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    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    ...

    Não consigo perceber como é que se considera comprar um LML bastante inferior em todos os aspectos só "ganhando" (?) na estética.
    Opções.

    Acho que só é preciso ter bem a certeza do que quer e das "consequências" da escolha.

    Com consequências, refiro-me àquilo que se pode ganhar/perder.

    Numa utilização puramente urbana, se calhar não optava por uma Vespa/LML.
    A questão das mudanças aborrecem um bocadinho.
    Neste aspecto as automáticas são imbatíveis.

    Mas se o que se procura é um brinquedo giro, para dar umas voltinhas e se se gosta do aspecto da coisa, porque não?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      A Honda PCX dá 108kmh de origem e sem problemas. Mesmo com o erro de ponteiro andará em volta dos 100kmh sem dificuldade (isto sem pendura).
      Sim, um amigo tem uma e tb me disse o mesmo.

      Quando falei em 90, referia-me às Vespa/LML (125).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Mas mas eu prefiro a 4t ... questão da manutenção e o incomodo de misturar oleo sao importantes para mim. Nao quero andar preocupado com isso ... E acima de tudo gastar pouco !!

        Vamos a ver se dou a volta à Maria um dia destes
        Mas a 2T tem uma manutenção mais simples! E barata. E com intervalos maiores.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Opções.

          Acho que só é preciso ter bem a certeza do que quer e das "consequências" da escolha.

          Com consequências, refiro-me àquilo que se pode ganhar/perder.

          Numa utilização puramente urbana, se calhar não optava por uma Vespa/LML.
          A questão das mudanças aborrecem um bocadinho.
          Neste aspecto as automáticas são imbatíveis.

          Mas se o que se procura é um brinquedo giro, para dar umas voltinhas e se se gosta do aspecto da coisa, porque não?

          Percebo, é assim como os Minis, o pessoal compra porque é engraçado. Opções.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Mas a 2T tem uma manutenção mais simples! E barata. E com intervalos maiores.
            E será que compensa em relação a preço por km para a 4t ?

            Comentário


              #36
              Para quem não gosta de se chatear e não quer ter problemas com cheiros 4 tempos é a melhor solução.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Para quem não gosta de se chatear e não quer ter problemas com cheiros 4 tempos é a melhor solução.

                Pois eu nao convém chegar ao trabalho a cheirar mal

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Pois eu nao convém chegar ao trabalho a cheirar mal
                  Quem quer andar de 2 rodas para o trabalho, uma scooter estilo executivo/elegante a 4t é a melhor opção, nunca compromete. A situação das vespas é um caso à parte, são modas...retro. Nada tendo contra, seria como ir de 4l para o trabalho...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Para quem não gosta de se chatear e não quer ter problemas com cheiros 4 tempos é a melhor solução.
                    Sem dúvida.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Quem quer andar de 2 rodas para o trabalho, uma scooter estilo executivo/elegante a 4t é a melhor opção, nunca compromete. A situação das vespas é um caso à parte, são modas...retro. Nada tendo contra, seria como ir de 4l para o trabalho...
                      Na minha opinião, o maior entrave até é a falta de arrumos e uma protecção aerodinâmica fraca.

                      Qualquer automática, do estilo que referes, tem um ecran e carenagem que envolve mais o condutor.

                      O conforto tb não se compara...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Quem quer andar de 2 rodas para o trabalho, uma scooter estilo executivo/elegante a 4t é a melhor opção, nunca compromete. A situação das vespas é um caso à parte, são modas...retro. Nada tendo contra, seria como ir de 4l para o trabalho...

                        As vezes vou de BJ40

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          As vezes vou de BJ40
                          Esse é outro que está sempre na "moda"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Esse é outro que está sempre na "moda"
                            Sem duvida ! Precisa é de um bom restauro mais a fundo. Aqueles japonas escolheram uma chapa muito fraquita para montar o BJ ...

                            Comentário


                              #44
                              A Honda lançou agora outra 125 abaixo da PCX com um preço de 1800€ + -.

                              Não me recordo do modelo mas deve estar no site da honda, é um modelo simples mas pelo que li não compromete para uma utilização urbana. Não tem é o estilo da PCX mas compensa no preço.

                              Comentário


                                #45
                                Já fui pesquisar, é a Honda Vision:

                                Honda Portugal, S.A.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também tenho 1 PCX desde 29 de Julho e até agora tem feito 40kms por dia e é excelente. O consumo anda pelos 2.5l
                                  O maior defeito (que não é defeito) é a fraca protecção aerodinamica a partir dos 80Km/h. Mas acho que fica resolvido com um ecrã maior. O problema é que altera a estética da scooter.

                                  É excelente para andar na cidade. é pequena com um centro de gravidade muito baixo, o que a torna ágil e fácil de manobrar. Ainda sou maçarico, e nunca tinha andado de mota e adaptei-me rapidamente.

                                  Aqui está ela:

                                  DSC_0728 by ediaspt, on Flickr

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho um vizinho que tem uma com o vidro e não altera assim tanto a estética, na minha opinião até fica melhor.

                                    Se comprasse uma era igual à tua , menos as fitas azuis nas jantes claro!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Realmente neste momento nada bate a Honda PCX 125i 4t.

                                      A tecnologia que oferece pelo dinheiro que se paga é imbatível.

                                      Não consigo perceber como é que se considera comprar um LML bastante inferior em todos os aspectos só "ganhando" (?) na estética.

                                      É uma verdade, sem dúvida. Contudo, no meu caso, a scooter era mesmo só para dar umas voltas ao fim-de-semana, ir à praia, etc. E, para esses fins, gosto muito do estilo retro das Vespas.
                                      Editado pela última vez por paulors; 11 August 2011, 08:42.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Apesar de a Honda ser melhor, a LML/Vespa é toda uma experiência, uma forma de estar. Adoro as vespas (n a PX), mas de facto talvez fosse pela Honda apenas pela utilização q lhe daria. Enfim, tinha q dar uma s voltasc uma e com a outra, mas nunca uma PX, até pq a história das mudanças no punho acarreta mesmo habituação.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu acho as vespas actuais uma bela palhaçada, para não falar que o conceito original nem era para serem bonitas, (coisa que eu até acho que não são bonitas) era para oferecer um meio de transporte barato depois da Guerra. Actualmente esse conceito não se verifica pelo que é tudo uma palhaçada.

                                          Compra mas é um PCX que ficas muito melhor servido.

                                          Eu já levei um lição pra vida a andar a comprar motas bonitas e só para diversão (tipo o que tu queres fazer) mas que de funcionais e práticas não tem nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            São gostos.

                                            Pessoalmente adoro:

                                            http://www.flickr.com/photos/matttam...n/photostream/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já quase tudo foi dito

                                              Eu também tenho um eletrodoméstico da moda, e cumpre com o que é necessário.

                                              Mas, se fizesse poucos kms, mais numa de lazer, a minha escolha era uma lml.

                                              A questão dos 2/4 tempos... por um lado o 4t é mais económico, e segundo tenho lido mais veloz...

                                              Por outro lado, e tendo em mente que seria mesmo só para lazer, o "ronrear" do 2t é algo de místico

                                              O oleo é simples, tem um deposito à parte, é só encher, pelo que não dará assim tanto trabalho...

                                              Sei que há pessoal a fazer muitos kms de vespa (seja lml ou piaggio), mas estas scooters apenas se destacam pela positiva no seus aspecto, sendo mesmo um modo de vida para muitos.

                                              Contudo, um qualquer eletrodoméstico japonês (e não só...) são superiores em tudo o resto, desde consumos a eficácia, a travagem, etc e tal...

                                              No fundo tudo se resume ao que pretendemos fazer com ela


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                A Honda lançou agora outra 125 abaixo da PCX com um preço de 1800€ + -.

                                                Não me recordo do modelo mas deve estar no site da honda, é um modelo simples mas pelo que li não compromete para uma utilização urbana. Não tem é o estilo da PCX mas compensa no preço.
                                                a vision nao é 125cc , tem 108cc

                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                  a vision nao é 125cc , tem 108cc

                                                  cumps
                                                  Tens razão, fiz confusão.

                                                  Comentário


                                                    #55


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom dia,

                                                      Como comprei recentemente uma Maxiscooter tenho alguma informação que posso partilhar.
                                                      Em primeiro lugar LML e vespa são uma só, ou seja, no stand informaram-me que a LML é detentora da Vespa. Ou seja, são produzidas no mesmo lugar, da mesma maneira, com os mesmos materiais. No final aplica-se o logo Vespa ou o logo LML.
                                                      Tendo isto em conta e como é possivel personalizar a LML acho que esta será uma boa escolha em relação á Vespa.
                                                      Não acho é comparavel uma LML/Vespa com uma PCX 125 ou GTS 125.
                                                      São conceitos diferentes. Quem compra Vespa/LML compra porque sim, porque é adepto deste conceito e forma de estar. Mais ainda, se compras por puro prazer e não te vais servir dela para o dia-a-dia de trabalho então não deves ter duvida.

                                                      Em relação ás scooters 125 como a PCX, conceito que eu prefiro, é uma compra mais racional.
                                                      É uma mota fabulosa, fiável, economica, ágil e aliando a tudo isto a beleza.
                                                      Se achares que poderás usar no futuro mota para o teu dia-a-dia esta é a escolha certa.
                                                      Mas tem para mim um inconveniente, é que depois de teres uma durante uns tempos não tenho duvidas que vais querer subir de cilindrada. Eu experimentei muitas marcas, modelos e cilindradas diferente e acabei por optar por uma Maxiscooter 400.

                                                      Para que se perceba a minha opinião vejam o exemplo:

                                                      Tenho um colega meu que tinha 2 bicicletas BTT, topo de gama.
                                                      Como não precisava das duas resoveu vender uma delas e comprar uma mota.
                                                      Opções: Honda PCX 125 e Vespa PK50 XLS de 1990.
                                                      Nem hesitou, como é só para lazer e identifica-se com o estilo Vespa optou pela PK50. Com o dinheiro que poupou restaurou-a toda e tem uma mota lindissima para muitos anos. E usa-a para ir á praia, tomar um café, etc...

                                                      Espero não me ter alongado muito.

                                                      Um abraço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        air, essa mota é linda!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tens mesmo o limite de 125 cm3?

                                                          É que uma CZ/Jawa 130/175/250 seria a minha escolha.

                                                          Ou uma MZ ES150

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                                            É uma verdade, sem dúvida. Contudo, no meu caso, a scooter era mesmo só para dar umas voltas ao fim-de-semana, ir à praia, etc. E, para esses fins, gosto muito do estilo retro das Vespas.
                                                            Se é uma opção puramente emocional, entende-se.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só uma ideia: se o autor n se importar, q tal juntar este tópico ao das 125? Talvez se gerasse uma conversa mais ampla.

                                                              Comentário

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