Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
    Nesse caso mais chocada fico. Porque pelos vistos há quem não saiba o que é o HPV...
    porquê? não é um facto que as relações desprotegidas é uma das principais causas que eleva a prevalência do vírus?

    Comentário


      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      E se vos disser que não é assim tão mito?
      E se vos disser que a ginecologista é de 6 em 6 meses? E que me sujeito a ressonância magnética de 6 em 6 meses?

      Como em tudo existe sempre a excepção que vem confirmar a regra. E eu como única que sou..... sou sempre uma excepção!!




      Nem todas estão a ressacar se forem ler, eu até fui acho que a única que não falou do assunto como sendo o "fim do mundo em cuecas"
      Ressonância magnética de 6 em 6 meses é mesmo para matar alguém!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Sabes porque é que não se fala nem nas vacinas nem nos cortes aos asmáticos? Porque há pessoas que se focam demasiado na porcaria das pílula a dizer que podiam usar preservativos em vez de pílula, e que a pílula não faz falta a ninguém... Que querem dar umas à vontade, etc etc.

        E depois existe aqui umas gajas que, coitadas, necessitam mesmo da pílula porque são doentinhas a tentar desmistificar essa ideia... Ainda assim parece que não entenderam, de facto, que custa e muito dar 18 euros por uma pílula que custava 5 ou 7 euros quando, na realidade, é mesmo imperativo tomá-la por razões de saúde e não para dar umas com o namorado.
        Mau....!!! Primeiro falou-se e estava tudo nas primeiras paginas e eu não tinha lido nada e decidi inventar.....afinal agora, parece já não se falou assim tanto...!!!

        Adiante....

        Comentário


          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
          porquê? não é um facto que as relações desprotegidas é uma das principais causas que eleva a prevalência do vírus?
          Sim, mesmo entre casais casados há 20 anos e que nunca pularam fora da cerca...

          A mãe de uma amiga minha casou pura bla bla bla e contraiu o vírus porque quis engravidar...

          Ui, mesmo merecido...

          Comentário


            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Ressonância magnética de 6 em 6 meses é mesmo para matar alguém!!!
            uma ressonância a única coisa que mata é a carteira de quem a paga.

            Comentário


              Como eu até gostava do Soad vou fazer como ele e fazer quotes a mim mesma:

              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              em nenhum que já se sabia que só mudava a cor, o cheiro era igual

              Acho que é uma excelente medida esta, realmente cortar despesa desta forma é de uma inteligência sem igual. Bora lá acabar com a comparticipação das vacinas que muitos Pais já não comprovam pois mesmo assim eram caras. Deve ser melhor pagar os tratamentos..... ah espera.... as comparticipações também acabar para os tratamentos e depois quem quiser que se faça à vida ou à morte em muitos casos.
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Que grande confusão que vai para aí. Venda livre e sem comparticipação são coisas muito diferentes.

              Os medicamentos não são comparticipados mesmo que com receita. Seja a pilula, uma vacina, um anticoagulante indispensável a doentes que sofreram AVC, ou outro qualquer medicamento em que os de dermatologia batem os records e que são indispensáveis à qualidade de vida de muitos.
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Mas tu achas que chega para todas as mulhres? E que todas se dão bem com aquelas que só por acaso não são da ultima geração e logo com mais riscos para a nossa saude??

              Quanto às vacinas, não sabes do que falas. Se a criança/adolescente estiver fora da idade para levar a vacina qdo esta aparece no plano nacional e se os Pais a consideram (só quem não pode mesmo recusa) importante achas que arriscam a não dar? Estamos a falar de uma vacina que pode prevenir doenças altamente mortais: cancro do colo do utero e meniguite. isto já nao falando da Hepatite que tb eu levei e os meus pais pagaram do bolso deles pois nem sequer fazia parte do plano.

              Até me admira passarem ao lado daquela que pode previnir as gastro (doença que ataca e debilita e muito as nossas crianças).
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Que existe uma grande quantidade de meninas (adolescentese e não só) que toma a pílula sem terem doenças associadas, existe.
              Que existe uma percentagem até elevada de mulheres que pelas mais variadas razões não toma ou não pode tomar, existe.
              Que existem outros métodos, existem.

              Acho que em nenhum lado eu reclamei se vou ter que a pagar toda ou em parte (não é gratis nem sempre se tem receita portanto vai mesmo do meu bolso). Nesta história o que me preocupa é a forma como se tenta reduzir despesa atirando areia para os olhos do pessoal.
              Preocupa-me bem mais que as vacinas fora do plano nacional de vacinação ou para quem já esteja fora da idade e que seja aconselhável tomar, vejo a sua comparticipação a zero. Que os medicamentos para asmáticos vejam a comparticipação reduzida para já.
              Que já antes os diabéticos tenham que pagar pelas tiras e pelos comprimidos. Que os cremes para doenças de pele e de venda unicamente em farmácia não sejam há muitos anos comparticipados.

              Agora que só se ouvem as associações de planeamento familiar a "gritar" é verdade. Eu compreendo. Mas verdade seja dita que a coisa é muito mal gerida.
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Ai foi ? Então mostrem-me lá onde é que se debateu aqui, nas 6 paginas, a situação das vacinas e dos problemas relacionados com isso !!! ....

              Mas gostava então que recolocassem o desabates porque pelos vistos eu não li nada e resolvi inventar....!!!!
              E agora já leste ou continuas a achar que nós andamos a ver passar a banda e nos apetece ler gracinhas!? E sim estavas a inventar.
              Aquelas foram só as minhas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                Sim, mesmo entre casais casados há 20 anos e que nunca pularam fora da cerca...

                A mãe de uma amiga minha casou pura bla bla bla e contraiu o vírus porque quis engravidar...

                Ui, mesmo merecido...
                uma coisa te garanto... o vírus não apareceu por geração espontânea.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                  uma ressonância a única coisa que mata é a carteira de quem a paga.
                  Não tenhas a minima dúvida.
                  Editado pela última vez por aquicas; 08 September 2011, 14:12. Razão: erro

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Mau....!!! Primeiro falou-se e estava tudo nas primeiras paginas e eu não tinha lido nada e decidi inventar.....afinal agora, parece já não se falou assim tanto...!!!

                    Adiante....
                    Não percebeste nadinha do que a NaoInteressa te disse. Ou não quiseste perceber.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                      uma coisa te garanto... o vírus não apareceu por geração espontânea.
                      Eu sei que não LOL

                      Mas também não se pode dizer que as pessoas contraem os vírus porque lhes deu na birra de não usarem preservativo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                        Eu sei que não LOL

                        Mas também não se pode dizer que as pessoas contraem os vírus porque lhes deu na birra de não usarem preservativo.
                        normalmente não é birra é mesmo irresponsabilidade

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Mau....!!! Primeiro falou-se e estava tudo nas primeiras paginas e eu não tinha lido nada e decidi inventar.....afinal agora, parece já não se falou assim tanto...!!!

                          Adiante....
                          Adiante não, tu não te soubeste foi explicar. Seguiste pela via do gozo e isso não serve. Tu não entendeste que aqui se falava mais de pílula porque havia aqui pessoas que não sabem sequer o que a pílula faz. Há pessoas que não sabem que a pílula não serve unicamente para impedir de fazer crias.

                          E aquele teu post foi ridículo nesse sentido. Se se tem falado mais na pílula é porque se tem ouvido barbaridades por aqui e há quem ainda tenha tempo livre (maior parte mulheres) que tentam explicar por A e B que a pílula faz "isto e aquilo" para além "de".
                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 September 2011, 14:17.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            normalmente não é birra é mesmo irresponsabilidade
                            Olha aqui

                            O HPV infecta principalmente as áreas genitais femininas e masculinas mas também qualquer outra região do corpo, bastando uma lesão como porta de entrada da pele ou mucosa. Este vírus foi já encontrado em locais como: olho, boca, faringe, vias respiratórias, ânus, recto e uretra.

                            in Home Page


                            Sim. Mas tens que ter em conta que estas vacinas são dadas aos jovens, uma vez que muitas vezes o possível cancro só se manifesta 20 anos depois. Quer dizer, assim nunca ninguém poderia engravidar, porque teriam que usar sempre preservativo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Como eu até gostava do Soad vou fazer como ele e fazer quotes a mim mesma:

                              E agora já leste ou continuas a achar que nós andamos a ver passar a banda e nos apetece ler gracinhas!? E sim estavas a inventar.
                              Aquelas foram só as minhas.
                              Não não estava, nem estou a inventar: tu tal como todos os outros, fizeram pequenas referencias que todas juntas não enchem meia pagina a falar do quer que seja relacionada com as vacinas. As 7 paginas deste topico são 90% a falar das pilulas....!!! Ou queres que te coloque em quote as 7 paginas do topico para tu comparares o que se fala de uma coisa, e o que se fala da outra...? Pode-me ter escapado mas não vi nenhum utilizador a falar de nenhuma das doenças relacionadas sequer com as vacinas, dou essa de borla porque me pode ter escapado. Agora não tentes atirar areia para os olhos......porque nem tu, nos quotes que colocas, tocas menos no assunto das pilulas do que na questão das vacinas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                Olha aqui

                                O HPV infecta principalmente as áreas genitais femininas e masculinas mas também qualquer outra região do corpo, bastando uma lesão como porta de entrada da pele ou mucosa. Este vírus foi já encontrado em locais como: olho, boca, faringe, vias respiratórias, ânus, recto e uretra.

                                in Home Page


                                Sim. Mas tens que ter em conta que estas vacinas são dadas aos jovens, uma vez que muitas vezes o possível cancro só se manifesta 20 anos depois. Quer dizer, assim nunca ninguém poderia engravidar, porque teriam que usar sempre preservativo.
                                o hpv é detectável antes de qualquer manifestação logo a teoria de que ninguém poderia engravidar porque teria que usar sempre preservativo é treta. para além disso o número de casos de hpv que resultam é cancro é muito reduzido.

                                quanto ao facto de o vírus ser detectado por vezes em zonas como anus, recto etc acho que não te preciso de explicar como é que isso acontece.
                                Editado pela última vez por Eliminado0008; 08 September 2011, 14:25.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Adiante não, tu não te soubeste foi explicar. Seguiste pela via do gozo e isso não serve. Tu não entendeste que aqui se falava mais de pílula porque havia aqui pessoas que não sabem sequer o que a pílula faz. Há pessoas que não sabem que a pílula não serve unicamente para impedir de fazer crias.

                                  E aquele teu post foi ridículo nesse sentido. Se se tem falado mais na pílula é porque se tem ouvido barbaridades por aqui e há quem ainda tenha tempo livre (maior parte mulheres) que tentam explicar por A e B que a pílula faz "isto e aquilo" para além "de".
                                  Estas enganada, tu é que não percebeste o que eu disse. Eu disse que aqui só se falava da pilula....e pouco das vacinas e das consequencias que a medida terá....!! Referi apenas que existia muita preocupação com um assunto, e muito pouco com outro...apenas isso....!!!

                                  Comentário


                                    duplicado
                                    Editado pela última vez por aquicas; 08 September 2011, 14:54.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Não não estava, nem estou a inventar: tu tal como todos os outros, fizeram pequenas referencias que todas juntas não enchem meia pagina a falar do quer que seja relacionada com as vacinas. As 7 paginas deste topico são 90% a falar das pilulas....!!! Ou queres que te coloque em quote as 7 paginas do topico para tu comparares o que se fala de uma coisa, e o que se fala da outra...? Pode-me ter escapado mas não vi nenhum utilizador a falar de nenhuma das doenças relacionadas sequer com as vacinas, dou essa de borla porque me pode ter escapado. Agora não tentes atirar areia para os olhos......porque nem tu, nos quotes que colocas, tocas menos no assunto das pilulas do que na questão das vacinas.
                                      È que nem vale a pena dar mais conversa.
                                      Admitir que se erra é dificil.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        o hpv é detectável antes de qualquer manifestação logo a teoria de que ninguém poderia engravidar porque teria que usar sempre preservativo é treta. para além disso o número de casos de hpv que resultam é cancro é muito reduzido.

                                        Não é assim tão reduzido. Tem é que haver acompanhamento. Agora o que eu li deu-me a entender que esta vacina era um pouco irrelevante no PNV e para não se queixarem e usarem preservativo.
                                        Editado pela última vez por Sereg; 08 September 2011, 14:28.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                          Não é assim tão reduzido. Tem é que haver acompanhamento. Agora o que eu li deu-me a entender que esta vacina era um pouco irrelevante no PNS e para não se queixarem e usarem preservativo.
                                          o que tu não percebeste é que a vacina se mantém no PNV nas condições que se mantinha até agora, ou seja, de forma gratuita.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            o hpv é detectável antes de qualquer manifestação logo a teoria de que ninguém poderia engravidar porque teria que usar sempre preservativo é treta. para além disso o número de casos de hpv que resultam é cancro é muito reduzido.

                                            quanto ao facto de o vírus ser detectado por vezes em zonas como anus, recto etc acho que não te preciso de explicar como é que isso acontece.
                                            Explica no olho e nas vias respiratórias....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                              o que tu não percebeste é que a vacina se mantém no PNV nas condições que se mantinha até agora, ou seja, de forma gratuita.
                                              Isso eu percebi.

                                              Mas isso não abrange todas as idades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                Isso eu percebi.

                                                Mas isso não abrange todas as idades.
                                                abrange os períodos em que a administração da vacina pode de facto representar uma mais valia em termos de saúde pública.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Estas enganada, tu é que não percebeste o que eu disse. Eu disse que aqui só se falava da pilula....e pouco das vacinas e das consequencias que a medida terá....!! Referi apenas que existia muita preocupação com um assunto, e muito pouco com outro...apenas isso....!!!
                                                  Mas se estás tão indignado porque não lanças o tema em vez de vires para aqui dizer só se nos estamos a preocupar com o facto de as pílulas aumentarem brutalmente por causa das quecas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    abrange os períodos em que a administração da vacina pode de facto representar uma mais valia em termos de saúde pública.
                                                    isso é um bocado falacioso. Há raparigas que chegam aos 20 e tal e nunca fizeram nada e têm que pagar o balúrdio que é a vacina...

                                                    Comentário


                                                      Merry, tenta tu que eu agora estou no meu momento zen... Um cappuccinozinho agora assim a meio da tarde para me aconchegar o estômago.... Porque eu já desisti!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                        Mas se estás tão indignado porque não lanças o tema em vez de vires para aqui dizer só se nos estamos a preocupar com o facto de as pílulas aumentarem brutalmente por causa das quecas?
                                                        Vocês é que estão.

                                                        Nós estamos preocupados pelas alterações de humor que isso vai gerar... o creme para as mãos vai vender bastante. Olha, creme para as mãos, é comparticipado? Se não é devia ser... não hidrata só, dá conta de outras maleitas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                          isso é um bocado falacioso. Há raparigas que chegam aos 20 e tal e nunca fizeram nada e têm que pagar o balúrdio que é a vacina...
                                                          não não é falacioso, as políticas de saúde pública têm que ter em conta os melhores resultados para a população mantendo os custos controlados. a população que chega a essa idade sem ter tido comportamentos de risco é uma minoria e portanto são um "risco aceitável".

                                                          a política ideal, se os recursos não fossem limitados, era vacinar todas as pessoas do país.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                            Vocês é que estão.

                                                            Nós estamos preocupados pelas alterações de humor que isso vai gerar... o creme para as mãos vai vender bastante. Olha, creme para as mãos, é comparticipado? Se não é devia ser... não hidrata só, dá conta de outras maleitas.
                                                            Já percebemos o teu ponto de vista. Agora podes escrever alguma coisa de valor?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                              Vocês é que estão.

                                                              Nós estamos preocupados pelas alterações de humor que isso vai gerar... o creme para as mãos vai vender bastante. Olha, creme para as mãos, é comparticipado? Se não é devia ser... não hidrata só, dá conta de outras maleitas.
                                                              Usa azeite!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X