Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
    E os dentes podres...
    How dare you!!!!!!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Yeah baby!!

      Era mais isto:


      Levam sempre tudo para a depravação!

      Comentário


        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Era mais isto:


        Levam sempre tudo para a depravação!
        Desmancha prazeres!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          A mim parece-me que a geração que está a comandar actualmente o país e desde à 10-20 anos é das piores que alguma vez o país teve!

          Nunca andamos tanto para tras sem protestar!!!!
          Concordo.

          Manifestações a sério para protestar alguma coisa têm de ter destruição e porrada.

          Caso contrário, não tem efeito nenhum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Concordo.

            Manifestações a sério para protestar alguma coisa têm de ter destruição e porrada.

            Caso contrário, não tem efeito nenhum.
            O Gugul não disse isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
              Até nisto somos atrasados. Nos EUA e no Reino Unido esta expressão entrou em voga ainda nos anos 80.
              É um fenómeno linguístico cujo objectivo do "tipo" ou do "like" visa ao falante ganhar "tempo" na articulação entre o raciocínio e a sua materialização linguística.
              olha que não somos assim tão atrasados, a expressão sempre usou-se por cá. A questão é que actualmente os putos abusam da utilização da palavra e consequentemente tornam as discussões vazias, chega a ser irritante falar com eles e ouvi-los com tanto "tipo isto tipo aquilo"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                O Gugul não disse isso.
                Eu sei.

                Mas se é para protestar que seja com alguma "força", com atitude.

                Tb não quis dizer para se incendiarem carros e partirem montras.

                Mas manifestações como as que houve da Geração Rasca e afins, esquece lá isso.

                É mais um convívio do que outra coisa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Por muito que tente não consigo ver o que apontas, neste excerto, como grandes virtudes.

                  Tenho um irmão que é exactamente assim e infelizmente não só apresenta resultados escolares mais baixos que os meus (infelizmente), como dá bastantes mais preocupações à minha mãe que as que eu dei aos meus pais.

                  Curiosamente tenho um primo direito (como se fosse um irmão) com 16 anos, que sai todos os fins-de-semana até altas horas, bebe as suas imperiais/minis e está agora no 12º ano com média de 19 e tal, sem explicações. É extremamente responsável e com uma inteligência e capacidade de aprendizagem bastante acima da média. Que já chegou ao ponto de eu lhe fornecer um draft da minha tese de mestrado e ele começar a fazer perguntas bastante pertinentes.

                  Por isso, não consigo relacionar o ser ou não um bom jovem, com as saídas à noite e consumo de alcool, desde que não seja de modo compulsivo.
                  Nem eu... até porque bebo álcool, fumo erva quando calha, passei parte da minha adolescência com a cabeça enfiada num balde, dei mais trabalho ao meu fígado que aos meus pais, andava sempre bêbado e ressacado, e... não me fiz um irresponsável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Por muito que tente não consigo ver o que apontas, neste excerto, como grandes virtudes.

                    Tenho um irmão que é exactamente assim e infelizmente não só apresenta resultados escolares mais baixos que os meus (infelizmente), como dá bastantes mais preocupações à minha mãe que as que eu dei aos meus pais.

                    Curiosamente tenho um primo direito (como se fosse um irmão) com 16 anos, que sai todos os fins-de-semana até altas horas, bebe as suas imperiais/minis e está agora no 12º ano com média de 19 e tal, sem explicações. É extremamente responsável e com uma inteligência e capacidade de aprendizagem bastante acima da média. Que já chegou ao ponto de eu lhe fornecer um draft da minha tese de mestrado e ele começar a fazer perguntas bastante pertinentes.

                    Por isso, não consigo relacionar o ser ou não um bom jovem, com as saídas à noite e consumo de alcool, desde que não seja de modo compulsivo.
                    No 12º, curiosamente, veio uma Enfermeira à minha escola falar sobre cirrose hepática,e a forma como estava a crescer exponencialmente nos adolescentes. Curiosamente, andam-se a dar transplantes a essa gente. Mas não vou entrar por aí, que isso agora pouco interessa.

                    De qualquer forma, também não era para ser interpretado como virtude. Apenas quis mostrar que isso dos hábitos da juventude da actualidade, tem muito que se lhe diga, e é muito relativo.

                    Mas, agora pergunto: tu como pai gostavas de ver o teu filho chegar a casa podre de bêbado?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      (...)

                      Mas, agora pergunto: tu como pai gostavas de ver o teu filho chegar a casa podre de bêbado?
                      Até pode não gostar... mas faz parte!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Eu sei.

                        Mas se é para protestar que seja com alguma "força", com atitude.

                        Tb não quis dizer para se incendiarem carros e partirem montras.

                        Mas manifestações como as que houve da Geração Rasca e afins, esquece lá isso.

                        É mais um convívio do que outra coisa.
                        Nessa manifestação vi um grupo de miúdas que estavam a fazer pose para as típicas fotos no fb.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          No 12º, curiosamente, veio uma Enfermeira à minha escola falar sobre cirrose hepática,e a forma como estava a crescer exponencialmente nos adolescentes. Curiosamente, andam-se a dar transplantes a essa gente. Mas não vou entrar por aí, que isso agora pouco interessa.

                          De qualquer forma, também não era para ser interpretado como virtude. Apenas quis mostrar que isso dos hábitos da juventude da actualidade, tem muito que se lhe diga, e é muito relativo.

                          Mas, agora pergunto: tu como pai gostavas de ver o teu filho chegar a casa podre de bêbado?
                          1º parágrafo - Há que saber descodificar a mensagem que nos querem passar, e há uma grande diferença entre beber 4 ou 5 minis por semana ou rebentar com o fígado com bebidas brancas, ou beber 10 ou 15 minis por dia .

                          3º Parágrafo - Há situações que, para mim, fazem parte da adolescência. Se gostaria de ver um filho a chegar bebado a casa? Uma vez por outra não me aquecia nem arrefecia, desde que não venha a conduzir... Acho completamente normal beber-se uns copos, fazer-se uma directa na praia com (ou sem) a malta a fumar umas ganzas (quem quer fuma, quem não quer não fuma), uma noitada a jogar ao bingo, ficar até um bar fechar, fazer amor ao relento. Epá tantas coisas boas que a vida tem para nos oferecer...

                          Felizmente tive um Pai que nunca fez um único escândalo e fiz algumas avarias na adolescência, ele sabia dizer a frase certa no momento oportuno.
                          Lembro-me da única vez que ele me foi buscar a uma festa, por eu estar podre de bêbado (aos 17 anos). No dia seguinte pensei que ia ouvir uma descasca monumental, e a única coisa que ouvi foi, "Os teus amigos ficaram a divertir-se na festa, e tu não te divertiste e estás aí nesse estado". Esta frase fez-me pensar mais que 1000 sermões.

                          Tudo o que passei e vi na minha adolescência faz com que aos 25 anos esteja num período bastante mais zen. E que tenha bastante conhecimento de causa para um dia aconselhar um filho, tal como aconselho o meu irmão e os meus primos(a) hoje em dia.

                          Obviamente que de vez em quando ainda parto uns pratos...

                          Comentário


                            Só queria relatar uma experiência que tive que me fez ver a vida de outra forma.

                            Eu sempre tive bandas, cabelo comprido, brincos, tatoos, avacalhanços, consumidor recreativo de cannabis (até hoje), motas... ou seja pouco dinheiro mas muito avacalhanço. E achava-me muito "hardcore" e que os cotas eram todos cinzentos.

                            Depois de acabar a minha formação fui trabalhar aos 26 anos para uma multinacional da área financeira (grande erro, já me pirei). Cabelo cortado, fatinho e sem brincos.
                            E pensava eu que a malta nova era harcore e os cotas eram uns sem graça.
                            Pois fiquem sabendo que foi a partir daí que vi os mais harcore na minha vida. Os cotas davam um baile aos putos que bebem uns copos, fumam uns charros e acham-se os maiores que não fazem ideia. Simplesmente os cotas não publicitam isso como os mais novos fazem. Mas avacalham ainda pior.
                            Orgias, cocaina a dar com pau, trafulhices e fraudes... fiquei nesse momento com a consciência que eu era um menino.

                            E posso-vos garantir com conhecimento de causa que algumas figuras que aparecem na televisão como o "mui ilustre membro da sociedade" metem mais coca naquele nariz do que sei lá o quê. Sem falar do resto.

                            Nunca mais voltei a olhar para um pessoa e colocar um rótulo só pelo aspecto. É um grande, grande erro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Nem eu... até porque bebo álcool, fumo erva quando calha, passei parte da minha adolescência com a cabeça enfiada num balde, dei mais trabalho ao meu fígado que aos meus pais, andava sempre bêbado e ressacado, e... não me fiz um irresponsável.
                              Epá, curiosamente nunca fumei nada ilicito, apesar de me terem passado muitas vezes pelas mãos. A substância mais estranha que fumei foi cedro, nas variantes verde e seco .

                              Para que é que enfiavas a cabeça no balde? Só se fosse no das pipocas cheio de imperial!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Epá, curiosamente nunca fumei nada ilicito, apesar de me terem passado muitas vezes pelas mãos. A substância mais estranha que fumei foi cedro, nas variantes verde e seco .

                                Para que é que enfiavas a cabeça no balde? Só se fosse no das pipocas cheio de imperial!!!
                                Para gomitar os meus excessos, eheheh...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Para gomitar os meus excessos, eheheh...
                                  Pois, vantagens de se morar no campo .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Pois, vantagens de se morar no campo .
                                    Eu também moro no "campo", só que não consigo dizer ao vómito para esperar um bocadinho, lol.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Eu também moro no "campo", só que não consigo dizer ao vómito para esperar um bocadinho, lol.
                                      Compreendi...

                                      O balde encontra-se pré-posicionado. Isso quer dizer que previas os acontecimentos ou tinhas alguém que te ajudava. Há gente com sorte...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Compreendi...

                                        O balde encontra-se pré-posicionado. Isso quer dizer que previas os acontecimentos ou tinhas alguém que te ajudava. Há gente com sorte...
                                        Não é preciso grande poder de adivinhação para imaginar que um grupo de jovens com quantidades pródigas de álcool iria acabar a noite com algum gregório...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X