Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ikea - Opinião sobre qualidade de produtos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho muito pratico (limpeza fácil) e económico a indução, mas falando de qualidade aquecimento, acho o gás imbatível!
    Tenho as duas placas cá em casa, com o gás consigo controlar muito melhor a temperatura, ao contrario da indução em que aumenta ou diminui por escalões. é tipo ajustar a temperatura da agua no corpo, tem de ser naquele ponto especifico!

    Editado pela última vez por Tux; 26 September 2017, 13:05.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Mas por exemplo a série Besta em alguns móveis de tv e sala têm melhor qualidade (e já foram melhores....) mas quando se faz um conjunto engraçado, os preços disparam.
      Mesmo escolhendo os melhores acabamentos, portas lacadas e pés em inox, fica mais barato que móveis semelhantes noutras lojas de móveis "a sério".

      As mesas lack são descartáveis praticamente, utilizar em espaços comerciais é ridículo, em menos de nada estão a desfazer-se obviamente.

      Comentário


        tenho uma mesa dessas de centro, já me dura há uns 3 anos, custou uns 30 ou 35€, e posso por os pés em cima... ao contrário da de 1500€ que os meus pais compraram na sala deles

        o meu medo era que a mesma não fosse segura mas como tem tabua em cima e outra no meio é bastante sólida, por enquanto, se partir neste momento compro outra igual!

        Comentário


          O Ikea é aceitável, se querem qualidade a sério é preferível irem a Paços de Ferreira e ainda para mais é Made in Portugal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            O Ikea é aceitável, se querem qualidade a sério é preferível irem a Paços de Ferreira e ainda para mais é Made in Portugal.
            Olha que é preciso cuidado, porque há muita gente a ser enganada com a "qualidade a sério" em Paços de Ferreira. Já começam a abusar do nome para vender material de segunda a preços de primeira...

            PS: O IKEA não tem uma fábrica na zona de Paços de Ferreira, perto da A42, A41?

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O Ikea em relação a qualidade tem de tudo.

              Há coisas boas, que são caras (mesmo para o estilo de acarte você e monte você...)
              E há coisas baratas que por norma têm bastante menos qualidade.

              Acho piada em ver as mesas "de centro" Lack em diversos espaços, comerciais até, aquilo é barato e monta-se em 10seg. Mas na realidade a qualidade é bastante fraca e duram pouco tempo.
              Mas por exemplo a série Besta em alguns móveis de tv e sala têm melhor qualidade (e já foram melhores....) mas quando se faz um conjunto engraçado, os preços disparam.
              É a mesma opinião que eu tenho, quando vou ao Ikea vejo lá algumas coisas boas, mas aí o preço já não é propriamente barato, eu cá em casa do Ikea basicamente só tenho estantes e cometi o erro de comparar uma coisa tipo louceiro que adaptei para garrafeira e as portas daquilo estão sempre a descair e a desafinar.
              Acho que o Ikea acaba por ser bom para quem gosta de andar sempre a mudar de móveis, sem gastar muito dinheiro dá para fazer umas coisas engraçadas e depois quando se estiver farto, troca-se tudo e não se gasta muito dinheiro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Olha que é preciso cuidado, porque há muita gente a ser enganada com a "qualidade a sério" em Paços de Ferreira. Já começam a abusar do nome para vender material de segunda a preços de primeira...

                PS: O IKEA não tem uma fábrica na zona de Paços de Ferreira, perto da A42, A41?
                Correcto, está sinalizada da auto-estrada e tudo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Correcto, está sinalizada da auto-estrada e tudo.
                  Então palpita-me que o IKEA tem mais móveis "made in Paços de Ferreira" que muitas casas de móveis da zona

                  Comentário


                    Têm uma fábrica mas a grande maioria das coisas que eles vendem são importadas e prejudicam claramente a balança comercial.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2017, 16:36.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Têm uma fábrica mas a grande maioria das coisas que eles vendem são importadas.
                      Acredito. Sabes o que sai daquela fábrica?

                      Comentário


                        Penso que são os sofás.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Eu acho muito pratico (limpeza fácil) e económico a indução, mas falando de qualidade aquecimento, acho o gás imbatível!
                          Tenho as duas placas cá em casa, com o gás consigo controlar muito melhor a temperatura, ao contrario da indução em que aumenta ou diminui por escalões. é tipo ajustar a temperatura da agua no corpo, tem de ser naquele ponto especifico!
                          Mais prático para limpar e esteticamente fica melhor. No entanto, prefiro cozinhar a gás. Mais rápido e, parece de facto ser mais fácil de controlar a temperatura...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Acredito. Sabes o que sai daquela fábrica?
                            Não acredites, porque não é verdade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Penso que são os sofás.
                              Os sofás do Ikea são fabricados na Aquinos, em Tábua, perto de Coimbra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                Os sofás do Ikea são fabricados na Aquinos, em Tábua, perto de Coimbra.
                                Pois, sabia que os sofás são fabricados em Portugal. A grande maioria dos produtos do Ikea são fabricados na Europa de leste e em países Asiáticos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Têm uma fábrica mas a grande maioria das coisas que eles vendem são importadas e prejudicam claramente a balança comercial.
                                  Existe uma grande quantidade de fábricas IKEA na Polónia.

                                  http://inter.ikea.com/en/inter-ikea-...ikea-industry/

                                  Comentário


                                    Ui tanta gente aqui que só compra maças e outra fruta portuguesa, roupa feita no vale do ave e barcelos, calçado de santa maria da feira, pneus continental de famalicão, electrodomesticos bosch (braga ou aveiro) VW da autoeuropa, etc.
                                    estou a brincar, mas dizer que não se vai ao Ikea porque tem coisas feitas noutros paises é um pouco limitador.

                                    Se queremos ir pelo comercio justo, então muito carpinteiro nacional não tinha trabalho. compram matéria prima em Espanha ( ferragens chinesas é ao chuto) e podiamos comparar quanto ganha um funcionario do Ikea e um empregado de uma carpintaria pelas mesma horas de trabalho...

                                    Tenho moveis do Ikea e móveis feitos por carpinteiros locais (cama, sofa e mobilia da sala). Outra questão é o design. Toda a mobilia que mandei fazer foi desenhada por mim por uma questão de gosto, porque dar uma voltinha pelas lojas de paços de ferreira foi tão deprimente que doeu na alma. Para não falar nas lojas de moveis daquelas à beira de estrada em qualquer concelho no Norte. Gostos são gostos, mas design igual ao Ikea não se pode comparar.

                                    Aquilo que muita da nossa industria já evoluiu (calçado e textil) a do design de moveis continua uma decada atrás. Não estou a falar de marcas como a boca do lobo ou a retrowood ou trama que tiverem capacidade de inovação e direccionam-se tb para mercados exteriores. Agora lojas de moveis de beira de estrada, conheço muitas que só vivem porque vendem moveis (com entrega gratuita ) para emigrantes em França, Alemanha e por aí...

                                    Comentário


                                      Ninguém disse para se comprar só produtos portugueses mas para se olhar também para os móveis portugueses que (ainda) é uma boa indústria deste país. Eu gosto do Ikea do qual eu sou cliente e tem muitas coisas com boa relação qualidade/preço.

                                      Comentário


                                        Até agora satisfeito com o Ikea. Só os pés da cama é que cederam , mas voltei a montar tudo com recurso a cola de carpinteiro e até agora impecável.

                                        Já não posso dizer o mesmo do sofá que comprei na Sofatini. Literalmente a desfazer-se

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          O Ikea em relação a qualidade tem de tudo.

                                          Há coisas boas, que são caras (mesmo para o estilo de acarte você e monte você...)
                                          E há coisas baratas que por norma têm bastante menos qualidade.

                                          Acho piada em ver as mesas "de centro" Lack em diversos espaços, comerciais até, aquilo é barato e monta-se em 10seg. Mas na realidade a qualidade é bastante fraca e duram pouco tempo.
                                          Mas por exemplo a série Besta em alguns móveis de tv e sala têm melhor qualidade (e já foram melhores....) mas quando se faz um conjunto engraçado, os preços disparam.
                                          Acho que esta é a visão mais realista (ou mais perto daquilo que eu penso) que li por aqui sobre o IKEA, isto de alguém que trabalha na área.
                                          Na realidade o que é bom, paga-se tanto ou mais que em qualquer outra loja. O que é barato ou muito barato nalguns casos há de tudo, há coisas que não valem nada, é praticamente dinheiro deitado ao lixo e outros que têm bom valor preço/qualidade.
                                          Por exemplo cozinhas não são baratas no IKEA, nem nada lá perto. Tem alguns quartos que ficam bem em conta. Uma cama por 150€ é quase dado.
                                          É verdade que não tem transporte e montagem (dezenas ou centenas de euros nalguns casos), mas não se pode ter tudo.

                                          Comentário


                                            O formaldeído ... Aquele cheiro que os aglomerados deitam quando estão numa divisão fechada.

                                            Portugal tem das melhores industrias de mobiliário do mundo.



                                            Sent from my ZUK Z2121 using Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                              Por exemplo cozinhas não são baratas no IKEA, nem nada lá perto.
                                              Depende muito do estilo de portas que escolher. Algumas são realmente baratas... mas têm um aspeto a condizer com o preço.

                                              Comentário


                                                Como já disseram, o Ikea tem de tudo em termos de qualidade. Tenho duas Billy, uma Poang e uma Renberget que me agradam na relação preço-qualidade, mas também tenho Jansjo que não vale nada! Além deste já tenho comprado outros produtos deles, mas nunca me veio parar às mãos algo made in Portugal.

                                                Comentário


                                                  O Ikea é equivalente ao Lidl, tem um pouco de tudo, bom, mau, e mais ou menos, é bom para passear e comer lá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                                    Ui tanta gente aqui que só compra maças e outra fruta portuguesa, roupa feita no vale do ave e barcelos, calçado de santa maria da feira, pneus continental de famalicão, electrodomesticos bosch (braga ou aveiro) VW da autoeuropa, etc.
                                                    estou a brincar, mas dizer que não se vai ao Ikea porque tem coisas feitas noutros paises é um pouco limitador.

                                                    Se queremos ir pelo comercio justo, então muito carpinteiro nacional não tinha trabalho. compram matéria prima em Espanha ( ferragens chinesas é ao chuto) e podiamos comparar quanto ganha um funcionario do Ikea e um empregado de uma carpintaria pelas mesma horas de trabalho...

                                                    Tenho moveis do Ikea e móveis feitos por carpinteiros locais (cama, sofa e mobilia da sala). Outra questão é o design. Toda a mobilia que mandei fazer foi desenhada por mim por uma questão de gosto, porque dar uma voltinha pelas lojas de paços de ferreira foi tão deprimente que doeu na alma. Para não falar nas lojas de moveis daquelas à beira de estrada em qualquer concelho no Norte. Gostos são gostos, mas design igual ao Ikea não se pode comparar.

                                                    Aquilo que muita da nossa industria já evoluiu (calçado e textil) a do design de moveis continua uma decada atrás. Não estou a falar de marcas como a boca do lobo ou a retrowood ou trama que tiverem capacidade de inovação e direccionam-se tb para mercados exteriores. Agora lojas de moveis de beira de estrada, conheço muitas que só vivem porque vendem moveis (com entrega gratuita ) para emigrantes em França, Alemanha e por aí...
                                                    Carpinteiro? Não será marceneiros?

                                                    Comentário


                                                      Fazendo um up a isto, alguém tem aquelas cintas de prender carga do IKEA?

                                                      São resistentes e de confiança?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                        O Ikea é equivalente ao Lidl, tem um pouco de tudo, bom, mau, e mais ou menos, é bom para passear e comer lá.
                                                        Este mês fiz uma road trip pela europa e o IKEA serviu de restaurante muitas vezes.

                                                        Tantos IKEA Schnitzel que comi na Alemanha.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Fazendo um up a isto, alguém tem aquelas cintas de prender carga do IKEA?

                                                          São resistentes e de confiança?
                                                          Eles têm 2 modelos, uma mais fininha com molas e outras mais robustas, com fecho em fivela:

                                                          https://m2.ikea.com/pt/pt/p/frakta-c...reto-79306696/

                                                          Tenho as duas. As mais baratas são pouco seguras e tens de amarrar. Essas do link são 5*. Já carreguei dezenas de vezes com elas, são muito seguras.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                            Eles têm 2 modelos, uma mais fininha com molas e outras mais robustas, com fecho em fivela:

                                                            https://m2.ikea.com/pt/pt/p/frakta-c...reto-79306696/

                                                            Tenho as duas. As mais baratas são pouco seguras e tens de amarrar. Essas do link são 5*. Já carreguei dezenas de vezes com elas, são muito seguras.
                                                            Obrigado.

                                                            Tenho de lá ir buscar material com caixas de 220 cms, e só mesmo nas barras, mas não tenho ainda nenhuma cinta.

                                                            Aproveito e compro lá.

                                                            Comentário


                                                              Aproveito o tópico e pergunto se alguém sabe porque razão praticamente todos os preços dos produtos IKEA são muito mais caros em Portugal do que em Espanha?

                                                              Alguns exemplos:

                                                              Lâmpada "inteligentes":

                                                              https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60408483/ 20 euros

                                                              https://www.ikea.com/es/es/p/tradfri...palo-60408483/ 15 euros



                                                              Cama:

                                                              https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/p...549/#/30249546 179 euros

                                                              https://www.ikea.com/es/es/p/hemnes-...anco-30249546/ 149 euros


                                                              Móvel de TV:

                                                              https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50413526/ 199 euros


                                                              https://www.ikea.com/es/es/p/hemnes-...laro-70297045/ 169 euros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X