Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Essa moda das calças descaidas a ver-se o rego é anunciar que querem levar no pacote
    Uma coisa é usar calças descaídas um pouco abaixo da vulgar linha da cintura, tipo 2 ou 3 dedos (como eu uso por vezes), outra coisa é andar literalmente com os boxers à mostra

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
      Isto está lindo.

      Conflito de gerações ? A actual está estragada ?

      Os culpados devem ser encontrados em cada um dos que tem filhos e os educa.

      Os pais são os unicos e verdadeiros culpados, são eles de certa forma que criam os monstros que depois criticam e querem combater.


      Os jovens e a actual geração são óciosos ?

      Quantos de vós obriga os filhos a ajudar nas lidas da casa ? E não me refiro somente a arrumar o seu quarto. Ajudar significa não ficar com o cagueiro na cama ou no sofá, enquanto os pais despejam o lixo, aspiram a casa, mudam lampadas, varrem o quintal, limpam o automóvel, mudam a roupa das camas, limpam o pó, lavam os sanitários e WC, etc, etc.
      Chegaram tarde da noitada ?
      Azar também os pais iam com noites em branco para o trabalho porque eles enquanto bébés não os deixavam dormir durante a semana.

      Há que dar valor ao trabalho é ás dificuldades da vida.

      Os jovens são esbanjadores ?
      Então os pais que mostrem que para ter a Wii, PSP, os Etnies, Ecko ou Puma eles custam dinheiro, que por exemplo as sapatilhas das marcas acima representam cerca de 15% do valor do ordenado minimo- ordenado que irão ganhar depois de licenciados e se conseguirem o 1º emprego. Que o telemóvel para enviar SMS, MMS e fazer chamadas não precisa de ser o iPhone ou Galaxy SII, que a banda larga em casa - que eles consideram algo de imprescindível para estarem nas redes sociais - com 50 canais incluidos representa cerca de 8% do valor do tal ordenado minimo.
      Que uma mesada de 50€ - até é curto pelo que sei por alguns padrões - em alguns casos é superior ao valor do passe social que o comum trabalhdor compra para ir trabalhar durante 30 dias.

      Os pais dão porque ?
      O meu filho/a não pode ser menos que o filho do vizinho, que da prima ou do amigo.
      Porque fica traumatizado e ainda pode descarrilar porque não lhe dou !
      Porque dizem os pais, cria trauma, porque conheço o primo do amigo que tem um irmão que o filho anda no psicologo porque ficou trauma !

      Mas anda tudo louco ?

      Podíamos dar mais umas largas linhas de exemplo, mas fiquemos por aqui.


      Agora digam lá quem são os verdadeiros culpados ?

      Tal como um criou o Frankenstein, nós criamos os monstros como gostamos, depois não nos queixemos.
      Que palavras tão sábias...

      Ok, sou jovem, mas sinto sinto que não cheguei a pertencer a essa fase que descreves, e ainda bem.

      Ainda hoje vi uma miudita de 8/9 anos, que tinha na mão um telemóvel cujo valor ronda os 200 euros (não é importante referir o modelo)... Só pensava: "Porquê?" Tive o meu primeiro telemóvel aos 13 anos, e recordo-me que era o mais barato na altura... Agora, alguns anos depois, continuo igual. Não necessito de um smartphone para trabalhar, pelo que o telemóvel mais básico chega-me perfeitamente para fazer chamadas. Parece conversa de "velhos", mas não é.

      O telemóvel mais caro que tive custou-me 70 euros, e agora arrendo-me de o ter comprado. Quer dizer, nem fui eu que o comprei, pois ainda não trabalho e como tal vivo à custa dos meus pais. E tudo o que me é oferecido, sinto-o como se fosse meu, vejo o custo por trás do materialismo. Se não precisar, prefiro que não me dêem. Sinto-me mal se fizerem o contrário...

      Pegando novamente no exemplo anterior, um telemóvel de 200 euros corresponde a quase metade do salário mínimo nacional. Meio mês de trabalho! E muitos pais nessa situação insistem em satisfazer os desejos dos seus queridos filhos, excedendo os seus próprios limites...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
        Que palavras tão sábias...

        Ok, sou jovem, mas sinto sinto que não cheguei a pertencer a essa fase que descreves, e ainda bem.

        Ainda hoje vi uma miudita de 8/9 anos, que tinha na mão um telemóvel cujo valor ronda os 200 euros (não é importante referir o modelo)... Só pensava: "Porquê?" Tive o meu primeiro telemóvel aos 13 anos, e recordo-me que era o mais barato na altura... Agora, alguns anos depois, continuo igual. Não necessito de um smartphone para trabalhar, pelo que o telemóvel mais básico chega-me perfeitamente para fazer chamadas. Parece conversa de "velhos", mas não é.

        O telemóvel mais caro que tive custou-me 70 euros, e agora arrendo-me de o ter comprado. Quer dizer, nem fui eu que o comprei, pois ainda não trabalho e como tal vivo à custa dos meus pais. E tudo o que me é oferecido, sinto-o como se fosse meu, vejo o custo por trás do materialismo. Se não precisar, prefiro que não me dêem. Sinto-me mal se fizerem o contrário...

        Pegando novamente no exemplo anterior, um telemóvel de 200 euros corresponde a quase metade do salário mínimo nacional. Meio mês de trabalho! E muitos pais nessa situação insistem em satisfazer os desejos dos seus queridos filhos, excedendo os seus próprios limites...
        É verdade, e esse tem um custo de 200€, mas eu conheço um caso de um puto de 10 anos, que tem um Samsung Galaxy S, que, apesar de não levar para a escola, é um "brinquedo" que custa só quase o que muita gente ganha num mês.

        Isto sim, eu crítico, não crítico os que fumam ganza em vez de tabaco, ou os que andam com calças descaídas, apesar de muita da malta aqui do fórum achar que esse é que é o estereótipo de "mentes fracas"

        Comentário


          #94
          Ainda não percebi qual a razão da fixação nas calças descaídas. No "meu tempo" compravam-se t-shirts novas que eram imediatamente retalhadas à tesoura, ou andava-se de propósito com all-stars quase a caír de podres, ou botas doc martens de biqueira de aço, tudo vestido de preto, etc. Para dizer a verdade até me parece que a malta de hoje em dia é bastante mais "clean" que a malta jovem dos anos 80. Fumam ganzas e tomam pastilhas, talvez, mas ao menos já caiu bastante em desuso a coca e a heroína, bem mais perigosas.
          Aliás, para dizer a verdade, até acho os jovens de hoje em dia bastante mais conservadores do que os da minha geração.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Uma coisa é usar calças descaídas um pouco abaixo da vulgar linha da cintura, tipo 2 ou 3 dedos (como eu uso por vezes), outra coisa é andar literalmente com os boxers à mostra
            Sim claro, mas não tem nada a ver com o que eu tenho visto, ainda á pouco vi um jovem a mostrar o queijo todo, dava dois passos as calças caiam quase até ao joelho, puxava-as para cima e passado um bocado lá estava outravez o queijo de fora, isto num grande percurso feito a pé...

            Era um chicote por trás que ele nunca mais largava as calças

            Comentário


              #96
              Realmente a juventude de hoje é muito reles quando comparada com a minha. No meu tempo, adorávamos a Samantha Fox, hoje gostam de Lady Gaga. Está tudo dito...!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Realmente a juventude de hoje é muito reles quando comparada com a minha. No meu tempo, adorávamos a Samantha Fox, hoje gostam de Lady Gaga. Está tudo dito...!
                Ao menos as da Samantha eram bem maiores...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Ao menos as da Samantha eram bem maiores...
                  E verdadeiras, caraças!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Realmente a juventude de hoje é muito reles quando comparada com a minha. No meu tempo, adorávamos a Samantha Fox, hoje gostam de Lady Gaga. Está tudo dito...!
                    Até parece que não havia artistas extravagantes nos anos 70/80....sempre houve e sempre haverá artistas que marcam pela aparência mais extravagante....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Realmente a juventude de hoje é muito reles quando comparada com a minha. No meu tempo, adorávamos a Samantha Fox, hoje gostam de Lady Gaga. Está tudo dito...!
                      Meninos, pá!!! A outra é que era...



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                        Até parece que não havia artistas extravagantes nos anos 70/80....sempre houve e sempre haverá artistas que marcam pela aparência mais extravagante....
                        Estás a passar ao lado da questão! O Zylmhuin já a apanhou toda!

                        Comentário


                          Samantha Fox e Sabrina e pelos vistos ainda continuam "comestíveis"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Estás a passar ao lado da questão! O Zylmhuin já a apanhou toda!
                            Pois, se calhar estou porque não acompanhei o tópico desde o início...lol..

                            Tipo, referes a Samantha como um ícone sexual, certo? Na minha altura era a Pamela Anderson, tá bem que tinha fake boobs but who the fuck cares?

                            E não acredito que a/o Gaga seja o ícone sexual desta geração...pode ser um ícone musical mas sexual....

                            Comentário


                              Eu não sou muito velho tenho "33 anos" consigo entender perfeitamente o que vai na cabeça do pessoal mais novo, pois eu convivo e lido com jovens apartir dos 18 anos.

                              Os jovens de agora não sentem responsabilidade querem é gozar enquanto estão dependentes dos Pais, o futuro deles vai ser o Deus dará!!!

                              Ainda á pouco o filho do meu Patão com 20 anos que não quer trabalhar nem estudar esteve a fazer umas horas comigo nas entregas e sabem o que ele me dizia quando eu lhe perguntava o que vai ser da vida dele, dizia que não tinha paciencia para os estudos e trabalhar a ganhar pouco não era com ele, então se não quiz nem uma coisa nem outra como se sustenta??? Ora o Pai dele dá-lhe dinheiro para as discotecas e nessas mesmas discotecas ele vende Axixe e é com cada sabonete que até me dava medo ter um gajo desses ao meu lado

                              Nas viagens que eu fazia com ele ao meu lado era só ve-lo ás msg no telemovel a combinar o local da entrega do produto, ele contava-me que tinha putos de 12 anos a fumar como gente grande e as pitinhas a fazer-lhes uns bicos como ele costumava dizer

                              Este mesmo jovem quando o Pai não lhe dá dinheiro passa dias fora de casa e como forma de revolta faz vandalismos juntamente com a comandita dele, quando calha o Pai dele é chamado ao Posto da GNR por causa dos seus actos.

                              E como este exemplo sei de muitos outros do mesmo genero, querem é curtir a vida á maneira deles mas não passam de parazitas.

                              Comentário


                                Esse tipo de filho era aquele que merecia levar umas bem dadas na cara, á boss. Ia logo trabalhar como gente grande.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  Esse tipo de filho era aquele que merecia levar umas bem dadas na cara, á boss. Ia logo trabalhar como gente grande.
                                  E os pais desse tipo de filho o que mereciam, não é?!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                    Até parece que não havia artistas extravagantes nos anos 70/80....sempre houve e sempre haverá artistas que marcam pela aparência mais extravagante....
                                    Não tás a ver a Lady Gaga ali?





                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      É verdade, e esse tem um custo de 200€, mas eu conheço um caso de um puto de 10 anos, que tem um Samsung Galaxy S, que, apesar de não levar para a escola, é um "brinquedo" que custa só quase o que muita gente ganha num mês.
                                      Não sei qual é o mal de ter um Galaxy S... quando tinha 11 ou 12 anos tinha um Nokia cujo preço se situava nos 70 contos. Acontece que era da minha avó e quando ela faleceu fiquei com ele. Tenho (no meu museu) um Nokia 9500 que custou 500 e tal € porque era um tijolão e o meu pai comprou outro mais maneirinho. O facto de ter não faz com que seja fruto de birrinhas ou materialismo ou coisa que o valha, tive porque calhou.

                                      Comentário


                                        Isso dos telemóveis é relativo. Cada um compra o que quer dentro do que pode. Se é valor a mais para o que serve, não interessa, existe e só compra quem está interessado. Se é uma criança ou um adulto com um desses, a diferença é nula pois ambos fazem o mesmo com um telemóvel mais barato como com um telemóvel de topo.

                                        Comentário


                                          Aqui está a explicação para a moda das calças caidas
                                          A moda das calças caídas | tabonito.pt

                                          Comentário


                                            Tenho um "sobrinho" com 3 anos e tem um Ipad 2,oferecido pelo pai.Acho ridículo,mas enfim...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              Os casos que conheço de pessoas que andaram no privado, são aquelas pessoas que fizeram grande parte do percurso escolar no público e pelo facto de no privado se tirarem melhores notas (pelo menos é a fama que há), no secundário mudaram para o ensino privado, mas mantiveram-se as mesmas pessoas de sempre.
                                              Creio que muitos pais fazem isso para mantarem as aparências e um certo status-quo.
                                              Pior que isso, só mesmo aqueles pais que pagam a carta, carro e a casa aos filhos (conheço um caso desses), assim esses jovens não têm a noção do que custa pagar um carro ou uma casa.

                                              Ps - andei sempre no ensino público
                                              Qual é o mal dos Pais pagaram a carta,oferecerem carros,casas aos filhos quando podem??

                                              Comentário


                                                Fumar o charro, andar de calças descaídas, arranjar dialectos próprios para a comunicação com os seus pares, um certo desrespeito à figura da autoridade (como forma de desafiá-la) etc, todas as gerações o fizeram. Todas, sem excepção, seja em que contexto geográfico e temporal for. Isso não representa novidade e parece-me perfeitamente normal.

                                                Agora há características que as últimas gerações têm vindo a cultivar, isso sim, que as gerações passadas não conheceram e que estão a acentuar-se cada vez mais, independentemente da evolução contextual. Se há coisa que a(s) mais recente(s) geração(ões) de jovens são é arrogantes, extremamente individualistas e já não são meramente egoístas, mas evoluíram para um patamar de narcisismo sem precedentes, que se revela tanto ao nível das relações interpessoais do quotidiano como das relações com aqueles mais próximos, nomeadamente nas relações afectivas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                  Qual é o mal dos Pais pagaram a carta,oferecerem carros,casas aos filhos quando podem??
                                                  nao vejo onde esta o mal tambem, um dia quando for pai tambem o irei fazer consoante as minhas finanças

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                                    nao vejo onde esta o mal tambem, um dia quando for pai tambem o irei fazer consoante as minhas finanças
                                                    Tendo possibilidade, porque não?

                                                    Comentário


                                                      img063.jpg

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        Tendo possibilidade, porque não?
                                                        Concordo.

                                                        Mas ainda há muito aquela mentalidade do "no meu tempo precisei de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, quase não comia nem dormia para poder ter alguma coisa e por isso terás que passar pelo mesmo"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                          Qual é o mal dos Pais pagaram a carta,oferecerem carros,casas aos filhos quando podem??
                                                          "estas conquistas", tem que existir conjuntamente com um desenvolvimento ético e moral. Têm que existir estes "dois crescimentos".

                                                          O erro existe quando há só o crescimento das coisas materiais, sem mais nada a acompanhar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Realmente a juventude de hoje é muito reles quando comparada com a minha. No meu tempo, adorávamos a Samantha Fox, hoje gostam de Lady Gaga. Está tudo dito...!
                                                            Eu gostava mais da Sabrina...

                                                            Cumps!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                              Agora há características que as últimas gerações têm vindo a cultivar, isso sim, que as gerações passadas não conheceram e que estão a acentuar-se cada vez mais, independentemente da evolução contextual. Se há coisa que a(s) mais recente(s) geração(ões) de jovens são é arrogantes, extremamente individualistas e já não são meramente egoístas, mas evoluíram para um patamar de narcisismo sem precedentes, que se revela tanto ao nível das relações interpessoais do quotidiano como das relações com aqueles mais próximos, nomeadamente nas relações afectivas.
                                                              Esses comportamentos não são assim tão novos, acontece que há muito mais gente com excelentes condições de vida em comparação a décadas e séculos passados (chamemos-lhe "classe média") e coloca em evidencia comportamentos que antigamente eram algo "exclusivos" da juventude nobre e burguesa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X