Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depois vai ser assim...

    Comentário


      Eu preferia que deixassem de oferecer pílulas a vulso nos centros de saúde, e ia tudo comprar à farmácia. É que quem sempre comprou na farmácia, agora vai levar com um rombo daqueles.

      E provavelmente, a maior parte das pessoas não necessita assim tanto de ter a pílula à borlix. Aqui pelo menos, muitos têm internet e estão-se a queixar.

      A pílula pode ser necessária para algumas doenças, mas há uma imensidão de doenças bem mais perigosas cujos medicamentos não são gratuitos, e as pessoas têm de os comprar, ganhem 100€ ou 10.000€ por mês.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
        Ok... e então que outras doenças a pílula previne e trata. Again, não estou a ser irónico, é ignorância e como tal, quando não sei, pergunto.




        Minha cara,

        Não me conheces e não é por 3 linhas neste tópico que vais extrapolar que eu vejo as coisas assim ou assado. Ainda nem disse se concordava com a medida ou não.

        A pergunta é a mesma, que outras doenças a pílula trata, previne?

        E junto outra, do conjunto de mulheres que toma a pílula, qual a percentagem que é para efeitos exclusivos de contracepção e qual a percentagem para outras terapêuticas?

        P.S. Acho deplorável o discurso "Espero que nunca tenhas uma doença grave." Quero acreditar que só o iniciaste porque esta medida te afecta e estás preocupada. Mas não precisas de descarregar nos outros. Uma conversa implica argumentos e contra argumentos. Isto entre pessoas inteligentes.
        Meu caro, meu caro.

        Não me vou alongar mas já foram aqui ditas muitas doenças que a pílula previne ou combate. Só tenho argumentos e contra-argumentos inteligentes com quem também se mostra disponível a ter uma conversa do mesmo nível.
        Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 September 2011, 12:42.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Eu preferia que deixassem de oferecer pílulas a vulso nos centros de saúde, e ia tudo comprar à farmácia. É que quem sempre comprou na farmácia, agora vai levar com um rombo daqueles.

          E provavelmente, a maior parte das pessoas não necessita assim tanto de ter a pílula à borlix. Aqui pelo menos, muitos têm internet e estão-se a queixar.

          A pílula pode ser necessária para algumas doenças, mas há uma imensidão de doenças bem mais perigosas cujos medicamentos não são gratuitos, e as pessoas têm de os comprar, ganhem 100€ ou 10.000€ por mês.
          Concordo. Não me importava de dar 5 a 10 euros de 3 em 3 meses para a pílula.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
            Ok... e então que outras doenças a pílula previne e trata. Again, não estou a ser irónico, é ignorância e como tal, quando não sei, pergunto.
            Se leres para trás, vais encontrar o meu testemunho e o das restantes users do fórum sobre isso. Explicamos porque nos era imprescindível tomar a pílula.

            Engraçado que acham que deve ser um número reduzido de mulheres que toma a pílula para além da prevenção da gravidez mas aqui no tópico as mulheres (à excepção da aquicas) que se manifestaram tomam a pílula por outras razões que não essa (juntando o útil ao agradável, claro).

            Comentário


              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Se leres para trás, vais encontrar o meu testemunho e o das restantes users do fórum sobre isso. Explicamos porque nos era imprescindível tomar a pílula.

              Engraçado que acham que deve ser um número reduzido de mulheres que toma a pílula para além da prevenção da gravidez mas aqui no tópico as mulheres (à excepção da aquicas) que se manifestaram tomam a pílula por outras razões que não essa (juntando o útil ao agradável, claro).

              Eu também não tomo. Mas isso não quer dizer que esteja a bater palmas com esta medida. Porque vejo quem me rodeia e vejo quem a toma.
              Vejo as minhas amigas que a tomam e tinham na comparticipação uma grande ajuda. Vejo aquelas que tomam por a, b , c ou d e nem sequer têm vida sexual activa.

              A minha opinião é que há coisas mais importantes a fazer e onde se vai buscar o dinheiro também...

              Comentário


                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Meu caro, meu caro.

                Não me vou alongar mas já foram aqui ditas muitas doenças que a pílula previne ou combate. Só tenho argumentos e contra-argumentos inteligentes com quem também se mostra disponível a ter uma conversa do mesmo nível.
                Da minha parte não houve um post em que te tenha desejado isto ou aquilo. Só coloquei questões. E estou a colocar questões para poder formular melhor a minha opinião.

                E essas doenças (a única que li era a tua anemia, que a pílula ajudou, não li que era um tratamento para ela, ou que só tenhas tomado a pílula para a anemia) não têm fármacos específicos para as mesmas? Ou seja, a pílula é o único fármaco para alguma doença? Ou é indispensável num tratamento quando administrada em conjunto com outro fármaco?

                Por outro lado, um preservativo também previne outras doenças, nomeadamente DSTs. Não te parece que, merecia o mesmo tratamento, ou seja comparticipação? Bom, na realidade agora vão ter o mesmo tratamento, ambos sem comparticipação.

                Again, não estou a dizer que deva ou não deva ser comparticipado, estou a comparar o que acho que é comparável.

                E ainda sobre a franja de mulheres que não podem tomar a pílula? Que hipótese têm? Falou-se do implante, parece que existem dúvidas sobre a sua comparticipação, mas mesmo que seja comparticipado, a mulher não tem direito a escolher qual o método que quer usar?

                São dúvidas, para debater. Não é nenhum ataque pessoal.

                Comentário


                  Aprendam, nas questões femininas não se metam, acabamos a fazer más figuras Basta saber que provocam alterações de humor e de comportamento, alem das naturais das mulheres, para não querer saber o que faz e como lool

                  Achei curioso foi ter lido que apenas 1% das mulheres no Japão é que toma a pilula. Qual será a percentagem em Portugal? Será que há muitas que tomam só mesmo por tomar?

                  Sereg essa foto mostra-me uma mae que devia ter tomado a pilula e um pai que devia ter usado uns 4 ou 5 preservativos, tomar a pilula, pilula do dia seguinte e uma vasectomia. (Espero que percebam que é uma piada lol)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    Aprendam, nas questões femininas não se metam, acabamos a fazer más figuras Basta saber que provocam alterações de humor e de comportamento, alem das naturais das mulheres, para não querer saber o que faz e como lool

                    Achei curioso foi ter lido que apenas 1% das mulheres no Japão é que toma a pilula. Qual será a percentagem em Portugal? Será que há muitas que tomam só mesmo por tomar?

                    Sereg essa foto mostra-me uma mae que devia ter tomado a pilula e um pai que devia ter usado uns 4 ou 5 preservativos, tomar a pilula, pilula do dia seguinte e uma vasectomia. (Espero que percebam que é uma piada lol)

                    Deviam era ter ficado quietinhos, reprimir o impulso, a obra de Satanás

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Se leres para trás, vais encontrar o meu testemunho e o das restantes users do fórum sobre isso. Explicamos porque nos era imprescindível tomar a pílula.

                      Engraçado que acham que deve ser um número reduzido de mulheres que toma a pílula para além da prevenção da gravidez mas aqui no tópico as mulheres (à excepção da aquicas) que se manifestaram tomam a pílula por outras razões que não essa (juntando o útil ao agradável, claro).
                      Mas onde eu quero chegar não é aí...

                      E essas doenças (a única que li era a tua anemia, que a pílula ajudou, não li que era um tratamento para ela, ou que só tenhas tomado a pílula para a anemia) não têm fármacos específicos para as mesmas? Ou seja, a pílula é o único fármaco para alguma doença? Ou é indispensável num tratamento quando administrada em conjunto com outro fármaco?
                      É isto que eu queria saber. Porque não sei.

                      Eu não queria fazer a brincadeira que o ChargerGTI fez porque senão ainda era pior, mas caramba, parece que vos estão a arrancar um olho...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                        Da minha parte não houve um post em que te tenha desejado isto ou aquilo. Só coloquei questões. E estou a colocar questões para poder formular melhor a minha opinião.

                        E essas doenças (a única que li era a tua anemia, que a pílula ajudou, não li que era um tratamento para ela, ou que só tenhas tomado a pílula para a anemia) não têm fármacos específicos para as mesmas? Ou seja, a pílula é o único fármaco para alguma doença? Ou é indispensável num tratamento quando administrada em conjunto com outro fármaco?

                        Por outro lado, um preservativo também previne outras doenças, nomeadamente DSTs. Não te parece que, merecia o mesmo tratamento, ou seja comparticipação? Bom, na realidade agora vão ter o mesmo tratamento, ambos sem comparticipação.

                        Again, não estou a dizer que deva ou não deva ser comparticipado, estou a comparar o que acho que é comparável.

                        E ainda sobre a franja de mulheres que não podem tomar a pílula? Que hipótese têm? Falou-se do implante, parece que existem dúvidas sobre a sua comparticipação, mas mesmo que seja comparticipado, a mulher não tem direito a escolher qual o método que quer usar?

                        São dúvidas, para debater. Não é nenhum ataque pessoal.
                        Primeiro - Eu não te desejei nada. Até disse que "esperava que não tivesses"... Porque a ignorância faz as pessoas felizes e é preferível não se saber o é que passar por uma doença má onde se tenha de pagar altos custos para a cura e ser-se ignorante a achar que pessoas dessas não devem ser ajudadas do que ter a noção da realidade.

                        Segundo - Não me quis alongar muito com a história da anemia já em post's anteriores, mas vou ter de o fazer para esclarecer. É assim, no meu caso deitava muito sangue quando estava com a menstruação. Muitas das vezes também tinha hemorragias mesmo quando não tinha a menstruação. A anemia pode ter muitas causas e acredito que no caso esse comportamento do meu corpo fosse a principal causa para a anemia. Perdia muito sangue ao ponto do meu corpo não conseguir estabilizar os níveis.

                        E neste caso a pílula não se torna num tratamento, mas sim prevenção. Até posso já não ter anemia, mas deixo de tomar a pílula e acontece-me novamente o mesmo - deito 10 vezes mais sangue do que se tomar pílula (isto é verdadeiramente verídico!! Não digo 10 vezes mais certinhos mas deve andar lá perto ) e volto a ter problemas de anemia.

                        Espero que tenhas ficado esclarecido.
                        Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 September 2011, 13:08.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                          É isto que eu queria saber. Porque não sei.

                          Eu não queria fazer a brincadeira que o ChargerGTI fez porque senão ainda era pior, mas caramba, parece que vos estão a arrancar um olho...
                          No meu caso, ovários poliquisticos, sim é indispensável. Não tomo outros fármacos, só a pílula. E eu não sou caso raro nem único, para além de existirem outros casos em que a pílula é indispensável.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Volto a dizer, a tua opção é não tratar cancros? Pelo que dizes até dás indicações de outros locais onde cortar!
                            És assim tão crédulo? Achas que a diferença é entre pagar mais na vacina agora, ou tratar cancros depois?

                            Aqueles pontos que referi darão (quase de certeza) mais que os 19 milhões arrecadados aqui. Com a vantagem de não brincar com a saúde das pessoas

                            Comentário


                              Não votei neste governo (nem na oposição com assento parlamentar), tenho estado de acordo com quase tudo o que fizeram desde que tomaram posse, mas não com isto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Primeiro - Eu não te desejei nada. Até disse que "esperava que não tivesses"... Porque a ignorância faz as pessoas felizes e é preferível não se saber o que passar por uma doença má onde se tenha de pagar altos custos para a curar e ser-se ignorante a achar que pessoas dessas não devem ser ajudadas.

                                Segundo - Não me quis alongar muito com a história da anemia já em post's anteriores, mas vou ter de o fazer para esclarecer. É assim, no meu caso deitava muito sangue quando estava com a menstruação. Muitas das vezes também tinha hemorragias mesmo quando não tinha a menstruação. A anemia pode ter muitas causas e acredito que no caso esse comportamento do meu corpo fosse a principal causa para a anemia. Perdia muito sangue ao ponto do meu corpo não conseguir estabilizar os níveis.

                                E neste caso a pílula não se torna num tratamento, mas sim prevenção. Até posso já não ter anemia, mas deixo de tomar a pílula e acontece-me novamente o mesmo - deito 10 vezes mais sangue do que se tomar pílula (isto é verdadeiramente verídico!! Não digo 10 vezes mais certinhos mas deve andar lá perto ) e volto a ter problemas de anemia.

                                Espero que tenhas ficado esclarecido.
                                Vejo que ainda há esperança.

                                Primeiro - Fica mal... esse desejo é interpretado sempre como o contrário. "Ah e tal só espero que nunca te aconteça isto ou aquilo..." Mas enfim, esqueçamos isso.

                                Segundo - Epah... eu não queria que descrevesses o teu problema. Foste muito gráfica e agora não consigo deixar de imaginar (todos criamos uma imagem mental dos restantes users e no teu caso, eras alta, morena e bem feita) e agora só vejo uma poça de sangue.

                                Mas repara que permaneço ignorante na mesma. Again, a pílula é o único método que te permite controlar as "portas da barragem"?

                                Não há um aparelho qualquer que se mete "naquilo" e que retira a menstruação? Ou fármacos?
                                Editado pela última vez por Eliminado0011; 08 September 2011, 13:26.

                                Comentário


                                  Eu só sei que se tiver mais algum irmão/irmã, vou armar-me em Machete à porta da Assembleia da República

                                  "There will be blood"


                                  (kidding xD)

                                  Comentário


                                    omg Eu não acredito no que acabei de ler e não me refiro ao que a NãoInteressa disse loooooooooool

                                    Comentário


                                      Quanto a mim pessoas que tomam a pílula para outros fins que não contraceptivos deveriam ter direito à comparticipação mediante apresentação de receita médica de um médico do SNS.

                                      Pílulas comparticipadas/oferecidas só no SNS e integrada em planeamento familiar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                        Vejo que ainda há esperança.

                                        Primeiro - Fica mal... esse desejo é interpretado sempre como o contrário. "Ah e tal só espero que nunca te aconteça isto ou aquilo..." Mas enfim, esqueçamos isso.

                                        Segundo - Epah... eu não queria que descrevesses o teu problema. Foste muito gráfica e agora não consigo deixar de imaginar (todos criamos uma imagem mental dos restantes users e no teu caso, eras alta, morena e nem feita) e agora só vejo uma poça de sangue.

                                        Mas repara que permaneço ignorante na mesma. Again, a pílula é o único método que te permite controlar as "portas da barragem"?

                                        Não há um aparelho qualquer que se mete "naquilo" e que retira a menstruação? Ou fármacos?
                                        Sim, existe um fármaco. A pílula...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Sim, existe um fármaco. A pílula...


                                          O que queres? É difícil de perceberem!

                                          Comentário


                                            Que existe uma grande quantidade de meninas (adolescentese e não só) que toma a pílula sem terem doenças associadas, existe.
                                            Que existe uma percentagem até elevada de mulheres que pelas mais variadas razões não toma ou não pode tomar, existe.
                                            Que existem outros métodos, existem.

                                            Acho que em nenhum lado eu reclamei se vou ter que a pagar toda ou em parte (não é gratis nem sempre se tem receita portanto vai mesmo do meu bolso). Nesta história o que me preocupa é a forma como se tenta reduzir despesa atirando areia para os olhos do pessoal.
                                            Preocupa-me bem mais que as vacinas fora do plano nacional de vacinação ou para quem já esteja fora da idade e que seja aconselhável tomar, vejo a sua comparticipação a zero. Que os medicamentos para asmáticos vejam a comparticipação reduzida para já.
                                            Que já antes os diabéticos tenham que pagar pelas tiras e pelos comprimidos. Que os cremes para doenças de pele e de venda unicamente em farmácia não sejam há muitos anos comparticipados.

                                            Agora que só se ouvem as associações de planeamento familiar a "gritar" é verdade. Eu compreendo. Mas verdade seja dita que a coisa é muito mal gerida.
                                            Editado pela última vez por aquicas; 08 September 2011, 13:29.

                                            Comentário


                                              Curiosamente na notícia que ouvi esta manhã no rádio, falavam em mais medicamentos - mas só se falam em pílula e vacinas por aqui

                                              Não estou a dizer que estes aqui indicados não são importantes. Porque o são! Simplesmente só prova que a malta só pensa no seu próprio umbigo, e quando se "indigna" é só para ver o que pode "apanhar".

                                              Acho que todos deviam continuar a ser comparticipados...e o que já aqui li sobre a pílula, deixa-me a pensar que estou num espaço de internet do século XVIII - para ser meigo

                                              Mas também acho que o estado português (ou seja todos nós!) não tem capacidade de gastar, ou investir em projectos sociais (como quiserem), nestas coisas - continuamos a querer viver acima do que o país permite. Agora temos de cortar não só o que permite, como ainda abaixo para suportar juros...

                                              Comentário


                                                Concordo plenamente com esta medida. A pílula não é essencial de forma alguma. Quem quiser tomar que a pague, assim como todos os outros medicamentos que não sejam usados para tratar doenças. Há uma orçamento limitado e que seja usado para tratar doenças.

                                                Quanto muito que abram excepções por exemplo para quem as toma para compensar desequilíbrios hormonais ou por outras razões que não a contracepção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Curiosamente na notícia que ouvi esta manhã no rádio, falavam em mais medicamentos - mas só se falam em pílula e vacinas por aqui

                                                  Não estou a dizer que estes aqui indicados não são importantes. Porque o são! Simplesmente só prova que a malta só pensa no seu próprio umbigo, e quando se "indigna" é só para ver o que pode "apanhar".

                                                  Acho que todos deviam continuar a ser comparticipados...e o que já aqui li sobre a pílula, deixa-me a pensar que estou num espaço de internet do século XVIII - para ser meigo

                                                  Mas também acho que o estado português (ou seja todos nós!) não tem capacidade de gastar, ou investir em projectos sociais (como quiserem), nestas coisas - continuamos a querer viver acima do que o país permite. Agora temos de cortar não só o que permite, como ainda abaixo para suportar juros...
                                                  nem sei porque ainda te admiras. tem sido assim desde sempre.

                                                  anunciam-se dezenas de medidas/cortes/ideias e os jornalistas só publicitam o que tem potencial de gerar polémica e mal entendidos. e a população vai atrás.

                                                  aliás a situação das pílulas não será muito distinta do que já acontece com outros medicamentos. a partir deste momento apenas algumas marcas/tipos serão fornecidos gratuitamente enquadrados em planeamento familiar. da mesma forma que também apenas alguns tipo de anti-hipertensores são comparticipados, etc etc...

                                                  Comentário


                                                    Este corte tem uma grande carga de simbolismo.
                                                    O planeamento familiar e os cuidados pré-natais foram justamente dois dos grandes avanços civilizacionais da jovem democracia portuguesa, que contribuíram decisivamente para valorizar o papel da mulher na sociedade.
                                                    São décadas de trabalho que estão em causa. Nem sempre as mulheres tiveram acesso aos meios anticoncepcionais, falar disso até era uma vergonha. Perguntem às vossas mães e avós como era.

                                                    Comentário


                                                      Mas é isso mesmo, são as manobras de diversão que estão a ser feitas, pondo em causa a saúde das pessoas.
                                                      Editado pela última vez por Sereg; 08 September 2011, 13:36.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Este corte tem uma grande carga de simbolismo.
                                                        O planeamento familiar e os cuidados pré-natais foram justamente dois dos grandes avanços civilizacionais da jovem democracia portuguesa, que contribuíram decisivamente para valorizar o papel da mulher na sociedade.
                                                        São décadas de trabalho que estão em causa. Nem sempre as mulheres tiveram acesso aos meios anticoncepcionais, falar disso até era uma vergonha. Perguntem às vossas mães e avós como era.
                                                        planeamento familiar continua a existir.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Sim, existe um fármaco. A pílula...
                                                          Nem sempre.

                                                          Também existem casos que esconde mais do que ajuda.

                                                          Portanto cuidado quando dizem que é a única forma. Espero que tenham feito todos os testes para perceber que os problemas que a pilula "trata" não estão a ser escondidos pela mesma.
                                                          E nem vou entrar em promenores.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                            nem sei porque ainda te admiras. tem sido assim desde sempre.

                                                            anunciam-se dezenas de medidas/cortes/ideias e os jornalistas só publicitam o que tem potencial de gerar polémica e mal entendidos. e a população vai atrás.

                                                            aliás a situação das pílulas não será muito distinta do que já acontece com outros medicamentos. a partir deste momento apenas algumas marcas/tipos serão fornecidos gratuitamente enquadrados em planeamento familiar. da mesma forma que também apenas alguns tipo de anti-hipertensores são comparticipados, etc etc...
                                                            Não estou a falar de marcas. Apenas de tipos de medicamentos - a notícia que ouvi (nos mesmos meios de comunicação social) é:

                                                            Remédios mais caros a partir de Outubro - Actualidade - Correio da Manhã

                                                            E é do CM...não conhecido pela qualidade do seu jornalismo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                              nem sei porque ainda te admiras. tem sido assim desde sempre.

                                                              anunciam-se dezenas de medidas/cortes/ideias e os jornalistas só publicitam o que tem potencial de gerar polémica e mal entendidos. e a população vai atrás.

                                                              aliás a situação das pílulas não será muito distinta do que já acontece com outros medicamentos. a partir deste momento apenas algumas marcas/tipos serão fornecidos gratuitamente enquadrados em planeamento familiar. da mesma forma que também apenas alguns tipo de anti-hipertensores são comparticipados, etc etc...
                                                              Não estou a falar de marcas. Apenas de tipos de medicamentos - a notícia que ouvi (nos mesmos meios de comunicação social) é:

                                                              Remédios mais caros a partir de Outubro - Actualidade - Correio da Manhã

                                                              E é do CM...não conhecido pela qualidade do seu jornalismo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X