Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Não.

    Mas como o mais barato é a abstinência, devem querer que a malta utilize esse.

    Edit: Por acaso lembrei-me de outra forma







    ]
    Coito interrompido? Se sim, não é lá muito fiável.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
      Não, o estado tem de dar o que está definido para tal pois os impostos que pagamos é com base nesses mesmo serviços.
      Se cada um fica responsável por si, então pagamos impostos minimos e cada um que se desamerde.
      Temos de ver o que os impostos podem pagar. Prefiro pagar a pílula e vacinas agora, mesmo tendo sacrifício, mas poder esperar que o estado me possa pagar um tratamento ao cancro quando for velho. Se os impostos agora pagarem tudo e mais alguma coisa, no futuro não vai poder pagar nada.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Temos de ver o que os impostos podem pagar. Prefiro pagar a pílula e vacinas agora, mesmo tendo sacrifício, mas poder esperar que o estado me possa pagar um tratamento ao cancro quando for velho. Se os impostos agora pagarem tudo e mais alguma coisa, no futuro não vai poder pagar nada.
        Desde que sobrevivas ao cancro...

        Não sei se já viste o que é a luta de um doente com cancro, parece-me que não...

        Comentário


          #94
          acho muito bem.

          tambem deviamos começar a obrigar os doentes de cancro, sida, hepatites, etc a pagar tudo do seu bolso.
          Caso não chegue proponho começarmos a enviar os reformados para a gronelandia.


          P.S: - claro que os boys que estão a limpar 3 reformas gigantes não contam!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Temos de ver o que os impostos podem pagar. Prefiro pagar a pílula e vacinas agora, mesmo tendo sacrifício, mas poder esperar que o estado me possa pagar um tratamento ao cancro quando for velho. Se os impostos agora pagarem tudo e mais alguma coisa, no futuro não vai poder pagar nada.
            Mas ninguém diz que os impostos têm de pagar tudo. Os impostos têm de pagar o que foi definido pagarem. Não fui eu nem tu que os definimos.

            Agora de acordo com o caminho que estamos a seguir, quando fores velho e se tiveres cancro o estado ainda te penalisa com uma taxa sobre as doenças cancerígenas de 2% que se vai reflectir na tua reforma para as pessoas aprenderem a prevenir o cancro... quanto mais pagarem-te tratamentos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Desde que sobrevivas ao cancro...

              Não sei se já viste o que é a luta de um doente com cancro, parece-me que não...
              é a luta mais fdd de uma vida.
              E muitas vezes uma luta inglória.
              A parte mais chata de todas é que a familia de um doente com cancro sofre quase tanto como o proprio doente.

              Comentário


                #97
                Alguém leu bem a notícia.

                Parece que eu li outra coisa.

                Os contraceptivos continuam a ser distribuídos gratuitamente nos centros de saúde e as vacinas fazem parte do plano nacional de vacinação.
                Assim toda a gente pode ir ao centro de saúde levantar as pílulas e toda a gente poderá ser vacinada no âmbito do programa nacional de vacinação.

                Qual é o problema?

                O que se acaba é com a chuchadeira dos médicos receitarem uma vacina XPTO porque esteve lá a delegada do laboratório XYZ (que por acaso até era jeitosa e fazia uns bons bro#$es) que custa 3 vezes mais do que vacina distribuída no centro de saúde. E nós a pagar o alívio dos senhores doutores.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                  Existe outro método que é comparticipado, que é o implante hormonal. E também é gratuito para algumas pessoas que participam em consultas de planeamento familiar.

                  Suponho que este também deixe de ser comparticipado.
                  Só se for agora. Há coisa de 3/4 anos não era. Além de que trás mais contra indicações que o contrário.
                  Tal como a injecção anual também não era.

                  Se estes dois o forem e para quem se dê bem com eles será uma opção a considerar de certeza por muitas mulheres.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Desde que sobrevivas ao cancro...

                    Não sei se já viste o que é a luta de um doente com cancro, parece-me que não...
                    Infelizmente já vi...

                    Pela tua lógica, mais vale não gastar dinheiro em tratamento de cancros. Estás alinhado com o governo!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Pronto......lá vêm os amigos do Socrates todos....!!! Irra que a memoria é curta......pelos vistos há por aí um botão no encêfalo que faz reset aos ultimos 6 anos.

                      Os amigos do Socrates andaram meses e meses e meses a defender que as medidas do Socrates e a crise que o pais atravessava não era culpa dele mas consequência da crise internacional. Parece que agora com o Passos Coelho e com o Portas a crise internacional desapareceu, os ultimos 6 anos foram uma miragem e estes agora com 3 meses são uns vigaros do pior e mereciam ser já crucificados.
                      É da mesma forma que quem Votou Passos Coelho pensava que isto se resolvia em "3 tempos"

                      Agora é vê-los todos "a torcer a orelha"

                      Deixem-se de hipocrisia, que quem quer que estivesse lá, não faria melhor e quem está la agora vai fazer bem pior!

                      Privatizar isto tudo ao desbarato, fazer as vontades ás mesma famílias de sempre, e isto tudo continua como sempre esteve mas com uma carga fiscal BRUTAL!

                      Tudo em prole da "crise"...HIPOCRISIA PURA!!

                      Cortem mas é onde devem e ganhem juízo! Cambada de mentirosos e proxenetas!
                      Editado pela última vez por REDLINER; 08 September 2011, 12:06.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Infelizmente já vi...

                        Pela tua lógica, mais vale não gastar dinheiro em tratamento de cancros. Estás alinhado com o governo!
                        É que parece mesmo que não viste.

                        Prefiro que se cortem em valores astronómicos pagos à hora, consultas ficticias, idas ao domicilio ficticias... Epá tanta trafulhisse que é feita e que o bastonário não falou por exemplo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Temos de ver o que os impostos podem pagar. Prefiro pagar a pílula e vacinas agora, mesmo tendo sacrifício, mas poder esperar que o estado me possa pagar um tratamento ao cancro quando for velho. Se os impostos agora pagarem tudo e mais alguma coisa, no futuro não vai poder pagar nada.
                          O problema é que estamos a entrar na espiral do costume.

                          Não te fies que hoje passas a pagar uma coisa para teres acesso a outra no futuro.

                          Nunca foi assim e nunca será. Tu passas a pagar essa coisa para financiar uma outra coisa de hoje, o futuro logo se vê.

                          Se assim não fosse, a segurança social não tinha problemas, o sistema de reformas era saudável, etc. Nem vamos mais longe, a maioria das pessoas nunca irá recuperar o dinheiro que entrega ao estado para garantir uma reforma.

                          Estão a pedir estes sacrifícios todos com um único objectivo: Tapar um buraco, défice!

                          Como está mais que visto, mesmo que - repito, mesmo que - se consiga tapar esse buraco, ele só se manterá fechado enquanto os sacrifícios se mantiverem ou em alternativa, a economia cresça o suficiente para equilibrar.

                          Como este último caso não vai acontecer tão cedo..... Está bom de ver quem vai pagar tudo.

                          E eu nem importava com nada disto que acreditasse por um momento que daqui a 5 anos íamos ser um país diferente, que daqui a 10 íamos estar a colher os frutos destes sacrifícios mas não só não acredito como sei que não vamos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            É que parece mesmo que não viste.

                            Prefiro que se cortem em valores astronómicos pagos à hora, consultas ficticias, idas ao domicilio ficticias... Epá tanta trafulhisse que é feita e que o bastonário não falou por exemplo.
                            Volto a dizer, a tua opção é não tratar cancros? Pelo que dizes até dás indicações de outros locais onde cortar!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Alguém leu bem a notícia.

                              Parece que eu li outra coisa.

                              Os contraceptivos continuam a ser distribuídos gratuitamente nos centros de saúde e as vacinas fazem parte do plano nacional de vacinação.
                              Assim toda a gente pode ir ao centro de saúde levantar as pílulas e toda a gente poderá ser vacinada no âmbito do programa nacional de vacinação.

                              Qual é o problema?

                              O que se acaba é com a chuchadeira dos médicos receitarem uma vacina XPTO porque esteve lá a delegada do laboratório XYZ (que por acaso até era jeitosa e fazia uns bons bro#$es) que custa 3 vezes mais do que vacina distribuída no centro de saúde. E nós a pagar o alívio dos senhores doutores.
                              Mas tu achas que chega para todas as mulhres? E que todas se dão bem com aquelas que só por acaso não são da ultima geração e logo com mais riscos para a nossa saude??

                              Quanto às vacinas, não sabes do que falas. Se a criança/adolescente estiver fora da idade para levar a vacina qdo esta aparece no plano nacional e se os Pais a consideram (só quem não pode mesmo recusa) importante achas que arriscam a não dar? Estamos a falar de uma vacina que pode prevenir doenças altamente mortais: cancro do colo do utero e meniguite. isto já nao falando da Hepatite que tb eu levei e os meus pais pagaram do bolso deles pois nem sequer fazia parte do plano.

                              Até me admira passarem ao lado daquela que pode previnir as gastro (doença que ataca e debilita e muito as nossas crianças).

                              Comentário


                                A ideia que me parece é que não se está a cortar despesas de uma maneira inteligente. Parece é q se corta tudo sem excepção... E parece que primeiro vão cortar à população e não os gajos do governo. E o que dá a entender é que cortam tudo e mais alguma coisa, mas arranjam-se outros problemas graves e a coisa não melhora. Eu sinceramente acho que a saúde não devia ser uma daquelas coisas pertencentes ao corporate world. Não devia ser uma questão de lucro. Um dia chega ao ponto de só os ricos se poderem curar.



                                Saindo um bocado do âmbito do tema:

                                Há dias vi, no noticiário da SIC, uma reportagem da Cáritas de Setúbal a dar de comer a pessoas em situação de pobreza, incluindo professores e pessoas que tinham uma vida mais ou menos dignamente estabilizada. A notícia seguinte era: "Hotéis de luxo têm cada vez mais negócio". A mim o que me parece é que não há falta de dinheiro nenhuma, o que acontece é q o dinheiro está todo concentrado nas mesmas mãos. Mãos essas que podiam usar para ajudar os outros através de fundações e de instituições de solidariedade sem fins lucrativos em vez de o gastar em luxos caríssimos e fúteis, quando há pessoas que estão doentes e estão dependentes do dinheiro que não têm para fazer um tratamento ou alguns que nem têm dinheiro para chegar ao fim do dia com uma refeição no estômago.

                                Para haver milhares de ricos tem de haver milhares de milhões de muito pobres.


                                Eu quero deixar claro que não sou contra ser rico. Há exemplos de ricos que fizeram e fazem acções com o seu poder económico que mudam o mundo, como é o caso do Bill Gates (que apesar de não ser nenhum santo, vai doar a maior parte do dinheiro quando morrer, em vez de o deixar aos filhos), o famoso Calouste Gulbenkian (que provavelmente poucos conhecem alguma coisa para além do nome e da fundação), ou até o actor Jim Carrey (com a sua fundação Better U, que promove um sistema de cultura de arroz, com menos desperdício e mais produção). Não concordo que todos tenham o direito de ter o mesmo vencimento mesmo uns trabalhem e outros vejam os outros trabalharem.

                                Eu acredito que uma maneira das coisas mudarem é os ricos fazerem chegar aos que mais necessitam uma parte das suas riquezas. No fundo o caminho é mudar o individualismo sem pensar nas consequências para os outros. Se toda a gente se unir com objectivos comuns (protegermos os mais frágeis e o mundo em que vivemos), a humanidade pode ter alguma hipótese de prosperar. Individualmente, a humanidade caminha em direcção ao abismo.

                                Também acredito que todos temos responsabilidade pelo simples facto de vivermos neste mundo, independentemente das nossas posses, grau académico, religião... e não podemos deixar as coisas andar, ignorarmos o que está mal e vivermos fechados no nosso mundo de individualismo.


                                Desculpem o testamento, mas sentia realmente necessidade de escrever isto e há um mês atrás não pensava desta maneira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Mas tu achas que chega para todas as mulhres? E que todas se dão bem com aquelas que só por acaso não são da ultima geração e logo com mais riscos para a nossa saude??

                                  Quanto às vacinas, não sabes do que falas. Se a criança/adolescente estiver fora da idade para levar a vacina qdo esta aparece no plano nacional e se os Pais a consideram (só quem não pode mesmo recusa) importante achas que arriscam a não dar? Estamos a falar de uma vacina que pode prevenir doenças altamente mortais: cancro do colo do utero e meniguite. isto já nao falando da Hepatite que tb eu levei e os meus pais pagaram do bolso deles pois nem sequer fazia parte do plano.

                                  Até me admira passarem ao lado daquela que pode previnir as gastro (doença que ataca e debilita e muito as nossas crianças).
                                  Ai mulher, obrigada pelo trabalho que me poupaste. Disseste tudo.

                                  Comentário


                                    Provavelmente, o que vai acontecer é que os preços destes medicamentos terão de baixar o que se irá traduzir numa diminuição dos lucros dos Laboratórios/Farmácias .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      Ai mulher, obrigada pelo trabalho que me poupaste. Disseste tudo.
                                      Queres o meu NIB??

                                      Comentário


                                        Já estou mesmo a ver os problemas que daqui advirão para alguns casais de namorados quando ela não utiliza a pílula por outra razão a não ser a prevenção da gravidez.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                          Já estou mesmo a ver os problemas que daqui advirão para alguns casais de namorados quando ela não utiliza a pílula por outra razão a não ser a prevenção da gravidez.
                                          Dividem a conta a meias...

                                          Comentário


                                            É muito lindo dizer "vão aos centros de saúde pedir" quando se esquecem dos milhares de portugueses que nem médico de família têm...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Alguém leu bem a notícia.

                                              Parece que eu li outra coisa.

                                              Os contraceptivos continuam a ser distribuídos gratuitamente nos centros de saúde e as vacinas fazem parte do plano nacional de vacinação.
                                              Assim toda a gente pode ir ao centro de saúde levantar as pílulas e toda a gente poderá ser vacinada no âmbito do programa nacional de vacinação.

                                              Qual é o problema?

                                              O que se acaba é com a chuchadeira dos médicos receitarem uma vacina XPTO porque esteve lá a delegada do laboratório XYZ (que por acaso até era jeitosa e fazia uns bons bro#$es) que custa 3 vezes mais do que vacina distribuída no centro de saúde. E nós a pagar o alívio dos senhores doutores.
                                              nem todas as mulheres podem usar as pilulas que são distribuidas.
                                              Na zona onde vivo houve ruptura de stocks de preservativos e de pilulas durante 6 semanas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                É muito lindo dizer "vão aos centros de saúde pedir" quando se esquecem dos milhares de portugueses que nem médico de família têm...
                                                Vais-te aperceber que há users aqui que vivem num País recriado por eles. É tudo sempre muito bonito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  É que parece mesmo que não viste.

                                                  Prefiro que se cortem em valores astronómicos pagos à hora, consultas ficticias, idas ao domicilio ficticias... Epá tanta trafulhisse que é feita e que o bastonário não falou por exemplo.
                                                  eu gostava que combatessem as fraudes nas comparticipações que atingem o pequeno valor de 500M€.

                                                  500M/19M€ = 26!

                                                  Poupava-se 26x mais mas ai tinhas de estragar o negocio a alguns medicos e farmaceuticos ^^

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    Dividem a conta a meias...
                                                    Espera sentada!!

                                                    "Não tomas?"
                                                    "É caro? Mas o preservativo a mim é uma cena que não me assiste, portantos bora lá dar uma e depois vai pedir a do dia seguinte"

                                                    Exagerei? Nem tanto. Vamos ver cada vez mais estas situações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Vais-te aperceber que há users aqui que vivem num País recriado por eles. É tudo sempre muito bonito.
                                                      Acredito. É que a pílula é usada noutros casos também, não só para evitar a gravidez. É um bocado como tirarem a aspirina do mercado, tendo em conta que muita gente, a partir de uma certa idade, a toma para prevenir problemas de coração...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                        nem todas as mulheres podem usar as pilulas que são distribuidas.
                                                        Na zona onde vivo houve ruptura de stocks de preservativos e de pilulas durante 6 semanas.
                                                        Daqui a 7 meses e meio vão ser giro..

                                                        ahah... Enganei-me a fazer as contas lool
                                                        Editado pela última vez por CharGerGTi; 08 September 2011, 12:28.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          Espera sentada!!

                                                          "Não tomas?"
                                                          "É caro? Mas o preservativo a mim é uma cena que não me assiste, portantos bora lá dar uma e depois vai pedir a do dia seguinte"

                                                          Exagerei? Nem tanto. Vamos ver cada vez mais estas situações.

                                                          Bora pedir a pílula do dia seguinte que custa quase tanto como a embalagem das pílulas "normais". Sim senhor, faz sentido LOL

                                                          Bora é aos hospitais fazer a IGV, onde há médicos que se recusam a fazê-la...

                                                          Ai o mundo é tão cor-de-rosa...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                            Espera sentada!!

                                                            "Não tomas?"
                                                            "É caro? Mas o preservativo a mim é uma cena que não me assiste, portantos bora lá dar uma e depois vai pedir a do dia seguinte"

                                                            Exagerei? Nem tanto. Vamos ver cada vez mais estas situações.

                                                            Bora pedir a pílula do dia seguinte que custa quase tanto como a embalagem das pílulas "normais". Sim senhor, faz sentido LOL

                                                            Bora é aos hospitais fazer a IGV, onde há médicos que se recusam a fazê-la...

                                                            Ai o mundo é tão cor-de-rosa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                              Sim, o implante hormonal. A questão é que os restantes métodos servem apenas e só para prevenir uma gravidez indesejada, ao contrário da pílula.
                                                              Ok... e então que outras doenças a pílula previne e trata. Again, não estou a ser irónico, é ignorância e como tal, quando não sei, pergunto.


                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              Espero que nunca tenhas uma doença grave. Uma doença grave que, por exemplo, o meu avô ainda não teve... Para um dia mais tarde não precisares de tratamentos sem ter que vender a casa para os fazeres. Na tua maneira de ver as coisas, também não devias ter direito a tratamentos free, o meu avô também nunca os precisou!



                                                              Já agora, já leste que há mulheres que precisam da pílula mesmo por questões de saúde?
                                                              Minha cara,

                                                              Não me conheces e não é por 3 linhas neste tópico que vais extrapolar que eu vejo as coisas assim ou assado. Ainda nem disse se concordava com a medida ou não.

                                                              A pergunta é a mesma, que outras doenças a pílula trata, previne?

                                                              E junto outra, do conjunto de mulheres que toma a pílula, qual a percentagem que é para efeitos exclusivos de contracepção e qual a percentagem para outras terapêuticas?

                                                              P.S. Acho deplorável o discurso "Espero que nunca tenhas uma doença grave." Quero acreditar que só o iniciaste porque esta medida te afecta e estás preocupada. Mas não precisas de descarregar nos outros. Uma conversa implica argumentos e contra argumentos. Isto entre pessoas inteligentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X