Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consolidação de credito - onde fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Não faço a menor ideia porque só faria empréstimos a essas taxas em caso de falta grave de saúde.
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Ou seja, deves estar no limite do endividamento. Conselho? Paga primeiro os créditos que tens.
    Isto não é época para pedir créditos do que quer que seja.
    Como se costuma dizer: Quem não tem dinheiro não tem vícios.
    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Não percebo como é que as pessoas continuam a atirar-se para fora de pé assim.
    Originalmente Colocado por To Ver Post
    Só os tolos se metem em créditos sem terem a certeza de os conseguir pagar.
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Já foi tudo dito. Não chegámos a este nível de endividamento por acaso.

    Este forum devia mudar de nome, deveria ser o forum oficial do moralismo e preconceito.
    Vocês até podem ter razão no que dizem, mas parece que há por aqui um certo grupo de pessoas com a p*** da mania de generalizar tudo e meter toda a gente no mesmo saco.
    Por acaso o autor do tópico pediu consultoria ou aconselhamento financeiro? Reclamou por estar em incumprimento? Pediu a alguém para ajudá-lo a pagar a dívida?

    É que ninguém respondeu à pergunta dele. Apenas criticaram o facto dele estar a pedir crédito para comprar um carro.
    E se ele ganhar 4 ou 5 mil euros por mês e tiver condições para isso, mas não puder pagar tudo agora? Ou se ele ganhar só 1500, mas conseguir viver bem com isso e tiver capacidade para pagar o crédito? Não é problema dele? Vocês tem alguma bola de cristal para adivinhar a situação financeira do homem?

    Quanto à pergunta, eu não respondo porque não tenho conhecimentos nessa área, espera mais um bocado que é capaz de aparecer alguém com visão um bocadinho mais periférica.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Este forum devia mudar de nome, deveria ser o forum oficial do moralismo e preconceito.
      Vocês até podem ter razão no que dizem, mas parece que há por aqui um certo grupo de pessoas com a p*** da mania de generalizar tudo e meter toda a gente no mesmo saco.
      Por acaso o autor do tópico pediu consultoria ou aconselhamento financeiro? Reclamou por estar em incumprimento? Pediu a alguém para ajudá-lo a pagar a dívida?

      É que ninguém respondeu à pergunta dele. Apenas criticaram o facto dele estar a pedir crédito para comprar um carro.
      E se ele ganhar 4 ou 5 mil euros por mês e tiver condições para isso, mas não puder pagar tudo agora? Ou se ele ganhar só 1500, mas conseguir viver bem com isso e tiver capacidade para pagar o crédito? Não é problema dele? Vocês tem alguma bola de cristal para adivinhar a situação financeira do homem?

      Quanto à pergunta, eu não respondo porque não tenho conhecimentos nessa área, espera mais um bocado que é capaz de aparecer alguém com visão um bocadinho mais periférica.
      Então mas tu não sabes que aqui tudo é perfeito?
      Estou desiludido contigo Ilyushin, a essa hora já devias saber que a perfeição existe... está aqui.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        O já ter pensado em consolidação de crédito, já não é mau de todo, por norma consegue-se um valor bastante mais baixo de prestação, que os outros em separado.
        O ideal é não haver créditos, mas também não se sabe qual o vencimento do anag ou a sua taxa de esforço.

        Os bancos continuam a ligar a "oferecerem" créditos, cartões e promoções, depois não querem ficar entalados...
        Pois, eu acho que não estás a ver bem a coisa...

        1.
        Os bancos estão a cortar nos créditos. Só "oferecem" créditos a quem sabem que tem dinheiro.

        2.
        Sou cliente BCP há uns bons anos. Tenho bastantes produtos nesse banco, e sei bem como
        funciona. Se o cliente tiver dinheiro (ou condições para pagar), não recusam um crédito. Até
        sugerem alternativas, caso o cliente tenha dinheiro e o crédito que o cliente procura não está
        disponível para aquela situação. Para não fazerem crédito é porque acham que não pode
        pagar (taxa de esforço superior ao recomendado).

        3.
        Falar em consolidação de crédito não é bom sinal. Seria bom sinal se fosse para reduzir o
        encargo mensal. Neste caso está a procurar uma consolidação para poder AUMENTAR o
        endividamento. Muuuuuuito mau sinal. Quem precisa de consolidar créditos NÃO PODE
        pedir mais empréstimos. É tão simples quanto isto.

        Comentário


          #34
          3. Falei em bom sinal, pensando em diminuir encargos, não que fazia bem em de seguida ir fazer outro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            (...)
            Quanto à pergunta, eu não respondo porque não tenho conhecimentos nessa área,
            (...)
            Nota-se.
            Se tivesses, já terias concluído por A+B que não pode fazer outro crédito.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              3. Falei em bom sinal, pensando em diminuir encargos, não que fazia bem em de seguida ir fazer outro.
              Pois, eu percebi.
              O problema é que o objectivo da consolidação não é reduzir a prestação dos 11.000€, é
              poder aumentar o crédito de 11.000€ para 20.000€. Mau sinal. Muito mau sinal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Nota-se.
                Se tivesses, já terias concluído por A+B que não pode fazer outro crédito.
                Não sei de onde é que tiras essa idéia. Há bancos que de facto não fazem crédito para compra de usados, basta pesquisares uns minutos e chegas a essa conclusão. mas tu deves ter acesso ao ficheiro de resposabilidades de crédito do banco de Portugal, assim como ao recibo de vencimentos do user, pois será a unica forma de concluires algo tão complexo com tão pouca informação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  Então mas tu não sabes que aqui tudo é perfeito?
                  Estou desiludido contigo Ilyushin, a essa hora já devias saber que a perfeição existe... está aqui.
                  Ou então, simplesmente, há aqui pessoas com mais experiência de vida... a dizer aquilo
                  que os vossos pais dizem, e que não querem ouvir (sei como é isso).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Não sei de onde é que tiras essa idéia. Há bancos que de facto não fazem crédito para compra de usados, basta pesquisares uns minutos e chegas a essa conclusão. mas tu deves ter acesso ao ficheiro de resposabilidades de crédito do banco de Portugal, assim como ao recibo de vencimentos do user, pois será a unica forma de concluires algo tão complexo com tão pouca informação.
                    1.
                    Ideia não tem acento.

                    2.
                    Só lês o que te interessa? Este tópico não tem assim tantos posts quanto isso. Se leres com
                    atenção, encontrarás respostas a essas tuas questões. Estão lá.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      1.
                      Ideia não tem acento.

                      2.
                      Só lês o que te interessa? Este tópico não tem assim tantos posts quanto isso. Se leres com
                      atenção, encontrarás respostas a essas tuas questões. Estão lá.
                      1. Não tem acento mas tu percebeste a IDÉIA.

                      2. O tópico não tem assim tantos posts, mas o único onde tens informação útil é o primeiro, portanto só pode ser dali que tu tiraste as tuas conclusões.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        1. Não tem acento mas tu percebeste a IDÉIA.

                        2. O tópico não tem assim tantos posts, mas o único onde tens informação útil é o primeiro, portanto só pode ser dali que tu tiraste as tuas conclusões.

                        Portanto, só o que o USER diz é que é informação útil...


                        Ou seja, aquilo que os outros SABEM, e que tu não sabes, já não é útil...


                        Vai lá ler para trás.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          1. Não tem acento mas tu percebeste a IDÉIA.

                          2. O tópico não tem assim tantos posts, mas o único onde tens informação útil é o primeiro, portanto só pode ser dali que tu tiraste as tuas conclusões.
                          Cada post cada salto sem abrires o pára-quedas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Não faz crédito automóvel para usados?!?! Claro que faz. Está no site e tudo.
                            O que ele não faz é mais outro crédito.
                            Ou seja, deves estar no limite do endividamento.

                            Vamos lá ver se nos entendemos.
                            Pelo facto do user ter dito que tem dois créditos, e que o banco não faz mais um para compra de um usado, tu concluiste que ele está com a corda no pescoço.

                            erro nº1: Se formos ao site do Millenium, na parte do Crediauto, que é o credito automóvel do Millenium, diz o seguinte:
                            Bens Financiáveis - Veículos ligeiros de passageiros ou mercadorias novos.

                            ou seja, é perfeitamente possível que seja de facto esse o problema, e que ele não queria mudar de banco, nem optar por ALD ou Leasing. Qual é o problema nisto?

                            erro nº 2: o facto dele ter já dois créditos a totalizar 11.000 Euros não significa que não possa pagar um terceiro. Podes generalizar o quanto quiseres, mas não podes afirmá-lo. Isso é ridículo, pois não conheces a pessoa em causa e não sabes a situação financeira da mesma.

                            Ou seja, todas as tuas conclusões são baseadas em preconceitos e suposições, ou em bom português, falas daquilo que não sabes.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Pois, eu percebi.
                              O problema é que o objectivo da consolidação não é reduzir a prestação dos 11.000€, é
                              poder aumentar o crédito de 11.000€ para 20.000€. Mau sinal. Muito mau sinal.

                              Mas quem foi que te disse isso?
                              Então vamos lá ver: eu arranjo um novo emprego, e em vez de ganhar 3.000 Euros passo a ganhar 5.000. Tenho dois créditos por pagar, e vou aproveitar o meu "upgrade" no salário para fazer umas obras na casa. No entanto, dou conta que os créditos pessoais que tenho têm taxas um bocado altas, talvez por desconhecer o mercado na altura em que os fiz, ou então por ter uma situação financeira não tão boa como tenho agora. Decido tentar arranjar uma taxa mais baixa para o total dos créditos que ainda tenho, e ao mesmo tempo vou juntar o meu novo crédito ao "pacote" para que fique a pagar uma só prestação. Qual é mesmo o problema disto???

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                É... era o "preconceito", como ela dizia.

                                Ainda há tempos também vi outro caso de uma senhora que já andava a ser "ameaçada" telefonicamente mas que tinha 2 máquinas de café, 1 bimby, etc... Ora porra... que tal vender os luxos a ver se mantém alguma dignidade? Não? Não lhe assiste esse pensamento? De pagar as dívidas?

                                Dá para notar que este pessoal me irrita?
                                Não nem um bocadinho. Já se percebeu que acordaste com os azeites hoje!!!



                                Também vi a famosa reportagem e se a senhora não devia muito à inteligência a reporter também não. Pelo ordenado podia concluir-se ou não o grau de escolaridade, mas o que a reporter disse foi que ela possuía instrução, não falou em superior. Lembro-me de ter comentado o que era instrução, até porque a 4ª classe (ou 4º ano agora) tmbém é instrução

                                Adiante.... quanto à pergunta é simples: ida à Deco ou a uma das muitas empresas que tratam desses assuntos e descobrem as melhores soluções para quem se pode continuar a endividar o está com a corda na garganta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Este forum devia mudar de nome, deveria ser o forum oficial do moralismo e preconceito.
                                  Vocês até podem ter razão no que dizem, mas parece que há por aqui um certo grupo de pessoas com a p*** da mania de generalizar tudo e meter toda a gente no mesmo saco.
                                  Por acaso o autor do tópico pediu consultoria ou aconselhamento financeiro? Reclamou por estar em incumprimento? Pediu a alguém para ajudá-lo a pagar a dívida?

                                  É que ninguém respondeu à pergunta dele. Apenas criticaram o facto dele estar a pedir crédito para comprar um carro.
                                  E se ele ganhar 4 ou 5 mil euros por mês e tiver condições para isso, mas não puder pagar tudo agora? Ou se ele ganhar só 1500, mas conseguir viver bem com isso e tiver capacidade para pagar o crédito? Não é problema dele? Vocês tem alguma bola de cristal para adivinhar a situação financeira do homem?

                                  Quanto à pergunta, eu não respondo porque não tenho conhecimentos nessa área, espera mais um bocado que é capaz de aparecer alguém com visão um bocadinho mais periférica.

                                  Muito obrigado por este post!! Enfim.... as pessoas são tão moralistas

                                  Pois bem, a viatura em causa é um BMW serie 5 de 2008 que concerteza 30.000 Euro vale!! E a minha ideia é ate mal tenha comprador vender, e com 20.000 pagar tds creditos e o diferencial comprar um Corsa ou Polo. A pessoa que me vai vender o carro essa sim está mal, aceitou vender a viatura por esse valor e assim paga o restante valor ao banco, ja que o banco ameaça em buscar o carro por prestacoes nao pagas.

                                  Mas quem sao vcs para andar com lições de moral?? De certeza q mts sim fazem o descontrolo financeiro que mts fazem, pedi APENAS uma recomendação vossa (que praticamente ninguem o fez) e nao lições de moral...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Mas quem foi que te disse isso?
                                    Então vamos lá ver: eu arranjo um novo emprego, e em vez de ganhar 3.000 Euros passo a ganhar 5.000. Tenho dois créditos por pagar, e vou aproveitar o meu "upgrade" no salário para fazer umas obras na casa. No entanto, dou conta que os créditos pessoais que tenho têm taxas um bocado altas, talvez por desconhecer o mercado na altura em que os fiz, ou então por ter uma situação financeira não tão boa como tenho agora. Decido tentar arranjar uma taxa mais baixa para o total dos créditos que ainda tenho, e ao mesmo tempo vou juntar o meu novo crédito ao "pacote" para que fique a pagar uma só prestação. Qual é mesmo o problema disto???
                                    Com um ordenado de 5k ou até 3k, p'ra que iria o user pedir um crédito de 9k? Não faz sentido, pelo que o teu exemplo não tem lógica nenhuma.. Abre o paraquedas antes da queda..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ui, ainda por cima um BMW Série 5...agora sim, estás desgraçado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por anag Ver Post
                                        pedi APENAS uma recomendação vossa (que praticamente ninguem o fez) e nao lições de moral...
                                        A recomendação que há a fazer é apenas uma: tem cuidado quem esse negócio da china. Ng dá nada a ng neste mundo cruel.
                                        Verifica bem as papeladas todas, hipotecas, e inclusivamente se o carro não foi já penhorado etc...

                                        Muito cuidado. Se tudo correr bem: é um bom negócio: boa sorte.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um s5 de 2008 por 8k?

                                          Ficas sem carro, sem dinheiro e ainda sem dinheiro para pagar os créditos.. Atenção ás burlas, mesmo o outro estando com a corda ao pescoço vende o carro por 15 ou 20k em menos de 24h.. Ve lá se não tens de pagar o transporte, visto que o carro tá noutro pais qq...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            A recomendação que há a fazer é apenas uma: tem cuidado quem esse negócio da china. Ng dá nada a ng neste mundo cruel.
                                            Verifica bem as papeladas todas, hipotecas, e inclusivamente se o carro não foi já penhorado etc...

                                            Muito cuidado. Se tudo correr bem: é um bom negócio: boa sorte.
                                            Ja verifiquei isso tudo, e ja levei a viatura a BMW e verificaram esta tudo ok, tem 65.000km verdadeiros. E a pessoa é conhecida minha a muitos anos, claro que podia acontecer algo negativo mesmo assim. Foi a pessoa que veio ate ter comigo a propor esse valor, portanto nao tenho que sentir-me mal por estar a comprar o carro tao baixo valor.

                                            A minha questão é muito simples, e vamos ver se agora ENTENDEM!!

                                            Para fazer esta operação na vossa opinião quais os bancos com melhor taxas, quais recomendam, se existem financeiras com produtos melhor, etc

                                            O meu objectivo CASO OS ILUMINADOS & MORALISTAS NAO TENHAM PERCEBIDO é tentar liquidar TUDO de 1 vez, vendendo a viatura comprada. Correndo bem, ate dara para comprar uma outra claro bem mais simples

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              A recomendação que há a fazer é apenas uma: tem cuidado quem esse negócio da china. Ng dá nada a ng neste mundo cruel.
                                              Verifica bem as papeladas todas, hipotecas, e inclusivamente se o carro não foi já penhorado etc...

                                              Muito cuidado. Se tudo correr bem: é um bom negócio: boa sorte.
                                              Pela conversa já foi portanto....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por anag Ver Post
                                                Muito obrigado por este post!! Enfim.... as pessoas são tão moralistas

                                                Pois bem, a viatura em causa é um BMW serie 5 de 2008 que concerteza 30.000 Euro vale!! E a minha ideia é ate mal tenha comprador vender, e com 20.000 pagar tds creditos e o diferencial comprar um Corsa ou Polo. A pessoa que me vai vender o carro essa sim está mal, aceitou vender a viatura por esse valor e assim paga o restante valor ao banco, ja que o banco ameaça em buscar o carro por prestacoes nao pagas.

                                                Mas quem sao vcs para andar com lições de moral?? De certeza q mts sim fazem o descontrolo financeiro que mts fazem, pedi APENAS uma recomendação vossa (que praticamente ninguem o fez) e nao lições de moral...
                                                Custa-me muito acreditar que alguém venda um série 5 de 2008 por 9,000€ por mais apertado que esteja. Se o metesse à venda por 15/20,000€ vendia-o mais depressa do que este tópico ganhou 2 páginas.

                                                Vê lá no que te metes, senão levas de novo conosco, os moralistas, por te terem avisado que ias levar o barrete.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                  Pela conversa já foi portanto....
                                                  Faltam pagar 7500 Euros ao banco. Se a pessoa pagasse isso mais uma taxa qq que o banco dela esta a exigir, fica tudo liquidado, eu fui ate ao banco dela e vi toda a situação.

                                                  O carro esta impecavel, por aquele preço ate podia ter danos, que compensava de longe comprar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quero la saber se te custa acreditar!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por anag Ver Post
                                                      Quero la saber se te custa acreditar!!
                                                      É esse o espírito..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Custa-me muito acreditar que alguém venda um série 5 de 2008 por 9,000€ por mais apertado que esteja. Se o metesse à venda por 15/20,000€ vendia-o mais depressa do que este tópico ganhou 2 páginas.

                                                        Vê lá no que te metes, senão levas de novo conosco, os moralistas, por te terem avisado que ias levar o barrete.
                                                        Quero la saber se te custa acreditar!!

                                                        COnheço casos de pessoas a comprar serie 6 por 23.000 em leiloes com base de licitacao 15.000.

                                                        Portanto, deixem-se de moralismo, e se quiserem deem info util que é o que tento fazer qdo vejo alguem a colocar um topico

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este user deve ser um anjo porque é só grandes negócios e grandes esquemas. Não percebo como é que uma pessoa com tanta experiência em negociar carros e mexer com dinheiro ainda vem pedir opiniões aqui aos moralistas do fórum?? Ou será que estás há espera que alguém te contacte por PM para te comprar esse magnifico S5???


                                                          É só pérolas divirtam-se: http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=579627

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É tão bom saber que há pessoal à rasca de dinheiro mas que não se importa em ser bom samaritano e em dar a ganhar dinheiro a outros, dinheiro esse que ele próprio poderia obter facilmente!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por anag Ver Post
                                                              Quero la saber se te custa acreditar!!

                                                              COnheço casos de pessoas a comprar serie 6 por 23.000 em leiloes com base de licitacao 15.000.

                                                              Portanto, deixem-se de moralismo, e se quiserem deem info util que é o que tento fazer qdo vejo alguem a colocar um topico

                                                              Ele comprou o carro novo?
                                                              Onde?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X