entre si e de altura (convencional ) igual! Dessas, 8 são mais estreitas (uns 50/60cm), mas ainda assim abrem em compasso e em oscilobatente! O que é que lhes devo chamar? Buracos na parede? Só os WC têm 2 janelas cada um!

                                                            Também importa dizer que é um prédio isolado com apenas do 2 apartamentos por piso, ou seja, metade do prédio são as minhas paredes.
                                                            Editado pela última vez por Vanquish; 19 April 2024, 07:20.

                                                            Comentário


                                                              Alguém que altere o título do tópico outra vez sff.

                                                              "A minha janela é maior que a tua!".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X