Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tartarugas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Dizer para não proporcionar as condições necessárias a um animal porque ele "cresce muito", é o mesmo que dizer a quem tem um Dogue Alemão para não o alimentar muito para não crescer mais que um pinscher, e isso para mim é cruel e desumano, é negligência consciente, que ainda é mais grave do que erros inconscientes.

    Edit: fiquei sem perceber se tens gatos ou se deste apenas um exemplo...

    Praticamente todos os animais se adaptam às condições que têm, mas a questão mantém-se: é isso que desejamos a um animal que está à nossa responsabilidade? Dei até vários exemplos, e disse exactamente no que é que a negligência culmina, e mesmo assim vêm com teorias do "pode-se tratar mal que elas aguentam"...

    Maraki,

    Podes sempre construir o teu aquaterrário e tapá-lo com rede metálica para o gato não ter acesso, ou podes dá-la a quem tiver mais condições para a manter.
    Achas que a tratarias melhor? Queres?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Achas que a tratarias melhor? Queres?
      Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???

      Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???

        Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...
        Podias ser menos extremista. Vou dá-la a alguém que nem sabe o que fazer com ela? Que pensa que ela está morta e a deita ao lixo quando ela hibernar?
        Muito sinceramente ela tem uma excelente qualidade de vida, todos os dias anda na relva, apanha sol, tem agora o lago cheio de água para nadar, tem uma vida melhor que eu.

        Tens estado a ajudar, e agradeço a ajuda, mas não gostei da parte de "dá a quem tiver melhores condições".

        Quanto aos animais, também tenho a minha dose, cães, papagaio e tartaruga enchem-me as medidas e trazem-me muitos momentos de alegria. Tudo bem que a tartaruga tinha água a menos no aquário, já corrigi o erro, mas ela tem cerca de 5 anos e continua a crescer, está saudável, não vamos ser extremistas. Tenho a certeza que não gostas mais de animais que eu.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          As minhas moram aqui:
          Excelente! Até fiquei com vontade de fazer uma coisa igual...

          Assim vale a pena ser tartaruga

          Parabéns

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
            E já agora, não as coloques em água quente... crescem pa c***** e rapidamente.
            Por acaso tive uma tartaruga dessas que ficou maior que um cágado. Será que foi por causa disso? Não me lembro se lhe deitávamos água fria ou quente

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Sansoni parabéns, elas têm uma rica vida assim. Tenho uma igual à da foto, e apesar de ela ser bem tratada (não lhe faltam os famosos camarõezinhos, as mudas frequentes de água (com água boa), e as vezes que a ponho a apanhar sol) mas ela tem uma aquário que mais parece um tupper ware, e não tem nenhuma ilha para se colocar, o nível da água está baixo para lhe permitir pôr a cabeça fora de água.
              Quem me dera fazer algo como tens, seria fantástico, até tenho espaço, mas o sítio indicado é que será complicado, os pássaros e gatos poderiam atacá-la. Mas este tópico fez-me amanhã ter que ir a procura de uma pedra que sirva de ilha para ela se colocar em cima. Algo mais elaborado é que é mais difícil, mas irei com a pedra poder subir mais o nível da água, possibilitando-lhe nadar melhor!
              Obrigado
              Pelo que tenho lido, camarões não é alimentação ideal...quando muito serão um petisco para lhes dar de vez em quando....opta pelo granulado, será melhor para elas.
              Eu também tive as minhas dentro de casa....enquanto pude. A ultima «engenhoca» para as ter foi adaptar uma daquelas caixas plásticas com rodas que se utilizam para arrumar roupa/brinquedos. Adaptei-lhe uma rede lateral e superior para fazer de varanda. Aí viveram uns 2 ou 3 anos...depois tive que dar-lhes outras condições...e lá estão felizes e contentes...penso eu.

              Comentário


                #67
                Obrigado pelos vossos comentários.
                Como aqui foi referido, o aquaterrario deve ser «isolado» com rede, inclusive por cima.
                Foi isso que fiz ao meu:



                Mais umas fotos de há 2-3 anos)


                Comentário


                  #68
                  Depois de ler tanta coisa neste tópico, vou hoje providenciar uma casa 3 ou 4 vezes maior para a minha tartaruga. Fiquei com a sensação de que ela durante 1 ou 2 anos viveu sempre em "stress" por falta de espaço. Mas eu também não sabia. Acho que a culpa maior é de quem vende os animais e não dá uma explicação minimamente esclarecedora a respeito destes detalhes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Epá eu juro que me começo a passar com alguns comentários.

                    Porra, um cão também pode viver 10 anos amarrado a um bidon com uma corrente de 1 metro e comer restos e beber água da chuva, e por isso é assim que deve viver????

                    Quem tem animais de estimação TEM A OBRIGAÇÃO de lhes proporcionar as melhores condições possíveis, e no que respeita aos répteis, essas condições são definitivamente decisivas no que concerne à sua qualidade de vida e longevidade.

                    Uma tartaruga pode viver num alguidar, comer gamarus e viver feliz e contente durante 10 anos, mas não vive os VINTE E CINCO que é suposto, em média.

                    Se há tartarugas que se desemerd*m quando fogem dos aquários e são atacadas por animais, também há cães que sobrevivem a maus tratos, e eu pergunto se isso não é desumano....

                    Eu dedico-me aos répteis há já largos anos, tenho cobras e pertenço à única associação que se dedica a répteis, anfíbios e artrópodes em Portugal, tenho N amigos que são autênticas bíblias de conhecimento no que respeita a todo este tipo de animais, ajudo sempre que posso, e ainda vêm para aqui com lições da treta como se o que eu disse estivesse errado

                    A sério, façam como quiserem, afinal os animais são mesmo vossos...
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Dizer para não proporcionar as condições necessárias a um animal porque ele "cresce muito", é o mesmo que dizer a quem tem um Dogue Alemão para não o alimentar muito para não crescer mais que um pinscher, e isso para mim é cruel e desumano, é negligência consciente, que ainda é mais grave do que erros inconscientes.

                    Edit: fiquei sem perceber se tens gatos ou se deste apenas um exemplo...

                    Praticamente todos os animais se adaptam às condições que têm, mas a questão mantém-se: é isso que desejamos a um animal que está à nossa responsabilidade? Dei até vários exemplos, e disse exactamente no que é que a negligência culmina, e mesmo assim vêm com teorias do "pode-se tratar mal que elas aguentam"...

                    Maraki,

                    Podes sempre construir o teu aquaterrário e tapá-lo com rede metálica para o gato não ter acesso, ou podes dá-la a quem tiver mais condições para a manter.
                    Minha cara,

                    A ver se nos entendemos porque sinceramente não tenho paciência para parvoíces, fundamentalismos, tudo isto perfeitamente mexido e batido com infantilidades.

                    A menina vai fazer o favor de colocar aqui um documento, um white paper, um estudo, uma declaração de um veternário, o que quiser a PROVAR que eu disse algo errado.

                    Se não o fizer, agradeço que se retracte.


                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???

                    Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...
                    Ai são 20? Então diga lá quais são e em que condições os mantém sff...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Depois de ler tanta coisa neste tópico, vou hoje providenciar uma casa 3 ou 4 vezes maior para a minha tartaruga. Fiquei com a sensação de que ela durante 1 ou 2 anos viveu sempre em "stress" por falta de espaço. Mas eu também não sabia. Acho que a culpa maior é de quem vende os animais e não dá uma explicação minimamente esclarecedora a respeito destes detalhes.
                      Boa
                      Já valeu o tópico ter sido aberto.
                      Se tiveres algum jeito para o bricolage, fazes uma «coisa» de jeito e sem gastar muito dinheiro.
                      Ahhh...as «palmeirinhas» de plásticos são dispensaveis.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        As minhas moram aqui:


                        Eu também pretendo fazer algo idêntico para as minhas, mas como não tenho quintal vai ser um pouco difícil, mas tenho espaço na varanda (+-70m2). O meu problema é que não posso" enterrar" o lago tenho de fazer uma estrutura para subir a parte seca ou uma rampa e também vedar a zona se não elas fogem e depois podem não conseguir voltar. a zona onde eu estou a pensar fazer tem agua, electricidade (para a "manutenção") e muita exposição solar. provavelmente tenho de colocar uma rede por cima, por causa das gaivotas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                          Ai são 20? Então diga lá quais são e em que condições os mantém sff...
                          "Meu caro"

                          Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais... Está sentadinho? Então fique por aí à espera... pipocas e coca cola podem ajudá-lo a passar o tempo...

                          E sim, disse asneiras das grossas, aliás foi mesmo o PRIMEIRO a debitar uma calinada. Eu relembro-lhe:

                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                          E já agora, não as coloques em água quente... crescem pa c***** e rapidamente.
                          Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.

                          Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???

                            Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...
                            Já começavas a parar de te regozijar de ter n animais em casa. Depois um dia tens um dissabor e vens pedir para apagar posts outra vez.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Podias ser menos extremista. Vou dá-la a alguém que nem sabe o que fazer com ela? Que pensa que ela está morta e a deita ao lixo quando ela hibernar?
                              Muito sinceramente ela tem uma excelente qualidade de vida, todos os dias anda na relva, apanha sol, tem agora o lago cheio de água para nadar, tem uma vida melhor que eu.

                              Tens estado a ajudar, e agradeço a ajuda, mas não gostei da parte de "dá a quem tiver melhores condições".
                              Eu não disse isso para ofender, disse-o porque tu disseste que tinhas limitações para lhe proporcionar melhores condições, até falaste em obras e afins, e não serás o primeiro nem o último que salva um animal de maus tratos, mas que o dá a quem sabe realmente tratar da espécie em causa.

                              Eu quando sugeri que a oferecesses a quem percebesse de tartarugas, era isso mesmo, a alguém que PERCEBESSE de tartarugas, e não que a deitasse fora aquando da hibernação, algo que é típico que quem NÃO PERCEBE deste tipo de animais.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Já começavas a parar de te regozijar de ter n animais em casa. Depois um dia tens um dissabor e vens pedir para apagar posts outra vez.
                                Não Mr. X, a Lei nada diz relativamente ao nr. de cobras e ratazanas. Quanto aos outros, estou perfeitamente dentro da Lei. Ah, e estão todas registadas no ICNB conforme está na Lei (cobras), e chipadas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Não Mr. X, a Lei nada diz relativamente ao nr. de cobras e ratazanas. Quanto aos outros, estou perfeitamente dentro da Lei.
                                  Não sei que animais tens neste momento nem quero saber. Foi apenas uma sugestão.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Carlota

                                    e aqui a comparação do tamanho com o comando da Box da Meo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Não sei que animais tens neste momento nem quero saber. Foi apenas uma sugestão.
                                      Editei o meu post.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Editei o meu post.
                                        E? Não altera em nada a minha sugestão.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          "Meu caro"

                                          Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais... Está sentadinho? Então fique por aí à espera... pipocas e coca cola podem ajudá-lo a passar o tempo...

                                          E sim, disse asneiras das grossas, aliás foi mesmo o PRIMEIRO a debitar uma calinada. Eu relembro-lhe:
                                          Continuo a aguardar um argumento que seja para suportar a acusação que me fizeste.


                                          Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.

                                          Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.
                                          Espera.

                                          Elas não crescem mais por estar em água quente.
                                          Elas crescem muito pouco por estar em água fria.

                                          Surreal.

                                          Bom mas já vi que além de garota és mal educada e acima de tudo, mal formada. Além de não percebes rigorosamente NADA de animais, tens em casa espécies que são selvagens... e porque para ti tenho de explicar tudo, porque o teu tico e teco não comunicam, entende-se por espécie selvagem aquelas que são capturadas no seu habitat natural. Isso sim é cruel e desumano... se queres ter animais ao menos tem a decência de escolher animais que nunca viram o habitat onde deveriam ter vivido, ao menos o sofrimento que infliges é compensado pelo desconhecimento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Epá eu juro que me começo a passar com alguns comentários.

                                            Porra, um cão também pode viver 10 anos amarrado a um bidon com uma corrente de 1 metro e comer restos e beber água da chuva, e por isso é assim que deve viver????

                                            Quem tem animais de estimação TEM A OBRIGAÇÃO de lhes proporcionar as melhores condições possíveis, e no que respeita aos répteis, essas condições são definitivamente decisivas no que concerne à sua qualidade de vida e longevidade.

                                            Uma tartaruga pode viver num alguidar, comer gamarus e viver feliz e contente durante 10 anos, mas não vive os VINTE E CINCO que é suposto, em média.

                                            Se há tartarugas que se desemerd*m quando fogem dos aquários e são atacadas por animais, também há cães que sobrevivem a maus tratos, e eu pergunto se isso não é desumano....

                                            Eu dedico-me aos répteis há já largos anos, tenho cobras e pertenço à única associação que se dedica a répteis, anfíbios e artrópodes em Portugal, tenho N amigos que são autênticas bíblias de conhecimento no que respeita a todo este tipo de animais, ajudo sempre que posso, e ainda vêm para aqui com lições da treta como se o que eu disse estivesse errado

                                            A sério, façam como quiserem, afinal os animais são mesmo vossos...
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Dizer para não proporcionar as condições necessárias a um animal porque ele "cresce muito", é o mesmo que dizer a quem tem um Dogue Alemão para não o alimentar muito para não crescer mais que um pinscher, e isso para mim é cruel e desumano, é negligência consciente, que ainda é mais grave do que erros inconscientes.

                                            Edit: fiquei sem perceber se tens gatos ou se deste apenas um exemplo...

                                            Praticamente todos os animais se adaptam às condições que têm, mas a questão mantém-se: é isso que desejamos a um animal que está à nossa responsabilidade? Dei até vários exemplos, e disse exactamente no que é que a negligência culmina, e mesmo assim vêm com teorias do "pode-se tratar mal que elas aguentam"...

                                            Maraki,

                                            Podes sempre construir o teu aquaterrário e tapá-lo com rede metálica para o gato não ter acesso, ou podes dá-la a quem tiver mais condições para a manter.
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Picou-te a mosca foi? Não te tenho estado a dar conselhos e a ajudar???

                                            Não não quero, já tenho animais qb cá em casa, ou queres trocar??? São só 20, de várias espécies...
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            "Meu caro"

                                            Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais... Está sentadinho? Então fique por aí à espera... pipocas e coca cola podem ajudá-lo a passar o tempo...

                                            E sim, disse asneiras das grossas, aliás foi mesmo o PRIMEIRO a debitar uma calinada. Eu relembro-lhe:



                                            Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.

                                            Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.
                                            Eu percebo que gostes de animais, que tenhas montes de animais em casa, que os trates com todas as condições, que eventualmente até tenhas formação na área Veterinária, mas, será possível que em todos os teus posts tenhas de assumir uma postura de arrogância tal, que te diriges aos users como se estivesses a falar com 7 pedras na mão ? Relaxa, tu tratas bem os teus animais, tens condições para tal (presumo) mas deverias tentar compreender que nem toda a gente poderá ter essas condições ou outros factores que façam com que tratem os animais de forma tão meticulosa como tu. E isso não invalida que sejam mal-tratados, entendes ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Eu percebo que gostes de animais, que tenhas montes de animais em casa, que os trates com todas as condições, que eventualmente até tenhas formação na área Veterinária, mas, será possível que em todos os teus posts tenhas de assumir uma postura de arrogância tal, que te diriges aos users como se estivesses a falar com 7 pedras na mão ? Relaxa, tu tratas bem os teus animais, tens condições para tal (presumo) mas deverias tentar compreender que nem toda a gente poderá ter essas condições ou outros factores que façam com que tratem os animais de forma tão meticulosa como tu. E isso não invalida que sejam mal-tratados, entendes ?
                                              Não, eu não trato mal todos os users, só os que demonstram arrogância ou negligência consciente perante os animais, são pagos na mesma moeda.

                                              Já ajudei bastantes users neste fórum, alguns até os conheço pessoalmente e ajudei pessoalmente. Portanto eu faço e dou o que posso, e não suporto quando há quem dê conselhos com um tom de sapiência inquestionável, quando estão a debitar calinadas que põem em causa a saúde e mesmo a vida dos animais.

                                              Quanto ao user "Patuleia", lamento que não saiba ler português, mas é comum nestas novas gerações, aliás um dos grandes problemas da Matemática é precisamente a não compreensão e má interpretação do Português.
                                              Depois de aprender um pouco mais sobre a sua língua materna, vá-se informar sobre as espécies que pretende discutir e depois venha cá dizer-me se eu percebo ou não de animais.
                                              Quanto ao garota, irei encarar como um elogio à minha pessoa, entenda como quiser.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tu chamas cruel e desumano a alguém sem conhecer de lado nenhum, mas alguém te chama menina cai o carmo e a trindade... e por ora ainda levas as questões para o lado pessoal acusando sempre os outros de não perceberem nada e ainda os atacas. É uma falácia ad hominem. E a tua gabada ajuda passou por por links para outro fórum e para tópicos doutro fórum, mas não perdeste a chance de te gabares que conheces x e y, e que tens isto e aquilo. .... ahh um brinde ao poder de encaixe!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                  Eu também pretendo fazer algo idêntico para as minhas, mas como não tenho quintal vai ser um pouco difícil, mas tenho espaço na varanda (+-70m2). O meu problema é que não posso" enterrar" o lago tenho de fazer uma estrutura para subir a parte seca ou uma rampa e também vedar a zona se não elas fogem e depois podem não conseguir voltar. a zona onde eu estou a pensar fazer tem agua, electricidade (para a "manutenção") e muita exposição solar. provavelmente tenho de colocar uma rede por cima, por causa das gaivotas.
                                                  Força nisso e depois mostra-nos ....
                                                  Se a parte seca ficar abaixo do nível da água, na varanda, há algum problema? Até podes «simular» um relvado com aquela relva artificial. Tens é que «inventar uma escada/rampa para as «meninas» virem ao solário...lol

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pessoal, pedia-vos que parassem com este, digamos, Off Topic, sobretudo porque, não só, daqui a pouco o tópico está estragado, pode haver intervenção da Moderação e o "aspecto" da discussão corre o risco de ficar completamente desvirtuado!

                                                    Desculpem lá mais este Off Topic, mas era apenas para vos fazer este pedido. Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Força nisso e depois mostra-nos ....
                                                      Se a parte seca ficar abaixo do nível da água, na varanda, há algum problema? Até podes «simular» um relvado com aquela relva artificial. Tens é que «inventar uma escada/rampa para as «meninas» virem ao solário...lol
                                                      Nem mais. Elas têm de ter amplo acesso e mobilidade entre a zona seca, para apanharem sol, e a água, onde se refugiam, refrescam, comem (preferencialmente, embora o possam fazer fora de água) e nadam!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Pessoal, pedia-vos que parassem com este, digamos, Off Topic, sobretudo porque, não só, daqui a pouco o tópico está estragado, pode haver intervenção da Moderação e o "aspecto" da discussão corre o risco de ficar completamente desvirtuado!

                                                        Desculpem lá mais este Off Topic, mas era apenas para vos fazer este pedido. Obrigado.
                                                        Tens toda a razão, esqueci-me que este fórum tem a magnífica opção de "ignore"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Acho que a culpa maior é de quem vende os animais e não dá uma explicação minimamente esclarecedora a respeito destes detalhes.
                                                          Terão alguma culpa mas a maior é de quem compra e n se informa, hoje em dia com Internet basta ter interesse. Em qq tema importante confirmo sempre o que me dizem em 2 ou 3 sites da especialidade.


                                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                          Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais...
                                                          Este pessoal do fórum tende a esquecer que ter a ver com as condições dos animais dos outros é um exclusivo teu...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            Obrigado pelos vossos comentários.
                                                            Como aqui foi referido, o aquaterrario deve ser «isolado» com rede, inclusive por cima.
                                                            Foi isso que fiz ao meu:



                                                            Mais umas fotos de há 2-3 anos)


                                                            Estas duas últimas fotos estão excelentes!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                              Terão alguma culpa mas a maior é de quem compra e n se informa, hoje em dia com Internet basta ter interesse. Em qq tema importante confirmo sempre o que me dizem em 2 ou 3 sites da especialidade.

                                                              isso é verdade na generalidade, mas esqueces que há muito boa gente que nem sequer utiliza internet nem tem acesso à informação, como por exemplo crianças ou pessoas mais idosas.
                                                              Na minha opinião as lojas de animais deveriam ser obrigadas a entregar uma espécie de "manual de instruções" para cada animal, com os cuidados básicos, alimentação, tratamento, reconhecimento de doenças, etc...
                                                              Se estão a ganhar dinheiro com a venda do animal, não vejo razão para não prestarem essa informação detalhada. E não é nada muito difícil de implementar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X