Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que cuidados têm com a vossa alimentação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Recomendo vivamente um chá que eu tomo antes de deitar,e que me dá alucinações,sonhos eróticos,e um despertar com erecção,que é o chá de VALERIANA.
    Só é pena o forte cheiro a peugas de maratonista que a valeriana seca exala,mas um gajo habitua-se.
    Muito bom esse cha, tem muitissimas propriedades medicinais (nervos, musculos, mente), só não convem exagerar porque tem efeitos secundarios é levemente narcotico .

    Em relação ao cheiro, os gatos ficam malucos, experimenta jogar um pouco desse cha no chão perto de um gato...

    Comentário


      #62
      Um das coisas que eu adorava tomar era o meu cházinho. Chegou a ser rotina diária.

      Desde que soube que sofro de anemia deixei-me completamente de chás (a cafeína reduz a absorção de ferro). E agora que ando em tratamento também tenho tido alguma dificuldades em negar uma coca-cola.. É daquelas bebidas às refeições que eu choro por mais. Mas tenho conseguido resistir à tenção (sim, ainda por cima tenho ali sempre umas latinhas a rirem-se para mim).

      Desde há algum tempo comecei a comer muito mais carne. Não que estivesse a tornar-me vegetariana, mas também não tinha grandes necessidades de comer carne, raramente comia e quando o fazia era em poucas quantidades.

      Faço este meu post um aviso a quem não come muita carne (a maior fonte de ferro de todos os alimentos que possamos comer) para que adopte então vegetais ricos em ferro porque facilmente se apanha uma anemia (principalmente as mulheres).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
        Que cuidados têm? Alguns.
        O que não comem? Comidas portuguesas tradicionais muito calóricas. Não como carne de porco, enchidos, queijo, dobradas, entremeadas, costoletas. Carne de vaca, de vez em quando (de já não estar habituado, quando como, às vezes fico com borbulhas, pela libertação das toxinas naturais da carne).
        O que tentam comer mais? Carnes brancas, peixe (como bastante salmão, solha, dourada), ovos. Como muitos grelhados e prefiro os gratinados aos fritos, por exemplo.
        Quantas vezes comem ao dia? Uma média de 4 a 6 vezes por dia (depende).
        Que refeições fazem? Piqueno-almoço, almoço, lanche, jantar. Muitas vezes faço piquenas refeições entre estas 4, e regra geral, como algo depois de jantar.
        Comem muito? Nem por isso. Como poucas quantidades.
        Muita carne? Sobretudo brancas. Muitas vezes, substituo a carne por soja.
        Muitos vegetais frescos? Sobretudo em saladas, mas confesso que não é todos os dias. Talvez 5 dias por semanas.
        Fritos? Às vezes. Mas não excessicamente.
        Doces? Muitos mais do que devia. É o meu pecado mortal.
        À noite comem menos? Não. É outro péssimo hábito que tenho, por ter sempe imensa fome à noite.
        Evitam congelados? Não. Hoje, os congelados que temos já têm bastante qualidade. Não se justifica evitar, para mim.
        Evitam comer fora? Sim. Prefiro sempre a comida caseira, porque sei com o que posso contar. E a minha carteira também...
        Que preocupações têm quando compram? Depende dos produtos em questão.

        Bebo água, mas não tanto quanto gostava. Nas primeiras 4/5 horas do dia não consigo beber água e então compenso com chá frio. À noite também bebo bastante chá. Praticamente não bebo refrigerantes. Em vez disso, ou bebo sumos naturais feitos em casa, ou sumos comprados com elevado teor de fruta. Bebo pouco álcool - sou um controlador e, portanto, não sou fã de perder a sobriedade.
        Outros pecados: Uso mais vezes natas na comida do que aquilo que devia. Não bebo tanto leite quanto devia porque, de vez em quando, tenho intolerância à lactose e, nem o «leite sem lactose» nem o «leite de soja» resolvem a questão
        Prós: À excepção dos fritos, onde uso óleo, nas outras ocasiões, SÓ uso azeite. É muito muito raro usar margarina. Não como muito chocolate: gosto, mas passo bem sem ele, não sinto falta. No Natal/aniversários/festas, curiosamente, como poucos doces (ao contrário das "épocas normais") porque fico enjoado só de olhar para eles.
        Se és intolerante à lactose nem devias beber leite. E não há nenhum "dever" de bebermos leite. As pessoas preocupam-se com a ingestão de cálcio e acreditam que o leite é sua melhor e principal fonte. Mas isso não passa de um mito e há estudos que dizem o contrário.

        E fala daqui a maior apreciadora de derivados de leite, de SEMPRE!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Se és intolerante à lactose nem devias beber leite. E não há nenhum "dever" de bebermos leite. As pessoas preocupam-se com a ingestão de cálcio e acreditam que o leite é sua melhor e principal fonte. Mas isso não passa de um mito e há estudos que dizem o contrário.

          E fala daqui a maior apreciadora de derivados de leite, de SEMPRE!
          Não? Então qual é?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            Não? Então qual é?
            Legumes, peixes, etc... Eu não quis dizer que o leite não é um boa fonte de cálcio. Todavia, não é de todo das melhores.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Se és intolerante à lactose nem devias beber leite. E não há nenhum "dever" de bebermos leite. As pessoas preocupam-se com a ingestão de cálcio e acreditam que o leite é sua melhor e principal fonte. Mas isso não passa de um mito e há estudos que dizem o contrário.

              E fala daqui a maior apreciadora de derivados de leite, de SEMPRE!
              Não sou intolerante à lactose.
              Tenho, sim, periodos ocasionais em que crio resistência à lactose, mas não é uma situação constante.
              E como gosto de leite, quando não me cai mal, vou bebendo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                Muito bom esse cha, tem muitissimas propriedades medicinais (nervos, musculos, mente), só não convem exagerar porque tem efeitos secundarios é levemente narcotico .

                Em relação ao cheiro, os gatos ficam malucos, experimenta jogar um pouco desse cha no chão perto de um gato...
                A valeriana em mim tem mais um efeito alucinogénico,se bem que eu já seja levemente alucinado
                Quanto aos gatos,a minha mãe teve um sacana que tinha o hábito de me mijar dentro dos sapatos que apanhava no meu quarto
                Como a valeriana tem cheiro a chulé,é disso que falas?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                  Não? Então qual é?
                  As verduras, todas as folhas verdes (couve galega por ex.) são otimas fontes de calcio de valor biologico superior ao leite, existe ainda uma erva chamada popularmente de "cavalinha" que é um dos melhores mineralizadores osseo, não existe nenhum suplemento artificial de calcio + vitamina D superior a cavalinha.

                  O leite é uma alternativa alimentar, mas esta longe de ser um bom alimento.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Isso não era para ja estar À venda em hipers normais?!
                    Já ouço falar de derovo há bastante tempo, mas nunca vi à venda.
                    Em Lisboa há à venda no Supermercado Sá, no Campo Pequeno.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      A valeriana em mim tem mais um efeito alucinogénico,se bem que eu já seja levemente alucinado
                      O efeito mais estranho que tive com a infusão de valeriana foi uma sensação de flutuar, como se estivesse a sair do corpo... aconteceu só uma vez, penso por ter exagerado nas doses por um periodo relativamente longo.

                      Para mim a valeriana é o cha que melhor amansa a fera que há mim , por vezes a agitação, o estresse de certos momentos fazem algum estrago nos nervos, a valeriana resolve, também é otimo para musculos tensos.

                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Quanto aos gatos,a minha mãe teve um sacana que tinha o hábito de me mijar dentro dos sapatos que apanhava no meu quarto
                      Como a valeriana tem cheiro a chulé,é disso que falas?
                      Não é bem isso, os gatos quando sentem o cheiro da valeriana ficam exitados, se puseres um pouco desse chá no chã eles se enfregam freneticamente por cima, é engraçado. Descubri por acaso, fiz uma pesquisa pela net e de fato há referencias.

                      Comentário


                        #71
                        O leite é um óptimo alimento, completo como poucos. Basta pensar que nos primeiros meses de vida sobrevive-se exclusivamente a leite, se não fosse um alimento completo não se durava tanto...As verduras são muito boas pelos micronutrientes mas experimenta viver delas, estás anoréctico (como muitos que vejo, anorécticos gordos, ou seja, pouco músculo e muita gordura) em pouco tempo.

                        O problema do leite, que não é do leite mas nosso, é a lactose. Leite sem lactose não pode causar problemas a esse nível, se leite sem lactose causa algum problema a intolerância não será obviamente à lactose.
                        Editado pela última vez por SRLA; 18 September 2011, 10:11.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Um das coisas que eu adorava tomar era o meu cházinho. Chegou a ser rotina diária.

                          Desde que soube que sofro de anemia deixei-me completamente de chás (a cafeína reduz a absorção de ferro). E agora que ando em tratamento também tenho tido alguma dificuldades em negar uma coca-cola.. É daquelas bebidas às refeições que eu choro por mais. Mas tenho conseguido resistir à tenção (sim, ainda por cima tenho ali sempre umas latinhas a rirem-se para mim).

                          Desde há algum tempo comecei a comer muito mais carne. Não que estivesse a tornar-me vegetariana, mas também não tinha grandes necessidades de comer carne, raramente comia e quando o fazia era em poucas quantidades.

                          Faço este meu post um aviso a quem não come muita carne (a maior fonte de ferro de todos os alimentos que possamos comer) para que adopte então vegetais ricos em ferro porque facilmente se apanha uma anemia (principalmente as mulheres).
                          Regra geral os "alimentos" de plastico cheios de ingredientes refinados são na verdade anti-alimentos, não só não nutrem como robam uma quantidade consideravel reservas de nutrientes do corpo, são venenos. O açucar por exemplo é um potente desminaralizador osseo, e acidificante do ph, os refrigerantes são os piores acidificantes do ph, a Coca-cola provavelmente é o pior conhecido. Ph acido acelera a velhice, é sinonimo de doença. Ph levemente alcalino é saude, o melhores alcalinizadores encontra-se entre os vegetais crus.

                          Em relação a necessidade da ingestão diaria de carne e peixe é uma farsa promovida pela industria, o que não faltam são estudos que provam a ligação do consumo regular de alimentos de origem animal com inumeras doenças da civilização entre elas o cancro e problemas cardiovasculares, povos com ingestão rezudia de carnes vivem melhor e mais anos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                            O efeito mais estranho que tive com a infusão de valeriana foi uma sensação de flutuar, como se estivesse a sair do corpo... aconteceu só uma vez, penso por ter exagerado nas doses por um periodo relativamente longo.

                            Para mim a valeriana é o cha que melhor amansa a fera que há mim , por vezes a agitação, o estresse de certos momentos fazem algum estrago nos nervos, a valeriana resolve, também é otimo para musculos tensos.



                            Não é bem isso, os gatos quando sentem o cheiro da valeriana ficam exitados, se puseres um pouco desse chá no chã eles se enfregam freneticamente por cima, é engraçado. Descubri por acaso, fiz uma pesquisa pela net e de fato há referencias.
                            Se provoca esse efeito afodisiaco nos gatos,será que também resulta nas........gatonas?
                            É que eu estava agora a lembrar-me de um sitio onde acidentalmente poderia entornar um pouco de chá

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                              m relação a necessidade da ingestão diaria de carne e peixe é uma farsa promovida pela industria, o que não faltam são estudos que provam a ligação do consumo regular de alimentos de origem animal com inumeras doenças da civilização entre elas o cancro e problemas cardiovasculares, povos com ingestão rezudia de carnes vivem melhor e mais anos.
                              Isso é uma generalização há muito descartada.

                              Depende das carnes e peixes e depende dos vegetais. Não tenhas dúvidas que quem vive à base de peixes gordos por exemplo terá um sistema cardiovascular muito mais saudável do que quem vive à base de farináceos.

                              O maior problema das dietas ocidentais é que são à base de carnes gordas e salgadas e amidos, uma combinação muito má, e durante muito tempo assumiu-se (erradamente) que a culpa era da carne.
                              Editado pela última vez por SRLA; 18 September 2011, 11:40.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                O leite é um óptimo alimento, completo como poucos. Basta pensar que nos primeiros meses de vida sobrevive-se exclusivamente a leite, se não fosse um alimento completo não se durava tanto...As verduras são muito boas pelos micronutrientes mas experimenta viver delas, estás anoréctico (como muitos que vejo, anorécticos gordos, ou seja, pouco músculo e muita gordura) em pouco tempo.

                                O problema do leite, que não é do leite mas nosso, é a lactose. Leite sem lactose não pode causar problemas a esse nível, se leite sem lactose causa algum problema a intolerância não será obviamente à lactose.
                                O unico animal que bebe leite apos a fase da amamentação é o Homem.

                                Sobre os vegetais não é bem assim, como já disse a minha alimentação se resume sobretudo a alimentos desse tipo a já muito tempo, e te garanto que estou longe de ser um anoretico ou anemico, o que acontece com os vegetais crus é que ele tem um grande poder diuretico, desintoxicante, quem consome grandes quantidades de vegetais crus apresentam um aspecto diferente, "desinchado" o que é um sinonimo de saude, o que vemos normalmente são pessoas inchadas, com pernas, braços, caras "volumosas" isso é o normal mas não desejavel, a idiea predominante de corpos bem nutridos esta errada.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Isso é uma generalização há muito descartada.
                                  Descartada por quem?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Se provoca esse efeito afodisiaco nos gatos,será que também resulta nas........gatonas?
                                    É que eu estava agora a lembrar-me de um sitio onde acidentalmente poderia entornar um pouco de chá
                                    Infelizmente não .

                                    Se fize-se o mesmo efeito nas gatonas eu ca sei um sitio entornarva.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                      O unico animal que bebe leite apos a fase da amamentação é o Homem.
                                      Porque é o único que o tem à sua disposição Eu dou leite à minha gata e ela bebe, e já é adulta. Quase todos os mamíferos bebem leite em adultos se lhes deres.

                                      Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                      Sobre os vegetais não é bem assim, como já disse a minha alimentação se resume sobretudo a alimentos desse tipo a já muito tempo, e te garanto que estou longe de ser um anoretico ou anemico, o que acontece com os vegetais crus é que ele tem um grande poder diuretico, desintoxicante, quem consome grandes quantidades de vegetais crus apresentam um aspecto diferente, "desinchado" o que é um sinonimo de saude, o que vemos normalmente são pessoas inchadas, com pernas, braços, caras "volumosas" isso é o normal mas não desejavel, a idiea predominante de corpos bem nutridos esta errada.
                                      Os vegetais têm muitas coisas boas. Mas não me venhas dizer que mantens um físico magro e minimamente musculado só com vegetais (a não ser que te fartes de enfardar soja ). Já tentaste consumir umas 100g de proteína completa num dia só com vegetais? O que se costuma ver nos vegans por exemplo são níveis muito baixos de musculatura, precisamente pelas limitações da dieta.

                                      E não é por acaso que quase todos os produtos vegan que encontres à venda são fortificados com vitaminas que normalmente só conseguirias obter da carne. Nós não somos herbívoros e sem suplementação não conseguiríamos obter todos os nutrientes que precisamos apenas de vegetais.

                                      Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                      Descartada por quem?
                                      Pela comunidade científica, pelos nutricionistas.

                                      Nenhum nutricionista te recomenda deixar de consumir carne.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 18 September 2011, 11:39.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu dantes tinha uma namorada que tomava muito leite,mas isso era porque eu lhe......dava

                                        Comentário


                                          #80
                                          Com a idade que o caríssimo já deve possuir, se o fizesse actualmente ela iria beber leite coagulado e azedo.

                                          Agruras da idade.

                                          On-topic: também tenho períodos de intolerância à lactose e mesmo habitualmente não posso beber muito leite. Comida quente também me dá completamente a volta à barriga...tal como o café, coisa que toda a gente pode tomar e que eu não.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                            Com a idade que o caríssimo já deve possuir, se o fizesse actualmente ela iria beber leite coagulado e azedo.

                                            Agruras da idade.

                                            On-topic: também tenho períodos de intolerância à lactose e mesmo habitualmente não posso beber muito leite. Comida quente também me dá completamente a volta à barriga...tal como o café, coisa que toda a gente pode tomar e que eu não.
                                            Leite azedo? não quererá o carissimo antes dizer Yogurt? pois quanto me lembro,a dita senhora ainda apreciava mais
                                            Lastimo os seus problemas do foro digestivo,e por curiosidade posso afirmar que com 56 anos posso comer e beber tudo o que quiser,e ás vezes o que se me torna indigesto mesmo,é a conta do restaurante

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Porque é o único que o tem à sua disposição Eu dou leite à minha gata e ela bebe, e já é adulta. Quase todos os mamíferos bebem leite em adultos se lhes deres.
                                              Pois, um russo adulto bebe 1 litro de vodka por dia, habituaram-se, mas depois pagam um preço.


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Os vegetais têm muitas coisas boas. Mas não me venhas dizer que mantens um físico magro e minimamente musculado só com vegetais (a não ser que te fartes de enfardar soja ). Já tentaste consumir umas 100g de proteína completa num dia só com vegetais? O que se costuma ver nos vegans por exemplo são níveis muito baixos de musculatura, precisamente pelas limitações da dieta.
                                              Sim, mantenho um fisico o suficientemente musculado para realizar as tarefas do dia a dia, que inclui algum trabalho braçal (agricultura sobretudo) e pratica de desporto, sou bastante activo. Agora, musculado como aquelas "bestas" do fisioculturismo não, nem quero, tenho amor a meu figado e rins.

                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              E não é por acaso que quase todos os produtos vegan que encontres à venda são fortificados com vitaminas que normalmente só conseguirias obter da carne. Nós não somos herbívoros e sem suplementação não conseguiríamos obter todos os nutrientes que precisamos apenas de vegetais.
                                              Desconheço, mas sim deve haver produtos para tudo, há sempre alguem a querer ganhar dinheiro com a ignorancia alheia.

                                              Sobre proteinas já oviste falar em leguminosas? E ao contrario do que se diz não são precisas quantidades astronomicas de proteina para desenvolver uma boa musculatura, e depois de nada adianta andar a tomar grandes quantidades de proteinas se a qualidade e combinação de alimentos não for adequada. A carne cozinhada perde grande parte do seu valor biologico.

                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Pela comunidade científica, pelos nutricionistas.

                                              Nenhum nutricionista te recomenda deixar de consumir carne.
                                              Pois, os nutriconistas patrocinados pelos "Irmãos Monteiros S.A" entre outros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Como diria uma minha amiga vegetariana:
                                                - Já que não a como ao menos chupo-a

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já que se estava a falar no leite, para mim só tem a grande desvantagem dos açucares, esse leite que se compra nos supermercados tem muito açúcar, praticamente a totalidade dos hidratos de carbono que contém, vêm dos açucares. Quanto ao cálcio, existem muito alimentos com maior valor de cálcio que o leite, as amêndoas por exemplo.

                                                  A fruta também tem muito que se diga, contém bastante frutose, e não se deve exagerar no consumo diário.
                                                  Editado pela última vez por reiszink; 18 September 2011, 15:06.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                    Muito bom esse cha, tem muitissimas propriedades medicinais (nervos, musculos, mente), só não convem exagerar porque tem efeitos secundarios é levemente narcotico .

                                                    Em relação ao cheiro, os gatos ficam malucos, experimenta jogar um pouco desse cha no chão perto de um gato...
                                                    ~

                                                    Não sei se é a mesma coisa mas com esta erva, catnip, os gatos ficam como descreves.

                                                    How catnip gets cats high - YouTube

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Durante a semana procuro comer bem, muito pouco ou nenhum álcool, legumes crus e cozinhados, sopa, mais peixe que carne e evito os fritoides. Gosto muito de fruta e não há nada que não coma, gosto de tudo, o que facilita a tarefa.
                                                      Ai fim de semana como e bebo tudo o que me apetece, mas também sou abençoado com o facto de não engordar com facilidade. Mesmo que passe umas ferias a comer porcaria e a beber bem, engordo 1 kg no máximo. Há 6 anos que tenho 182 cms e 74 kg, e as analises de um puto virgem e sem barba.

                                                      O que gosto mesmo de fazer é trazer tudo o que consiga da terra, onde o que não sai da minha produção familiar, ou é oferecido por amigos ou compro directamente ao produtor. Desde frangos, carne em geral, passado por frutas e legumes. Comer uma salda de tomate com os tomates do Ti Albino não tem nada a ver...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para mim,uma refeição sem vinho,é como fazer sexo com presevativo,é um desconsolo sensaborão

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Esatá a começar a tal reportagem na TVI24.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            ~

                                                            Não sei se é a mesma coisa mas com esta erva, catnip, os gatos ficam como descreves.

                                                            How catnip gets cats high - YouTube
                                                            Esse "catnip" é a erva dos gatos, a valeriana é diferente, a parte usada são as raizes, mas o efeito pelos vistos é semelhante, com a diferença que na valeriana o efeito é ativado só pelo cheiro, com o catnip não sei bem.

                                                            Yonki de la valeriana - YouTube

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                              Se provoca esse efeito afodisiaco nos gatos,será que também resulta nas........gatonas?
                                                              É que eu estava agora a lembrar-me de um sitio onde acidentalmente poderia entornar um pouco de chá
                                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                              Eu dantes tinha uma namorada que tomava muito leite,mas isso era porque eu lhe......dava
                                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                              Como diria uma minha amiga vegetariana:
                                                              - Já que não a como ao menos chupo-a
                                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                              Para mim,uma refeição sem vinho,é como fazer sexo com presevativo,é um desconsolo sensaborão

                                                              Tu és mesmo chato... cum caraças... não há nenhum bar de alterne onde tenhas de estar neste momento?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X