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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostEu acho as vespas actuais uma bela palhaçada, para não falar que o conceito original nem era para serem bonitas, (coisa que eu até acho que não são bonitas) era para oferecer um meio de transporte barato depois da Guerra. Actualmente esse conceito não se verifica pelo que é tudo uma palhaçada.
Compra mas é um PCX que ficas muito melhor servido.
Eu já levei um lição pra vida a andar a comprar motas bonitas e só para diversão (tipo o que tu queres fazer) mas que de funcionais e práticas não tem nada.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostApesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.
E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostSão incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente
E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé
Cump.
Os travões são bastante sofríveis e é preciso muita sensibilidade na travagem dianteira/traseira. A PCX tem travagem combinada, é muito difícil derrapares com qualquer roda em andamentos normais.
E são comparáveis actualmente porque são ambas produzidas actualmente (a lml). E pelo mesmo preço a PCX oferece muito mais. O que é que a lml oferece? Oferece um "estilo", "um modo de vida", uma experiência retro? Epá, em máquinas eu gosto de investir no que é palpável...mas isto sou eu.
Comprar uma vespa/lml por paixão? Sim, concordo.
Quem dá prioridade à razão, há outras opções melhores.
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Andei 2 anos (não andava todos os dias, pegava na mota aí duas vezes por semana) com uma Honda Lead e só posso dizer bem da scooter, deve ser bastante barata em PT, quer nova quer em segunda mão. Em 2 anos nunca precisei de fazer nada com ela, ela ligar e andar, nem óleo lhe meti, comprei por 800€ e vendi passados 2 anos por 700€. Nova (na Irlanda) custava no ano passado 1600€, agora já não sei.
Era igual a esta:
Era um óptimo electrodoméstico, e para um gajo como eu com zero experiência a andar de mota, foi super fácil de me habituar e de conduzir. Agora pondero comprar uma vespa/LML para ter em Portugal para dar umas voltas nas férias, mas preferia uma dos anos 70/80 e restaurar do que comprar nova.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostIsso é uma vantagem? Já conduzi uma à uns anos e não achei piada nenhuma, mesmo estando habituado a mudanças manuais de pé. Para pequenas viagens/passeios despreocupados e para quem não tem experiência não é a melhor solução.
Os travões são bastante sofríveis e é preciso muita sensibilidade na travagem dianteira/traseira. A PCX tem travagem combinada, é muito difícil derrapares com qualquer roda em andamentos normais.
E são comparáveis actualmente porque são ambas produzidas actualmente (a lml). E pelo mesmo preço a PCX oferece muito mais. O que é que a lml oferece? Oferece um "estilo", "um modo de vida", uma experiência retro? Epá, em máquinas eu gosto de investir no que é palpável...mas isto sou eu.
Comprar uma vespa/lml por paixão? Sim, concordo.
Quem dá prioridade à razão, há outras opções melhores.
Embora sejam ambas (pcx e lml) produzidas actualmente, uma usa e abusa da tecnologia (ao ponto de ser pioneira!), a outra é produzida nos mesmos moldes que em mil novecentos e troca o passo. Claro que têm de haver diferenças, e claro que quanto a mim, não são comparáveis...
Eu em máquinas já "desinvesti" em várias, umas melhores que outras, mas foi sempre por gosto pessoal
Cump.Editado pela última vez por ice; 11 August 2011, 13:15.
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Originalmente Colocado por offpring Ver Postno meu modesto ponto de vista se tivesse 2750€ a " estorvar " na carteira comprava era uma cbr 600f.
Para o pretendido uma vespa ou o que eu postei (Jawa/CZ/MZ) seria o ideal, na minha opinião. Passeio pela marginal num espirito de revivalismo e estilo. Tens ainda as Casal Carina e as Heinkel Tourist...
A CBR 600f pressupõe outro tipo de condução, pelo menos para haver o mínimo de comodidade para o condutor, porque para o pendura ela é quase sempre nula.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostSão incomparáveis na tecnologia empregue, quando analisadas actualmente
E não esquecer que a vespa é a única scooter com mudanças/travão trás de pé
Cump.
Talvez a mais conhecida, mas não a única.
Tens as Lambrettas, Heinkel e muito mais.
Até tinhas uma portuguesa, a Casal Carina, mas com mudanças de pé:
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostApesar de dizerem que são incomparáveis. O conceito da vespa e da Honda PCX é exactamente o mesmo. São ambas motas que foram produzidas para serem um meio de transporte barato nas suas épocas. A actual PCX será daqui a 30 anos o que está a ser agora a vespa.
PS: Também ando a equacionar a compra de uma 125, e a PCX e LML são opções.
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Originalmente Colocado por Brabus Ver PostIsto é que tenho muitas dúvidas. Acho que daqui a 10, 20, 30 anos, a PCX é mais uma scooter.
PS: Também ando a equacionar a compra de uma 125, e a PCX e LML são opções.
Daqui a um ano a Honda lança a PCX XPTO Hibririda , a gas ... a ar ... sei lá ... whatever ... E ninguem mais se lembra da antiga.
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As vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.
O que acham desta?
Kreidler Florett , Mistura, 1.900
O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.
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Originalmente Colocado por paulors Ver PostAs vespas são um "bichinho" que tenho já há algum tempo, mas também me fascinam outras clássicas como o estilo alemão.
O que acham desta?
Kreidler Florett , Mistura, 1.900
O meu problema em comprar uma moto de 50 anos é q não percebo nada de mecânica, e presumo que para estas motos dê jeito.
Tenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.
Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.
Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.
Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostTenho lá uma dessas ao relento toda colada. Mas o dono nem me dá os docs para eu me meter a restaurar aquilo nem a tira de lá.
Essa é a de 3 velocidades, conta com velocidades bastante baixas relativamente às de 5 velocidades (com 2 pessoas em cima). Dentro das Florett's, para poder com 2 pessoas aconselhava-te a TM 50 (de turbina), a RS 50 ou a Elektronic.
Na provincia ainda se encontra gasolina de mistura, mas nos centros urbanos é bastante raro, logo o mais certo é teres que ser tu a fazer. Não é nenhum bicho de 7 cabeças... Um garrafão com gasolina e uma medida pequena de óleo para motores a 2T. Faz um search pela percentagem que não a sei de cór.
Nessas motas é essencial levares sempre uma vela suplente e respectiva chave (como qualquer 2T), de resto, se tiverem sido restauradas por uma pessoa séria,que tenha reparado a parte eléctrica, as probabilidades de ficares a pé são mesmo muito baixas.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostNão é a única com mudanças.
Talvez a mais conhecida, mas não a única.
Tens as Lambrettas, Heinkel e muito mais.
Até tinhas uma portuguesa, a Casal Carina, mas com mudanças de pé:
Eu sei que houve mais scooters com mudanças. Mas fica sempre bem recordar, elas merecem
Fazer a mistura é simples. As motos 2t mais recentes têm deposito para o oleo. É só ter o cuidado de o encher.
Nas mais antigas, compra-se uma bisnaga de oleo, com medida. Só se tem de ter cuidado de abastarcer em litros (cada medida é para 1 litro de gasosa).
Cump.
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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostRestaurar um motor 2t é bastante simples, eu aventurava-me.
E aquilo está mesmo TUDO colado. acho que até sai mais barato comprar uma já restaurada.
Já tive 5 motas a 2T, neste momento conservo 2 montadas (LC 50 e EFS ML Flecha 5V) e uma DTR que será para começar a reparar lá para Setembro, será para vender e restaurar a EFS.
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Este ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...
No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?
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Originalmente Colocado por pjota Ver PostEste ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...
No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?
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Originalmente Colocado por pjota Ver PostEste ano também pensei comprar uma 125 para andar por Lisboa, mas não foi possível. Vamos ver se será para o ano...
No entanto, tenho uma dúvida. A PCX parece-me uma boa scooter, económica e bem gira mas acho-a pequenina, sobretudo se comparada com modelos como a SYM 125 e outras do género. Estava portanto mais inclinado para estes modelos do tipo maxi-scooter. Valerá a pena pagar a diferença de preço?
A pcx é meio caminho entre uma scooter e uma maxi, supostamente... mas já vi malta com mais de 1.80m sentada nelas.
Para cidade, e se a economia for o factor fundamental a pcx é mesmo uma forte candidata! Ou quem sabe a vision, com consumos ainda mais baixos, e com um preço canhão
Eu ja andei com uma scooter maiorzita em cidade e obviamente custa mais a desenvencelhar-se do transito que uma pcx, cumprindo muito melhor em vias mais rapidas...
O caso da sym, depende do modelo que tiveres em mente, mas a mais habitual de se ver a gts, custa mais 600€ que a pcx.
Cump.
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