Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Festa do Avante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    não consigo reprimir a minha curiosidade, podes definir por favor o teu conceito de festa?
    Ter de pagar para entrar num recinto para me drogar e beber... Não é de facto o meu conceito de festa!

    Comentário


      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      Sem duvida que também estou cheio de curiosidade.

      Ah, e já fui ao avante há uns anos valentes, por isso tenho "licença para opinar".

      És do PCP?

      Comentário


        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        Ter de pagar para entrar num recinto para me drogar e beber... Não é de facto o meu conceito de festa!
        Acho que quando compras bilhete não te passam uma caneca e um charro para a mão... só faz isso quem quer fazer.

        Bebi ali como bebo noutro festival qualquer. De resto tens lá famílias inteiras, crianças, etc.

        Depois apanhas efectivamente os jovens que se esticam, tal como em todos os festivais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Acho que quando compras bilhete não te passam uma caneca e um charro para a mão... só faz isso quem quer fazer.

          Bebi ali como bebo noutro festival qualquer. De resto tens lá famílias inteiras, crianças, etc.

          Depois apanhas efectivamente os jovens que se esticam, tal como em todos os festivais.

          Mas tens de concordar que maior parte do pessoal que lá vai, nem sabe o que é o PCP.

          E só lá vão com um intuito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Ter de pagar para entrar num recinto para me drogar e beber... Não é de facto o meu conceito de festa!
            E ainda com a agravante, de poder sujar o sapatinho de vela...

            Comentário


              Vão mas é fazer a javardice dessa "festa" lá para o meio do Alentejo para não chatearem quem não tem nada a ver com isso,que é o que outros festivaleiros fazem.Festivais destes no meio de um tecido urbano,não lembra nem ao Diabo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                E ainda com a agravante, de poder sujar o sapatinho de vela...
                Andam lá muitos com sapatinho de vela... Até São dos piores.

                Comentário


                  Mais uma vez, para aí a oitava consecutiva, vou ao Avante. Os três dias, claro! Os que criticam, vão lá e depois digam se não é a maior festa de Portugal. Vale pelos concertos, exposições, artesanato e gastronomia de todo o país e de diversos países comunistas. Sim, há bebedeiras e droga, mas é triste focarem-se nisso para mandar abaixo a maior festa de Portugal. Aliás, isso não estraga a festa, os bebêdos e os drogados estão a divertir-se à sua maneira e a grande maioria sem incomodar ninguém (há quem passe dos limites, mas isso também acontece entre sóbrios).

                  E quero ainda acrescentar que eu não sou comunista, nunca votei no PCP (voto sempre branco, aliás), mas a festa, tirando a parte do comício (domingo às 18h, para quem quiser assistir , eu cá nunca assisti) nada tem de político, mas antes de cultural, festivo e gastronómico. Ninguém tenta impingir o partido a ninguém. Para verem, de todos os meus amigos que vão, apenas um vota e é do PCP, mas esse é completamente maluco, é filiado do partido e tudo . O resto é pessoal que vai lá pela diversão da melhor festa portuguesa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    Ter de pagar para entrar num recinto para me drogar e beber... Não é de facto o meu conceito de festa!
                    Se for à borla, já vais?

                    Agora a sério, a grande maioria das pessoas não vai lá para se drogar e embebedar. Vai lá e comprova isso mesmo!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                      És do PCP?
                      Não. (6 caracteres)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                        Mas tens de concordar que maior parte do pessoal que lá vai, nem sabe o que é o PCP.

                        E só lá vão com um intuito...
                        Nem eu disse o contrário.

                        Cada um saberá o intuito com que vai, os que tu referes vao com o mesmo intuito que vão a outros festivais do género .

                        Neste tens tens muitas famílias e pessoas mais velhas.
                        Dentro dessa molhada toda tens muitos do PCP (e JCP), mas muitas pessoas que vão lá para ver os espectáculos, aproveitar os tascos com petiscos, ver as feiras, etc.

                        Reduzir ao pessoal bebado e/ou drogado, parece-me demasiado redutor e meramente preconceito, isso vês também no Optimus Alive, no RiR, Sudoeste, etc., etc.

                        Eu fui umas vezes na adolescência, não me tornei comunista, nem ninguém tentou converter-me, diverti-me da forma que quis e regressei são a salvo a casa.
                        Editado pela última vez por Valium; 07 September 2012, 13:11.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                          Se for à borla, já vais?

                          Agora a sério, a grande maioria das pessoas não vai lá para se drogar e embebedar. Vai lá e comprova isso mesmo!
                          Já tive oportunidade de dizer em uns post's atras, que já lá fui e não gostei do ambiente.

                          E acho um abuso, ter de se pagar a entrada quando a dita gastronomia já é paga e bem paga...

                          Falarem dos concertos então é de rir... Aquilo não é nenhum Rock in Rio e muito menos o Optimus Alive.

                          90% das pessoas que lá vão, não vão pelas exposições, pela gastronomia, pelos ditos concertos, e muito menos pelo PCP.

                          Na minha opinião só ia à festa quem fosse filiado no partido, mas obviamente que isso não interessa muito ao partido... Por que senão não iam encher os bolsos, como enchem actualmente.

                          O que defendo, é que o Avante não é propriamente um concerto ou uma festa... É uma festa mas de um partido, o que no meu ver, é bastante diferente e devia ser restrito.

                          O pessoal fala, mas se morasse aqui, e tivesse que andar às voltinhas na sua própria cidade para fazer a sua vida, já não ia achar muita graça... É que nem às compras uma pessoa pode ir, porque já não há nada ou nem deixam às pessoas passarem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

                            ...


                            O pessoal fala, mas se morasse aqui, e tivesse que andar às voltinhas na sua própria cidade para fazer a sua vida, já não ia achar muita graça... É que nem às compras uma pessoa pode ir, porque já não há nada ou nem deixam às pessoas passarem.
                            Eu acho o mesmo dos Santos Populares, tal como o pessoal de Álges ou da Bela Vista, do OA ou RiR...

                            Comentário


                              Fui muitos anos seguidos à festa do Avante, desde quando ainda era no Jamor, no Alto da ajuda, e nos primeiros anos de Atalaia. Na altura, talvez por ser miúdo, aquilo parecia-me tudo muito bem. Eram os melhores 3 dias do ano claramente. Lembro-me de ir mais recentemente já com a família, e confesso que achei um absurdo os preços que por ali se praticam, bem como a péssima qualidade da comida, e a forma em como é confeccionada. A atitude de algumas pessoas que prestam por lá serviço, também não causou muito boa impressão. Continua no entanto, a ser a maior manifestação cultural no nosso país.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Nem eu disse o contrário.

                                Cada um saberá o intuito com que vai, os que tu referes vao com o mesmo intuito que vão a outros festivais do género .

                                Neste tens tens muitas famílias e pessoas mais velhas.
                                Dentro dessa molhada toda tens muitos do PCP (e JCP), mas muitas pessoas que vão lá para ver os espectáculos, aproveitar os tascos com petiscos, ver as feiras, etc.

                                Reduzir ao pessoal bebado e/ou drogado, parece-me demasiado redutor e meramente preconceito, isso vês também no Optimus Alive, no RiR, Sudoeste, etc., etc.

                                Eu fui umas vezes na adolescência, não me tornei comunista, nem ninguém tentou converter-me, diverti-me da forma que quis e regressei são a salvo a casa.

                                Vejo muitas poucas pessoas de idade hoje em dia a irem para o Avante.

                                Muitos dos que moram aqui, queixam-se que aquilo está cada vez pior... E perdeu tudo aquilo que tinha há uns anos atrás.

                                Comentário


                                  Para onde vai o dinheiro do Avante? Para o PCP. Acho do pior que há as pessoas irem e não serem do partido(e eu não sou do PCP). Primeiro porque dão falsas esperanças, depois porque provavelmente financiam de alguma forma o partido.

                                  E se aquilo é a maior manifestação cultural do país...bem...acho que por si já diz muita coisa.

                                  Comentário


                                    E gajas boas e malucas, tem?

                                    Comentário


                                      Há gajas boas e malucas nas imediações da festa do Avante.Estão em apartamentos,e cobram dinheiro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                        E gajas boas e malucas, tem?
                                        Deve ter,agora segundo consta por aqui devem ser/estar é drogadas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por wizardvfx Ver Post
                                          Deve ter,agora segundo consta por aqui devem ser/estar é drogadas
                                          Melhor ainda... :p

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                            Melhor ainda... :p
                                            então pronto,e se forem feias não é nada que uns bons canecos não resolva

                                            Comentário


                                              parece-me a mim, na minha modesta opinião, que esta festa provoca dores a muita gente

                                              Comentário


                                                A maior festa de Portugal? I loled.

                                                Hoje já estavam 5 ou 6 seguranças nos foros, mais 3 ou 4 funcionários da Fertagus.

                                                Comentário


                                                  Quando lá estou nem me lembro que aquilo é do partido...comunista.
                                                  Também é verdade que depois de algumas horas lá dentro há muita coisa de que não me lembro...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                    A maior festa de Portugal? I loled.

                                                    Hoje já estavam 5 ou 6 seguranças nos foros, mais 3 ou 4 funcionários da Fertagus.
                                                    desculpa a minha ignorância, não sei a que te referes com foros
                                                    de qualquer maneira, isso de haver mais segurança e polícia não te parece normal?
                                                    numa festa que concentra tanta gente, a mim parece-me (já agora, alguém sabe a média de visitantes?)

                                                    compreendo a tua situação, eu se morasse nessa zona também não havia de gostar muito
                                                    já não vou à festa há uns 10 anos, não sei o que mudou dedse a última vez que aí estive
                                                    infelizmente tem sido impossível ir, mas pode ser que para o ano aí volte, das vezes que fui gostei muito e os preços eram acessíveis

                                                    Comentário


                                                      La dentro alguém passa facturas ou é tudo contabilidade paralela?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        desculpa a minha ignorância, não sei a que te referes com foros
                                                        de qualquer maneira, isso de haver mais segurança e polícia não te parece normal?
                                                        numa festa que concentra tanta gente, a mim parece-me (já agora, alguém sabe a média de visitantes?)

                                                        compreendo a tua situação, eu se morasse nessa zona também não havia de gostar muito
                                                        já não vou à festa há uns 10 anos, não sei o que mudou dedse a última vez que aí estive
                                                        infelizmente tem sido impossível ir, mas pode ser que para o ano aí volte, das vezes que fui gostei muito e os preços eram acessíveis
                                                        Estação dos comboios dos Foros de Amora. Infelizmente é normal, se leres a página anterior descobres o motivo deste aumento de segurança.

                                                        Felizmente a cada ano que passa vai menos gente ao ponto de se recusarem dizer quanta gente vai.

                                                        Perguntar por previsões de assistência revela-se inútil: «É um número de cálculo difícil. O mesmo bilhete pode ser usado na sexta por uma pessoa, no sábado por outra e no domingo por uma terceira», desculpa-se Rúben de Carvalho.

                                                        E quais foram os números de Entradas Permanentes (o bilhete que dá acesso integral à festa) vendidos no ano passado? «Não nos parece que seja importante divulgá-lo. Não temos esse hábito», escusa-se Alexandre Araújo.

                                                        Comentário


                                                          Sobre a festa do Avante só tenho uma coisa a dizer:

                                                          - Só espero que as Finanças e a ASAE tenham uma actuação bastante forte e permanente neste recinto para fiscalizar e evitar as fugas aos impostos e que façam cumprir as regras de segurança e de saneamento a que obrigam todos os estabelecimentos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            as regras de segurança e de saneamento a que obrigam todos os estabelecimentos.
                                                            nestas duvido que tenham problemas, na parte dos impostos...hum...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                              Estação dos comboios dos Foros de Amora. Infelizmente é normal, se leres a página anterior descobres o motivo deste aumento de segurança.

                                                              Felizmente a cada ano que passa vai menos gente ao ponto de se recusarem dizer quanta gente vai.
                                                              "A olho", que vale o que vale, este ano estavam menos uns milhares de pessoas. Mas nos anos mais recentes, tinha sempre a sensação que o número de pessoas era cada vez maior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X