Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vespa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por mim não vejo inconveniente nenhum.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
      Eu acho as vespas actuais uma bela palhaçada, para não falar que o conceito original nem era para serem bonitas, (coisa que eu até acho que não são bonitas) era para oferecer um meio de transporte barato depois da Guerra. Actualmente esse conceito não se verifica pelo que é tudo uma palhaçada.

      Compra mas é um PCX que ficas muito melhor servido.

      Eu já levei um lição pra vida a andar a comprar motas bonitas e só para diversão (tipo o que tu queres fazer) mas que de funcionais e práticas não tem nada.
      Apesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Tens mesmo o limite de 125 cm3?

        É que uma CZ/Jawa 130/175/250 seria a minha escolha.

        Ou uma MZ ES150

        Não tenho carta de mota, e para começar 125 era o ideal.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por paulors Ver Post
          air, essa mota é linda!
          O caso dele é especial. Era um veículo do avô...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Apesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.
            São incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente

            E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé


            Cump.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por air Ver Post


              Air, a MrsX e a Merry que não vejam este post...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                São incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente

                E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé


                Cump.
                Isso é uma vantagem? Já conduzi uma à uns anos e não achei piada nenhuma, mesmo estando habituado a mudanças manuais de pé. Para pequenas viagens/passeios despreocupados e para quem não tem experiência não é a melhor solução.

                Os travões são bastante sofríveis e é preciso muita sensibilidade na travagem dianteira/traseira. A PCX tem travagem combinada, é muito difícil derrapares com qualquer roda em andamentos normais.

                E são comparáveis actualmente porque são ambas produzidas actualmente (a lml). E pelo mesmo preço a PCX oferece muito mais. O que é que a lml oferece? Oferece um "estilo", "um modo de vida", uma experiência retro? Epá, em máquinas eu gosto de investir no que é palpável...mas isto sou eu.

                Comprar uma vespa/lml por paixão? Sim, concordo.

                Quem dá prioridade à razão, há outras opções melhores.

                Comentário


                  #68
                  Andei 2 anos (não andava todos os dias, pegava na mota aí duas vezes por semana) com uma Honda Lead e só posso dizer bem da scooter, deve ser bastante barata em PT, quer nova quer em segunda mão. Em 2 anos nunca precisei de fazer nada com ela, ela ligar e andar, nem óleo lhe meti, comprei por 800€ e vendi passados 2 anos por 700€. Nova (na Irlanda) custava no ano passado 1600€, agora já não sei.

                  Era igual a esta:



                  Era um óptimo electrodoméstico, e para um gajo como eu com zero experiência a andar de mota, foi super fácil de me habituar e de conduzir. Agora pondero comprar uma vespa/LML para ter em Portugal para dar umas voltas nas férias, mas preferia uma dos anos 70/80 e restaurar do que comprar nova.

                  Comentário


                    #69
                    Não consigo gostar desse tipo de scooter's ... Honda , Yamaha etc ... Faz-me sempre lembrar o que chamamos de "secadores"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Não consigo gostar desse tipo de scooter's ... Honda , Yamaha etc ... Faz-me sempre lembrar o que chamamos de "secadores"

                      Tal como disse, é um belíssimo electrodoméstico!

                      Comentário


                        #71
                        Eu sou honesto .. nao vou mentir ! 80% das razoes para eu querer uma Vespa/LML , é pelo estilo da moto ... o seu conceito ! Nada mais.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                          Air, a MrsX e a Merry que não vejam este post...
                          Eu já tinha visto, mas hoje estou "mansa"... não vou atazanar o moço.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Isso é uma vantagem? Já conduzi uma à uns anos e não achei piada nenhuma, mesmo estando habituado a mudanças manuais de pé. Para pequenas viagens/passeios despreocupados e para quem não tem experiência não é a melhor solução.

                            Os travões são bastante sofríveis e é preciso muita sensibilidade na travagem dianteira/traseira. A PCX tem travagem combinada, é muito difícil derrapares com qualquer roda em andamentos normais.

                            E são comparáveis actualmente porque são ambas produzidas actualmente (a lml). E pelo mesmo preço a PCX oferece muito mais. O que é que a lml oferece? Oferece um "estilo", "um modo de vida", uma experiência retro? Epá, em máquinas eu gosto de investir no que é palpável...mas isto sou eu.

                            Comprar uma vespa/lml por paixão? Sim, concordo.

                            Quem dá prioridade à razão, há outras opções melhores.
                            Eu não disse que é uma vantagem, nem que deixa de ser, apenas fiz uma observação

                            Embora sejam ambas (pcx e lml) produzidas actualmente, uma usa e abusa da tecnologia (ao ponto de ser pioneira!), a outra é produzida nos mesmos moldes que em mil novecentos e troca o passo. Claro que têm de haver diferenças, e claro que quanto a mim, não são comparáveis...

                            Eu em máquinas já "desinvesti" em várias, umas melhores que outras, mas foi sempre por gosto pessoal


                            Cump.
                            Editado pela última vez por ice; 11 August 2011, 13:15.

                            Comentário


                              #74
                              Tudo depende do fim a que se destina a moto. Claro que para conduzir diariamente nunca comprava um lml/vespa. Compara-las com uma honda é como comparar um carocha restaurado com um corsa.
                              A tecnologia não tem nada a ver, é tudo uma questão de estilo e de paixão.

                              Comentário


                                #75
                                no meu modesto ponto de vista se tivesse 2750€ a " estorvar " na carteira comprava era uma cbr 600f.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  no meu modesto ponto de vista se tivesse 2750€ a " estorvar " na carteira comprava era uma cbr 600f.
                                  Conceitos completamente diferentes de mota. Se é que se pode chamar mota a uma scooter... .

                                  Para o pretendido uma vespa ou o que eu postei (Jawa/CZ/MZ) seria o ideal, na minha opinião. Passeio pela marginal num espirito de revivalismo e estilo. Tens ainda as Casal Carina e as Heinkel Tourist...

                                  A CBR 600f pressupõe outro tipo de condução, pelo menos para haver o mínimo de comodidade para o condutor, porque para o pendura ela é quase sempre nula.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Qual é o orçamento?

                                    Se estiver for até aos 3400/3500 acho que a Kymco Downtown e a Sym GTS, ambas 125, são excelentes propostas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      São incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente

                                      E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé


                                      Cump.
                                      Não é a única com mudanças.

                                      Talvez a mais conhecida, mas não a única.

                                      Tens as Lambrettas, Heinkel e muito mais.

                                      Até tinhas uma portuguesa, a Casal Carina, mas com mudanças de pé:

                                      Comentário


                                        #79
                                        A PCX é a melhor, não compres algo só porque é bonito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Apesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.
                                          Isto é que tenho muitas dúvidas. Acho que daqui a 10, 20, 30 anos, a PCX é mais uma scooter.

                                          PS: Também ando a equacionar a compra de uma 125, e a PCX e LML são opções.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                            Isto é que tenho muitas dúvidas. Acho que daqui a 10, 20, 30 anos, a PCX é mais uma scooter.

                                            PS: Também ando a equacionar a compra de uma 125, e a PCX e LML são opções.
                                            Tambem nao me acredito.

                                            Daqui a um ano a Honda lança a PCX XPTO Hibririda , a gas ... a ar ... sei lá ... whatever ... E ninguem mais se lembra da antiga.

                                            Comentário


                                              #82
                                              As vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.

                                              O que acham desta?
                                              Kreidler Florett , Mistura, 1.900


                                              O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulors Ver Post
                                                As vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.

                                                O que acham desta?
                                                Kreidler Florett , Mistura, 1.900

                                                O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.

                                                Tenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.

                                                Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.

                                                Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.

                                                Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Tenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.

                                                  Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.

                                                  Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.



                                                  Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.
                                                  Restaurar um motor 2t é bastante simples, eu aventurava-me.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Não é a única com mudanças.

                                                    Talvez a mais conhecida, mas não a única.

                                                    Tens as Lambrettas, Heinkel e muito mais.

                                                    Até tinhas uma portuguesa, a Casal Carina, mas com mudanças de pé:
                                                    E quais dessas ainda se mantêm em produção?

                                                    Eu sei que houve mais scooters com mudanças. Mas fica sempre bem recordar, elas merecem

                                                    Fazer a mistura é simples. As motos 2t mais recentes têm deposito para o oleo. É só ter o cuidado de o encher.

                                                    Nas mais antigas, compra-se uma bisnaga de oleo, com medida. Só se tem de ter cuidado de abastarcer em litros (cada medida é para 1 litro de gasosa).


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                      Restaurar um motor 2t é bastante simples, eu aventurava-me.
                                                      Eu sei, só que não me vou por a restaurar aquilo sem ter os docs da mota.

                                                      E aquilo está mesmo TUDO colado. acho que até sai mais barato comprar uma já restaurada.

                                                      Já tive 5 motas a 2T, neste momento conservo 2 montadas (LC 50 e EFS ML Flecha 5V) e uma DTR que será para começar a reparar lá para Setembro, será para vender e restaurar a EFS.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...

                                                        No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                          Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...

                                                          No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?
                                                          Ainda ontem estive a ver uma de perto e apesar de ser engraçada também me pareceu um pouco pequena. O que lhe dará outras vantagens como a maior agilidade e economia. Depende do que se pretende e estará disposto a pagar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                            Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...

                                                            No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?
                                                            Só tu podes saber se vale a pena

                                                            A pcx é meio caminho entre uma scooter e uma maxi, supostamente... mas já vi malta com mais de 1.80m sentada nelas.

                                                            Para cidade, e se a economia for o factor fundamental a pcx é mesmo uma forte candidata! Ou quem sabe a vision, com consumos ainda mais baixos, e com um preço canhão

                                                            Eu ja andei com uma scooter maiorzita em cidade e obviamente custa mais a desenvencelhar-se do transito que uma pcx, cumprindo muito melhor em vias mais rapidas...

                                                            O caso da sym, depende do modelo que tiveres em mente, mas a mais habitual de se ver a gts, custa mais 600€ que a pcx.


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              GTS que está muito gira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X