Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ikea - Opinião sobre qualidade de produtos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu tenho um lema em relação aos produtos do IKEA (E atenção que tenho cozinha, 2 quartos e vários items deles em minha casa):

    "Tem mais qualidade que muitos dizem , mas menos do que alguns apregoam..."

    Agora retirem daqui aquilo que quiserem
    Editado pela última vez por REDLINER; 11 August 2011, 18:01.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Eu tenho um lema em relação aos produtos do IKEA (E atenção que tenho cozinha, 2 quartos e vários items deles em minha casa):

      "Tem mais qualidade que muitos dizem , mas menos do que alguns apregoam..."

      Agora retirem daqui aquilo que quiserem
      Eu retiro que... é tudo a mesma m...


      Uma coisa é certa, as lâmpadas de baixo consumo do IKEA duram, e duram, e
      duram, e duram, e duram, e duram, e duram...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Eu retiro que... é tudo a mesma m...


        Uma coisa é certa, as lâmpadas de baixo consumo do IKEA duram, e duram, e
        duram, e duram, e duram, e duram, e duram...

        Concordo que duram, mas a luz é um bocado "fatela" (não sei explicar)...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Concordo que duram, mas a luz é um bocado "fatela" (não sei explicar)...
          Ia dizer o mesmo... a luz é "diferente" (também não sei explicar)...

          Comentário


            #95
            O IKEA (não "IKEIA" ) tem produtos que oscilam entre o fatela e o normal. Há alguns produtos que ao longe se tiram pela pinta, outros que se olharmos atentamente têm a sua qualidade e são perfeitamente válidos. Tenho algumas coisas IKEA cá em casa e são bastante boas sinceramente. Nada de topo de gama, mas perfeitamente aceitável!

            Comentário


              #96
              Eu volto a dizer o que sempre disse: made in china não! e o Ikea tem alguns produtos chineses que simplesmente eu deixo de lado. o suecos e suíços já serão mais validos na qualidade.

              Comentário


                #97
                Pelo que muita gente fala, o IKEA é igualzinho a ir a uma loja do chines. É tanta coisa que só de olhar se tira a pinta mas outras que se virmos bem, é razoavel. Facepalm.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                  Sem dúvida, no Ikea é igual . Há produtos de menor e maior qualidade. Alias tenho ideia que existem vários fornecedores do IKEA da zona de Paços de Ferreira.
                  O meu namorado que trabalha há alguns anos na Ikea, diz que há vários fornecedores, apenas 2 são de Portugueses... Têm a Sweedwood Portugal em Paços de Ferreira, sendo esse o único fornecedor em Paços de Ferreira e a Aquinos/NovaAqui na Tábua.

                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Segundo o que me disseram pessoas do ramo, os sofás do IKEA são feitos em Paços de Ferreira. Enquanto os da Moviflor vêm da Aquinos (Tábua) e da JLouro (Amiais), não sei se ainda de mais alguma localização...

                  Pessoalmente irei comprar na Sofatini, apenas porque é o único sitio onde me arranjam o sofá que eu quero com o preço que quero.

                  Se quiserem trocar algumas ideias mandem PM, uma vez que também ando nessa fase de comprar tralha para a casa.
                  Não é totalmente verdade. Não sei em relação à Moviflor, mas na Ikea os sofás são Aquinos.

                  Pode-se dizer que a Ikea tem vários fornecedores, em Portugal 2 (Aquinos/Swedwood) são chamados os fornecedores directos.
                  Tem vários armazéns centrais espalhados por todo o mundo, Lyon, Metz, Valls, Dortmund.. Mas em Portugal recebem apenas de Valls e Dortmund.
                  Outros fornecedores directos no estrangeiro, temos a swedwood na polónia, as pax que vez da alemanha da burstad, temos a aramis... entre outros.
                  Se soubessem a quantidade de camiões diários recebem a Ikea até se benziam.

                  Comentário


                    #99
                    Bem, obrigada pelas opiniões.

                    Devo lá ir espreitar algumas coisas, nomeadamente para a cozinha, que é o que posso ir comprando já que ainda não há casa física.
                    E claro, sempre com o sentido crítico presente.

                    Comentário


                      A Aquinos (Tábua) faz muito sofá para o Ikea.

                      Há não muito tempo o Grupo Amorim fazia produtos de cortiça para o Ikea também (bases e topos de secretária e afins). Não sei se hoje continua.

                      Comentário


                        Para quem gosta dos artigos do Ikea, mas não pretende ter uma casa igual à de milhares de portugueses, sugiro:

                        IKEA Hackers

                        Comentário


                          Há por lá coisas interessantes!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                            A Aquinos (Tábua) faz muito sofá para o Ikea.

                            Há não muito tempo o Grupo Amorim fazia produtos de cortiça para o Ikea também (bases e topos de secretária e afins). Não sei se hoje continua.
                            O Aquinos continua a trabalhar para o Ikea. 2 pessoas da família da minha mulher trabalham lá.

                            Comentário


                              Até agora não tenho qualquer razão de queixa, podiam inovar mais no design ou na originalidade mas não se pode ter tudo pelo preço que eles oferecem... Conheço pessoas que se queixam das entregas mas felizmente por aqui correu tudo bem.

                              Comentário


                                Os produtos do Ikea valem o preço que custam.

                                Comentário


                                  Alguém que tenha cadeiras de sala de jantar, que dê um feeback sobre as mesmas...

                                  http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/pr...81/#/S59926452

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
                                    Alguém que tenha cadeiras de sala de jantar, que dê um feeback sobre as mesmas...

                                    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/pr...81/#/S59926452
                                    Tenho 6 cá em casa vai fazer 3 anos e para já cumprem bem. Estão muito boas, não deformaram. É só tirar as capas e lavar na máquina

                                    Comentário


                                      Comprei há alguns meses, entre outras coisas, uma placa e uma lava-louça na IKEA. Ficam espectacularmente bem na cozinha, mas o que me surpreende é que em tão pouco tempo já perderam o aspecto de novo. Hoje, ao limpar a placa, reparei que os parafusos numa das saídas estavam com aspecto enferrujado e ao retirar os botões um deles perdeu uma chapinha que tem dentro. O lava-louça quase de imediato perdeu o ar de novo. De salientar que a placa é das mais caras que tem na loja. Alguém já teve experiências com este tipo de electrodomésticos?



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zalama Ver Post
                                        Tenho 6 cá em casa vai fazer 3 anos e para já cumprem bem. Estão muito boas, não deformaram. É só tirar as capas e lavar na máquina
                                        Obrigado pelo feedback. Este tipo de cadeiras podem ter tendência a ceder, na junção do encosto com o assento. Se nada a apontar, estou a pensar comprar umas cá para casa tb.

                                        Comentário


                                          Deverias ter comprado uma placa vitrocerâmica ou de indução.

                                          Comentário


                                            Eu é raro fazer compras no Ikea (apesar de gostar bastante de lá ir principalmente pela restauração), a maioria das coisas que tenho deles têm-se portado bem, não é material de topo mas para o que custa é aceitável.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
                                              Obrigado pelo feedback. Este tipo de cadeiras podem ter tendência a ceder, na junção do encosto com o assento. Se nada a apontar, estou a pensar comprar umas cá para casa tb.
                                              Ceder, não cedem. Mas se utilizarmos diariamente, a espuma acaba por baixar e perde-se no conforto, pq as pernas começam a apoiar na estrutura na frente...

                                              Comentário


                                                eu cada vez que vou ao IKEA passo-me! como gosto de entrar, ir buscar o que quero e sair. anda-se as voltas voltas e depois volta-se ao ínicio, hoje fartei-me e vim-me embora.
                                                é bom para quem quer passar uma tarde lá, para quem como eu gosta de ir directo ao assunto é para esquecer...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  eu cada vez que vou ao IKEA passo-me! como gosto de entrar, ir buscar o que quero e sair. anda-se as voltas voltas e depois volta-se ao ínicio, hoje fartei-me e vim-me embora.
                                                  é bom para quem quer passar uma tarde lá, para quem como eu gosta de ir directo ao assunto é para esquecer...
                                                  és tenrinho
                                                  quer dizer, não sei se são todos semelhantes.
                                                  onde vou chego a entrar diretamente para armazém, levanto o que quero e caixa. no caso de entrar na loja existem sempre uns atalhos para cortar caminho

                                                  Comentário


                                                    Uma grande parte da mobília que temos cá no apartamento é do IKEA incluindo a totalidade da mobília do quarto e em 4 anos não tenho nada a relatar tudo a durar bem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      és tenrinho
                                                      quer dizer, não sei se são todos semelhantes.
                                                      onde vou chego a entrar diretamente para armazém, levanto o que quero e caixa. no caso de entrar na loja existem sempre uns atalhos para cortar caminho
                                                      Descobri recentemente essa entrada na zona das caixas. Pensei sempre que não dava..

                                                      Uma excelente dica para quem já sabe onde ir buscar as coisas!

                                                      Comentário


                                                        O Ikea em relação a qualidade tem de tudo.

                                                        Há coisas boas, que são caras (mesmo para o estilo de acarte você e monte você...)
                                                        E há coisas baratas que por norma têm bastante menos qualidade.

                                                        Acho piada em ver as mesas "de centro" Lack em diversos espaços, comerciais até, aquilo é barato e monta-se em 10seg. Mas na realidade a qualidade é bastante fraca e duram pouco tempo.
                                                        Mas por exemplo a série Besta em alguns móveis de tv e sala têm melhor qualidade (e já foram melhores....) mas quando se faz um conjunto engraçado, os preços disparam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O Ikea em relação a qualidade tem de tudo.

                                                          Há coisas boas, que são caras (mesmo para o estilo de acarte você e monte você...)
                                                          E há coisas baratas que por norma têm bastante menos qualidade.

                                                          Acho piada em ver as mesas "de centro" Lack em diversos espaços, comerciais até, aquilo é barato e monta-se em 10seg. Mas na realidade a qualidade é bastante fraca e duram pouco tempo.
                                                          Mas por exemplo a série Besta em alguns móveis de tv e sala têm melhor qualidade (e já foram melhores....) mas quando se faz um conjunto engraçado, os preços disparam.
                                                          Eu fiz uma dessas conjugações para o aparador da sala e não ficou barato. Mas ficou mesmo como queríamos! Uma enorme vantagem - mais o facto de podermos adicionar/remover módulos ou alterar esquemas de cores das portas/gavetas a qualquer momento.
                                                          Editado pela última vez por BrunoTRF; 26 September 2017, 08:51.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            Descobri recentemente essa entrada na zona das caixas. Pensei sempre que não dava..

                                                            Uma excelente dica para quem já sabe onde ir buscar as coisas!
                                                            muitas vezes faço isso, vejo no site a ref., disponibilidade, corredor e prateleira. depois é só entrar junto ás caixa e voilá
                                                            e mesmo no armazém existem computadores para fazer essa pesquisa.
                                                            por vezes também entro pelo armazém quando quero ir somente ao piso inferior comprar uns copos ou algo do género.
                                                            até para ir só ao restaurante dá para fazer caminho praticamente directo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Deverias ter comprado uma placa vitrocerâmica ou de indução.
                                                              Mania que o Português tem de achar que sabe sempre o que é melhor para os outros.
                                                              Pessoalmente não gosto de cozinhar com gás, mas há muitas pessoas que já experimentaram a vitrocerâmica e a indução e preferem o gás. Há inumeros chefs com estrelas Michelin que só cozinham com gás. Há que respeitar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X