Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tartarugas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    isso é verdade na generalidade, mas esqueces que há muito boa gente que nem sequer utiliza internet nem tem acesso à informação, como por exemplo crianças ou pessoas mais idosas.
    Na minha opinião as lojas de animais deveriam ser obrigadas a entregar uma espécie de "manual de instruções" para cada animal, com os cuidados básicos, alimentação, tratamento, reconhecimento de doenças, etc...
    Se estão a ganhar dinheiro com a venda do animal, não vejo razão para não prestarem essa informação detalhada. E não é nada muito difícil de implementar.
    Difícil é, porque em nenhum emprego se obriga a um curso de formação para desempenhar determinada função, à excepção claro, dos cursos universitários e respectivas saídas profissionais.

    O enorme problema aqui é que as lojas prestam indicações ERRADAS, que é pior que não informar.
    No entanto cabe também ao dono do animal, seja ele qual for, pesquisar sobre o animal que quer adquirir, muito mais se for um exótico.

    Comentário


      #92
      As lojas de animais não informam convenientemente porque uma coisa é chegar lá alguém a querer comprar um tartaruga, um tartarugueirozito de plástico e um frasco de camarão e por 20€ faz a festa...

      Outra é aconselhar alguém que esteja a pensar comprar uma tartaruga a comprar um filtro, um aquaterrário, ou um bom tartarugueiro, um aquecedor e se calhar nem por 100€ se faz. Começa a falar em doenças e em cuidados avançados não vende é nada!

      Mas na loja de animais a que costumo ir sou muito bem aconselhado sempre e essa questão nem se põe...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Difícil é, porque em nenhum emprego se obriga a um curso de formação para desempenhar determinada função, à excepção claro, dos cursos universitários e respectivas saídas profissionais.

        O enorme problema aqui é que as lojas prestam indicações ERRADAS, que é pior que não informar.
        No entanto cabe também ao dono do animal, seja ele qual for, pesquisar sobre o animal que quer adquirir, muito mais se for um exótico.
        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
        As lojas de animais não informam convenientemente porque uma coisa é chegar lá alguém a querer comprar um tartaruga, um tartarugueirozito de plástico e um frasco de camarão e por 20€ faz a festa...

        Outra é aconselhar alguém que esteja a pensar comprar uma tartaruga a comprar um filtro, um aquaterrário, ou um bom tartarugueiro, um aquecedor e se calhar nem por 100€ se faz. Começa a falar em doenças e em cuidados avançados não vende é nada!

        Mas na loja de animais a que costumo ir sou muito bem aconselhado sempre e essa questão nem se põe...

        Eu não estou a falar disto.
        Falo por exemplo de um manual para cada espécie com informação a respeito dos cuidados a ter. Na altura da compra, entregavam aquele folheto e pronto.. se a informação fosse rigorosa, era uma grande ajuda. E será que é assim tão difícil pesquisar, escrever e mandar imprimir folhetos para as espécies de animais que eles têm à venda? Não são assim tantas...
        É óbvio que a obrigação maior é de quem compra o animal, mas as lojas deveriam prestar informação correcta, e não vejo melhor maneira do que esta.

        Queres um exemplo? A minha tartaruga, se na altura da compra tivesse vindo um folheto a explicar como é o nível da água, eu não teria andado 2 anos a tratá-la de informa incorrecta. É certo que nunca pesquisei, mas se tivesse lido aquilo na altura não teria cometido erros.
        Editado pela última vez por Ilyushin; 15 September 2011, 16:17.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Eu não estou a falar disto.
          Falo por exemplo de um manual para cada espécie com informação a respeito dos cuidados a ter. Na altura da compra, entregavam aquele folheto e pronto.. se a informação fosse rigorosa, era uma grande ajuda. E será que é assim tão difícil pesquisar, escrever e mandar imprimir folhetos para as espécies de animais que eles têm à venda? Não são assim tantas...
          É óbvio que a obrigação maior é de quem compra o animal, mas as lojas deveriam prestar informação correcta, e não vejo melhor maneira do que esta.

          Queres um exemplo? A minha tartaruga, se na altura da compra tivesse vindo um folheto a explicar como é o nível da água, eu não teria andado 2 anos a tratá-la de informa incorrecta. É certo que nunca pesquisei, mas se tivesse lido aquilo na altura não teria cometido erros.
          Sinceramente até tenho ideia que isso se faz em muitas lojas. Ás vezes até propagandas de comidas e materiais para animais têm muitas explicações de como tratar o animal. Mas ainda assim acho que nada suplanta uma explicação pessoal por parte de quem vende. Não é assim tão complicado porra, aprender a tratar de uma tartaruga aprende-se num dia. (a teoria)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Eu não estou a falar disto.
            Falo por exemplo de um manual para cada espécie com informação a respeito dos cuidados a ter. Na altura da compra, entregavam aquele folheto e pronto.. se a informação fosse rigorosa, era uma grande ajuda. E será que é assim tão difícil pesquisar, escrever e mandar imprimir folhetos para as espécies de animais que eles têm à venda? Não são assim tantas...
            É óbvio que a obrigação maior é de quem compra o animal, mas as lojas deveriam prestar informação correcta, e não vejo melhor maneira do que esta.

            Queres um exemplo? A minha tartaruga, se na altura da compra tivesse vindo um folheto a explicar como é o nível da água, eu não teria andado 2 anos a tratá-la de informa incorrecta. É certo que nunca pesquisei, mas se tivesse lido aquilo na altura não teria cometido erros.
            Sim isso era possível, se houvesse boa vontade dos lojistas, algo que é raríssimo acontecer, por norma o interesse é dinheiro.

            Depois há outro aspecto, é que uma loja não vende UMA espécie de animal, vende N espécies, e se há algumas cujas necessidades são semelhantes, já outras diferem bastante.

            Aqui há uns meses li um relato que mostra bem a "psicologia do lojista":
            Para ajudar a alertar algumas pessoas que pensam que comprar animais em lojas de animais é correcto, aqui vai.

            O meu amigo César trabalha num armazém de distribuição de produtos e animais para lojas de animais. Esta semana ficou sem estômago para o trabalho e desistiu de vez.

            Chegou a "mercadoria" animal ao armazém pela transportadora. 20 chinchilas, 10 cães da pradaria, uns quandos degus, 2 persas com suposto LOP e um 1 cachorro de raça labrador.
            Chegaram em tal estado que nenhum estava vivo. Morreram todos à fome e à sede dentro daquele camião...
            Para melhorar à festa, ainda teve que fotografar tudo e recolher os cadáveres. Foi demais para ele.

            Agora imaginem os que sobrevivem e vão parar às nossas mãos após a compra na loja de animais ou em pseudo criadores.
            Quando lhe perguntaram porque é que não usou as fotos para uma denúncia, eis a resposta: (note-se que o rapaz estava a fazer apenas o mês de Agosto numa substituição de férias)
            O meu amigo fotografou porque foi obrigado. Era a prova para a empresa que a encomenda vinha naquele estado.
            Basicamente as fotos já vão ser usadas contra a própria transportadora, por ser incompetente e autorizar transportar animais naquele estado.
            E as negligências não são só estas...:
            A minha própria irmã que trabalhou numa loja de animais,ficou doente com o que via. Os répteis nunca tinham alimento em stock e acabavam por morrer aos poucos, o patrão fazia-se sempre de esquecido nas encomendas... ela apresentou queixa, mas nada. Entre muitas outras coisas.
            Portanto por aqui se vê onde param as preocupações dos lojistas...

            Comentário


              #96
              Aliás, para mim, há muito que não se vendiam animais vivos em lojas.

              Comentário


                #97
                Então vendiam-se onde?

                Comentário


                  #98
                  Acho que a cima de tudo não de deve é generalizar. Mas que há lojistas da treta, há.

                  Comprei um betta à descarada. Vi-o num espaço minúsculo, águia fria e fui na conversa da gaja... Comprei-o pensando que era mesmo assim que ele vivia. Até que me fui informar, obviamente que tive de comprar o kit de aquecimento, filtros, luz, etc...

                  Escusado será dizer que o pobre bicho durou pouco tempo. Estava bastante debilitado, para além de ter desenvolvido uma doença (aquelas das bolinhas brancas) que eu ainda a consegui curar.

                  Depois vim a descobrir uma loja de animais em que vi bettas lindos em aquários grandes de água quente. Foi lá onde comprei o meu segundo betta já adulto... E já o tenho há ano e meio!

                  Comentário


                    #99
                    Como em tudo, há sempre as excepções, mas como paga o justo pelo pecador, por mim as lojas que quisessem vender animais, teriam obrigatoriamente de ser sujeitas a inspecções, eventualmente por parte da DGV, de modo a atestar a qualidade das instalações, inspecções veterinárias regulares, (do género ASAE mas para animais, com veterinários), e não permitir a venda de todo o tipo de animais.

                    Quem quer comprar um animal de estimação, seja cão, gato, ave, réptil ou peixe, pode e deve sempre, recorrer a um Criador. Nunca comprei animal nenhum em loja, e já tive N animais diferentes durante a minha vida, desde chinchilas, gerbos, hamsters, ratazanas, pássaro, petauro do açúcar, escorpiões, cobras, cães, gatos, peixes, esquilos....

                    Edit: eu também conheço uma loja de animais, que não vende nem cães nem gatos, só peixes, pequenos mamíferos e répteis, e é um exemplo que devia ser seguido, a todos os níveis, tanto logístico como de pessoal com conhecimentos sólidos e verdadeiros.
                    Editado pela última vez por Texuga; 16 September 2011, 00:31.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Edit: eu também conheço uma loja de animais, que não vende nem cães nem gatos, só peixes, pequenos mamíferos e répteis, e é um exemplo que devia ser seguido, a todos os níveis, tanto logístico como de pessoal com conhecimentos sólidos e verdadeiros.
                      Que não te lembres do que disseste num tópico há uns meses/ano tudo bem, mas que te esqueças do que escreveste à meia hora atrás....


                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Aliás, para mim, há muito que não se vendiam animais vivos em lojas.
                      Achas que logisticamente era viável existir um criador para cada tipo de animal vendido? E num exercício demente até poderíamos supor que sim achas que haveria cobertura para todo o país, ou melhor a que distância de tua casa é que poderias comprar um animal e com o respectivo apoio de alimentação, informação etc, ou se achas que alguém ganhava a vida a vender só uma espécie animal. Isso era acabar com a venda de imensas espécies em portugal e portanto mais prejudicial para a espécie em si.

                      Agora que devia haver algum controlo sobretudo nos transportes concordo, mas nunca com o teu radicalismo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Quem quer comprar um animal de estimação, seja cão, gato, ave, réptil ou peixe, pode e deve sempre, recorrer a um Criador. Nunca comprei animal nenhum em loja, e já tive N animais diferentes durante a minha vida, desde chinchilas, gerbos, hamsters, ratazanas, pássaro, petauro do açúcar, escorpiões, cobras, cães, gatos, peixes, esquilos....

                        Edit: eu também conheço uma loja de animais, que não vende nem cães nem gatos, só peixes, pequenos mamíferos e répteis, e é um exemplo que devia ser seguido, a todos os níveis, tanto logístico como de pessoal com conhecimentos sólidos e verdadeiros.

                        Isso é bonito na teoria, mas não é comercialmente viável. Se assim fosse 90% das lojas de animais fechavam, e como é óbvio um criador não pode centralizar a venda de muitas espécies, normalmente até só tem uma ou duas. Imagina o que era, querias comprar uma tartaruga ou um hamster e tinhas de andar à procura de criadores que o fizessem...
                        Até pode ser bom para os animais, mas comercialmente é uma idéia destinada ao fracasso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Isso é bonito na teoria, mas não é comercialmente viável. Se assim fosse 90% das lojas de animais fechavam, e como é óbvio um criador não pode centralizar a venda de muitas espécies, normalmente até só tem uma ou duas. Imagina o que era, querias comprar uma tartaruga ou um hamster e tinhas de andar à procura de criadores que o fizessem...
                          Até pode ser bom para os animais, mas comercialmente é uma idéia destinada ao fracasso.
                          A nível de lojas e rentabilidade, não seria assim um prejuízo tão grande, pois apesar das margens serem boas, não é maioritariamente com os animais que elas ganham dinheiro mas sim com acessórios, muitas já começam a ter banhos e tosquias, etc.

                          Se é viável para os particulares, sim é, aliás, os cães e gatos JAMAIS devem ser comprados em lojas, seja aqui ou na china, ainda que na última também se encontrem no talho, mas isso são outras conversas...
                          Depois com a facilidade da internet, tudo se encontra, e há sempre quem crie e venda os animais, muitos até os oferecem às lojas porque não têm saída para tanto animal, nomeadamente nos hamsters e gerbos. Cobras por exemplo, só uma é que comprei a um português amigo meu, todas as outras comprei a Criadores espanhóis e vieram por transportadora, e outras comprei também a criadores espanhóis mas que as trouxeram à AVISAN, uma feira anual que se realiza cá em Santarém.
                          Portanto só não arranja o animal desejado quem não quer. Tal como chegam às lojas, também chegam a particulares, por transportadora. Tenho amigos meus que já chegaram a ir e vir a Madrid num dia, de carro, só para ir buscar um determinado animal, no caso em concreto, cobra.

                          Edit: Ah, e se as lojas fechassem, em muitos casos não se perdia nada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            A nível de lojas e rentabilidade, não seria assim um prejuízo tão grande, pois apesar das margens serem boas, não é maioritariamente com os animais que elas ganham dinheiro mas sim com acessórios, muitas já começam a ter banhos e tosquias, etc.

                            Se é viável para os particulares, sim é, aliás, os cães e gatos JAMAIS devem ser comprados em lojas, seja aqui ou na china, ainda que na última também se encontrem no talho, mas isso são outras conversas...
                            Depois com a facilidade da internet, tudo se encontra, e há sempre quem crie e venda os animais, muitos até os oferecem às lojas porque não têm saída para tanto animal, nomeadamente nos hamsters e gerbos. Cobras por exemplo, só uma é que comprei a um português amigo meu, todas as outras comprei a Criadores espanhóis e vieram por transportadora, e outras comprei também a criadores espanhóis mas que as trouxeram à AVISAN, uma feira anual que se realiza cá em Santarém.
                            Portanto só não arranja o animal desejado quem não quer. Tal como chegam às lojas, também chegam a particulares, por transportadora. Tenho amigos meus que já chegaram a ir e vir a Madrid num dia, de carro, só para ir buscar um determinado animal, no caso em concreto, cobra.

                            Edit: Ah, e se as lojas fechassem, em muitos casos não se perdia nada...

                            Ok, mas tás a esquecer que tu és um caso específico de uma pessoa com conhecimentos no ramo. Mas 90% dos "comuns mortais" não teria a mesma ideia. Quando até mesmo para comprar um computador ou telemóvel as pessoas nem sequer vão a lojas da especialidade e compram nas grandes superfícies... agora imagina com animais. Eu digo que se as coisas fossem assim como tu dizes que deveriam ser, talvez não se vendesse 10% dos animais que se vendem hoje. Não sei até que ponto seria bom ou mau para as espécies, mas em termos comerciais era péssimo, disso não tenho a mínima dúvida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Ok, mas tás a esquecer que tu és um caso específico de uma pessoa com conhecimentos no ramo. Mas 90% dos "comuns mortais" não teria a mesma ideia. Quando até mesmo para comprar um computador ou telemóvel as pessoas nem sequer vão a lojas da especialidade e compram nas grandes superfícies... agora imagina com animais. Eu digo que se as coisas fossem assim como tu dizes que deveriam ser, talvez não se vendesse 10% dos animais que se vendem hoje. Não sei até que ponto seria bom ou mau para as espécies, mas em termos comerciais era péssimo, disso não tenho a mínima dúvida.
                              Eu acho que era bom, obrigava as pessoas a fazer o trabalho de casa, pesquisa

                              É precisamente pelo facilitismo das vendas, que há milhares de animais a viver sem as mínimas condições, e muitas vezes por puro desconhecimento, as pessoas fiam-se no que lhes é dito nas lojas, não têm porque desconfiar, e assim morrem milhares de animais.

                              Eu há uns 15 anos atrás, antes sequer de haver este acesso facilitado à internet por todos, ou pelo menos por mim, também deixei morrer 2 chinchilas por erros na alimentação, erros que me foram "aconselhados" na loja. Depois apareceu um clube de chinchilas, fiz-me sócia, e aprendi imenso, a partir daí passei a ter chins saudáveis.

                              Agora com tanto e fácil acesso à internet, não se justificam muitas situações que acontecem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Eu acho que era bom, obrigava as pessoas a fazer o trabalho de casa, pesquisa

                                É precisamente pelo facilitismo das vendas, que há milhares de animais a viver sem as mínimas condições, e muitas vezes por puro desconhecimento, as pessoas fiam-se no que lhes é dito nas lojas, não têm porque desconfiar, e assim morrem milhares de animais.

                                Eu há uns 15 anos atrás, antes sequer de haver este acesso facilitado à internet por todos, ou pelo menos por mim, também deixei morrer 2 chinchilas por erros na alimentação, erros que me foram "aconselhados" na loja. Depois apareceu um clube de chinchilas, fiz-me sócia, e aprendi imenso, a partir daí passei a ter chins saudáveis.

                                Agora com tanto e fácil acesso à internet, não se justificam muitas situações que acontecem...
                                É incrível a quantidade de animais que tu tens.

                                Mas não tens peixes, aves e lagartos pois não ? e insectos ?

                                Conheço uma pessoa que se iniciou recentemente em animais exóticos com uma pequena tarantula, entretanto já arranjou umas ratazanas e agora anda a estudar a possibilidade de ter um réptil.

                                Deve ser um "vicio" porque ele anda entusiasmadíssimo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  É incrível a quantidade de animais que tu tens.

                                  Mas não tens peixes, aves e lagartos pois não ? e insectos ?

                                  Conheço uma pessoa que se iniciou recentemente em animais exóticos com uma pequena tarantula, entretanto já arranjou umas ratazanas e agora anda a estudar a possibilidade de ter um réptil.

                                  Deve ser um "vicio" porque ele anda entusiasmadíssimo.
                                  Tenho alguns, mas já tive uma grande variedade sim.

                                  Insectos nunca tive, nem aranhiços, não gosto mesmo, o mais parecido que tive foram escorpiões, tive 2 Pandinus imperator, o mais vulgar dos scorpios.
                                  Neste momento só tenho cães, 1 gato, ratazanas e cobras, mas vou reduzir, pelo menos a parte das ratazanas, vou ficar só com cães e cobras, o gato também quando se for, não devo ter mais, são muitos, dão muito trabalho e despesa!

                                  Aprendi muito ao longo dos anos, não só com pesquisa mas também com os erros E não me arrependo nada das experiências que tive com todos os animais!
                                  As cobras são uma paixão de muito criança, mas só há mais ou menos 5 anos é que me aventurei nestas andanças, pois foi quando conheci as pessoas certas para massacrar com perguntas e dúvidas sobre as ditas, (pessoas essas que mantêm cobras há 15/20 anos) por forma a mantê-las o mais saudável e bem no seu todo

                                  Ah, e sim é um vício, quando comprei a 1ª cobra todos me gozaram quando eu disse que era primeira e única...... Hoje faço o mesmo quando oiço alguém dizer que só vai ficar com uma
                                  Editado pela última vez por Texuga; 16 September 2011, 12:45.

                                  Comentário


                                    A côr de laranja é muito bonita, qual é a espécie da bicha?é muito dificil de arranjar?

                                    Texuga, admiro a tua coragem, ratazanas e cobrinhas são coisas que não me assistem eram elas a entrar e eu a sair

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                      A côr de laranja é muito bonita, qual é a espécie da bicha?é muito dificil de arranjar?

                                      Texuga, admiro a tua coragem, ratazanas e cobrinhas são coisas que não me assistem eram elas a entrar e eu a sair
                                      Não é coragem, tadinhas, têm mais medo de nós que nós delas... As ratazanas volta e meia saem da gaiola e ficam todas em cima da dita.... eu chego ao pé delas e digo "QUE É ISTO AQUI???" e é vê-las todas em fila indiana a correr para dentro da gaiola

                                      Há aí um tópico com fotos de animais, podes pesquisar que tenho lá fotos de tudo (pesquisa por Python Regius p.ex.)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Não é coragem, tadinhas, têm mais medo de nós que nós delas... As ratazanas volta e meia saem da gaiola e ficam todas em cima da dita.... eu chego ao pé delas e digo "QUE É ISTO AQUI???" e é vê-las todas em fila indiana a correr para dentro da gaiola

                                        Há aí um tópico com fotos de animais, podes pesquisar que tenho lá fotos de tudo (pesquisa por Python Regius p.ex.)
                                        Se me permites uma pergunta, qual é a alimentação das tuas cobras?

                                        As ratazanas se não fosse o rabo, até são fofinhas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Se me permites uma pergunta, qual é a alimentação das tuas cobras?

                                          As ratazanas se não fosse o rabo, até são fofinhas.
                                          Ratos que compro já mortos e congelados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Neste momento só tenho cães, 1 gato, ratazanas e cobras, mas vou reduzir, pelo menos a parte das ratazanas, vou ficar só com cães e cobras, o gato também quando se for, não devo ter mais, são muitos, dão muito trabalho e despesa!
                                            Até parece mentira ler isto... É com cada desgosto q os teus bichos me brindam!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Ratos que compro já mortos e congelados
                                              E não tens pena dos ratos? Também são animais e merecem respeito. Eu não estou a dizer isto para picar ou ofender, estou a mesmo a ser sincero, e afecta-me um bocado matar animais para servir outros. O próprio ser humano faz isso é certo, mas enfim, no mundo animal há seres com mais importância do que outros. Os animais deviam ter todos a mesma dignidade!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Não é coragem, tadinhas, têm mais medo de nós que nós delas... As ratazanas volta e meia saem da gaiola e ficam todas em cima da dita.... eu chego ao pé delas e digo "QUE É ISTO AQUI???" e é vê-las todas em fila indiana a correr para dentro da gaiola

                                                Há aí um tópico com fotos de animais, podes pesquisar que tenho lá fotos de tudo (pesquisa por Python Regius p.ex.)
                                                essa bicharada toda dá-se bem?
                                                tinha ideia que as ratazanas eram um bom petisco para as cobras e uma boa maneira de pôr o gato a fazer execicio

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  E não tens pena dos ratos? Também são animais e merecem respeito. Eu não estou a dizer isto para picar ou ofender, estou a mesmo a ser sincero, e afecta-me um bocado matar animais para servir outros. O próprio ser humano faz isso é certo, mas enfim, no mundo animal há seres com mais importância do que outros. Os animais deviam ter todos a mesma dignidade!
                                                  Tenho, mas são alimento, tal e qual como eu como bifes de vaca, coelho, porco, frango... A diferença é que as cobras comem os ratos inteiros. É a cadeia alimentar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                    essa bicharada toda dá-se bem?
                                                    tinha ideia que as ratazanas eram um bom petisco para as cobras e uma boa maneira de pôr o gato a fazer execicio
                                                    Não andam na amena cavaqueira

                                                    Cada cobra tem o seu terrário, as ratazanas vivem em comunidade numa gaiola, os gatos vivem a correr à frente das cadelas

                                                    Esta foto não é montagem nem tirada da net, é o meu gato com a cadela a fixá-lo nos olhos:

                                                    Comentário


                                                      Sempre com a mesma pose, ar de mal dispostas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Sempre com a mesma pose, ar de mal dispostas.
                                                        Quem?...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                          Quem?...
                                                          As vossas tartarugas!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                            As vossas tartarugas!!
                                                            Vossas nada que eu não tenho nem quero ter, tartarugas Eu só tenho bichos simpáticos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              Vossas nada que eu não tenho nem quero ter, tartarugas Eu só tenho bichos simpáticos
                                                              As "tortugas" não são lá muito simpaticas quando querem comer (pelo menos a minha), uma vez ao dalhe um pouco de carne picada apanhou-me a ponta do dedo e ainda sangrei
                                                              Editado pela última vez por RBR; 16 September 2011, 17:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X