Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    No fim‑de‑semana em conversa com uma pessoa que comprou um T3 na zona do “foguetão “ de Carnaxide, daqueles que estão há +5 anos à venda, diz que está tudo há venda e não se vendem nos vários prédios à volta.

    Acho impossível haver mercado contínuo para casas de +1M sem ser em zonas super premium perfeitamente identificadas
    para mim toda essa zona peca por não ter um único serviço sem obrigar a deslocações à zona do hospital ou à zona industrial. nem um misero café que seja.....dormitório mais dormitório é impossível. qualquer dia monto uma banca a vender umas bebidas e snacks ao pé do monte flor🤣
    talvez num futuro ganhe outra vida, mas pelo tipo de construção não me parece haver aposta em espaços comerciais/lojas de forma a dinamizar e dar um boost à zona.

    Comentário


      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

      para mim toda essa zona peca por não ter um único serviço sem obrigar a deslocações à zona do hospital ou à zona industrial. nem um misero café que seja.....dormitório mais dormitório é impossível. qualquer dia monto uma banca a vender umas bebidas e snacks ao pé do monte flor🤣
      talvez num futuro ganhe outra vida, mas pelo tipo de construção não me parece haver aposta em espaços comerciais/lojas de forma a dinamizar e dar um boost à zona.
      no monte flor tenho aí um T3 (arrendado) e tens razão, ainda assim bebes café se andares 10m a pé (em frente ao hospital), a zona do Farol da Mama Sul (foguetão) parece-me muito mais isolada, e é dormitório.
      Mas eu já vivo há uns anos na zona velha de carnaxide (aldeia) e uso como dormitório, não faço nada no bairro tirando uma outra compra de mercearia

      Comentário


        Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post

        Nem em Braga arranjas o que quer que seja a 200 mil, a não ser que seja velho. Novo anda entre os 300 e os 400 mil pelo que vejo.
        Em Braga abaixo de 300mil compras uma vivenda de 270m2 nova e ainda com algum terreno. Em lisboa essa vivenda custaria facilmente mais de 1milhão ou coisa do género.
        Em Braga se tiveres vontade compras um terreno e fazes uma casa de 200 metros quadrados à volta dos 300mil euros ou por aí.
        Apartamentos abaixo dos 300mil ainda encontras bastantes e relativamente centrais. Há alguns â volta dos 200mil, não há muitos, mas ainda se encontram novos.
        E por 300mil provavelmente já compras um t3 com 150m2.
        Em Maximinos tens t3 novos por 255mil.
        Como disse apesar de terem subido bastante, há 3 ou 4 anos custavam menos 30 ou 40%, não há comparação possível com Lisboa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          tem tudo para dar o peido mestre a nível de imobiliário
          Há quantos anos se anda com essa ladainha?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            No fim‑de‑semana em conversa com uma pessoa que comprou um T3 na zona do “foguetão “ de Carnaxide, daqueles que estão há +5 anos à venda, diz que está tudo há venda e não se vendem nos vários prédios à volta.

            Acho impossível haver mercado contínuo para casas de +1M sem ser em zonas super premium perfeitamente identificadas
            Também tenho acompanhado essa zona.

            O Dream Living, o "curvo" que foi o primeiro (já havia um há muitos anos que esteve ali sozinho...) começou cheio de promessas, mas está "parado". A promotora diz que não, mas eu acho que está.
            Também entendo em parte, as casas ali foram vendidas "baratas" e cheira-me que o promotor quer que as pessoas desistam.

            Entretanto apareceram muitos outros prédios ai e o dream living continua por acabar, há mais de 5 anos.
            Até o Isaltino em 1 ano e pouco já está a acabar um de arrendamento controlado ao lado.

            A questão é que como em todo o lado, as casas ai aumentaram imenso... Um T3 ai custa 700k. Há uns jeitosos e com boa vista. Mas a zona é "má", tem de se fazer tudo de carro. E agora finalmente abriram o acesso pela bomba do Auchan, senão a única entrada era preciso ir até ao hospital....

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

              no monte flor tenho aí um T3 (arrendado) e tens razão, ainda assim bebes café se andares 10m a pé (em frente ao hospital), a zona do Farol da Mama Sul (foguetão) parece-me muito mais isolada, e é dormitório.
              Mas eu já vivo há uns anos na zona velha de carnaxide (aldeia) e uso como dormitório, não faço nada no bairro tirando uma outra compra de mercearia
              No monte flor não se passa nada, mas as vivendas que estão ali em frente são vendidas a preços obscenos... aquele condominio agora também está a preços elevados... está tudo, mas zero de comercio.

              Prefiro mil vezes a minha zona de Alfragide, tenho tudo a pé, tudo perto. andando 50-250 m tenho aldi, lidl,continente, farmácias, parques.

              Na zona do foguetão ainda têm muitos à venda? pensei que aquilo tivesse boa saida.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                tem tudo para dar o peido mestre a nível de imobiliário
                Há 1408 páginas neste tópico (sei que varia por user) e há um comentário desses a cada 2 páginas, pelo menos... Vai que um dia alguém acerta... o tópico arrancou em 2011....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post


                  Prefiro mil vezes a minha zona de Alfragide, tenho tudo a pé, tudo perto. andando 50-250 m tenho aldi, lidl,continente, farmácias, parques.
                  E transportes!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                    Em Braga abaixo de 300mil compras uma vivenda de 270m2 nova e ainda com algum terreno. Em lisboa essa vivenda custaria facilmente mais de 1milhão ou coisa do género.
                    Em Braga se tiveres vontade compras um terreno e fazes uma casa de 200 metros quadrados à volta dos 300mil euros ou por aí.
                    Apartamentos abaixo dos 300mil ainda encontras bastantes e relativamente centrais. Há alguns â volta dos 200mil, não há muitos, mas ainda se encontram novos.
                    E por 300mil provavelmente já compras um t3 com 150m2.
                    Em Maximinos tens t3 novos por 255mil.
                    Como disse apesar de terem subido bastante, há 3 ou 4 anos custavam menos 30 ou 40%, não há comparação possível com Lisboa.
                    Em Braga? Ou a meia hora de Braga?

                    Tudo que vejo de moradias decentes em Braga custam 700k para cima e já são a 15 mins da cidade, ou mais!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      MetalKing Vanquish é verdade que 1.5KM a subir não é a melhor coisa do mundo ( já nem falo de quem tem algum problema motor ou afins ).

                      Mas há muito medo de uma simples caminhada de 10 ou 20 min...não faz sentido.

                      Se toda a gente quiser casa a 100m da estação e mais que isso usa carro então nunca haverá lugares que cheguem ou melhor dizendo será sempre um caos de movimento. Isto em zonas densas pois claro.
                      a questão é que toda a gente quer essa possibilidade de conforto e só se vai afastando delas por esgotamento de hipóteses.....depois logo caminha se bem entender e não por necessidade.
                      de uma forma geral e seguindo o teu raciocínio, não há que ter medo de viver num 3 ou 4 andar sem elevador mas todos procuramos apartamentos e prédios que tenha essa mais valia ali disponível.
                      uma "simples caminhada" ou subir a um 3º andar diariamente exausto/a num fim de dia de trabalho com um filho num braço e um saco de compras no outro enquanto pensa onde enfiar o guarda-chuvas que também tem de usar naqueles dias de inverno.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                        Em Braga abaixo de 300mil compras uma vivenda de 270m2 nova e ainda com algum terreno. Em lisboa essa vivenda custaria facilmente mais de 1milhão ou coisa do género.
                        Em Braga se tiveres vontade compras um terreno e fazes uma casa de 200 metros quadrados à volta dos 300mil euros ou por aí.
                        Apartamentos abaixo dos 300mil ainda encontras bastantes e relativamente centrais. Há alguns â volta dos 200mil, não há muitos, mas ainda se encontram novos.
                        E por 300mil provavelmente já compras um t3 com 150m2.
                        Em Maximinos tens t3 novos por 255mil.
                        Como disse apesar de terem subido bastante, há 3 ou 4 anos custavam menos 30 ou 40%, não há comparação possível com Lisboa.
                        Na última semana andei "por aí" a rodar, atravessei vários concelhos por todo o norte.
                        chamou-me a atenção a quantidade de casas novas (unifamiliares, com alguma dimensão) que claramente foram construídas nos últimos 10 anos, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar (zona sul, quem sobe em direção ao Alvão), na zona de Cabeceiras de Basto, em Guimarães, desci a Penha e também se vê bastantes casas novas, e talvez onde mais me surpreendeu pela quantidade: Marco de Canaveses, zona de Ribadouro.
                        Locais já bastante periféricos, mas onde ainda é possível as pessoas viverem e deslocarem-se para centros de maior dimensão.

                        Em comparação com o que se vê em zonas mais próximas do Porto onde praticamente não acontece nada de novo em termos de habitação unifamiliar (quase tudo plurifamiliar a preços absurdos, até nos arredores).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Há quantos anos se anda com essa ladainha?
                          Praí há 2 anos ou perto disso. Em minha opinião a única coisa que tem evitado isso é uma coisa chamada PRR que tem mantido artificialmente a economia e consequentemente o emprego. Há dias escrevia-se que 3 em cada 4 familias tiveram dificuldade em pagar as contas em 2023, e 30% o crédito habitação.
                          Mas vai acabar por acontecer, é olhar para o gráfico que foi colocado ontem sobre a evolução dos preços na europa, a não ser que Portugal seja marte, mais dia menos dia vai chegar cá, não é possível por essa europa fora os preços baixarem 10% ou até mais em países ricos e um país desgraçado como nós os preços ainda subirem 10% (estamos a falar numa variação de +20% entre alguns países).
                          Vai chegar um dia em que pelo preço de venda não há compradores, bem mais de metade dos portugueses não consegue um empréstimo acima de 200mil euros. Se pedem 400mil ou 600mil por um apartamento, de onde vem o resto do dinheiro? Procura há e vai continuar a haver, mas não há dinheiro e sem dinheiro não há milagres.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                            Em Braga abaixo de 300mil compras uma vivenda de 270m2 nova e ainda com algum terreno. Em lisboa essa vivenda custaria facilmente mais de 1milhão ou coisa do género.
                            Em Braga se tiveres vontade compras um terreno e fazes uma casa de 200 metros quadrados à volta dos 300mil euros ou por aí.
                            Apartamentos abaixo dos 300mil ainda encontras bastantes e relativamente centrais. Há alguns â volta dos 200mil, não há muitos, mas ainda se encontram novos.
                            E por 300mil provavelmente já compras um t3 com 150m2.
                            Em Maximinos tens t3 novos por 255mil.
                            Como disse apesar de terem subido bastante, há 3 ou 4 anos custavam menos 30 ou 40%, não há comparação possível com Lisboa.
                            Onde é que compras moradias novas a baixo de 300k em Braga? Que eu encontre nem novas nem recentes e estive ainda há poucas semanas à procura, o único local que vou vendo moradias a preços mais "simpáticos" é para arredores de Barcelos.

                            Os T3 que falas em maximinos por 255k também vi isso hoje no FB, qual é a localização daquilo? É que maximinos digamos que tem várias zonas pouco recomendáveis, por exemplo junto à Shell da rotunda do Santos da Cunha estão a construir, mas logo ao lado a poucos metros tem um bairro social.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                              Há 1408 páginas neste tópico (sei que varia por user) e há um comentário desses a cada 2 páginas, pelo menos... Vai que um dia alguém acerta... o tópico arrancou em 2011....
                              Quem disse em 2011 que os preços iam baixar acertou.

                              E só viriam a recuperar ao nível de 2011 já em 2016.

                              Evolução de preços PT, Ger, Sp, It.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                Quem disse em 2011 que os preços iam baixar acertou.

                                E só viriam a recuperar ao nível de 2011 já em 2016.

                                Evolução de preços PT, Ger, Sp, It.jpg
                                a blip...

                                technically correct, 99.9999% wrong...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                  No monte flor não se passa nada, mas as vivendas que estão ali em frente são vendidas a preços obscenos... aquele condominio agora também está a preços elevados... está tudo, mas zero de comercio.

                                  Prefiro mil vezes a minha zona de Alfragide, tenho tudo a pé, tudo perto. andando 50-250 m tenho aldi, lidl,continente, farmácias, parques.

                                  Na zona do foguetão ainda têm muitos à venda? pensei que aquilo tivesse boa saida.
                                  Ainda há muita coisa para vender porque há muito prédio para construir... Ainda faltam mais uns 6 ou 7 prédios na zona.

                                  Olha este é lá, boas áreas, mas é um T2 a 550.000€

                                  https://www.idealista.pt/imovel/33364265/

                                  Comentário


                                    Este é um dos prédios do Alto da Montanha (ou Farol da Mama )

                                    https://www.remax.pt/empreendimento/...residence/7624

                                    Têm 2 T2 de 550.000€ e 570.000€
                                    Têm 3 T3's de 700.000€ a 720.000€

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                      Em Braga? Ou a meia hora de Braga?

                                      Tudo que vejo de moradias decentes em Braga custam 700k para cima e já são a 15 mins da cidade, ou mais!
                                      A pouco mais de 10 minutos do centro da cidade, 10km.
                                      Nenhuma freguesia em Braga fica a meia hora do centro, diria que nem metade. De Tebosa ou Navarra não demoras mais que 15 minutos. (mais 5 minutos que seja)
                                      Zona de Figueiredo, Lamas, São pedro este, Semelhe, são periféricas mas de fácil acesso ao centro. Infelizmente os preços nestas mais que duplicaram ou triplicaram nos últimos anos, nomeadamente os terrenos.

                                      Moradias individuais decentes ninguém as vende, daí o preço e o que encontras é completamente residual, não há muitos terrenos disponíveis enquanto não entrar o novo PDM a coisa assim vai continuar. Há procura mas não há quem venda no geral. No idealista moradias individuais isoladas aparecem 3 à venda. Há muita coisa em banda e no limite gaveto.
                                      Ou constróis ou sujeitas-te ao que há, que é pouco.
                                      Encontra-se muita coisa para remodelar com 2 pisos. O pessoal agora quer todo casas rés do chão.

                                      Em todo o caso as moradias que falas de 700mil em Braga, em lisboa custariam quanto 2 milhões?



                                      Comentário


                                        Continuando na Serra de Carnaxide:

                                        https://www.idealista.pt/imovel/33308426/
                                        T4 - 850.000€

                                        https://www.idealista.pt/imovel/33306707/
                                        T3 - 790.000€

                                        As áreas são por norma um pouco maiores do que o que se tem feito agora (porque muitos eram projectos aprovados há muitos anos). Mas os prédios também são prédios sem qualquer diferenciação do resto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                          a blip...

                                          technically correct, 99.9999% wrong...
                                          Diz-me que não fazes ideia do que falas, sem me dizeres que não fazes ideia do que falas.

                                          IMG_7636.jpg

                                          Fonte: BdP.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post

                                            Onde é que compras moradias novas a baixo de 300k em Braga? Que eu encontre nem novas nem recentes e estive ainda há poucas semanas à procura, o único local que vou vendo moradias a preços mais "simpáticos" é para arredores de Barcelos.

                                            Os T3 que falas em maximinos por 255k também vi isso hoje no FB, qual é a localização daquilo? É que maximinos digamos que tem várias zonas pouco recomendáveis, por exemplo junto à Shell da rotunda do Santos da Cunha estão a construir, mas logo ao lado a poucos metros tem um bairro social.
                                            https://www.idealista.pt/imovel/30499153/
                                            Estas estão a 295 chave na mão, já foi praticamente tudo vendido. Em 2020 estavam a 205 mil. Claro que não é no centro, mas é uma vivenda com se calhar até área a mais para as famílias de hoje.

                                            O que falas em maximinos, é neste momento um zona boa, desde que fizeram o continente e toda aquela zona comercial aquilo valorizou 200 ou 300%. Em 2015 havia t2 à venda por 50mil euros, hoje valem muito mais.
                                            È verdade que ao lado há uma zona de bairro social, mas que parece sem qualquer problema aos dias de hoje, pelo menos que se ouça.
                                            Mais central que aquilo é quase impossível.
                                            Obviamente que barato, central, zona premium não existe nem em Braga nem em lado nenhum. Mas consegue-se comprar ainda razoavelmente face ao que vou lendo aqui. è só nesse sentido que falo.
                                            O tempo de deslocação é completamente residual também em comparação com outras zonas do país.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                              Ainda há muita coisa para vender porque há muito prédio para construir... Ainda faltam mais uns 6 ou 7 prédios na zona.

                                              Olha este é lá, boas áreas, mas é um T2 a 550.000€

                                              https://www.idealista.pt/imovel/33364265/
                                              A sala nao tem espaço para mesa e cadeiras? boas área sim, mas aqueles pilares nas varandas.... e 550k

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                https://www.idealista.pt/imovel/30499153/
                                                Estas estão a 295 chave na mão, já foi praticamente tudo vendido. Em 2020 estavam a 205 mil. Claro que não é no centro, mas é uma vivenda com se calhar até área a mais para as famílias de hoje.

                                                O que falas em maximinos, é neste momento um zona boa, desde que fizeram o continente e toda aquela zona comercial aquilo valorizou 200 ou 300%. Em 2015 havia t2 à venda por 50mil euros, hoje valem muito mais.
                                                È verdade que ao lado há uma zona de bairro social, mas que parece sem qualquer problema aos dias de hoje, pelo menos que se ouça.
                                                Mais central que aquilo é quase impossível.
                                                Obviamente que barato, central, zona premium não existe nem em Braga nem em lado nenhum. Mas consegue-se comprar ainda razoavelmente face ao que vou lendo aqui. è só nesse sentido que falo.
                                                O tempo de deslocação é completamente residual também em comparação com outras zonas do país.
                                                image.png

                                                A 40min de Braga... Não é a 10min....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                                                  A sala nao tem espaço para mesa e cadeiras? boas área sim, mas aqueles pilares nas varandas.... e 550k
                                                  A planta pintada é da outra casa do piso que não a das fotos...
                                                  E sim a Sala tem uma entrada estreita e meteram um sofa enorme fica aperto... Mas ai está tem 30m2... Gastaram 17m2 numa cozinha....

                                                  Os dois pilares na varanda tb acho absurdo, mas aquilo é parte da Varanda da cozinha e virada a norte.... Vai levar com marquise de certeza.

                                                  Comentário


                                                    Ainda estou para perceber o que Braga tem de tão especial. Quem me elucida?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                      A pouco mais de 10 minutos do centro da cidade, 10km.
                                                      Nenhuma freguesia em Braga fica a meia hora do centro, diria que nem metade. De Tebosa ou Navarra não demoras mais que 15 minutos. (mais 5 minutos que seja)
                                                      Zona de Figueiredo, Lamas, São pedro este, Semelhe, são periféricas mas de fácil acesso ao centro. Infelizmente os preços nestas mais que duplicaram ou triplicaram nos últimos anos, nomeadamente os terrenos.

                                                      Moradias individuais decentes ninguém as vende, daí o preço e o que encontras é completamente residual, não há muitos terrenos disponíveis enquanto não entrar o novo PDM a coisa assim vai continuar. Há procura mas não há quem venda no geral. No idealista moradias individuais isoladas aparecem 3 à venda. Há muita coisa em banda e no limite gaveto.
                                                      Ou constróis ou sujeitas-te ao que há, que é pouco.
                                                      Encontra-se muita coisa para remodelar com 2 pisos. O pessoal agora quer todo casas rés do chão.

                                                      Em todo o caso as moradias que falas de 700mil em Braga, em lisboa custariam quanto 2 milhões?


                                                      Custam os mesmos 700k, são é na periferia de Lisboa que é o mesmo que a periferia de Braga, também são a "10 ou 15 mins" só que não, às vezes leva 1h.

                                                      Ainda há pouco estávamos a falar de Ramada/Famões, não faltam moradias T4 com piscina e jardim a 700k. Ficam a "15 mins" de Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                        image.png

                                                        A 40min de Braga... Não é a 10min....
                                                        Isso é Fradelos em Famalicão.
                                                        Existe outra freguesia de Fradelos no concelho de Braga, ao lado de Tadim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                                          Diz-me que não fazes ideia do que falas, sem me dizeres que não fazes ideia do que falas.

                                                          IMG_7636.jpg

                                                          Fonte: BdP.

                                                          Se olhares para o SP500 (o indice mais conhecido e seguido) e escolheres um periodo temporal qq, tens quedas, às vezes graves. Se olhares para um periodo um pouco maior não passa de um "blip".

                                                          Caiu, recuperou rapidamente, e quem não investiu, ardeu! Quem comprou em 2014 viu o seu dinheiro multiplicar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                            image.png

                                                            A 40min de Braga... Não é a 10min....
                                                            Esse é outro Fradelos, o que ele está a falar fica a 15 mins do centro sem transito. Fica ali ao pé de Priscos/Tadim.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Ainda estou para perceber o que Braga tem de tão especial. Quem me elucida?
                                                              É a 3ª maior cidade do país, está a 20 mins da praia, 30 mins de um aeroporto, perto de Espanha, tem emprego, educação, cultura, um tamanho não muito grande que permite qualidade de vida. Boas escolas, muitos acessos...

                                                              Queres que continue?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X