Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O sotaque do Porto é atraente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    E deixa-me adivinhar, assim por acaso, as que menos gostas são as "de Lisboa"...?
    Espera lá que ia já deixar de gostar de uma boa mulher só por ela ter o sotaque Lisboeta. Isso são pormenores.
    Apenas disse que é o sotaque que menos me agrada, onde está o problema?
    Isso não minimiza ninguém, estou a ver muita gente incomodada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Espera lá que ia já deixar de gostar de uma boa mulher só por ela ter o sotaque Lisboeta. Isso são pormenores.
      Apenas disse que é o sotaque que menos me agrada, onde está o problema?
      Isso não minimiza ninguém, estou a ver muita gente incomodada.
      E eu à espera de um "as mulheres de Lisboa são cinicas e interesseiras", assim não tem piada, vou dormir

      Comentário


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Ah então Coimbra ou Aveiro para ti também são sul? Ok. Nesse caso para mim Santarém é norte.

        Se agarrarmos num mapa de Portugal e o dividirmos em três partes iguais para definir o que é Norte, Centro e Sul verificarás que Lisboa fica no Centro. É certo que para muitos nortenhos tudo abaixo do Mondego é Sul mas isso para mim é um perfeito disparate, só compreensível à luz de regionalismos exacerbados.
        Epá perdoem-me esta mas abaixo do Mondego é Marrocos

        Passa de montes e verde a ser tudo liso e amarelado

        Mas mais a sério, hoje em dia até no Porto são poucas as pessoas com sotaque vincado. Há sempre nuances que denunciam mas desengane-se a malta da zona centro que pensa que fala português "limpo" porque também dá para vos identificar.
        Editado pela última vez por SRLA; 20 September 2011, 22:19.

        Comentário


          Em algumas mulheres, é bem giro.

          Eu gosto.

          E apesar de ser natural do distrito do Porto, não tenho sotaque nenhum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Se eu for do Porto, Lisboa não está a sul? Tá bem então. Há-que saber interpretar as palavras, fizeste uma interpretação literal.
            Está, e Gaia também...

            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
              E por falar em atraente, quais são as mais atraentes? Para mim ninguém bate as do Minho :P
              É uma coisa engraçada, muitas Minhotas têm olhos claros e nunca percebi porquê, às tantas resquícios das invasões francesas ou algo que o valha :-p

              Comentário


                Se é atraente ou não, não sei, mas quando passo algum tempo com pessoal do porto sei que eles pegam-me mais depressa o sotaque deles do que eu lhes pego o meu...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  É uma coisa engraçada, muitas Minhotas têm olhos claros e nunca percebi porquê, às tantas resquícios das invasões francesas ou algo que o valha :-p
                  Celtas ainda, como Galegos e Irlandeses.

                  Comentário


                    Nas "gaijas" gosto muito do sotaque do norte.

                    Comentário


                      Sou de Lisboa mas tenho o privilégio de conviver diariamente com pessoas de todo o país, mas sobretudo do norte. A larga maioria das mulheres mais sexys que conheço (não necessariamente as mais bonitas ou com melhor corpo), são do norte, coincidência ou não. O sotaque de Braga, se não estiver associado a linguagem labrega, dá cabo de mim!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Celtas ainda, como Galegos e Irlandeses.
                        Também pensava que esse legado tinha sido deixado pelas invasões napoleónicas, mas explicaram-me que veio dos celtas muito antes...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                          Também pensava que esse legado tinha sido deixado pelas invasões napoleónicas, mas explicaram-me que veio dos celtas muito antes...
                          Os Franceses deixaram muito pouco (algumas violações concretizadas): levaram foi muito; uma vez que existia ainda direito de pilhagem, pelo que entravam por casas particulares dentro e tudo o que eram jóias e coisas de valor roubavam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            É isto?

                            Já agora podias fazer o desenho com as linhas aproximadamente equidistantes ?

                            Engraçada a forma meio distorcida com que alguns olham para estas questões geográficas

                            O Porto que está próximo da fronteira do que se poderá considerar Norte, considera que fazer parte do Norte é uma coisa boa !?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Já agora podias fazer o desenho com as linhas aproximadamente equidistantes ?

                              Engraçada a forma meio distorcida com que alguns olham para estas questões geográficas

                              O Porto que está próximo da fronteira do que se poderá considerar Norte, considera que fazer parte do Norte é uma coisa boa !?
                              Será algo como isto:

                              Comentário


                                Só quem vive cá em cima a que sabe porque o sotaque do Porto varia e não é pouco, do litoral para o interior, etc.. Por exemplo o muito carregado que vocês falam do "puorto" é mesmo da parte velha da cidade, em Gaia e arredores não se ouve tanto esse sotaque.. Por exemplo em Matosinhos o sotaque também já é diferente. Como em Baião, Marco, etc..

                                Aposto que um parte que não é daqui (zona norte) pensa que o sotaque do Porto é só um, aquele da parte velha da cidade, como por exemplo quando há entrevistas no Metro, as pessoas que falam são logo de apelidadas de labregas, é o costume aqui fala-se muito e sabe-se muito e se calhar nem puseram os pés aqui ou vieram de passagem mas isso são outras histórias.
                                Há vários tons cá em cima aí em baixo não sei.

                                E sim para mim é atraente numa mulher com o sotaque do norte se for com um tom agradável claro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por onega Ver Post
                                  Fafe? Já ouviste alguém de fafe a falar?
                                  coitado de quem é de fáfi! são bem gozados, não são? até o zeca estacionâncio goza com eles!


                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Ah...e quem acha que o sotaque do Porto é carregado, ouçam alguém de Vilar de Andorinho, Gaia. Um ilustre representante deste sotaque é o ex-jogador do FCP, João Pinto.
                                  confirmo, já falei com ele e tem um sotaque bem carregado. ah, é de oliveira do douro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    É uma coisa engraçada, muitas Minhotas têm olhos claros e nunca percebi porquê, às tantas resquícios das invasões francesas ou algo que o valha :-p
                                    Creio que seja a herança Celta. Mas mais engraçado é a quantidade de alentejanas que conheço de olhos claros.

                                    Em relação ao que o tópico diz, eu gosto do sotaque do Porto numa mulher, desde que não seja carregado em c*******as

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por onega Ver Post
                                      Fafe? Já ouviste alguém de fafe a falar?
                                      Originalmente Colocado por onega Ver Post
                                      Percebo-te mas ainda assim é uma pronuncia que não ouvi em mais lado nenhum!

                                      Logo por ai e por ser um pormenor tão notório não me parece que se possa dizer que seja onde se fale bom português!
                                      então vai a arouca e a vale de cambra que tu parece que estás em fafe. alta méin té!!!

                                      Comentário


                                        Acho piada que todos conotam o sotaque nortenho com as cara****as, mas ninguém se refere ao sotaque do pessoal de vilas piscatórias e sua forma de falar igualmente "descomplexada".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Acho piada que todos conotam o sotaque nortenho com as cara****as, mas ninguém se refere ao sotaque do pessoal de vilas piscatórias e sua forma de falar igualmente "descomplexada".
                                          É tudo igual é tudo igual

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Epá perdoem-me esta mas abaixo do Mondego é Marrocos

                                            Passa de montes e verde a ser tudo liso e amarelado

                                            Mas mais a sério, hoje em dia até no Porto são poucas as pessoas com sotaque vincado. Há sempre nuances que denunciam mas desengane-se a malta da zona centro que pensa que fala português "limpo" porque também dá para vos identificar.
                                            Por exemplo, na zona de Lisboa, muitas pessoas da zona de Cascais têm aquele típico sotaque anasalado, mas se fores para a zona da Amadora (diferença de 20 kms), o sotaque é quase inexistente.

                                            Comentário


                                              Nem uma nem outra, até porque boa parte dos espanhóis e portugueses tem origem pré-celta e celta, e certamente pouco diferem dos povos que cá andavam antes das invasões romanas. A maior frequência de olhos e cabelos claros no Minho deve-se muito provavelmente aos suevos, não esquecer que a capital do seu reino era em Braga, e que eles assentaram principalmente no Minho.
                                              Editado pela última vez por Portucalense; 21 September 2011, 11:17.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                coitado de quem é de fáfi! são bem gozados, não são? até o zeca estacionâncio goza com eles!




                                                confirmo, já falei com ele e tem um sotaque bem carregado. ah, é de oliveira do douro.
                                                Não... é de Vilar de Andorinho que é uma freguesia colada à de Oliveira do Douro. Começou foi a jogar no Oliveira do Douro.

                                                Comentário


                                                  Quem diz que há muitos olhos claros e loirinhos no Minho é pq nunca foi para a zona da Régua... aquelas aldeias parecem suecas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                    É tudo igual é tudo igual
                                                    Ah migue, nã vês quisse é tude difrent? As gentes dlá darriba nada têm a ver ca gente. Têns même a certêza disse, moçe?

                                                    Coisinho... nã t'achandres que né precise. Pséts tude no même saque e fôtes atão dzer qué tude igual, moçe? Tá mal! Estes paleques já sembaralhem todes.

                                                    Comentário


                                                      Mais giro que o de Fafe e aí sim, diz-se teimpo, momeinto é Marco de Canavezes e Baião. Já ouviram o Avelino Ferreira Torres? E se ouvissem os meus primos... até o meu mazda tem esse sotaque no motor. Que diga-se é bem mais giro que o do Porto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Ah migue, nã vês quisse é tude difrent? As gentes dlá darriba nada têm a ver ca gente. Têns même a certêza disse, moçe?

                                                        Coisinho... nã t'achandres que né precise. Pséts tude no même saque e fôtes atão dzer qué tude igual, moçe? Tá mal! Estes paleques já sembaralhem todes.
                                                        Curioso que esse sotaque nazareno tem muitas parecenças com o algarvio.

                                                        Comentário


                                                          "O sotaque do Porto é atraente?"


                                                          Não!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Ah então Coimbra ou Aveiro para ti também são sul? Ok. Nesse caso para mim Santarém é norte.

                                                            Se agarrarmos num mapa de Portugal e o dividirmos em três partes iguais para definir o que é Norte, Centro e Sul verificarás que Lisboa fica no Centro. É certo que para muitos nortenhos tudo abaixo do Mondego é Sul mas isso para mim é um perfeito disparate, só compreensível à luz de regionalismos exacerbados.
                                                            Errado. Para os Nortenhos, tudo abaixo do Mondego são Mouros.

                                                            Assim como para os Lisboetas, tudo o que está fora da área Metropolitana de Lisboa é Província.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                              Curioso que esse sotaque nazareno tem muitas parecenças com o algarvio.
                                                              Praticamente todos os sotaques de zonas piscatórias têm parecenças. Há quem diga que o nazareno é dos mais "cantados", ou que é mais parecido com o madeirense.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X