Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce: Sabe bem pagar tão pouco... aos seus funcionários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    É desagradável termos que pôr tudo em cima do tapete, mas é uma forma de tentar reduzir os furtos como já foi referido.

    Aqui há um ano e tal mais de 70% dos furtos de bens em superfícies comerciais passavam pelas caixas de pagamento. Com ou sem a conivência do funcionário.

    Se quebra desconhecida fosse por aí, era muito fácil dar a volta ao assunto...

    Mas não é, de longe a pior zona!

    Comentário


      Boas,

      A maioria dos "desvios" é praticada por pessoal interno dos armazéns, expedições, etc. Há alguma gentinha desta que tem bons computadores, maq.fotográficas e outros equipamentos de electrónica, mas também "repartem" com alguns amigos a bons preços.....e fico por aqui.

      Comentário


        essa fez-me lembrar uma que passei aqui á dias
        Estava uma senhora á minha frente a pagar com uma nota de 100€, e a funcionaria disse que tinha de chamar a responsável porque só aceitavam notas acima de 50€ sendo verificadas (para ver se não eram falsas). Uma boa medida, pensei eu, quando qual não é o meu espanto quando vejo que a avaliação que a supervisora fez foi olhar para a nota, assim com o olho meio piscado, e dizer "á é verdadeira, podes aceitar".

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Se quebra desconhecida fosse por aí, era muito fácil dar a volta ao assunto...

          Mas não é, de longe a pior zona!
          Curiosamente foi-me afirmado pelo responsável de segurança de uma das maiores cadeias de hiper's em Portugal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pateta Ver Post
            É o que paga pior e que tem mais lucros

            Por exemplo, 4 horas no Pingo de Mer** como muita gente chama cá em cima.. Ganhas à volta de 250 base, no Continente/Modelo 290 base, sim não é muita diferença mas ao final de um tempo...

            Ah esqueci-me de referir, o gerente de cada loja ganha 2000 euros mês.
            Pego neste quote, logo da primeira página do tópico, para o desmentir. O salário base na Sonae Modelo/Continente é de 257 euros. Sei do que falo pois foi o meu trabalho durante 2 anos. E não efectivam nenhum trabalhador.
            Passa-se muita porcaria dentro daqueles supermercados. Horas extra que não são contabilizadas, isso era o pão nosso de cada mês. Ameaças de lista negra caso não fizesse determinadas coisas que não tinha obrigação.
            O ridiculo aconteceu um dia: Abriram o meu supermercado num feriado, ainda não tinham aprovado a estúpida lei para abrir todo o dia. A polícia municipal foi encerrar o supermercado. Todo o pão que tinha saído, foi oferecido...Aos clientes. Nem um saco os funcionários puderam trazer. Nada. Naquelas casas não se dá nada!
            Editado pela última vez por SrChambino; 07 April 2012, 01:51.

            Comentário


              Remuneração e Outros Benefícios | Carreiras Jerónimo Martins

              Comentário


                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                essa fez-me lembrar uma que passei aqui á dias
                Estava uma senhora á minha frente a pagar com uma nota de 100€, e a funcionaria disse que tinha de chamar a responsável porque só aceitavam notas acima de 50€ sendo verificadas (para ver se não eram falsas). Uma boa medida, pensei eu, quando qual não é o meu espanto quando vejo que a avaliação que a supervisora fez foi olhar para a nota, assim com o olho meio piscado, e dizer "á é verdadeira, podes aceitar".
                Entendo o teu espanto por a verificação não ser exaustiva, mas aqui o fulcral é a questão da responsabilização. A funcionária até pode ter mais conhecimento ou melhores meios de verificação, mas por política está definido que carece de validação hierarquica. Depois compete a quem ocupa essa função decidir como verifica sendo que a responsabilidade que advém desse método ser sua. É processual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Curiosamente foi-me afirmado pelo responsável de segurança de uma das maiores cadeias de hiper's em Portugal.
                  Será mesmo?

                  Não estou a duvidar de ti, mas isso é uma valente treta, acredita em mim...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                    Pego neste quote, logo da primeira página do tópico, para o desmentir. O salário base na Sonae Modelo/Continente é de 257 euros. Sei do que falo pois foi o meu trabalho durante 2 anos. E não efectivam nenhum trabalhador.
                    Passa-se muita porcaria dentro daqueles supermercados. Horas extra que não são contabilizadas, isso era o pão nosso de cada mês. Ameaças de lista negra caso não fizesse determinadas coisas que não tinha obrigação.
                    O ridiculo aconteceu um dia: Abriram o meu supermercado num feriado, ainda não tinham aprovado a estúpida lei para abrir todo o dia. A polícia municipal foi encerrar o supermercado. Todo o pão que tinha saído, foi oferecido...Aos clientes. Nem um saco os funcionários puderam trazer. Nada. Naquelas casas não se dá nada!
                    E porque é que haveriam de oferecer aos funcionários?
                    Deste modo já que iriam ter prejuizo acabou por funcionar como uma campanha de marketing, eu pelo menos se fosse cliente do Continente ficaria satisfeito por levar um pãozinho de borla!
                    Editado pela última vez por msantos; 07 April 2012, 09:50. Razão: Erros :(

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      E porque é que haveriam de ofercer aos funcionários?
                      Deste modo já que iriam ter prejuizo acabou por funcionar como uma campanha de marketing, eu pelo menos se fosse cliente do continte ficaria satisfeito por levar um pãozinho de borla!

                      As vezes custa explicar isso aos funcionários... Parece terrível e desumano mas faz todo o sentido depois de percebidas as razões (essa e muitas outras mais, ainda mais importantes).

                      Comentário


                        Está certo. Mas pão que sobra, bolos...Sabem para onde vai tudo? Para o LIXO.

                        Algumas vezes o pão que sobra é guardado para ser aquecido no forno de manhã.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Está certo. Mas pão que sobra, bolos...Sabem para onde vai tudo? Para o LIXO.

                          Algumas vezes o pão que sobra é guardado para ser aquecido no forno de manhã.
                          Sim vai para o lixo. E?

                          De vez em quando (ou regularmente) é oferecido a Insituições de Cariz Social e outras quebras são doadas a associações de animais.

                          Comentário


                            Pergunto, os funcionários não são também clientes??

                            Além de trabalharem por tuta e meia, ainda deixam parte do magro salário no patrão...

                            Quanto aos produtos irem para o lixo, acho um crime, com tanta gente a passar fome

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              Pego neste quote, logo da primeira página do tópico, para o desmentir. O salário base na Sonae Modelo/Continente é de 257 euros...
                              Já não é nada mau, é mais 6% acima da tabela.
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              Pergunto, os funcionários não são também clientes??
                              Não, na hora de trabalho são apenas funcionários, fora dela são apenas pessoas normais.

                              Comentário


                                Esses tipos(dessas cadeias de super e hipermercados) pagam uma miséria às pessoas, são uns xulos do caraças...

                                Indo lá acima ao topo da página, dá vontade de rir perante tanto ridículo - não era permitido abrirem a um Domingo naquela altura, mas abriram....(deviam levar uma multa com muitos 000 a seguir a um 9...)

                                E depois chamam a UM DESRESPEITO À LEI de operação de marketing...oferecendo-se panito a tolos...

                                Com festas e bolos se enganam os tolos, mas aqui nem festa deram.

                                Será que pelo menos PAGARAM o dia de trabalho aos trabalhadores?

                                Comentário


                                  Não percebo porque aqui se fala mal dos hiper, e não do resto, quando o resto é pior ainda

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Canudus Ver Post
                                    Esses tipos(dessas cadeias de super e hipermercados) pagam uma miséria às pessoas, são uns xulos do caraças...

                                    Indo lá acima ao topo da página, dá vontade de rir perante tanto ridículo - não era permitido abrirem a um Domingo naquela altura, mas abriram....(deviam levar uma multa com muitos 000 a seguir a um 9...)

                                    E depois chamam a UM DESRESPEITO À LEI de operação de marketing...oferecendo-se panito a tolos...

                                    Com festas e bolos se enganam os tolos, mas aqui nem festa deram.

                                    Será que pelo menos PAGARAM o dia de trabalho aos trabalhadores?
                                    O hiper foi encerrado ás 19. Quando eu estava a entrar. A mim, e aos outros dessa hora, não pagaram. Queriam que fizessemos reposição para ganhar o dia. Não aceitei.
                                    Tentaram abrir noutro feriado seguinte, mas a polícia municipal estava lá para fechar logo ás 13h.

                                    Comentário


                                      TODOS os Domingos, sendo suposto fechar as 13, esticavam até ás 13:20/13:30. Escoar os clientes fazia 14h. Acham que pagavam essa hora? NUNCA.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post

                                        Não, na hora de trabalho são apenas funcionários, fora dela são apenas pessoas normais.
                                        donde se depreende que os clientes não são pessoas normais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          donde se depreende que os clientes não são pessoas normais
                                          Agora assim uma segunda leitura...
                                          Mas o que leio é que os empregados não são pessoas normais, coitados, tem dupla personalidade, Superhomem no serviço Cark Kent na rua

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            TODOS os Domingos, sendo suposto fechar as 13, esticavam até ás 13:20/13:30. Escoar os clientes fazia 14h. Acham que pagavam essa hora? NUNCA.
                                            Há ai muita situação mal resolvida...

                                            Já agora, os ordenados para novos funcionários é de 250€ ou 500€ (ft).

                                            Comentário


                                              Conheço uma pessoa que ficou agora "efectiva" num Continente e está muito satisfeita, há muito tempo que não tinha um patrão que pagasse a tempo e horas...
                                              Pelo que ela me contou, algumas coisas que se dizem aqui não estão bem explicadas ou então aquele continente é diferente dos outros...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Conheço uma pessoa que ficou agora "efectiva" num Continente e está muito satisfeita, há muito tempo que não tinha um patrão que pagasse a tempo e horas...
                                                Pelo que ela me contou, algumas coisas que se dizem aqui não estão bem explicadas ou então aquele continente é diferente dos outros...
                                                Podes dar exemplos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                  Podes dar exemplos?
                                                  Não vou dar exemplos porque já sei que as pessoas que postaram aqui coisas contrárias a que ela me contou vão dizer que estou a chamar lhes de mentirosos e etc e tal ou que a minha amiga é mentirosa e mais não sei o que, e eu pessoalmente não tenho paciência para essas "guerras" e também porque não posso afirmar e confirmar com toda a certeza pois não tenho conhecimento directo de causa..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                    Há ai muita situação mal resolvida...

                                                    Já agora, os ordenados para novos funcionários é de 250€ ou 500€ (ft).
                                                    Em 1995 o salário base era por volta dos 70 contos (350€), passados 17 anos mas que grande evolução nos salários

                                                    O gasoleo em 1995 custava 105 escudos (0.52€), agora custa 1.50€

                                                    Uma botija de gás custava 1.600 escudos (8€) agora custa 23€

                                                    1 kg de batatas custava 20 escudos (0.10€), agora custa 0.50€ (100 escudos), e por ai fora...
                                                    Editado pela última vez por jmf; 09 April 2012, 17:37.

                                                    Comentário


                                                      é o pais que temos tudo aumenta menos os ordenados..aumenta o conbustivel,aumenta os bens alimentares, aumenta os descontos ,os sacrificios e diminui os ordenados dos mais pobres.os ricos continuam la todos sem descontos sem sacrificios sem nada bem quietos a comprar carros iates e o resto nem para comer têm..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                        Pergunto, os funcionários não são também clientes??

                                                        Além de trabalharem por tuta e meia, ainda deixam parte do magro salário no patrão...

                                                        Quanto aos produtos irem para o lixo, acho um crime, com tanta gente a passar fome
                                                        Não, geralmente os 'funcionários' são mesmo a escumalha, o refugo da empresa, dispensáveis.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Não vou dar exemplos porque já sei que as pessoas que postaram aqui coisas contrárias a que ela me contou vão dizer que estou a chamar lhes de mentirosos e etc e tal ou que a minha amiga é mentirosa e mais não sei o que, e eu pessoalmente não tenho paciência para essas "guerras" e também porque não posso afirmar e confirmar com toda a certeza pois não tenho conhecimento directo de causa..
                                                          É possível que seja diferente, pois varia consoante as chefias e a direcção de loja. Mesmo aqui na região, num raio de 5 km há dois hipermercados Continente, e nos 2 os processos são bastante diferentes!

                                                          Peço-te que dês os exemplos, pois como já disse, é perfeitamente normal que hajam diferenças. A primeira diferença até te digo já eu: Aqui, neste que conheço, não efectivam ninguém. E nas caixas, não admitem full-times. Isto até há poucos meses atrás, duvido que tenha mudado.

                                                          Comentário


                                                            Então o Pingo Doce vai fazer 50% no dia do Picnic do Continente ?!

                                                            Comentário


                                                              Onde viste/ouviste isso???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X