Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concordam com um imposto sobre alimentos nocivos para a saúde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Para mim era o corte de cabelo que fazes que devia custar 50€. Ou ter o teu nome! Isto é com cada um que até parecem dois...
    Esse é daqueles que deve fumar como uma central nuclear e que deve ficar horas ao sol nas horas de pico do calor e no entanto critica os outros por irem de vez em quando ao fast food.

    Comentário


      As pessoas já perceberam que este simpático governo gosta de fazer as vontades a toda a gente e gostam de lhe dar ideias.

      Os patrões pedem para taxar o subsídio de natal dos trabalhadores para salvar o país e as empresas, e eles complacentes acedem.
      Os menos abastados pedem para taxar quem mais ganha, e eles, com coração de manteiga, concordam.
      Os tais «interesses instalados» e quem não usa SCUTs pedem para que sejam taxadas, e eles (encantadores) correspondem.
      Quem julga ter uma alimentação mais saudável pede que se taxe a comida dita menos benigna, e eles concedem-nos o desejo.
      Aqueles que têm menos flatulência, pedem para se taxar o gás metano que é expelido, e eles, a bem do ambiente, concedem.
      Quem respira menos por ter pulmões menores exige que se taxe o ar que respiramos, e eles preocupados em satisfazer os desejos do povo, taxam.
      É mesmo disto que se trata – taxar tudo o que for possível.

      Ainda bem que existem uns iluminados que estão tão preocupados como o governo com a saúde da população, para se lembrarem de lhes dar ideias brilhantes como esta.

      Comentário


        E não, não como fast food e tenho uma alimentação que considero muito saudável com muita fruta e legumes. Mas liberdade é cada um poder escolher aquilo que quer e lhe apraz.

        Não acho que seja por se castigar ou proibir uma coisa que ela vá desaparecer. Mas claro que ainda temos a tradição de resolver as coisas pelo castigo e imposição em vez do esclarecimento e liberdade de escolha.
        (e não se asustem que não vou escrever 5 posts seguidos. Boa noite... com ou sem fast food)

        Comentário


          e isto tudo porque querem fazer cortes na despesa, e o senhor do bastonario não quer mamar menos, logo esta a inventar 1 imposto estupido

          ele tambem criticou quando o iva dos ginasios aumentou??
          é que aumentou e o pessoal vai menos aos ginasios, menos exercicios, mais problemas de saude, mas ai ele não disse nada, não disseram que lhe iam ao bolso

          Comentário


            Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
            Por mim podiam pôr os Hamburgers,Cachorros,Francesinhas e afins a 50€ cada,não como nada dessas porcarias,até faz-me impressão ver as enormes filas de carros no Mac.
            ''Olha que estas a fazer?''
            ''Ah? Estou no Mac para comer?!''
            ''Oh bela mer$$ nao gosto nada, isso era ter um ganda imposto, nao gosto nada''

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              mas o problema é que tambem deves fazer muita coisa que faz impressão aos outros
              Já fez

              Comentário


                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                o que é parvo é tu seres incapaz de perceber que apesar dos "standards" serem os mesmos os produtos não são todos dos mesmo fornecedores e o produto final varia de mercado para mercado.

                o que é parvo é tu pegares na tabela nutricional do EUA (ou outro país qualquer) para fazer as contas para um big mac em Portugal. ainda por cima quando existe a versão Portuguesa referente aos pordutos vendidos em Portugal.

                http://www.mcdonalds.pt/graphics/pdf...NutrLowFat.pdf

                em Portugal um Big Mac tem 495 calorias e as batas fritas médias (que em Portugal têm 114g) tem 340 calorias que dá um total de 835 calorias.





                meu caro eu não tenho dúvida nenhuma e por algum motivo é, agora se for eu a fazer as contas o mais provável é ser acusado de trabalhar para o mcdonalds por isso alguém mais isento, do outro lado da barricada, que as faça.

                não tem os ingredientes todos faz com os que tem se te apetecer.
                Parvo é tu teimares que um bitoque é mais prejudicial que um Big Mac, quando o bitoque pode ser feito em azeite ou óleo de girassol, batatas fritas em óleo do bom, e o arroz bem cozinhado. Isto compra um Hambúrguer frito em óleo mais que saturado, batatas em óleo mais que saturado (sim, os nuggets, por ex, são feitos no mesmo óleo), e carradas atrás de carradas de molho.. O tomate é só para dizer que é equilibrado por ter "legumes"..

                A não ser que sejas nutricionista e me proves que o bitoque é pior, apenas vais estar a falar por falar.. Ou então os dotes culinários estão limitados a uma forma de cozinhar..

                Edit: Segundo a tua tabela, só em gorduras saturadas, o Big-mac representa 45% do VDR.. um Bitoque nunca chega a tanto, porque podemos contornar a questão com formas de cozinhar diferentes.
                Editado pela última vez por Van00; 06 September 2011, 22:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                  Parvo é tu teimares que um bitoque é mais prejudicial que um Big Mac, quando o bitoque pode ser feito em azeite ou óleo de girassol, batatas fritas em óleo do bom, e o arroz bem cozinhado. Isto compra um Hambúrguer frito em óleo mais que saturado, batatas em óleo mais que saturado (sim, os nuggets, por ex, são feitos no mesmo óleo), e carradas atrás de carradas de molho.. O tomate é só para dizer que é equilibrado por ter "legumes"..

                  A não ser que sejas nutricionista e me proves que o bitoque é pior, apenas vais estar a falar por falar.. Ou então os dotes culinários estão limitados a uma forma de cozinhar..

                  Edit: Segundo a tua tabela, só em gorduras saturadas, o Big-mac representa 45% do VDR.. um Bitoque nunca chega a tanto, porque podemos contornar a questão com formas de cozinhar diferentes.

                  Depende, pelo que sei de pessoal que trabalha no mac, o oleo é mudado 4 vezes ao dia. Depende do restaurante, ja comi em mac que as batatas sabiam a oleo ate dizer chega, principalmente nos restaurantes dos centros comerciais.

                  Deixa que um bitoque tambem tem batatas fritas que podem ser fritas em oleos saturados, ou os ovos estrelados queimados ou arroz com 3 dias. Tal como os bigmacs podem ser mal feitos e em oleos saturados, um bitoque tambem, nao esperes vir ca ao Algarve num mes de Agosto e teres um bitoque bem feito num restaurante com uma enorme fila de espera.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Parvo é tu teimares que um bitoque é mais prejudicial que um Big Mac, quando o bitoque pode ser feito em azeite ou óleo de girassol, batatas fritas em óleo do bom, e o arroz bem cozinhado. Isto compra um Hambúrguer frito em óleo mais que saturado, batatas em óleo mais que saturado (sim, os nuggets, por ex, são feitos no mesmo óleo), e carradas atrás de carradas de molho.. O tomate é só para dizer que é equilibrado por ter "legumes"..

                    A não ser que sejas nutricionista e me proves que o bitoque é pior, apenas vais estar a falar por falar.. Ou então os dotes culinários estão limitados a uma forma de cozinhar..

                    Edit: Segundo a tua tabela, só em gorduras saturadas, o Big-mac representa 45% do VDR.. um Bitoque nunca chega a tanto, porque podemos contornar a questão com formas de cozinhar diferentes.
                    ponto número 1: nunca me viste dizer que o bitoque era pior.
                    ponto número 2: partes do principio que o bitoque é cozinhado com mil e um cuidados.
                    ponto número 3: os hamburgueres no mcdonalds não sao fritos.
                    ponto número 4: os nuguetts julgo que também não são frito e se o são não é no mesmo local das batatas e isso eu garanto.
                    ponto número 5: é injusto e desonesto comparar a confecção de um bitoque cozinhado de forma saudável com um big mac supostamente cozinhado de forma pouco saudável, sobretudo porque isso não corresponde à realidade.
                    Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 22:26.

                    Comentário


                      Um achega: há bocado no Telejornal deu uma reportagem acerca do tal imposto sobre a "junk food" e houve logo algo q me irritou: ok, há q avisar a população acerca dos malefícios deste tipo de alimentação, mas não era preciso aparecer um jornalista a dizer q um menu junk food tinha 2000 kcal, valor esse q deveria ser o valor diário de calorias ingeridas. Ao menos q se informasse um pouco, porque um menu normal não tem nem de perto nem de longe esse valor calórico...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                        ponto número 1: nunca me viste dizer que o bitoque era pior.
                        ponto número 2: partes do principio que o bitoque é cozinhado com mil e um cuidados.
                        ponto número 3: os hamburgueres no mcdonalds não sao fritos.
                        ponto número 4: os nuguetts julgo que também não são frito e se o são não é no mesmo local das batatas e isso eu garanto.
                        ponto número 5: é injutos e desonesto comparar a confecção de um bitoque cozinhado de forma saudável com um big mac supostamente cozinhado de forma pouco saudável, sobretudo porque isso não corresponde à realidade.
                        Ponto 1: disseste várias vezes que o bitoque faz mal pelo mesmo motivo que o Big-mac tambem faz. É leres o que escreveste..
                        Ponto 2: Parto do principio do que tenho dito sempre.. Comida bem cozinhada, mesmo com produtos que dizes "fazerem mal" pode ser mais saudavel do que pensas.. uma maionese caseira consegue ser muito mais saudavel do que a que se compra no supermercado..
                        Ponto 3: São feitos numa chapa quente.
                        Ponto 4: Os nuggets são fritos sim.. Nugget=frango frito.. e são fritos no mesmo sitio, porque era o que eu e todos os meus colegas faziamos lá.
                        Ponto 5: é justo comparar o que se fazia no Mc com aquilo que eu vejo fazer nos sítios onde como..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Depende, pelo que sei de pessoal que trabalha no mac, o oleo é mudado 4 vezes ao dia. Depende do restaurante, ja comi em mac que as batatas sabiam a oleo ate dizer chega, principalmente nos restaurantes dos centros comerciais.

                          Deixa que um bitoque tambem tem batatas fritas que podem ser fritas em oleos saturados, ou os ovos estrelados queimados ou arroz com 3 dias. Tal como os bigmacs podem ser mal feitos e em oleos saturados, um bitoque tambem, nao esperes vir ca ao Algarve num mes de Agosto e teres um bitoque bem feito num restaurante com uma enorme fila de espera.
                          Onde trabalhei, o oleo era mudado de 3 em 3 dias.

                          Eu cozinho. O meu cunhado é chefe de cozinha, responsável por vários estabelecimentos. Sei cozinhar um produto de N formas, dai dizer que depende da confecção.. Dás-me matéria prima para 2 bitoques, e faço-te um em versão saudável e um que mete um Tasty a um canto..

                          Fritas o bife em oleo de girassol ou com um fio de azeite, batatas em oleo bom, arros bem cozinhado e tens um prato de baixa caloria.. até porque o Big-mac tem 46% do VDR em sal.. se fizeres o bitoque sem sal, este faz muito melhor que o Big-mac. Até porque o sal faz mal à tensão e ao coração..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Ponto 1: disseste várias vezes que o bitoque faz mal pelo mesmo motivo que o Big-mac tambem faz. É leres o que escreveste..
                            Ponto 2: Parto do principio do que tenho dito sempre.. Comida bem cozinhada, mesmo com produtos que dizes "fazerem mal" pode ser mais saudavel do que pensas.. uma maionese caseira consegue ser muito mais saudavel do que a que se compra no supermercado..
                            Ponto 3: São feitos numa chapa quente.
                            Ponto 4: Os nuggets são fritos sim.. Nugget=frango frito.. e são fritos no mesmo sitio, porque era o que eu e todos os meus colegas faziamos lá.
                            Ponto 5: é justo comparar o que se fazia no Mc com aquilo que eu vejo fazer nos sítios onde como..
                            disse e continuo a dizer.
                            o que tu não entendes é que há fast-food bem cozinhado, e comida "tradicional" mal cozinhada.
                            feito numa chapa quente e fritos não são a mesmo coisa certo?
                            fazias? há quanto tempo foi isso? quanto ao resto dos restaurantes que conheço e onde vi fazerem nuggets não eram fritos no sítio das batatas.
                            portanto se eu for comer um "big mac" num sítio que é cozinhado de forma saudável e portanto faz menos mal achas justo que eu compare com um bitoque num sítio que é cozinhado sem cuidado nenhum? lol

                            como é óbvio tem que se considerar condições e cuidados na confecção semelhantes.
                            Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 22:38.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                              disse e continuo a dizer.
                              o que tu não entendes é que há fast-food bem cozinhado, e comida "tradicional" mal cozinhada.
                              feito numa chapa quente e fritos não são a mesmo coisa certo?
                              fazias? há quanto tempo foi isso? quanto ao resto dos restaurantes que conheço e onde vi fazerem nuggets não eram fritos no sítio das batatas.
                              portanto se eu for comer um "big mac" num sítio que é cozinhado de forma saudável e portanto faz menos mal achas justo que eu compare com um bitoque num sítio que é cozinhado sem cuidado nenhum? lol

                              como é óbvio tem que se considerar condições e cuidados na confecção semelhantes.
                              Foi há poucos meses

                              Então faço-te a vontade.. Um Big-mac tem 495 calorias e as batatas 340, o que dá as tais 835 calorias. Alegas que a comida do Mc é confeccionada com todo o cuidado.

                              Um bitoque, com batata frita e arroz, bem confeccionado consegue ficar abaixo das 550 calorias.. No Big-mac tens de mamar com os 46% do VDR do sal, e dos 45% do VDR da gordura saturada.. (e dizes ser bem cozinhado, com todo o cuidado), no Bitoque metes o sal que queres, e fritas com o que queres..

                              O Hamburguer é na chapa, e o bitoque é no óleo, e mesmo assim consegue ser menos calorico..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Foi há poucos meses

                                Então faço-te a vontade.. Um Big-mac tem 495 calorias e as batatas 340, o que dá as tais 835 calorias. Alegas que a comida do Mc é confeccionada com todo o cuidado.

                                Um bitoque, com batata frita e arroz, bem confeccionado consegue ficar abaixo das 550 calorias.. No Big-mac tens de mamar com os 46% do VDR do sal, e dos 45% do VDR da gordura saturada.. (e dizes ser bem cozinhado, com todo o cuidado), no Bitoque metes o sal que queres, e fritas com o que queres..

                                O Hamburguer é na chapa, e o bitoque é no óleo, e mesmo assim consegue ser menos calorico..
                                eu cozinho? mas estamos a falar de comida fora de casa, e fora de casa não cozinho coisa nenhuma. nunca disse que a comida no mc donalds é cozinhada com todo o cuidado (embora tenham muito mais cuidados que a generalidade dos restaurantes), como se o mc donalds fosse o único sítio onde se come hamburgueres

                                mas se insistes em por palavras na minha boca é um problema teu, se queres continuar a comparar um big mac com um bitoque sem sal, frito num óleo ideal então é porque não sabes ser justo nas comparações que fazes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  Foi há poucos meses

                                  Então faço-te a vontade.. Um Big-mac tem 495 calorias e as batatas 340, o que dá as tais 835 calorias. Alegas que a comida do Mc é confeccionada com todo o cuidado.

                                  Um bitoque, com batata frita e arroz, bem confeccionado consegue ficar abaixo das 550 calorias.. No Big-mac tens de mamar com os 46% do VDR do sal, e dos 45% do VDR da gordura saturada.. (e dizes ser bem cozinhado, com todo o cuidado), no Bitoque metes o sal que queres, e fritas com o que queres..

                                  O Hamburguer é na chapa, e o bitoque é no óleo, e mesmo assim consegue ser menos calorico..
                                  Cuidado, q isso não é bem assim... as batatas fritas são talvez o alimento mainstream mais venenoso q existe, tendo 12 palitos (cerca de 30 gr) cerca de 150 calorias. Tendo em conta q o arroz é um carbohidrato saudável mas calórico e o bitoque se for frito é outra bomba, para teres essas 550 calorias terias de comer só essas 12 batatas, duas colheres de arroz e o bife se fosse frito (também depende do tamanho) já andaria ela por ela em termos de calorias. Ou seja, basicamente ficavas com fome.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    eu cozinho? mas estamos a falar de comida fora de casa, e fora de casa não cozinho coisa nenhuma. nunca disse que a comida no mc donalds é cozinhada com todo o cuidado (embora tenham muito mais cuidados que a generalidade dos restaurantes), como se o mc donalds fosse o único sítio onde se come hamburgueres

                                    mas se insistes em por palavras na minha boca é um problema teu, se queres continuar a comparar um big mac com um bitoque sem sal, frito num óleo ideal então é porque não sabes ser justo nas comparações que fazes.
                                    Eu não sei onde comes, mas eu não como em qualquer buraco que tenha uma cozinha.. sei escolher onde como, porque sei a qualidade do que lá é feito. Se tu ou muitos come em qualquer tasco onde usam oleo de 3 meses, já é um problema vosso. Eu posso dizer com toda a certeza que consigo comer um bitoque, mesmo que leve sal, mais saudavel que um Big-mac. Consigo comer um medalhão com acompanhamento mais saudavel do que um Tasty. Se há comida tradicional prejudicial? Há! Mas não me venhas dizer que um bitoque faz tão mal ou pior que um big-mac, porque (citando palavras tuas ) "é muito calórico, rico em gorduras, rico em sal, enfim tem todos defeitos que o big mac tem..." Rico em sal? Bem temperado, não.. Rico em gorduras? como já disse, onde como fora não vem bifes a escorrer em oleo para o prato..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Eu não sei onde comes, mas eu não como em qualquer buraco que tenha uma cozinha.. sei escolher onde como, porque sei a qualidade do que lá é feito. Se tu ou muitos come em qualquer tasco onde usam oleo de 3 meses, já é um problema vosso. Eu posso dizer com toda a certeza que consigo comer um bitoque, mesmo que leve sal, mais saudavel que um Big-mac. Consigo comer um medalhão com acompanhamento mais saudavel do que um Tasty. Se há comida tradicional prejudicial? Há! Mas não me venhas dizer que um bitoque faz tão mal ou pior que um big-mac, porque (citando palavras tuas ) "é muito calórico, rico em gorduras, rico em sal, enfim tem todos defeitos que o big mac tem..." Rico em sal? Bem temperado, não.. Rico em gorduras? como já disse, onde como fora não vem bifes a escorrer em oleo para o prato..
                                      tá difícil de atingires que para comparares uma coisa com a outra têm que ser comparados com cuidados na confecção semelhantes... eu desisto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Cuidado, q isso não é bem assim... as batatas fritas são talvez o alimento mainstream mais venenoso q existe, tendo 12 palitos (cerca de 30 gr) cerca de 150 calorias. Tendo em conta q o arroz é um carbohidrato saudável mas calórico e o bitoque se for frito é outra bomba, para teres essas 550 calorias terias de comer só essas 12 batatas, duas colheres de arroz e o bife se fosse frito (também depende do tamanho) já andaria ela por ela em termos de calorias. Ou seja, basicamente ficavas com fome.
                                        Depende de como é frito o bife.. Se encharcado em óleo ou se de forma cuidada.. Mas como tenho de comparar confecções iguais, bota-lhe um bife na chapa (pois é assim feito o hamburguer), e batatas biológicas (é o que o Mc diz).
                                        E o valor não sou eu que inventei.. foi-me dado por alguém que tem estudos na área do nutricionismo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Onde trabalhei, o oleo era mudado de 3 em 3 dias.

                                          Eu cozinho. O meu cunhado é chefe de cozinha, responsável por vários estabelecimentos. Sei cozinhar um produto de N formas, dai dizer que depende da confecção.. Dás-me matéria prima para 2 bitoques, e faço-te um em versão saudável e um que mete um Tasty a um canto..

                                          Fritas o bife em oleo de girassol ou com um fio de azeite, batatas em oleo bom, arros bem cozinhado e tens um prato de baixa caloria.. até porque o Big-mac tem 46% do VDR em sal.. se fizeres o bitoque sem sal, este faz muito melhor que o Big-mac. Até porque o sal faz mal à tensão e ao coração..

                                          Depende dos restaurantes do Mc, ja ouvi historias do Mc de Belem de bradar aos ceus. O que frequentava conhecia boa parte do pessoal que trabalhava la (colegas meu de liceu) e sabia como a comida era feita e como a limpeza do restaurante e a manutençao dos equipamentos era executada. E é como te digo, ha comi em Mc que as batatas eram intragaveis de serem feitas em oleo queimado e a quantidade de sal que tinham que era mais que abusiva.

                                          Ainda outro dai, fui a restaurante comer umas febras grelhada com batata e arroz, que nao consegui comer o arroz (via-se que nao era do propria dia ou era aqueles de embalagem de levar ao microondas), e a salada carregada de vinagre. E isto é mais que frequente de acontecer nos restaurante num mes de Julho/Agosto no Algarve.

                                          Comer bem depende de quem faz a comida, e algo saudavel mal feito pode ser pior que um BigMac como deves saber bem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            tá difícil de atingires que para comparares uma coisa com a outra têm que ser comparados com cuidados na confecção semelhantes... eu desisto.
                                            Isso trabalha a carvão..

                                            O Big-mac é feito com produtos 100% Biologicos (alegam eles.) A carne é feita na chapa, não frito. O tempero é uma receita deles, não dá para mudar.
                                            Um bitoque com carne boa (como dizes ser a do Mc) e feito na chapa, com batata biologica e arroz, é uma refeição menos calórica que a do Mc. Preto no Branco!

                                            O Big-mac é confeccionado com todo o cuidado e atenção, e se o bife assim for, menos calórico é.. Se isto não é comparar de forma semelhante, explica-me tu.. secalhar és iluminado..

                                            Eu comparo o Big-mac (realidade comum) para a comida de restaurante que eu conheço e consumo. Se eu consumo comida bem confeccionada e menos calórica que a do Mc, só tenho de dizer que o bitoque que EU como no Restaurante da esquina é menos calórico que o Big-Mac.
                                            Se TU comer um bitoque com 1000calorias, é um problema teu. Eu comparo as realidades alimentares que Eu consumo, não as que tu consomes.

                                            O ponto comum aqui é apenas um Big-mac que é feito com produtos de topo e confeccionado de forma correcta e o menos calórico possível.
                                            Então pego na realidade alimentar que consumo e digo-te que um bitoque com produtos de topo e confeccionado de forma correcta é menos calorico que o Big-mac.

                                            Comparação semelhante: Produtos de alta qualidade e confecção da forma menos calórica possível.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Depende dos restaurantes do Mc, ja ouvi historias do Mc de Belem de bradar aos ceus. O que frequentava conhecia boa parte do pessoal que trabalhava la (colegas meu de liceu) e sabia como a comida era feita e como a limpeza do restaurante e a manutençao dos equipamentos era executada. E é como te digo, ha comi em Mc que as batatas eram intragaveis de serem feitas em oleo queimado e a quantidade de sal que tinham que era mais que abusiva.

                                              Ainda outro dai, fui a restaurante comer umas febras grelhada com batata e arroz, que nao consegui comer o arroz (via-se que nao era do propria dia ou era aqueles de embalagem de levar ao microondas), e a salada carregada de vinagre. E isto é mais que frequente de acontecer nos restaurante num mes de Julho/Agosto no Algarve.

                                              Comer bem depende de quem faz a comida, e algo saudavel mal feito pode ser pior que um BigMac como deves saber bem.
                                              Claro que sei.. eu vi, repito, eu vi hamburguer cairem ao chão e voltarem para dentro do pão.. ou cairem tartes já dentro da caixa no oleo onde se frita as batatas.. tirar-se as caixas e não se mudar o oleo.. Mas isso são outros assuntos.

                                              Claro que há comida "normal" mal confeccionada. Mas se estamos a falar de um Big-mac bem confeccionado, tenho de comparar a um bitoque bem confeccionado. Correcto?

                                              Eu já comi bifes dos mais "rascas" confeccionados de forma tão boa, que só apetecia ficar o dia todo a comer, e já vi belos nacos de carne a serem estragados com uma má confecção.. Eu proprio quando aprendi a cozinhar, ainda fiz umas belas merd@s com boa carne. Isso acontece quando não se sabe o que fazer com os produtos..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                Isso trabalha a carvão..

                                                O Big-mac é feito com produtos 100% Biologicos (alegam eles.) A carne é feita na chapa, não frito. O tempero é uma receita deles, não dá para mudar.
                                                Um bitoque com carne boa (como dizes ser a do Mc) e feito na chapa, com batata biologica e arroz, é uma refeição menos calórica que a do Mc. Preto no Branco!

                                                O Big-mac é confeccionado com todo o cuidado e atenção, e se o bife assim for, menos calórico é.. Se isto não é comparar de forma semelhante, explica-me tu.. secalhar és iluminado..

                                                Eu comparo o Big-mac (realidade comum) para a comida de restaurante que eu conheço e consumo. Se eu consumo comida bem confeccionada e menos calórica que a do Mc, só tenho de dizer que o bitoque que EU como no Restaurante da esquina é menos calórico que o Big-Mac.
                                                Se TU comer um bitoque com 1000calorias, é um problema teu. Eu comparo as realidades alimentares que Eu consumo, não as que tu consomes.

                                                O ponto comum aqui é apenas um Big-mac que é feito com produtos de topo e confeccionado de forma correcta e o menos calórico possível.
                                                Então pego na realidade alimentar que consumo e digo-te que um bitoque com produtos de topo e confeccionado de forma correcta é menos calorico que o Big-mac.

                                                Comparação semelhante: Produtos de alta qualidade e confecção da forma menos calórica possível.
                                                então agora os produtos do mc já são de topo e cozinhados com todo o cuidado? ainda há meia dúzia de posts eram do pior que podia haver e cozinhados sem cuidado nenhum.

                                                curioso como o teu discurso vai variando conforme te dá mais jeito e continuas a colocar-me afirmações que eu não fiz.

                                                a tua realidade vale 0 para o efeito de criação de um imposto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                  então agora os produtos do mc já são de topo e cozinhados com todo o cuidado? ainda há meia dúzia de posts eram do pior que podia haver e cozinhados sem cuidado nenhum.

                                                  curioso como o teu discurso vai variando conforme te dá mais jeito e continuas a colocar-me afirmações que eu não fiz.

                                                  a tua realidade vale 0 para o efeito de criação de um imposto.
                                                  Para mim nunca foram. Tu teimas em dizer que o Mc tem cuidado nos produtos. Eles dizem o mesmo. Então se assim é, vou fazer a comparação com isso. Não querias termos de igualdade? LOL

                                                  A minha realidade vale 0 para ti, assim como a tua para mim.. A verdade é que eu falo do Mc, quando lá trabalhei, e falo da confecção de alimentos quando aprendi a cozinhar com chefes formados. Dizeres-me que o Mc tem cuidados, sem lá teres estado, isso sim, vale zero..

                                                  Já o outro dizia não gostar de couves sem nunca ter provado. Nem me vou chatear mais contigo. Siga para bingo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                    Para mim nunca foram. Tu teimas em dizer que o Mc tem cuidado nos produtos. Eles dizem o mesmo. Então se assim é, vou fazer a comparação com isso. Não querias termos de igualdade? LOL

                                                    A minha realidade vale 0 para ti, assim como a tua para mim.. A verdade é que eu falo do Mc, quando lá trabalhei, e falo da confecção de alimentos quando aprendi a cozinhar com chefes formados. Dizeres-me que o Mc tem cuidados, sem lá teres estado, isso sim, vale zero..

                                                    Já o outro dizia não gostar de couves sem nunca ter provado. Nem me vou chatear mais contigo. Siga para bingo
                                                    deixo-te só um desafio a citares um post onde contenha as afirmações que supostamente foram feitas por mim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                      deixo-te só um desafio a citares um post onde contenha as afirmações que supostamente foram feitas por mim.
                                                      "Puto, os teus desafios a mim não me assistem"

                                                      Quando me provares que uma porção de feijoada igual á porção de um Big-mac é mais prejudicial, depois falamos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Depende de como é frito o bife.. Se encharcado em óleo ou se de forma cuidada.. Mas como tenho de comparar confecções iguais, bota-lhe um bife na chapa (pois é assim feito o hamburguer), e batatas biológicas (é o que o Mc diz).
                                                        E o valor não sou eu que inventei.. foi-me dado por alguém que tem estudos na área do nutricionismo.

                                                        Eu concordo contigo, até porque o grande problema da junk food nem são as calorias propriamente ditas, mas sim as gorduras saturadas, o sal e o açucar.

                                                        Mas dito por nutricionistas ou não, o número de calorias q cada alimento tem é baseado em fenómenos químicos e físicos q cada um desses alimentos produz (de uma forma simplista seria o "calor" q cada alimento consegue gerar) e não há volta a dar-lhe.

                                                        Quando no meu pacote de arroz diz q 100g desse arroz tem 350 kcal, não vejo como é q pode ter 50 kcal.

                                                        Ou seja, quando comes um bitoque com batatas e arroz, e tendo em conta q por exemplo um menu do MC é aquilo e já está, enquanto num bitoque, dependendo da casa, podes ter um prato cheio, é verdade q comes comida mais saudável, mas dificilmente (para não dizer impossível) conseguirás só ingerir 500/550 kcal. Isto partindo do princípio q comes normalmente, porque com esses valores só poderás comer umas 10 batatas e 2 colheres de arroz.

                                                        Se comeres as 100gr de arroz da praxe mais umas 30 batatas, mesmo q o bife seja feito "em ouro" já não te safas de pelo menos umas 800 kcal, além de q as batatas (mesmo com o óleo acabado de mudar) são sempre "venenosas".

                                                        Repara, eu concordo com tudo o q dizes em relação às gorduras, sal, etc, inerentes ao conceito junk food, só q considero injusta a tua comparação no sentido em q no menu Mc estás a fazer as contas às calorias com base em dados oficiais, enquanto no bitoque dizes q se comem menos calorias mas não apresentas a relação entre o peso dos alimentos ingeridos vs calorias. Ou seja, sim, posso ingerir menos, mas para isso tenho de fechar a boca. O q seria interessante (e mais credível) eram números concretos feitos a partir do peso dos 2 pratos.

                                                        E é o q te digo, se comeres "normalmente" é impossível de ingerires só 550 kcal com um bitoque, batatas fritas e arroz, independentemente da maneira como o confeccionas.

                                                        Comentário


                                                          Continuam é a não haver ideias de como fazer a distinção entre as comidas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            Foi há poucos meses

                                                            Então faço-te a vontade.. Um Big-mac tem 495 calorias e as batatas 340, o que dá as tais 835 calorias. Alegas que a comida do Mc é confeccionada com todo o cuidado.

                                                            Um bitoque, com batata frita e arroz, bem confeccionado consegue ficar abaixo das 550 calorias.. No Big-mac tens de mamar com os 46% do VDR do sal, e dos 45% do VDR da gordura saturada.. (e dizes ser bem cozinhado, com todo o cuidado), no Bitoque metes o sal que queres, e fritas com o que queres..

                                                            O Hamburguer é na chapa, e o bitoque é no óleo, e mesmo assim consegue ser menos calorico..
                                                            Isso é simplesmente mentira... 50 gramas de arroz têm 150 calorias. Um bife de vaca frito tem outras 300 calorias. Uma duzia de palitos de batatas fritas têm 250 caloria. 1 fatia de queijo + 1 fatia de fiambre têm 100 calorias. Um ovo estrelado tem 150 calorias. Um refrigerante tem 100 calorias. Total = 150+300+250+100+150+100 = 1050 calorias.

                                                            Agora o ideal seria mesmo no lugar dessas porcarias:

                                                            Bife de peru grelhado em vez do de vaca frito (150 calorias em vez de 300)
                                                            Manter o arroz (150 calorias)
                                                            Substituir as batatas fritas por salada mista com azeite e vinagre (100 calorias em vez de 250)
                                                            Cola-zero em vez de cola normal (0 calorias em vez de 100)

                                                            Este menú é muito mais saboroso que o anterior (minha opinião) e tem um total de 400 calorias enquanto que o anterior tinha 1050. Ou seja, tem menos de metade (tem quase um terço) e as unicas gorduras que tem são saudáveis (as do azeite).

                                                            Comentário


                                                              Ó Darkman comparar Peru com Vaca?!!

                                                              Porque não a vaca grelhada?

                                                              Mais uma vez, o Dr. qq coisa está preocupadíssimo com o ordenado, já com o povo português tenho sérias dúvidas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X